A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Tati 31/12/2009

De todos os livros da série este é o melhor na minha opinião

KKbarros82 03/02/2010

Um livro que me arrependo de um dia ter botado a vista. U_u
Por que abandonei este livro? Uma boa pergunta. Primeiro achei o livro fraco, bobo. No início pensei que seria interessante mais com o passar das paginas me vi lendo uma seria sem graça para adolescentes sem graça. A protagonista que aparentava uma personalidade forte, no final das contas, realmente só aparentava, pois não era nada mais que uma pessoa fútil. Não pretendo terminar a leitura deste livro, sei que não ganharei nada com ela. Não foi desta vez que Meg Cabot me convenceu a ler uma séria sua.

Paula 10/02/2010minha estante
Hahah Assino embaixo.

Pauleeeeth 21/12/2009

Muitooooooo bom. HAUHAUHA
Ah cara, eu amei. No inicio eu achei chatinho, mas depois foi ficando muuuuito legal! To loca, pra ler o Vol. 2, mas eu tenho que esperar a minha amiga me empresta... Sei la, a histtória é bem legal, e bem juvenil, tipo, ela da socos em fantasmas cara. HAUHAUHA Eu gostei muuuito mesmo. Beijinhos. *-*

Afonso 21/12/2009minha estante
Eu senti vergonha alheia por você com esta tua resenha.

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Eu ameiiiii esse livro...é o primeiro livro de fantasma que eu leio...nao tem terror...e super leve.

PatiC 29/09/2009

No primeiro livro da série a Mediadora, você já fica "preso" a história. É apresentada a Suze, o que é mediação pelos olhos dela, e um fantasma muito especial chamado Jesse.

Bu 08/11/2011

É imprescindível falar da qualidade de Meg Cabot como autora, porque ela tem uma narrativa leve, única e a maioria das vezes muito engraçada. Seus livros sempre me deixam deslumbrada e querendo mais, tantos os voltados para os adolescentes, como os para adultos.

O livro terra das sombras, da série Mediadora, é claro não poderia deixar de ser assim. Com uma narrativa em primeira pessoa, Meg Cabot nos conta um pouco mais sobre a vida de Suzannah, uma garota sarcástica, forte e com uma habilidade incomum, falar com mortos.

Suze Simon sempre foi uma garota de cidade grande, sem irmão e pai, mas se você considerar um fantasma com presenças aleatórias como pai, então sim ela tem. Só que de repente ela se muda para Califórnia, com vastos lugares verdes e palmeiras, ao invés de prédios e pombos. Em casa uma com 3 meninos, seus mais novos meio-irmãos, Dunga, Soneca e Mestre, filhos de Andy, seu mais no padastro. Ah, o detalhe mais importante eu deixei para o final, a casa é bem velha e por incrível que pareça seu quarto já tinha um morador fixo, o fantasma Jesse.

Apesar o tema sobrenatural, a história não gira apenas em torno disso. O livro mostra a vida de uma adolescente não tão comum, mas com os mesmos dilemas de todas nós. Como festas, namorados, primeiro beijo, colégio novo, ou seja, tudo que acontece em vida de pessoas normais. Essas banalidades já são difíceis para essas pessoas, agora imagina incrementar nisso a uma rotina de mediadora? Que inclui várias saídas escondidas à noite , bundas sendo chutadas e a tentativa, às vezes fracassada, de mandar alguns fantasmas para onde eles tenham que ir depois de morrer. É com isso que Suzannah tem que lidar todo dia e ainda chegar em casa e se deparar com lindo fantasma chamando-a de mi hermosa.

Aos apaixonados pela literatura da Meg, não devem perder essa série. E para quem não é fica a dica, porque tenho certeza que vocês vão amar. Esse foi primeiro livro e série que eu li dela, e isso faz muito tempo, mas até hoje sou apaixonada e nunca canso de reler. A história é simples e ótima, porque não tem aquele melo-drama tão comum hoje em dia.

