A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Carol 07/03/2017

Quando o segundo livro é MUITO melhor que o primeiro (que já é muito bom!)
"Cuidado, elas diziam para as filhas. As pessoas vão te machucar por causa de sua beleza.
Eu não era bonita. Não estava ali por esse motivo. Estava ali porque era poderosa."

Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro "A rebelde do deserto".

Depois do final arrebatador do primeiro livro vemos Amani, nossa rebelde favorita, sendo uma das aliadas mais importantes da rebelião. Dominando as areias do deserto, com sua mira certeira e com a sua fama de Bandida de Olhos Azuis, vemos que a sua lealdade continua intacta a causa, mesmo sendo traída constantemente pela raiva de estar sem Jin, pois acredita que o seu forasteiro foi enviado a uma missão por Ahmed, líder da rebelião, no momento em que ela mais precisava do companheiro de guerra, de vida e de amor.

Enquanto se dedica a causa, faz pirraça com o príncipe rebelde e pensa o tempo todo em Jin, Amani é traída por quem menos espera e no momento que menos espera e quando percebe está dentro do palácio do sultão, aonde ela vai encontrar pessoas do seu passado que jamais imaginou reencontrar, que achava que já havia morrido e algumas que não tinha a menor vontade de ver novamente. Aos poucos nossa rebelde percebe o quanto pode ser importante para a rebelião ter informações privilegiadas da guerra e do palácio e enquanto tenta fugir, também vai trabalhando como uma espiã para causa. Mas será que ela pode confiar em todos os que estão a sua volta e como vencer esse jogo perigoso que está jogando embaixo do nariz do sultão?

Sabe quando alguém diz que o segundo livro é anos luz melhor do que o primeiro, que já é muuito bom? Então, estamos falando de "A traidora do trono"!

Nessa sequência vemos Amani ainda mais forte e decidida, vemos o quanto a nossa rebelde favorita é indispensável à rebelião, o quanto ela amadureceu, aprendeu com as quedas da vida e se tornou FO-DA! Sim, isso mesmo, se tornou foda!
Como vocês sabem romance não é foco de nossa querida Alwyn Hamilton e nesse livro temos o Jin mais a distancia dos acontecimentos, mas quando ele aparece... Chama o cardiologista porque meu coração para com esse homem.
Esse livro é tiro, porrada e bomba, você nem conseguiu se recuperar e já está vindo outro tiro e quando você tá se recuperando bomba e de repente meu queixo tava no chão e eu não conseguia parar de ler para pegá-lo de lá.
E o final?
CAROLINA FICOU EM COMA APÓS TERMINAR O LIVRO e se você terminou essa resenha e não se convenceu a lê-lo, eu imploro, LEIAM!

site: www.nossaressacaliteraria.com.br
AI MEU DEUS, DEU PRA SENTIR O IMPACTO DO LIVRO PELA SUA RESENHA

SCRRE PRECISO LER ESSE LIVRO

SCRRR JESUS PRECISO LER ESSE LIVRO

Carol 11/03/2017minha estante
Segura na mão de Deus e vai!

DESATIVADO 21/03/2017minha estante
Eu tô abismada com esse livro. Desde o primeiro capítulo ao final. O que foi esse final? Eu fui enganada 300 vezes nesse livro

Thaira.Corpes 21/03/2017minha estante
Só me diz que não é o Jin que traí ela. Só responde sim ou não? Kkk comprei o livro só que não chegou ainda

O Jin não. Mas um monte sim kkkkk

Thaira.Corpes 21/03/2017minha estante
Obrigada Ellen, ta tipo a rainha vermelha todo mundo pode trair todo mundo kkk

Carol 21/03/2017minha estante
Põe um monte nisso hahhaha

Carol 21/03/2017minha estante
Mas minhas palmas nesse livro vai pra prima dela que, nossa, foi muito bem desenvolvida nesse!

DESATIVADO 21/03/2017minha estante
Sim. Na vdd p todos. Os rebeldes então. .

