Casos de Família

Casos de Família Ilana Casoy

Resenhas - Casos de Família

didi 01/02/2024

Casos de família
Nunca tinha visto algo sobre o caso da Isabella Nardoni, sabia o que tinha acontecido mas nunca me afundei no assunto, gostei bastante da parte do julgamento, achei bem impactante, me marcou muito. Sobre o caso da Suzane, acho que pelo fato de eu ja ter lido sobre, ver bastante vídeos e os filmes, não me prendeu muito, achei raso comparado ao que eu já tinha visto. Mas o livro em si é muito bom!

Nixiies 31/01/2024

A espera valeu a pena
Esse era um livro que eu estava doida pra ler e fico feliz em dizer que não decepcionou. Ilana traz uma leitura envolvente e descritiva dos casos que faz você ter uma percepção bem clara dos acontecimentos, principalmente no caso da Suzanne em que a mesma acompanhou de perto a investigação. No caso dos Nardoni, a única coisa ruim é que, como ela acompanhou apenas o julgamento, a leitura fica um pouco confusa pois é basicamente o debate dos advogados, então você não tem a apresentação da investigação como um todo ou apenas nas falas da defesa e acusação. Uma das formas que poderia ajudar no entendimento da investigação também, seria se colocassem as imagens que tem no final pelo meio do livro, como fez no caso de Suzanne, pois ficava melhor de visualizar. Mas fora isso, é extremamente bem explicado e você fica presa na leitura, tanto que li bem rápido pra quantidade de páginas. Vale muito a pena e com certeza comprarei mais um livro de true crime ?

CaioEdu 29/01/2024

Mais um "belo" livro de casos criminais.
Ilana Casoy narra muito bem cada acontecimento do livro, seja sobre o caso Suzanne ou Nardoni, ela soube bem explicar sobre o crime e a ambientação do local.
Único ponto que eu não gostei, foi que o livro ficou muiro preso no julgamento, principalmente na segunda parte, gostaria de ver interregotarios com os criminosos, ouvir as motivação e o que levaram eles a cometerem um crime tão chocante, lembro até hoje no dia que passou no jornal sobre esse caso.

O Livro da vez por David Thomas 25/01/2024

Concluídos ✅
"E sucedeu que, estando eles no campo, levantou-se Caim contra o seu irmão Abel e o matou" (Gênesis 4:8). Desde as primeiras pegadas do homem sobre a Terra já era possível encontrar, nos mais antigos textos, o seu caráter destrutivo.

Uma das frases que mais me marcaram ao longo destas leituras que levaram meses, veio da escritora @ilanacasoy: "Suzane poderia ser nossa filha". No meu caso, como não tive filhos, poderia ser uma amiga, uma aluna, uma vizinha, uma irmã ou até mesmo, minha própria mãe.

Como disse o doutor em psicologia clínica, Albino Augusto de Sá, em 2013: "pais amorosos jamais morrem assassinados friamente pelos filhos". Eu ouso ir além: pais verdadeiramente amorosos prestam atenção nos filhos, concedendo-lhes liberdade, mas sempre observando com quem convivem, o que conversam, o que escutam, afinal a arte (ou a putrefação dela) pode influenciar, e muito, o comportamento humano.

Não se trata de alguém que nasceu, cresceu e viveu numa comunidade em que o verbo matar é tão comum quanto o levantar. Trata-se de alguém absurdamente semelhante a nós. Alguém que estudou, ia ao cinema, tinha sua religião, namorava, brigava e sorria. Talvez sejam estas semelhanças que mais nos assustam ao ver uma criatura tão cruel, e ao mesmo tempo, tão análoga.

laiscunhaf 23/01/2024

Dois casos que chocaram o Brasil
Ilana Casoy, por meio deste livro, oferece detalhes minuciosos sobre dois casos de crimes brutais ocorridos no país: os assassinatos cometidos por Suzane Von Richthofen e pelos irmãos Cravinhos, além do assassinato de Isabella, cometido pelo próprio pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Embora eu, assim como muitos brasileiros, já estivesse ciente desses crimes, e no caso de Suzane, até tivesse assistido aos filmes lançados no ano passado, a leitura dessa obra proporcionou uma visão complementar e informativa.

