A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Hélio j. 26/01/2021

Tão bom que já reli 3 vezes
De primeiro você acha que é chato a lógica de um romance com um fantasma. Mas a protagonista é incrivel. E você vai adorar
Angélica 12/02/2021minha estante
Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, só pq uma amiga recomendou e estou amando demais ? a Suze me mata de rir

Maju.Abdo 29/09/2023minha estante
Não acho que seja coisa da sua cabeça sobre a parte que ela fala da ?macumba brasileira?. Eu sou da umbanda e fiquei bem incomodada nessa parte porque senti exatamente isso, que ela foi caricata e xenofóbica. E mesmo que não tenha sido a intenção, ela tem responsabilidade pelas coisas que escreve.

Leticia.Gabriela 06/12/2022

A terra das sombras - Resenha 4º Bimestre
Bom, foi difícil encontrar um livro que me fizesse ficar interessada, até que encontrei esse: pelo titulo e sinopse, me parecia algo envolvendo mistério e mundo sobrenatural, assunto o qual queria ler. A Terra das sombras tem como personagem principal Suzana, uma adolescente de 16 anos que além de ter que lidar com os problemas que envolvem crescer, recebe um plus: ela consegue ver e se comunicar com espíritos e tudo isso se intensifica quando seu pai morre. Por conta dessa característica, ela odeia construções antigas, já que esses lugares são mais propensos a terem a "guardarem" fantasmas.
O livro gira em torno da mudança de vida que Suzana tem quando seu mãe se casa novamente e se muda para outra cidade, justamente para uma casa antiga, onde já havia ocorrido tiroteios e mortes (o cenário "perfeito" para quem lida com espíritos). Ao longo da história, a menina precisa lidar com todas as mudanças além das presenças desses outros seres.
Sobre minha experiência de leitura, queria dizer que gostei do livro, não odiei ele, só esperava mais. De certa forma, ele trata do assunto de espíritos e comunicação com eles de forma leve e até descontraída, e eu esperava mais mistério e até aprofundamento na vida daquelas pessoas que já morreram, um enredo que tivesse mais "investigação" e que prendesse mais. Eu gostei da personagem principal tentar tratar esse fato com naturalidade, mas parece ser tanta que tende a virar algo comum.
Portanto, posso dizer que o recomendaria para alguém que queira ler um livro leve mas que envolva um pouco (bem pouco) dessa parte de espíritos, mas se é algo mais voltado ao mistério e terror, certamente não será essa a melhor escolha.
Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Nossa lê,que história macabra kkkkk
Eu tenho um pouco de medo de livro nesse sentido mas eu gostei bastante da sua resenha me deixou até curiosa mas o medo de ler é maior.
Você trouxe até a emoção do livro para a resenha,me lembrou até um filme que eu já assisti sobre esse assunto,me trouxe o medo novamente kkkkk

bee 18/07/2014

Decepção

A história do livro chamou minha atenção e procurando pela internet achei diversos comentários elogiosos em relação a essa série. Comprei sem medo os 6 livros e depois de terminar de ler o primeiro livro, tenho certeza que não quero continuar a história de Suzannah.

O que mais me irritou foi o fato de Suzannah conseguir tocar, bater, abraçar fantasmas. Fantasmas não tem corpo físico, são feitos de ectoplasma, NÃO é possível tocar, beijar e etc. Se fosse assim, qual seria a diferença de estar vivo ou morto?

Outra coisa: macumba não é a mesma coisa que exorcismo. Pelo amor de Deus.

Uma coisa que me agradou um pouco foi o fato de Suzannah ser decidida, não esperando que o mocinho ou qualquer outro tome decisões ou faça as coisas por ela. Entretanto, tudo o que é demais incomoda, sendo Suzannah extremamente cheia de si, pouco se lixando para pedidos ou conselhos de outros personagens, como o padre Dom, muito mais velho e sábio que ela. Mesmo depois de prometer não fazer algo sozinha, ela vai e faz se achando a única pessoa no mundo que sabe das coisas.

Fiquei completamente indiferente a Jesse, embora no finalzinho do livro é revelado algo sobre ele que me despertou uma pequena curiosidade, mais não o suficiente para me fazer querer ler a continuação.

Heather era burra em vida e continuou burra depois de morta, e isto não é spoiler. Não é possível alguém ser tão besta assim.

O livro contém aqueles clássicos personagens de livros adolescentes americanos: a loira-rica-patricinha-esnobe, o garoto-bonitinho-popular que se interessa pela protagonista que ninguém antes tinha se interessado.

O livro fica um pouco interessante quando Suzannah esta junto a Heather, mais essas partes foram pouquíssimas e a questão da macumba não desceu de jeito nenhum.

O meio-irmão mais novo de Suzannah - não lembro o nome - e os amigos Cee Cee e Adam, me agradaram e achei bonitinho o relacionamento deles - se implicarem mutuamente - e mais para frente na série sei o que vai acontecer com eles mesmo sem ler.