Carol 21/03/2017minha estante
Siiim, não consigo parar de pensar nesse livro hahaha

DESATIVADO 21/03/2017minha estante
Tbm n. Tô numa ressaca daquelas

Carol 21/03/2017minha estante
Eu até estou lendo outros livros, mas com o pensamento na Bandida e no Forasteiro hahah

Julia.Martins 25/03/2017minha estante
gostei da sua resenha. estou ansiosa pra ler. vc sabe se será duologia ou trilogia?

Pam 29/03/2017minha estante
Só eu sofri com esse final???

Carol 29/03/2017minha estante
Julia, é uma trilogia, ansiosa pelo próximo

Carol 29/03/2017minha estante
Pam, chorei tanto também :(

@oiusou.ana 06/04/2017minha estante
MEU DEUS OBGGG PELA RESENHA
Eu tava aqui quase morrendo com medo de n falar do jin nesse livro kkkkk nossa amo ele ? loucaaa p ler o 2

Carol 20/04/2017minha estante
As participações de Jin nesse livro foram só amor ???

@oiusou.ana 20/04/2017minha estante
Ainda n li kkkkkkk

Raquel Uliana 20/04/2017minha estante
Morrendo com esse final, nem respirava direito e minha ansiedade foi a mil. ?? Foi fácil não viu, bomba atrás de bomba.

Carol 21/04/2017minha estante
Quando você achava que: ufa, vou poder voltar a respirar...
Logo já vinha um monte de tiro haha

Raquel Uliana 21/04/2017minha estante
Nem me fale viu!!!

Dani 14/09/2017minha estante
Concordo com tudo que vc falou! Comprei os dois livros por recomendação de uma amiga. Gostei bastante do primeiro , achei a construção de mundo e mitologia muito legal...

Enfim, minha amiga falou horrores dessa continuação, o melhor livro dessa saga inteira (até o momento- kkkk), que é tiro, porrada e bomba... Mas não vi nda disso. Achei super chato. Me deu um sono caramba!
Mas achei o livro bem ruim mesmo, não só por tudo isso que vc já falou, mas tbm por aquele final decepcionante, que foi um tiro no pé.

[Alert spoiler!]

Gente, mas eu detestei que ela matou o príncipe. Muito desnecessário. Acho que a autora quis dar uma de G. R. R. Martin, mas saiu pela culatra. Porque ela não deu nenhum espaço pra gente se apegar a ele e chorar sua morte (pelo menos comigo isso não aconteceu), o cara vai aprecer só no final do primeiro livro e e nem uma vez no segundo livro, apenas no final. A única coisa que senri nessa sena foi raiva e frustração.
E aquela cena em que a princesas (esqueci o nome dela) tava mentindo pra Amani esse tempo todo... AFFFFFFF
O livro todinho a Amani não podia mentir e ninguém podia mentir pra ela e DO NADA essa menina consegue?!.
AFFFFFF DE NOVO!

Não gostei desse segundo vol. e, sinceramente, não sei se vou ler o terceiro volume.

Carous 14/09/2017minha estante
O príncipe rebelde? Ele não morreu. Quem morreu no lugar dele foi a Imin, ela se transformou nele.

Dani 15/09/2017minha estante
Sério? Parei de ler assim que acabou a cena da mortw dele. Fiquei com tanta raiva que não queria ler mais nada. Kkkkk
Vou olhar de novo lá. Obrigada

Rafaela 17/09/2017minha estante
Socorro!!!! Eu concordo discordando hahahahah porque eu adorei o segundo livro, mas tenho quase as mesmas críticas que você a diferença é que eu acabei enxergando outras coisas que pensaram mais e me fizeram gostar. Mas você citou algo que me incomodou pra cacete: nenhum personagem LGBT e todos vão arrumar para romântico.

Rafaela 17/09/2017minha estante
Até entendo a construção de Amani porque acho que ela foi criada pra ser egoísta mesmo, ela É extremamente egoísta, to torcendo pra que alguém esfregue isso na cara dela e ela cresça ou admita e viva bem com isso, seila. Mas não adianta ela dizer que quer o bem do mundo agindo como se ela fosse sempre mais importante que qualquer coisa. Enfim. Ótima resenha.

Carous 17/09/2017minha estante
Rafaela: o que me incomodou não foi a personagem ser egoísta, mas os demais não darem um toque nela. Principalmente na questão do Tamid. Ela chegou a sugerir que ele não obedecesse o sultão. O SULTÃO! O cara que matou o pai e os irmãos enquanto eles dormiam para assumir o poder, matou várias esposas a pauladas, matou o próprio filho como se fosse nada, e Amani, que sabia do passado do cara, ainda queria que o amigo que nunca foi lá muito corajoso ou de confrontar ninguém não acatasse uma ordem. Mano!!!!! Tamid estava no palácio se cagando de medo porque já tinha perdido a perna, sua mãe não sabia que ele estava vivo e a fdp da Amani nem pra ter consideração!!!! E os amigos delas e o namorado SEQUER mandam a real pra ela. Me incomoda demais quando um personagem está errado até o último fio de cabelo, mas por causa do seu papel no livro, a autora, os personagens passam a mão pela cabeça, ignoram os defeitos. Também espero que ela cresça e no terceiro livro peça desculpas de JOELHOS ao Tamid por tudo que ela causou a ele. Foi sem querer, mas foi consequência do desejo DELA de sair da vida de bosta que vivia.

Rafaela 18/09/2017minha estante
Aaaaah cara!!!! Sim concordo! Principalmente no que diz respeito a alguém chegar e dizer: olha minha filha tu tá errada! Eu queria que a Hala fizesse isso, mas ela é outra grossa então se fosse ela Amani provavelmente iria ignorar, entendo que são adolescentes, adolescentes fazem cagada, MAS PORRA, uma hora tem que crescer né. Aliás Tamid FEZ MUITO e SE ARRISCOU MUITO por ela ao ter tirado a placa de bronze do braço dela, eu tinha uma certa raiva dele no primeiro livro por ele querer que ela se adequasse a vida da Vila da Poeira, mas no segundo livro percebi que ele merecia mais que uma amiga FDP que o deixa pra morrer e ainda exige coisas dele.

Ana Karina 08/05/2020

A traidora d trono
Que continuação digna, sempre vejo em livros que são trilogia, o segundo livro ser sempre parado, sem graça, o livro desnecessário, mas esse muito pelo contrário é essencial para o crescimento da Amani e também de todos os outros personagens, todos os personagens que aparecem são essenciais para a história, acabamos nos apegando a todos, até quem não deveríamos "gostar". Mostra também como a rebelião é necessária para eles ali naquele momento, pois o sultão é um doido, rsrs, livro ótimo, sem defeitos.
25/07/2020minha estante
Foi isso que percebi conforme fui adentrando a história. Simplesmente não conseguia parar de ler! Muito bom ?

Ana Karina 26/07/2020minha estante
Essa trilogia é muito boa, fiquei encantada com toda a história, me apaixonei por todos os personagens. ??

Gabi mw 15/05/2021minha estante
Qual o nome da trilogia??

Ana Karina 15/05/2021minha estante
Gabi, não sei. Pra mim se chama " A rebelde do deserto".

Gabi mw 15/05/2021minha estante
Entendii. Obrigadaa

Ana 23/10/2021minha estante
Nossa, sim, na maioria das trilogias o segundo livro é meio parado, mas esse foi maravilhoso

Erika.Victoria 13/02/2022

PERFEITO E FAVORITADO
Não acredito no tanto que esse livro é perfeito!!!! Ele é sensacional! Nessa continuação de A Rebelde do Deserto vamos conhecer vários personagens novos e vamos ver o desempenho de Amani no castelo real, e ninguém está preparado para esse livro. Eu posso garantir que vai ter muitas surpresas. E o final e de te fazer chorar.
Lalamoedo 13/02/2022minha estante
No terceiro só melhora

Erika.Victoria 13/02/2022minha estante
Vou começar agora mulher!!!

