Casos de Família

Casos de Família Ilana Casoy




Resenhas - Casos de Família


344 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bombonatto 15/05/2024

Babado
A primeira coisa que eu gostaria de dizer sobreo que eu aprendi sobre esse livro é que advogados são muito engraçados brigando, tipo, sério, me senti lendo aquelas brigas de fandom no twitter só que com palavras mais rebuscadas, o que pra mim foi entretenimento puro sabe?
Agora, começando de verdade, é muito legal que tive contato pela primeira vez com uma parte diferente de livro de crimes, porque eu acho que nos prendemos demais à captura do culpado, quem será, como ele fez, quando, etc., mas nunca nos perguntamos como é o processo inteiro para conseguir provar no tribunal que tal pessoa fez mesmo aquilo, mesmo que sejam provas sólidas.
É inegável dizer que isso torna o livro um pouco denso demais, porque processo é justamente isso, uma linguagem própria que mais ninguém usa, e eu admito que teve partes que eu simplesmente pulei porque não entendia nada, mas não foi o suficiente para acabar com a experiência para mim.
Como disse no prefácio, é realmente um livro maravilhoso para quem estuda direito, e consegue entender a linguagem porque a Ilana mergulhou totalmente na parte processual da coisa e é um deleite de se ver.
comentários(0)comente



Yu Vaughn 09/05/2024

Li o livro tem alguns meses e era um livro que eu queria desde 2020 pois sempre fui obcecado nos dois casos, então não via a hora do livro ficar com o preço bom para finalmente ler. já tinha conhecimento sobre a ilana casoy e já tinha ouvido muito bem sobre o livro então estava muito ansioso pra ler :)

a parte da família richtchofen, uau. foi o que mais me surpreendeu o livro todo. devorei o arquivo criminal, foi incrível saber detalhes que a mídia não conta, relatos, testemunhar de pertinho! fiquei muito fascinado com o primeiro capítulo.

sobre o caso nardoni, esse me deixou menos preso ao livro. ele dá uma introdução ao caso mas foca mais na parte do julgamento e tá tudo bem, só não me prendeu tanto quanto imaginei.

o livro é incrível e com certeza vale a leitura para quem se interessa nesses dois casos e sobre crimes brasileiros :)
comentários(0)comente



Rafa.Barros 29/04/2024

Surpreendente
Nunca tinha lido Ilana, apesar de adorar investigações criminais há anos, antes mesmo do hype.

Ilana consegue nos transportar para os cenários que narra, tamanha a quantidade de detalhes e emoções que ela descreve.

Fiquei fascinada e já espero ansiosa pelo próximo livro dela.
comentários(0)comente



Iêda Cavalcante 27/04/2024

Esse tipo de livro em agrada, sou muito curiosa a respeito da mente de assassinos ou serial killers.
Em casos de família temos a narração e julgamento de dois dos casos mais famosos dos últimos tempos no Brasil, Richthofen e Nardoni. O livro é dividido em duas partes e cada uma nos apresenta um caso. Primeiro temo a narrativa do caso Richthofen, de uma filha que "encomenda" a morte de seus pais. Na segunda parte temos o caso Nardoni, de um pai que joga sua filha pela janela de um prédio.
A primeira parte achei bem difícil e massante, o julgamento foi muito cansativo, o que tranparece na leitura, já a segunda parte fluiu muito mais rápida. A escrita da Ilana é muito maravilhosa, pra quem gosta do tema vale muito a pena.
comentários(0)comente



moraesbr 26/04/2024

NÃO QUERO SER ADVOGADA
É a segunda vez que leio, a primeira vez não consegui ler o caso nardoni, por achar que seria contado igual ao von richthofen, cheio de detalhes e me surpreendi.
O livro relata dois crimes familiares de grande destaque no Brasil.
O primeiro é de uma filha que ?? os pais no qual todos já conhecem e sabe qual cruel foi, não me senti mal lendo, e os detalhes foram surreais, dava-se até para imaginar os acontecimentos, quem gosta de criminologia vai adorar essa parte do livro.
O segundo é um pai e uma madrasta que ?? a filha, uma criança, achei que teria detalhes e não teria estômago para ler, mas o livro é contado no julgamento do casal, que mesmo com detalhes não me deu calafrios. Cruel igual ao primeiro crime, esse segundo já é mais para os futuros advogados, onde a leitura é bem extensa e detalhada sobre o júri!
Ilana casoy é uma pessoa e escritora fantástica!
comentários(0)comente



sillynandy 21/04/2024

Caramba, que livro espetacular! Um histórico exímio de tudo que ocorreu nesses crimes, voltado principalmente para o inquérito dos casos. Com certeza, se tornou um dos meus favoritos no tema criminal.
comentários(0)comente



louisepirani 13/04/2024

Perfeitooo
Para quem gosta de true crime Ilana Casoy é passagem obrigatória. As duas histórias foram muito bem desenvolvidas. Processo é um negócio chato mas ela escreveu tão bem que a leitura passa super rápido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bbiamaisa 08/04/2024