De modo geral uma decepção, primeiro e último livro da Meg que leio.
Livro raso que no meu caso não cumpriu nem a função de divertir. Uma pena ter comprado a coleção toda.
Nailson 14/12/2014minha estante
Suzannah está no meu to top 5 personagens intragáveis, detesto protagonistas que conseguem fazer tudo em um estalar de dedos.

Márcia 27/06/2009

Eu adorei o Jesse!! Já gostei mais da Suze do que da Bella, Ela é tão engraçada e espontânea e independente!!!
Eu amei essa historia... Não vejo a hora de terminar a série...
Vou devorar inteira....
Craig 15/08/2009minha estante
Essa serie tem cara de ser perfeita , eu quero ler \o/

Lu 30/11/2009minha estante
As personagens não tem nada a ver, máah. Nem dá pra comparar a Bella, uma garota comum com uma Mediadora! A Suze é uma sobrevivente por natureza. Eu gosto da Bella porque ela é capaz de gostar do Edward pela pessoa que ele é. A Suze não pertence ao mundo sobrenatural e tenta desesperadamente levar uma vida normal. E a Bella não se encaixa em lugar nenhum, até encontrar e se tornar um ser sobrenatural. O único ponto em comum é que as duas são meio deslocadas. Mas acho que isso não tira o mérito nem de uma nem de outra.

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Bella é tão inferior a Suze que me dá coceira só de voce compara-las, Suze é diva. haha

yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg

Helô 17/06/2010

Adoro esse livro!
Eu já li muuuitos livros da Meg Cabot, mas sem dúvidas a série A Mediadora merece uma atenção especial. Acho a Meg uma escritora incrível, e realmente divertida, adoro todos os livros dela. A série da Mediadora é em si muito interessante, para mim, é digna de deixar Crepúsculo do chinelo. Uma das melhores coisas é que apesar de ser narrado em 1ª pessoa, a personagem principal participa de todas as partes de aventura e suspense. Outro grande motivo pra eu gostar tanto é a linguagem adolescente, que já é uma característica da Meg, ela escreve de um jeito e parece que você está conversando com a sua melhor amiga.
Recomendo TODOS os livros dela, é uma adolescência inocente e divertida, todos deveriam ler.
Bah 23/06/2010minha estante
Eu gosto muito de Crepúsculo, mas A mediadora dá de 1000 x 0 nele! hahahahaha
Amo, amo, amo... s2

musa 21/03/2009

Muito interessante!
É UM LIVRO ONDE O PERSONAGEM VIVEM IMAGINANDO COISAS,ANTES DE CONHECER;

Lalá Ribeiro 06/04/2009

Bom...
O livro nos leva a uma nova abordagem sobre pessoas e espíritos e como eles se relacionam. O livro em si é uma boa diversão, mas a leitura transcorre muito rápida e falta um pouco de detalhe. Num resumo o livro é bom e vale a pena ler, apesar de não ser nem best-seller!

jptr 22/05/2024

Um livro de 2004.
Estava com saudade de um livro da meg, mas tomei a péssima decisão de ler esseKKKK é bem óbvio que o livro foi escrito em 2004, a personalidade da Suze deixa bem óbvio ela não é "como as outras garotas" ela é chata.
eu vi muitas resenhas positivas mas eu particularmente não gostei muito e não sei se irei ler os outros livros, apesar de ter ficado um pouco curiosa sobre o Jesse.

PatiC 29/09/2009

No primeiro livro da série a Mediadora, você já fica "preso" a história. É apresentada a Suze, o que é mediação pelos olhos dela, e um fantasma muito especial chamado Jesse.

RenataSara 04/09/2009

Melhor série !!!
A melhor série que ja li!!!
Um dos meus livros favoritos, sem exceção, a coleção inteira é maravilhosa !!!
Comecei a ler A mediadora o vol. 1 Terra das Sombras meio na duvida se seria um livro infantil, mas me surpreendi o livro é excelente, contado de uma maneira tão envolvente que voce não consegue parar de ler ... Li a serie toda (06 livros) aproximadamente em 04 dias, passava madrugadas a fio devorando os livros, e realmente me maravilhava, pois ele reune todos os elementos que nos prende, romance, suspense, ação (a Suze é uma excelente lutadora rs), comédia (e como ria pacas) e terror ...
A cada livro em vez do que geralmente acontece dos livros irem decaindo, ele simplesmente vai melhorando se o vol. 1 foi bom o vol. 02 foi melhor ainda e assim por diante...
Nota maxima para a Meg nessa coleção :)

Amanda 24/10/2009

Pode parecer que é uma história sombria por se tratar de fantasmas, mas é muito divertida! Eu adorei a Suzannah, ela não leva desaforo pra casa e enfrenta corajosamente - e algumas vezes duramente - sua tarefa como mediadora. Os outros personagens também são muito interessantes e estou ansiosa pra ver o desenvolvimento de cada um no decorrer da série. Além de comédia o livro também tem ação, e uma nova visão sobre fantasmas, com direito a um fantasma gentil que vai ajudar, e outro que só vai dar grandes problemas.