Lalamoedo 13/02/2022minha estante
Vou acompanhar seus surtos
Eu amo essa trilogia com todo meu coração ??

Erika.Victoria 13/02/2022minha estante
Mulher pois pode rolar aqui a minha página pq só o q teve foi surto desse segundo livro

Erika.Victoria 28/02/2022minha estante
Meus surtos começaram

Any 15/04/2021

MARAVILHOSAMENTE FRENÉTICO
Ainda estou completamente em choque com tudo o que li! Que livro LOUCO,MEU DEUS! Não sei se estou mais impactada com tudo que aconteceu ou com a evolução da escrita da autora. Em como ela conseguiu sair de uma narrativa bem lenta pra algo ABSURDAMENTE FRENÉTICO e impressionante! Eu AMEI MAIS QUE TUDOOOOO!!! Não imaginava que iria gostar tanto, mas é uma loucura desde cada frase a cada capítulo! E a cada página, um novo acontecimento, uma nova revelação, e mesmo assim vc não consegue largar o papel de trouxa que a autora faz ,tanto a gente quanto os personagens, passar! Mas isso é o que torna essa aventura MAIS MARAVILHOSA!!!! É SURREAL, sem mais palavras, apenas leiam essa história absurda de perfeita!
Will 15/04/2021minha estante
Estou começando o livro um, bora ver no que vai dar!

Any 15/04/2021minha estante
Espero que goste, de verdade! E mesmo que pareça lenta em alguns capítulos, por essa continuação e pq tbm ele é menor,vale MUITO MUITO MESMO a pena terminá-lo!! Além do final desse primeiro livro ser bem interessante! Boa leitura! ;)

Will 15/04/2021minha estante
Aparentemente é bem estilo "corte de espinhos e rosas": o primeiro livro mais lento, com um final bom, e os outros livros maravilhosos! Muito obrigadooo. Boa leitura pra você também!

Any 15/04/2021minha estante
Ahhhh um leitor da queen!! Então acho que não vai ter dificuldade com as famosas "narrações de fantasia"!!! É um veterano já dessas situações!! Mas mesmo assim, que seja uma experiência ótima pra vc!!

Muito obrigadoo!

elyrix 10/02/2021

"Garotas do deserto não choram."
Esse livro foi muito melhor do que o primeiro. Todas as expectativas que eu criei para A Rebelde do Deserto, foi me entregue em A Traidora do Trono.

Amani evoluiu muito. De uma menina que queria fugir de casa e se aliou a uma rebelião sem realmente desejar aquilo, para uma rebelde de coração e alma. Disposta a lutar ao lado do Príncipe Rebelde e por uma nova alvorada.

Quando li a sinopse e descobri que ela iria passar boa parte do livro no harém do Sultão, confesso que fiquei receosa. Mas foi incrível.

Conhecer o sultão, o sultim, os outros príncipes e princesas, bem como as próprias mulheres do harém, foi muito importante para a construção desse livro.

Tanto que, mal me importei com o romance bem de segundo plano mesmo, quase nada dele. E pelo contrário do que eu imaginava, gostei disso. Gostei de ver a Amani sem seus aliados. De ela tramar os próprios planos quando se era necessário.

O sultão é um personagem terrivelmente bem escrito. Ele consegue colocar o ponto de vista dele e deixa tanto a Amani quanto o leitor confusos sobre o fato da rebelião ser o melhor ou não para Miraji. A relação que ele cria com ela é +@-$+#-# e as vezes eu precisava ficar "ei, esse é o inimigo!" para mim mesma.

Existem personagens do passado que voltam, e isso é muito bem colocado. Porque ninguém continua sendo a mesma pessoa.

Gostei bem mais do que do primeiro, e estou muito ansiosa para o fim dessa jornada.

A partir daqui, a resenha conterá

> SPOILERS <

Então, se você ainda não leu o livro, NÃO leia daqui para baixo.

"? Você é tão boa quanto Amani diz?