Apesar do conteúdo pesado e detalhado, a leitura se mostra fluida. Não sei se isso foi algo particular para mim, talvez pelo meu interesse em temas relacionados a true crime.

Ao final, fico entre a repulsa ao vivenciar os detalhes dos crimes e o fascínio pela complexidade do caso. Sendo assim, a experiência foi muito interessante para mim, e eu recomendaria a leitura para aqueles que são responsáveis o suficiente para se atentar com os gatilhos presentes na obra.

[2023]

Mar_cardias 23/01/2024

Gostei mas esperava mais
Primeira vez lendo um livro da Ilana e pelo que falam achei que seria melhor, não sei os outros mas esse achei um pouco difícil de ler e talvez seja o tamanho apesar de ser acostumada a ler livros grandes ainda sim acontece as vezes porém isso não me deixou nem um pouco menos indignada com o caso Nardoni este que acompanhei na época mesmo sendo beem novinha me causa tamanha revolta de como alguém pode fazer uma coisa dessas contra uma criança

bellamfm 20/01/2024

Crimes no Brasil
O livro é extremamente interessante, cheio de detalhes e muito bem explicado, para quem não gosta da parte de direito, como eu, o processo do júri fica um pouco cansativo. No entanto, a leitura flui muito bem, tem várias fotos, relatos e anotações que ajudam a entender esses crimes que marcaram o país. Recomendo bastante!!

Niih 03/01/2024

Relatos e julgamento
É o primeiro livro que li sobre esses casos, até então acompanhava apenas em podcasts e em uma entrevista ou outra com escritores que tinham contato com os casos aqui falados.

O caso Suzane, me deixou 100% imersa e colocaram pontos que eu não tinha ideia que ocorreram, do início ao fim vc entende o que de fato ocorreu.

O caso Nardoni, esse é o que mais mexe com a minha cabeça e o que mais me afeta também, illana detalhou tudo do julgamento e me trouxe uma pespectiva muitooo diferente da que eu tinha até então, tenho que dizer que aqui o promotor e o advogado de defesa foram muito bons e agora entendo como funciona um júri.

Não sou fã de livros com crimes reais, mas esse valeu muito a pena de ser lido.

Paula 31/12/2023

A leitura do início foi bem legal e os fatos foram narrados com perfeição pela Ilana, mas o julgamento da Suzane e dos irmãos cravinhos na minha percepção foram chatos e difícil de serem lidos, muitos nomes que são ruins de gravar e identificar quem eram. Mas o caso da Nardoni e seu julgamento foram perfeitamente narrados, compreendendo seus indivíduos e prendendo a leitura do início ao fim. As fotos dos cadernos da Ilana e fotos dos casos são muitos boas para a visualização dos casos.

Natália Holanda 31/12/2023

Livro que nos coloca dentro dos fatos e julgamentos de dois dos casos mais importantes e relevantes do Brasil.

Florvirou 31/12/2023

Um dos livros de True Crime mais completos e detalhados que já li, trazendo informações sobre dois crimes chocantes e de grande relevância que aconteceram aqui no Brasil. Espetacular o trabalho da Ilana Casoy.

Felton 31/12/2023

A melhor forma de conhecer os dois casos mais famosos do Brasil pela sua violência é através dessa leitura. Esse livro traz os detalhes esmiuçados que a Ilana Casoy pôde trazer, desde o tribunal até detalhes da vida dos assassinos, em um cenário onde ela viveu e acompanhou de perto.

Carla513 30/12/2023

Caso Richthoffen
Impressionante a que nível pode chegar a maldade humana, onde uma filha arquitetou e ajudou no assassinato dos pais. Há anos conhecemos esse caso bárbaro mas nunca deixamos de nos espantar com tamanha crueldade, principalmente quando se leva em consideração de onde partiu tal ato. Li o primeiro caso e foi uma ótima experiência, um livro riquíssimo de detalhes que até então eu desconhecia. Em 2024 vou ler o Caso Nardoni, outro caso chocante.

Leandro 29/12/2023

Pra vc que curte essa pegada de leitura sobre crime, tá aí mais um grande livro. Escrito e narrado por ilana casoy. o livro aborda o julgamento dos casos nardoni e richthofen. leitura rica em detalhes.