Andréa Cisne 19/08/2009

série mediadora escrita pela americana Meg Cabot, mostra a história de Suzannah, uma garota de 16 que é uma mediadora desde os dois anos, isso não seria nada se o significado de mediadora, neste caso, não implicasse em um dom de ver fantasmas, isso mesmo, fantasmas!
Além de vê-los, Suzannah pode ouvi-los e tocá-los como se fosse seres de carne e osso. Suzannah tem certa ojeriza sisma ^^ à prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele.
Filha de um pai fantasma, nada ausente, desde sempre ela foi considerada esquisita pelos seus colegas, menos pela sua melhor amiga que, apesar de não saber detalhes, desconfia do dom que Suzie possui.
Suzie já estava acostumada a ser escoltada para casa em companhia de policiais, por conta das pequenas encrencas em que ela se metia para tentar ajudar esse ou aquele fantasma a cumprir sua missão ou algo pendente para voltar ao outro lado.
Para complicar ainda mais a sua vida, Suzannah ao se mudar para a casa do novo marido de sua mãe (um cara que ama cozinhar^^), além de ganhar 3 meio babacas irmãos aos quais ela apelida de Dunga, Soneca e Mestre, acaba conhecendo Jesse, um fantasma bonitão sarado tudo de bom que mora em seu quarto há mais de 150 anos e que desperta uma paixão avassaladora em Suzie que tem que trocar de roupas no banheiro.
Suzannah vai parar num colégio católico com freiras que medem saias de alunas :~ onde conhece o diretor da escola, o padre que também é mediador e faz malabarismos para que Suzannah possa concluir suas missões de um jeito menos violento (pois com Suzie a coisa é assim: ou o fantasma volta para o outro mundo numa boa ou numa ruim, na porrada mesmo!!!)
Para o seu total espanto, Suzie tem a oportunidade de começar de novo, se tornando tão popular a ponto de participar o grêmio estudantil como vice-presidente.
Todo o cenário ocorre nos dias e noites lindas e de praias da Califórnia entre beijinhos quentes, trabalho e muita correria. Os fantasmas que Suzie costuma enfrentar não são nada fáceis. No decorrer de toda a série ela se depara com garotos e garotas populares mortos em um acidente, com a própria ex-noiva de Jesse, Maria, Bruaca que junto com o amante bandido (traficante de escravos) apronta das suas, com poderes de fantasmas. Ela enfrenta também vários outros casos até que conhece Paul, um outro mediador gatão mas ordinário que lhe revela um segredo incrível sobre os seus poderes que pode fazê-la mudar o destido de Jesse.

Aline 04/01/2010

A Mediadora
A Disney comprou os direitos de adaptação de A Mediadora e Garota Americana, ambos da Meg Cabot.
Desde 2007 eles estão segurando os projetos para A Mediadora. Mas como tem uma petição correndo para que eles façam a adaptação, provavelmente os fãs devem ter uma resposta até o final desse ano.
FONTE:http://www.resenhando.com/resenhas/r16807.htm

Amandha 08/12/2009

Para mim, a série A MEDIADORA é a melhor da Meg Cabot.

Layany.Braga 10/01/2010minha estante
perfeita!

eu amooooooooooo

Lu 11/01/2010minha estante
Concordo, mas a série da 1-800 é tão boa quanto, senão melhor.

Amanda 24/10/2009

Pode parecer que é uma história sombria por se tratar de fantasmas, mas é muito divertida! Eu adorei a Suzannah, ela não leva desaforo pra casa e enfrenta corajosamente - e algumas vezes duramente - sua tarefa como mediadora. Os outros personagens também são muito interessantes e estou ansiosa pra ver o desenvolvimento de cada um no decorrer da série. Além de comédia o livro também tem ação, e uma nova visão sobre fantasmas, com direito a um fantasma gentil que vai ajudar, e outro que só vai dar grandes problemas.

Cris Oliveira 06/09/2009

Minha opiniao
Pensei que era assustador, mas até que não… tem umas passagens que vou confessar fiquei assustada.. srrs, mas adorei o livro. Uma linguagem simples, cômica apesar do assunto ser puro suspense e que te prende do inicio ao fim do livro… e é o tipo de livro que você não tem idéia do que irá acontecer. O problema é que você fica ansiosa para saber a continuação da história toda.. pois tem um romance com um fantasma! O livro é o primeiro de uma série de 7 livros (A Terra das sombras, O Arcanjo nove, Reunião, A hora mais sombria, Assombrando e Crepúsculo) Vale a pena ler!!

NanaEagle 18/07/2009

Este é o inicio da série A Mediadora, um começo bom, diria. Aqui conhecemos a protagonista Suzannah que tem brilho própio. Uma menina de fibra que não leva desagora pra casa. Suze se vê obrigada a mudar-se para a California, após o casamento de sua mãe. Com isto ela ganhará três novos meios-irmão, amigos que antes ela se limitava a sua melhor amiga Gina, muitas confusões, e encontratá o amor da sua vida, não como uma garota de 16 anos esperaria encontrar, tendo em vista q ele está morto há mais de 150 anos e agora é um fantasma.
Meg escreveu essa boa série que sem duvida agradará a muitos ainda. Vale a pena conferir, e ver o desenrolar da trama.

Lalá Ribeiro 06/04/2009

Bom...
O livro nos leva a uma nova abordagem sobre pessoas e espíritos e como eles se relacionam. O livro em si é uma boa diversão, mas a leitura transcorre muito rápida e falta um pouco de detalhe. Num resumo o livro é bom e vale a pena ler, apesar de não ser nem best-seller!

musa 21/03/2009

Muito interessante!
É UM LIVRO ONDE O PERSONAGEM VIVEM IMAGINANDO COISAS,ANTES DE CONHECER;

Cams 18/10/2009

A Terra das Sombras é um livro bastante bom. Contém suspense, mistério e aventura e uma pitada de romance também. Não diria que é um daqueles livros de tirar o fôlego, de tão bons, mas não deixa de captar a sua atenção em certas partes e te deixar com vontade de ler mais para descobrir o que irá acontecer.