? Não, sou melhor ainda. ? Ela tirou a espada das mãos dele."

Shazad, como sempre, é tudo para mim. A filha do general é o tipo de personagens de quem eu mais gosto. O tipo que se deixa ser subestimada, porque sabe que é melhor do que as pessoas imaginam.
Gosto muito da relação dela com a Amani porque elas são sinceras uma com a outra. São rebeldes e guerreiras, amigas e irmãs.

"? Quem vai nos liderar? ? Izz perguntou. Seus olhos se voltaram para Jin.

? Nem pensar ? ele disse. Estava apoiado no vão da porta. Como se pudesse abandonar a rebelião a qualquer segundo."

Gosto de como o Jin é sempre muito humano, assim como seu irmão, Ahmed. Porém, Jin não tem uma ligação tão forte com aquele país pelo qual luta, mas sim com as pessoas, e ele sempre deixa isso muito claro.

O posicionamento dele em relação a rebelião fica muito nítido nesse livro. E a própria briga dele com Ahmed molda muito o lugar dele nesse livro, assim como quando ele fugiu por achar que Amani morreria.

"? [...] Porque vou morrer por essa sua causa. Foi a troca que fiz pela rebelião. ? As lágrimas tinham secado agora. ? Prometi a eles que se conseguissem tirar meu filho daqui, eu mostraria a essa cidade como uma garota do deserto parte."

Eu chorei litros e litros com a morte da Shira. Não que eu gostasse dela, mas eu entendi o que ela queria. Shira queria poder. Queria uma vida de luxo e sem preocupação. Queria ficar com seu filho. E no final, senti mais a morte dela do que a da própria Imin.

E falando nela, fiquei triste pelo que aconteceu. Ela morreu pela causa de Ahmed e dos rebeldes. Morreu olhando para os olhos da Bandida de Olhos Azuis. E espero que Hala consiga encontrar um jeito de não se deixar sucumbir por isso, assim como Navid.

Gostei muito do Rahim, ele me surpreendeu se aliando aos rebeldes. Assim como me surpreedeu a doce Leyla ser uma traidora. Eu NUNCA tinha esperado por isso.

A forma que Tamid voltou foi perfeita. Ele não é mais o garoto que Amani deixou para morrer na Vila da Poeira. Gostei de como ele não fingiu que estava tudo bem. De como deixou claro que não seriam mais amigos, que ela o abandonara.

E isso pesou muito na Amani. Tanto que ela prometeu a si mesma nunca mais deixar ninguém para trás.

Confesso que fiquei esperando o Noorsham sair de qualquer vielazinha, e não rolou. Então sinto que no último livro ele vai ser extremamente importante, já que vive sendo citado.

Eu amei a Traidora do Trono, e estou muito ansiosa pelo próximo.
Ana 10/02/2021minha estante
Amf você QUASE escreveu um livro também. Depois que ler vou voltar pra ler os spoilers KKKKKK

elyrix 10/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKK EU PRECISEI OKAY.
volte mesmo ??

SAVieira 10/02/2021minha estante
Nossa concordo super com a evolução da Amani!!!

elyrix 10/02/2021minha estante
Sim!! Ela me surpreende cada vez mais

-Koraline 30/10/2021

Continua apressado
A Traidora do Trono é o segundo livro da trilogia A Rebelde do Deserto, e por enquanto é meu livro favorito. O começo é bastante confuso e sem muito desenvolvimento, mas toda a parte do palácio é sensacional e bem desenvolvida, pena que o final volta a ter pouquíssima explicação como no começo, mas toda a parte central do livro foi bastante empolgante de ler. A parte política nessa sequência é mais desenvolvida e tratada de forma bastante interessante, e toda a parte mitológica desse universo é bastante retratada no livro. Estou curiosa para a conclusão.
mavibomfim 12/11/2021minha estante
Poxa q bom q vc gostou. Eu li rebelde do deserto no final do ano passado, tentei ler traidora do trono pelo kindle mas não fluiu.. então mês passado eu comprei ele físico e comecei agora p valer. mas por enquanto eu tô gostando

Clara 22/01/2023minha estante
Eu devo confessar q o primeiro livro eu nn gostei muito, mas o segundo teve um glow up muito grande, eu tava com a esperança de q iria melhorar, e melhorou

AguiarClara 27/02/2023minha estante
o segundo livro de a traidora do trono com toda certeza faz valer a pena o primeiro.

Isa 22/03/2023minha estante
Concordo com vc mas o segundo livro é o meu favorito por enquanto ?

Fabi129 12/12/2017

RECHEADO DE SURPRESAS
A rebelde do deserto foi um livro que se eu tivesse lido há alguns anos atrás, eu teria achado a história simplesmente fantástica. Porém, como já li outras séries com os mesmo ingredientes contidos aqui, ela acabou não sendo nada Uau para mim.
Tipo, nada me surpreendeu tanto assim de fato.
Em A traidora do trono, Amani segue lutando pelas causas da rebelião. Ela deixou de lado sua desejo de ser livre e passou a seguir o príncipe Ahamed e seus ideais.
Após uma emboscada, a garota se vê presa no palácio do sultão, pai de Jin e Ahamed. Mesmo estando sendo mantida prisioneira, ela reúne o maior número de informações que pode, para ser repassada aos seus amigos.
Neste livro há bastante traições e mortes. Eita série que os personagens morrem hein kkkk.
Em comparação ao outro livro, este foi melhor escrito. Vemos como a autora teve mais sucesso no decorrer da história.
Jin e Amani ficam um bom tempo separados. Então veremos bem menos cenas deles aqui.
Quanto ao final gostei bastante. Terminou de forma que te deixa curioso para saber a continuação da história.
Mesmo esta série não ter entrado para a lista de favoritos eu recomendo ela. Uma protagonista forte, que vai crescendo ao decorrer da história e que faz querermos ser corajosa como ela.
Mila.Mesquita 15/12/2017minha estante
Entendo o sentimento, quando leio algo q poderia ter sido uauuu em certo momento.
Mais gostei da resenha. Só não está na minha lista, não me intrigou, mais parece ser um livro legal.

Fabi129 16/12/2017minha estante
É um livro legal mesmo Mila, mas p/ quem nunca leu nada nesse estilo.

Carous 16/12/2017minha estante
O sentimento é o mesmo: se tivesse lido quando ainda era adolescente entraria para os meus favoritos fácil, fácil porque deixaria passar muitos problemas que encontrei. Mas vivendo e aprendendo. Ainda não sei se recomendo.
Diferente de você, este e A rebelde do deserto foram os primeiros livros que li do gênero, mas parece que existe uma fórmula a ser imitada e todos os livros acabam iguais

Fabi129 18/12/2017minha estante
As autoras parece q estão com preguiça de inovar. Ficam uma copiando a outra. Isso é cansativo p/ nós leitores.
As outras séries que li e que achei parecido com esta foi: A Rainha vermelha e Estilhaça-me.

belly 15/01/2023minha estante
amo esse pq o desenvolvimento da principal foi muito gostosinho e a forma como tudo acontece no terceiro é muito LEGAL(amo como a autora conta as coisas como se fosse uma lenda)

Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Fernanda.Gris 15/01/2023minha estante
Siiim. Adoro os capítulos que são narrados como lendas e todas as histórias que tem no meio tbm

elaine.agrelli 27/07/2022

uma distopia que vale (muito) a pena!
classificação indicativa: +13
gatilhos: luta, machismo.

a continuação da trilogia de "a rebelde do deserto" é simplesmente fantástica. desde o começo me encantei pelos elementos e personagens desse universo, que além de como toda boa distopia tem muita luta e rebeldes tentando tirar um tirano do poder, conta com uma ambientação totalmente diferente.

deserto, oasis, paraísos escondidos, cidades cercadas por muros e portões de ferro. é nesse ambiente que vamos assistir a luta travada entre dois irmãos que em nada tem em comum se não a aparência. a sede de libertar o país de anos de tirania e escravidão promovidos pelo sultão vai fazer com que nossos protagonistas se juntem ao príncipe numa empreitada que vai exigir o máximo.

mulheres extremamente poderosas. irmãos minimamente estratégicos. lealdade a causa. provas de verdadeira amizade. e pitadas de um romance que está longe de acabar. isso é a rebelde do deserto e isso é o que a continuação desse livro nos entrega. eu simplesmente amo.