Profissional
Sou apaixonada pela Ilana, e com certeza tinha que ter esse livro. Um livro tão cheio de datalhes, informações, contando tudo sobre o caso. Minha admiração pela Ilana só aumenta! ??
comentários(0)comente



Dani 02/04/2024

Já tinha ouvido alguns podcasts com Ilana Casoy e queria muito ler esse livro. Talvez pelos filmes que foram lançados há poucos anos, o caso Richthofen estava mais ?fresco? na mente. Sabia da maioria dos acontecimentos, tinha ouvido mais podcasts sobre o caso. O caso Nardoni? Por muitos momentos foi difícil de continuar a leitura, principalmente por ser com uma criança. Os dois casos são histórias separadas, com narrativas diferentes e bastante interessantes.
comentários(0)comente



Graziele.Dobrovols 01/04/2024

Sensacional
Que livro! Riquíssimo em detalhes, em ambos os casos. Tem a denúncia do MP, detalhes da perícia, fotos da reprodução simulada, as sentenças? Muito completo mesmo. No caso Nardoni o sentimento é de estar literalmente no plenário do júri, tanto nas declarações das testemunhas quanto nos debates, tudo muito detalhado. A Ilana expõe suas opiniões sobre os casos de maneira muito sutil, a sua maior preocupação é sintetizar os fatos. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Manu 29/03/2024

Profissional, arrebatador e impecável
Eu leria até a lista de compras de Ilana Casoy. Ela escreve com maestria, faz entendermos e termos curiosidade sobre assuntos que pouco entendemos como a perícia. Eu amei saber mais sobre o julgamento desses casos, ainda mais por ser estudante de direito e me sentir como se tivesse lá naqueles júris, que ocorreram há tanto tempo!
comentários(0)comente



@cicerootavio 24/03/2024

Poderia ser dois livros separados!
Em ambos os casos foca-se muito mo júri e não na investigação o que acaba arrastando um pouco a leitura.
E foi muito interessante ler esse livro nesse momento que esses crimes voltaram para os holofotes da mídia.
comentários(0)comente



Josiane Gonzaga 20/03/2024

" É mesmo difícil explicar o inexplicável"
Que livro intenso!!
Vamos lá, essa obra é a junção de dois livros da Ilana Casoy, os casos Suzane Louise Von Richthofen com os irmãos cravinhos e Alexandre Nardoni com Ana Carolina Jatobá.


Caso Richthofen:
A Ilana participou mais das investigações, como a simulação do crime, por exemplo. A história conta toda essa parte, para quem viu os filmes na Amazon vai ler e ver as imagens na cabeça. Ela descreve de uma forma incrível esse caso, expondo os detalhes que pegam a Suzane na mentira.
Mas a pior parte do livro todo está nesse caso, no final é descrito a fita do debate final entre promotor e advogado de defesa, da enjoo de tanta lambição as autoridades, principalmente ao juiz.

Caso Nardoni:
Ah que descrição arrebatadora!!! Ilana conta os cinco dias de julgamento do casal Nardoni e Jatobá, contando com cada testemunha. Inclusive, a dor do depoimento da Ana Carolina Oliveira (mãe de Isabela) a gente sente daqui.
Ela expõe cada detalhe dito no tribunal juntamente com suas percepções, nos fazendo sentir como se estivéssemos sentados no plenário.
A leitura desse caso deixa muito mais claro as divergências e buracos nas histórias do casal do que o documentário que foi feito.
Apesar da dúvida do que aconteceu exatamente, o promotor convence muito mais do que a defesa.

No geral, é um livro de True crime essencial pra quem gosta, e acho que é mais incomodo pra quem acompanhou tudo isso na época.
Junto com fotos do julgamento, simulação e caderno de anotação da autora, essa obra nos transporta aos anos 2000.
comentários(0)comente



Bella(Trix) 17/03/2024

Senti que é muito completo. Um tanto complicado e monótono em algumas partes que são mais voltadas para termos jurídicos e afins(o que se passa em grande parte do livro). Mas é muito bom, para quem se interessa pela história dos casos. Não, não tem nada sobre perfil ou análise psicológica aprofundada.
comentários(0)comente



344 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |