A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Maria Paula 25/05/2024

Estava bom, mas ficou chato.
Nossa, só eu sei o quanto estava ansiosa para dar continuidade a essa trilogia. Mas, me decepcionou muito. Eu li faz um tempo, só que ainda sim, me lembro do quanto 70% do livro foi chato e me deixou com muita vontade de abandonar.

Acho que, enrolou demais, a escrita desgastante, me deixou com vontade de dormir. Ao longo da série tem mortes desnecessárias, acho que isso, de longe, me deixou com muita raiva. Sei que algum personagem morrer aqui ou ali, faz a autora colocar páginas a mais, faz a protagonista se sentir uma coitadinha. Mas isso fica muito chato, muito.

E nem eram personagens que eu tinha um grande apego. A autora só foi lá e matou. No livro "A heroína da Alvorada" ela matou um personagem importantíssimo, e a autora praticamente cagou e andou para os sentimentos deles. O que eu quero dizer com isso, ela não explicou como eles se sentiram, se ficaram tristes por muito tempo e tals, sabe. Ela dá um belo "f0d4-se" nessas situações de mortes, coisa que me deu extrema raiva. Não queria que ela fizesse um capitulo inteiro só falando dos mortos, mas pelo menos explicando, mostrando que a personagem não é tão egoista.

Fora isso, achei tudo meio "nhé", broxante, chato, arrastado. Essa trilogia foi de 1000 a 0 para mim de um livro para o outro. Ainda mais que "A traidora do trono" teve um começo bom, ótimo. E ela conseguiu deixar a historia desse jeito, ridículo.

Maria Paula 25/05/2024

Estava bom, mas ficou chato.

Jojo 22/05/2024

QUE ÓDIOOO , nossa mas plot de traição sempre me pega, independente do livro. Enfim, se o primeiro livro dessa trilogia é bom , o segunda é muito melhor , embora eu tenha me confundido durante a leitura e ficado meio confusa. O Jin e a Amani têm uma química, gente como eu shippo eles dois, que casal lindo de se ver. Eu apenas acho que a rebelde do deserto deveria ter mais reconhecimento e que todo fã de fantasia deveria ler.

Yas 21/05/2024

Shazad é a maior que temos
Esse definitivamente foi melhor que o primeiro apesar de se arrastar um pouco em algumas partes. Os novos personagens somaram muito, o desenvolvimento da história seguiu de forma contínua, eu amei a política muito mais crua, a volta de gente que eu queria, a ida de gente que eu não queria.... Foi muito bom esse livro!
Me pegou um pouco se passar TANTO tempo no palácio mas fora isso tudo certo.
Achei o plot muitooo bom!!!
("Ah o que de tanto a Shazad fez? Existiu.)

Fabi 20/05/2024

Só não dou 5 estrelas pq o começo do livro foi bem arrastado e tiveram umas partes que eles focaram mais na conversação da guerra do que na ação (bem poucas).

Fora isso o livro entrega entretimento purinho, muita ação e aventura, sem falar nas reviravoltas eletrizantes que rolaram no final do livro.

Amei demais essa leitura, deixou um gostinho de quero mais pro terceiro e último livro

isavanhoni 19/05/2024

?Rebelde por acaso. Traidora por opção.?
O primeiro livro foi uma experiência incrível. Mas o segundo foi avassalador. Engoli ele inteiro durante dois dias seguidos sem me cansar. E agora terei que fazer uma resenha digna DISSO.

Eu simplesmente amei a forma com que os rebeldes, por acaso, se tornaram a família e o pilar da Amani, como eles são incríveis juntos. Shazad, Imin, Hala, os gêmeos (meus mini protegidos), Ahmed, Jin, Delila? Todos eles eu amei cada um. Mesmo eles não tendo um desenvolvimento aprofundado por ser tudo no ponto de vista da Amani.

Quando diziam que era cheio de reviravoltas eu quase não acreditei. Mas a cada página vinha um tombo diferente. Pessoas que eu pensei que gostaria traíram todo mundo e pessoas que eu odiava se tornaram amadas. Um grande exemplo é a Shira. Eu senti MUITO orgulho da Shira, e olha q eu detestava ela demais, ela dando a vida pelo filho, o Fadi. Que espero que vejamos muito mais futuramente. Shira sempre vai viver na minha memória, eu amei demais ela no fim, mesmo tendo passado raiva horrores.

O tempo dela no palácio/harém ensinou muita coisa, como as mulheres do deserto lutam para sobreviver. Aprendemos muito sobre o sultão também, muito sobre como subestimar ele quase sempre dá errado, e que essa guerra ainda vai ser difícil de ser vencida.

A Amani no palácio foi muito angustiante, eu já imaginava que o sultão sabia de tudo, mas não pensava que a Leyla estava envolvida também, confesso que me decepcionei um pouco com ela. Os novos personagens instroduzidos foram impecáveis, Sam e Rahim, principalmente. Uns amores.

O Tamid foi uma incógnita na maior parte do livro, até agora é mais ou menos. Eu tava esperando tanto esse reencontro que na verdade foi mais difícil do que eu imaginei, mas entendo a raiva do Tamid, só espero que eles se resolvam, por que a amizade deles era linda.

O desenvolvimento do mundo, do universo, da Amani, inclusive dos demdjis e dos djinnis, até mesmo pudemos conhecer os djinnis e o pai da Amani, foi muito perfeito. As peças todas se conectando e o universo mágico criado pela autora sendo construído? impecável.

O romance do Jin com a Amani eu AMO, apesar deles dois serem grande orgulhosos e não admitirem as coisas eu amo muito a química entre eles, espero que vejamos mais nesse último.

O final foi MUITO MUITO triste por que a Imin morreu pra salvar o Ahmed, tomando a forma do corpo dele. Chorei bastante.

Amani é uma protagonista muito forte, que carrega muita coisa e mesmo assim não se abala facilmente. Uma menina moldada pelo deserto. Amo muito ela, ela é resiliente e persistente, apesar de todas as coisas que ela passou na vida (principalmente agora, essa traição da tia dela e o peso da morte da mãe dela todo em cima dela, coisa que a Amani não merecia.)

Estou muito ansiosa para embarcar nas próximas aventuras (que provavelmente vão ser tensas, já que esse livro terminou assim), mas que com certeza vão ser incríveis.

To apaixonada por essa trilogia cada vez mais, vale a pena DEMAIS ler.?

Gaby 19/05/2024

Melhor que o primeiro
Eu definitivamente gostei mais desse livros que o primeiro! Achei que ao contrário do livro 1 teve um certo amadurecimento da personagem. Único ponto negativo é não ter tanto o Jin.

Rica 19/05/2024

Para quem já leu o primeiro livro, o segundo com certeza é bem mais emocionante.
São muitos acontecimentos, novas descobertas para todos os rebeldes, percas e novas situações que todos, mas principalmente Amani, vão precisar aprender a lidar.
Indico a todos os leitores de A Rebelde do Deserto.

Lari 14/05/2024

Essa fantasia merece mais hype!!!! ???
Essa fantasia deveria ter mais reconhecimento e quem ainda não leu não sabe o que está perdendo!

Eu amo absolutamente tudo nessa trilogia. Amo a mitologia árabe, amo as ambientações, amo o desenvolvimento das aventuras, amo os protagonistas e os personagens secundários. Nunca tinha lido nada como esse universo e sinto que já se tornou uma das minhas fantasias favoritas.

Não estou dizendo que o segundo volume é perfeito, achei que nas últimas 100 páginas o livro começa a correr e eu gostaria de ver determinados acontecimentos sendo mais explorados, talvez começando um pouco antes.

Apesar disso, minha experiência de leitura foi muito boa. Gostei muito da aventura da Amani no plácido, das suas armações e de como ela sempre conseguia dar um jeito de permanecer firme. Gosto muito das lendas que são contadas ao longo da história, acho que isso amplia ainda mais o universo e deixa tudo mais interessante.

Gostei muito dos personagens novos e de como a autora coloca a Amani como uma pessoa determinada, mas também vulnerável, que tem suas dúvidas sobre a rebelião. Dúvidas que a gente tem enquanto lê.