"promessas eram como contar a verdade. assim, elas viravam profecias, que acabariam se concretizando. só que não da forma como se esperava."
@biblio.sah 27/07/2022minha estante
pq vc considera a trilogia uma distopia?

elaine.agrelli 28/07/2022minha estante
considero o que muitos chamam de "distopia fantasiosa" pq tem muitos elementos de ambos os gêneros, a forma de luta pelo governo e tudo mais

elaine.agrelli 28/07/2022minha estante
fantasia distópica* errei o termo

Rayza.Figueiredo 17/11/2021

BRAVO! ??????
Rapaz, o final desse livro dispensa comentários, você só pode sentir;
Não é tão fluido quanto o primeiro, mas tampouco é desinteressante ou arrastado, só é mais lento;
mas o plot desse livro, meuzamiiiiigos!!! simplesmente GENIAL! uma tacada de mestre muito triste, deveras ? mas ainda assim, genial!
palmas para essa fantasia maravilhosa, com personagens maravilhosos, sem drama desnecessário, sem mimimi e sem enrolação!
ja falei que amo? AMO!
Michelly.Carrijo 17/11/2021minha estante
Deu vontade de ler

Rayza.Figueiredo 17/11/2021minha estante
boora bora

Emilia.Reis 18/11/2021minha estante

rosecobalt 11/02/2021

sem palavras
não consegui parar de ler, simplesmente devorei esse livro e meudeus tudo pra mim, tô até agora em choque com aquele final
elyrix 11/02/2021minha estante
O FINAL MEU DEEEEEEUS

rosecobalt 11/02/2021minha estante
EU JURO QUE AINDA TÔ PASMA
amani é tudo

electra 19/03/2021

continuação digníssima. a maioria dos segundos livros de uma trilogia costumam ser bem bleh e cheios de enrolação, mas esse foi muito importante para o desenvolvimento do plot. a 'traidora do trono' é cheio de reviravoltas e personagens que você passa a gostar só para depois descobrir que eles são uns fdp. apesar do início um pouco pacato a trama consegue te prender perfeitamente e a leitura é bem fluída. o livro mostra melhor a rebelião e as diferentes visões sobre a mesma, os pensamentos do sultão e o que levou ele a fazer o que fez, o crescimento importante dos personagens (e não só da amani) e outras histórias envolvendo as crenças de miraji.
Myh Barreto 19/03/2021minha estante
Realmente é bem assim mesmo, e o terceiro terá grandes acontecimentos tbm. Eu amo demais essa história. ?

electra 19/03/2021minha estante
tô ansiosa já

lissandra 27/03/2021

Como uma boa história pode virar pó
Sim, eu comecei este livro com uma ressaca literária, e sei que isso influenciou bastante para o tempo que passei lendo fosse maior, demorei bastante para terminar pois lia uns três capitulos por dia, mas, sei que alem da ressaca literária, a história teve participação na demora para conclusão da leitura.
Eu amei tanto o primeiro livro da trilogia, A Rebelde Do Deserto é incrivel, a trama é envolvente, a escrita nao é cansativa, etc.
Ja neste segundo livro, fiquei cansada, achei massante a escrita, repetitiva, diálogos fracos e a trama podia ter terminado no primeiro, a traidora do trono é uma continuação perigosa.
Eu amo a personagem principal, Amani, mas até ela me incomodou neste livro.
Enfim, to desapontada, e espero do fundo do coração que o ultimo livro, A Heroína da Alvorada, seja melhor, que este segundo tenha decaído por ser o desenvolvimento da história.
Gabyz.z 27/03/2021minha estante
Eu adoro esse segundo livro
Vai sua ressaca atrapalhou mesmo.

