A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

lilohale 11/02/2024

UAU
Só tenho uma coisa para começar falando, que final foi esse.
Ao contrário do primeiro livro, esse me surpreendendo foi melhor que ele, mesmo que meu ritmo tenha sido mais lento, ele me fez me envolver na história, teve Amani enganando muito mesmo ela não podendo mentir, teve personagens novos que eu gostei muito, teve bastante desenvolvimento da história, vários pontas foram fechadas, bastante coisa foi explicada.
Teve momentos em que o Sultão era tão bom de manipulação que eu entendi a Amani por ficar com receio de a rebelião ganhar, mesmo que não faça sentindo sendo que eles estavam lutando por isso desde o começo.
Jin e Amani não tiveram muita interação no decorrer do livro, mas no final entregaram tudo e mais um pouco. As cenas finais me fizeram ficar muda, calada, louca e querer gritar tudo em poucos minutos. Estou ansiosissima para começar o terceiro.

Bruna 11/02/2024

Enquanto a rebelde do deserto me encantou, esse livro me conquistou. É nítido o amadurecimento da história e dos personagens nesse livro. A trama se tornou ainda melhor, e ficava difícil parar de ler toda vez que era necessário.

Eron 05/02/2024

Em "A traidora do trono" Amani se vê impossibilitada de usar seus poderes depois de uma armadilha, em que é capturada e levada ao palácio do sultão. Em grande parte do livro, levamos a crer que Amani está agindo como uma espiã, sem a desconfiança do sultão, tentando repassar os planos e o que acontece lá para a rebelião.
Nesse contexto, temos a continuidade de histórias deixadas da sua fuga da Vila da Poeira no primeiro livro, revendo sua prima Sahia e o amigo Tamid.
As últimas 100 páginas são intensas e vale a pena esperar por essa parte mais cheia de ação e reviravoltas.
Gostei bastante dos novos personagens e o papel que desempenham.
Um único ponto seria que a parte que Amani começa a ponderar se a rebelião é o caminho não teve um destaque maior que eu esperava, da forma que a sinopse levava a crer. Mas isso não chega a ser um ponto negativo.

Manuela.Carvalhais 04/02/2024

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
Amores eu nem tenho o que comentar sobre esse livro. Se achei o primeiro incrível, esse é excepcional. Um dos melhores segmentos que uma trilogia poderia ganhar, a autora conseguiu tecer um universo inteiro na minha mente e me fazer entender cada detalhe da cabeça dos personagens. O contato que nós temos nesse livro com o sultão é magnífico pra entender como ele funciona, temos mais contatos com djinnis e com a criação do universo do livro, e com frequência as lendas voltam pra contar uma história sobre o deserto. Essa autora é uma genia!! esplendida, acabei sem palavras. Te amo Amani

Ariane335 01/02/2024

NOSSA QUE LIVRO BOMMM, MIL VEZES MELHOR QUE O PRIMEIRO AMEIIIIII, MUITA AÇÃO EMOÇÃO UAUUUU??aaaaaaaa

arlete ð 30/01/2024

Cativante
"A Traidora do Trono" continua a saga de forma emocionante, levando os leitores a uma jornada ainda mais intrigante em Miraji.
Com uma narrativa ágil, Alwyn Hamilton mantém a tensão e surpreende com reviravoltas que mantêm o leitor ansioso por mais.
Amani enfrenta desafios que a aprofundam como personagem, enquanto a fusão de elementos de fantasia e ação cria uma experiência envolvente e empolgante para aqueles que apreciam uma boa história.

Fernanda Menon 30/01/2024

Simplesmente o melhor
Que continuação minha gente! Me entregou muito mais do que eu estava esperando.
A cada capitulo uma nova reviravolta, os plots são sensacionais, os personagens cativantes e o enredo genial.

Quem ainda não deu uma chance para essa trilogia, por favor, LEIAM.

Mayara.Martins 29/01/2024

Pensa num livro top!
Esse livro foi sensacional, só não dei 5 estrelas porque as primeiras 100 páginas não tiveram muitos acontecimentos, mas depois, bah! Foi maravilhoso. O final então, foi supimpa! Para todos os que tiverem interesse em ler esse livro, trata-se do segundo volume da saga de "A Rebelde do Deserto", então obviamente você tem que ler o primeiro para entender bem a estória. Assumindo que você já sabe do que acontece no primeiro livro, nesse nossa querida Amani, que recentemente descobriu ser uma demji, passa por um belo de um sufoco lutando ao lado da rebelião em diversas batalhas. E em determinada parte do livro, nossa prota é sequestrada e levada para o palácio (surprise!), parte em que a história realmente começa a ficar legal. Daí para frente nós vamos ver a Amani tentando sobreviver dentro, não só do palácio, mas do harém, lugar onde ficavam as esposas, filhas e filhos do sultão e do sultim. Além disso, nesse livro nos são apresentados novos personagens como o Sam, o falso bandido de olhos azuis (meu novo neném) e personagens que há tempos não apareciam voltarão a aparecer. Em resumo, esse é um livro recheado de política, estratégia, fantasia, um tiquinho de romance fofinho e lágrimas! Se eu tivesse que escolher um ditado que mais me lembrou esse livro seria "confie desconfiando", hahaha, mas vou parar por aqui, sem spoilers.