O que foi aquela morte no final do livro???? Não estava esperando e fiquei pistolaaaaa. Já estou ansiosa pra ler o último e saber como tudo isso vai acabar, saber se minha dúvidas vão ser respondidas.

Enfim, deem uma chama pra essa trilogia. Não vão se arrepender! ??????

Iara Pinto Quaresma 14/05/2024

Este livro é o segundo da triologia, muito bom .
Não esperava ter uma leitura tão boa , me prende muito a história de Amani.
Neste livro acabei chorando um pouquinho, muito boa. A narrativa, mesmo sendo uma história falando sobre fantasia, seres místicos etc , o livro nos faz sonhar.
Não é cansativo e me fez passear pelo deserto, não me senti infantil ao ler, ele me desperta pra elucidar o próximo passo dela.

Vale muito a pena ler.

Ansiosa agora para continuar na saga , através do terceiro livro.

As reviravoltas do segundo foi bem interessante.?

iwantedtobeabird0 10/05/2024

A Bandida dos olhos azuis é FODASTICA!
Li a Rebelde do deserto a um tempão. No início desse ano, decidi reler para dá continuidade a trilogia, e de uma coisa tenho certeza agora, EU DEVERIA TER LIDO ISSO AQUI A MUITO TEMPO. A traidora do trono é sensacional!

Amani não decepciona nem um pouco, nesse segundo volume, acompanhamos a evolução dela e crescimento. Ela foi de uma garota imatura da vila da poeira, a uma mulher fortona e inteligente, que vivenciou momentos terríveis e agora faz de tudo pela rebelião e o povo, fazendo questão de não deixar ninguém para trás. Muito enredo foi colocado nesse livro, o que fez com que em nenhum momento eu me sentisse entediada, conseguiu me prender do início ao fim, assim como o volume um.

Acompanhamos a vida de Amani longe da rebelião, ao mesmo tempo que tivemos a chance de descobrir como as coisas funcionam para aqueles que não fazem parte dela, para o Sultão. Gosto da forma que a autora coloca os leitores para ver o outro ponto de vista da estória, e como a própria protagonista apresenta muitas dúvidas durante sua jornada, pois em uma guerra não existe lado bom ou ruim, só existe ideais em jogo(sou time amani forever, obv). É apresentado novos personagens interessantes e plots twist que surpreendem. As últimas páginas li com uma enorme euforia, devorando tudo até acabar. O final te deixa com um gostinho de quero mais, não vejo a hora de ler a Amani comandando a 🤬 #$%!& toda e destruindo o Sultão.

Cyg 08/05/2024

Demorei MUITO pra engatar na leitura, mas quando consegui foi sem parar.
Gostei muito de tudo nesse livro, os plots principalmente o último foram muito bons, o final do livro foi assustadoramente bom e arrasador. Amei

Juliana M. 07/05/2024

Aqui a Shazad foi GRANDONA!
QUE FINAL FOI ESSE?!
A última vez que tentei ler esse livro foi em outubro de 2022, mas não desenrolava, acabei abandonando e abandonar é uma coisa que eu DETESTO. Voltei esse ano, e novamente quase deixei de lado, confesso que o começo é difícil (pelo menos pra mim foi). Acho muito arrastado, como quero ler outro livro logo resolvi terminar na força do ódio e caramba, deveria ter lido antes.

? 1 - O final foi muito bom (as últimas 250 ou 300 páginas na verdade), fiquei nervosa vendo os planos darem errado, foi a mesma sensação de ler o primeiro livro, parece que você tá embaixo ?agua e não tem tempo de respirar antes de vir outra onda, é exatamente assim, porque a Amani NÃO TEM UM MINUTO DE PAZ.

? 2- Acho a cultura interessante, AMO as histórias e lendas no meio do livro, são uma das minhas partes favoritas. A descrição das vestimentas ainda é confusa pra mim mas é legal imaginar (fui pesquisar e me confundiu mais.)

? 3 - Senti falta da Amani em ação, mas ela tava sendo controlada, então é compreensível. Nesse livro se a Shazad tivesse mais "tempo de tela" teria roubado o protagonismo.

Antes, eu só queria terminar o livro logo e nunca mais saber da Amani, agora quero terminar a história, em breve começo "A heroína da alvorada."