lissandra 27/03/2021minha estante
Sim, pode ser, quero dar uma nova chance para ele mais no futuro

Karina 14/05/2017

Blog Coisas de Mineira: A TRAIDORA DO TRONO - ALWYN HAMILTON Por Karina Rodrigues
Mais uma vez estou aqui com as notícias do deserto de Miraji e desta vez vou falar de "A Traidora do Trono", a eletrizante continuação da série "A Rebelde do Deserto". De cara posso dizer a vocês que este livro poderia facilmente se chamar A REVIRAVOLTA DO DESERTO!!!

A história começa 6 meses após a revolução ocorrida no primeiro livro (na cidade de Fahali), com Amani completamente atuante e engajada na rebelião como a Bandida de Olhos Azuis. Porém, algo grave aconteceu em seu relacionamento com Jin e os dois não estão tão bem assim. Na verdade não estão nada bem. Acontece que Amani levou um tiro e ficou à beira da morte em uma de suas missões, e após muita luta e tratamento do Pai Sagrado conseguiu sobreviver. Porém, ao acordar, descobriu que Jin a deixou ali e foi para uma missão bem distante, o que a deixa confusa e magoada com o rapaz. Ele não esperava que ela sobrevivesse? E se fosse o caso, não quis passar seus últimos momentos ali ao seu lado?

Mas não é só a reviravolta em seu relacionamento que a jovem tem que enfrentar. Algo grave acontece quando é traída por alguém em quem confiava e acaba indo parar no harém do palácio, completamente submissa às vontades do sultão. Lá Amani irá enfrentar diversos fantasmas de seu passado, ter a chance de consertar suas falhas e conhecer o grande e até então odiado sultão Oman, o que lhe dá a oportunidade de descobrir se realmente está do lado certo da batalha e se Ahmed é realmente a pessoa certa para assumir o trono.

Bom, eu não sei se fui bem clara na minha resenha de "A Rebelde do Deserto", mas eu adorei essa história! Todos os detalhes são incrivelmente interessantes e a autora tem uma escrita ótima. Esse segundo livro veio para confirmar e aumentar tudo aquilo que eu já pensava.

Muito mais eletrizante, político e repleto de ação, "A Traidora do Trono" volta ao passado de Amani encaixando as peças que ficaram soltas e ao mesmo tempo modela o que a espera em seu futuro. Apresenta novos personagens bem interessantes, como é o caso do Sultim Kadir, o queridinho Sam, Leyla, Rahim e vários outros. Totalmente imprevisível, perdi as contas de quantas vezes mudei de opinião durante a história ou me surpreendi muito com algo que aconteceu.

Outro aspecto interessante do livro foi a alternância entre problemas graves e enormes relacionados à rebelião mostrando o lado forte da Bandida dos Olhos Azuis, e as brigas e intrigas provocadas pelas mulheres do harém mostrando o lado menina insegura de Amani. E mais uma vez o livro trata da parte social ao mostrar a realidade das diversas moças sequestradas e tomadas como propriedade do sultão, e sua constante luta para sobreviver a qualquer custo em meio a tanta impotência imposta às mulheres.

Sou impedida de dar mais detalhes sobre a história para que não estrague a experiência de passar pelas diversas reviravoltas do livro, mas indico muito que leiam porque a trama só melhora.

Resenha Completa em: http://www.coisasdemineira.com/2017/05/resenha-traidora-do-trono-alwyn-hamilton.html?m=1
Nati 14/05/2017minha estante
Adorei a resenha! Quero muito começar a ler essa série, mas nunca consigo colocar ela na frente de outros milhares que tenho pra ler/terminar!

Karina 15/05/2017minha estante
Obrigada, Nati! Eu estava fazendo isso tbm, deixando essa série sempre pra depois. Agora que passei na frente neeem acreditei que a história era tão boa. Ja to desesperada pelo terceiro!