Aline 28/01/2024

Segunda parte
O segundo livro se passa seis meses depois dos eventos finais de ?A rebelde do deserto?. A obra um pouco mais complexa que a primeira, a história deu uma guinada surpreendente, além de ter bem mais páginas. O primeiro livro temos uma história mais voltada para o lado místico, nesse segundo, vemos mais estratégias por parte dos personagens. Amani está mais unida à rebelião do que nunca, e disposta a tudo para que os ideais se expandam pelo deserto e possam destruir o sultão. As mulheres desse livro são sensacionais! Além da Amani e Shazad, a força feminina existe em cada personagem que vai surgindo. A forma que a autora expôs os ideais de cada personagem, nos faz questionar suas verdadeiras motivações, de qual seria o lado certo dessa batalha. A visão política se desenrola totalmente nesse livro, várias dúvidas vão sendo esclarecidas, sem abandonar a trama central e desapegar dos personagens. Fazendo com que continuemos torcendo para a Amani, para o Jin, e para que tudo dê certo. Amani, tem um crescimento fantástico, não é mais a menininha perdida e deslumbrada pelo mundo como ela era no primeiro volume da trilogia. Vemos uma guerreira determinada e inteligente.

qudakness 27/01/2024

Sabe quando li o primeiro livro? Em 2021. Sim, enrolei até hoje para mergulhar nesta continuação. Mantive viva a chama no meu coração de que iria continuar, e finalmente continuei.

O começo é um tanto confuso, talvez por eu ter lido o primeiro volume há três anos. De toda forma, fui me reconectando aos poucos com os personagens e a trama, agradecendo por uma lista com nomes e funções no início do livro.

Apesar do início confuso, o desenvolvimento é uma explosão de emoções e sentimentos. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, só queria saber mais e mais a cada final de capítulo. Estou extremamente ansiosa para o último volume, mesmo achando este final um pouco corridinho.

Uma nova alvorada. Um novo deserto. ???

Galathynyus 26/01/2024

"Mas o sol não o impediu. O tempo não parou. O mundo não mostrou qualquer sinal de simpatia pelo meu pesar."

MasQueTau 26/01/2024

Traidora e traíra
Nesse sequência de tirar o fôlego, temos novamente nossa rebelde do deserto entrando numa fria maior ainda (pegou a referência?).

Amani é traída por uma pessoa que ela nunca imaginou que faria isso, mas fez, e acaba sendo prisioneiro justamente no local de onde ela queria passar o mais longe possível: o castelo do sultão. E é onde boa parte do livro se passa. Ali ela acaba descobrindo muitas coisas e se pega analisando se realmente o sultão é o monstro que todos o pintam.

Nesse livro, senti que história se desenrolou melhor do que no primeiro, as coisas se encaixaram melhor, e alguns plots bem bons!
Bora pro terceiro!!!

Vitoria.Milliole 22/01/2024

A Traidora do Trono faz o que muitas continuações não conseguem: ser melhor do que o primeiro livro.

Se A Rebelde do Deserto me despertou a curiosidade e me deixou com um gostinho de quero mais, esse segundo volume serviu pra responder algumas perguntas e desenvolver aquilo o que eu senti falta no primeiro. Mais focado na política, aqui vemos muito da relação entre essa família da realeza completamente desfuncional.

Li muitas resenhas e até na própria sinopse que aqui a autora brinca um pouco com o leitor, fazendo a gente duvidar se o lado da rebelião é, de fato, o lado certo da guerra. Tudo o que tenho a dizer é que achei preocupante se alguém realmente teve essa dúvida. Não ter fraquezas não cria um bom governante, cria um tirano.

Além da treta entre a realeza ficar muito mais clara, um ponto positivo nesse em relação ao primeiro volume foi o desenvolvimento acerca do funcionamento desse universo. As lendas foram aprofundadas, as relações entre imortais e humanos foram explicadas, coisas que achei bem corridas no primeiro livro.

Aqui foi tudo muito intenso: traição, captura, resgate, traição, amor, amizade, traição, traição, casos de família, traição e... já falei traição? Nossa, foi o que mais teve aqui! E muitas surpresas também.

Apesar de estar tudo muito bom, muito frenético, muito do jeito que eu gosto, eu pensei mesmo que tava tudo "muito fácil" (e essa é a hora que a Amani deveria materializar na minha frente e gritar: "fácil? O que é difícil pra você?"). Afinal, tem um motivo pro sultão ser o aclamado sultão. Ele não deveria ser mais esperto? Então vêm os capítulos finais e... isso mesmo, traição.

A forma como o sultão e seus aliados contam pequenas verdades rodeadas de mentiras (vulgo fofocas) chega a me contorcer de ódio. Como alguém conseguiu em algum momento pensar que ele poderia estar certo? Mas é engraçado pensar que, desde o primeiro livro, a Amani e a rebelião não passam disso: uma enorme fofoca, sendo mais distorcida a cada versão. Assim como todas as lendas sobre a criação do mundo e os seres imortais. Eita, povo fofoqueiro!

"E dessa vez o sultão tinha nos dado uma vantagem, a única coisa realmente invencível. Não uma criatura imortal. Mas uma ideia. Uma lenda. Uma história."
É essa uma das últimas frases do livro, e eu me arrepiei todinha. Tô numa enorme expectativa pro próximo, acho que o favorito vem aí...