A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


712 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Giolie 17/06/2010

Poderia ser melhor;
A história em si é muito boa e muito bem pensada. Suzannah é uma garota de 16 anos que não tem nada de comum se comparado ás outras meninas da sua idade. Ela é uma mediadora.
O livro poderia ter um enredo mais complexo e misterioso na minha opnião, assim como um pouco mais de terror e menos arrogância da parte da protagonista. Porque convenhamos que a menina se sente o último biscoito açucarado do pacote.
Ficou bem fraquinho e deixou a desejar em diversas partes. Meg sabe enriquecer o texto com descrições detalhadas e com muitos "rodeios", e por isso sempre tem-se a impressão de que nunca chega direto ao ponto.
E com certeza o melhor e mais intrigante personagem é o fantasma Jesse, como tenho certeza de que muitos fizeram, eu também só terminei de ler o livro por causa dele, fiquei curiosíssima para saber como foi a sua morte.
Mas no geral ele é bom, uma leitura leve e rápida que prende a atenção e você o termina em um dia. Acho que até vale a pena continuar lendo os próximos volumes.
Marina 27/04/2010minha estante
achei exatamente o mesmo que vc do livro! :)


Bah 23/06/2010minha estante
Ah, não acho o estilo da Meg seja mto misterioso.
E adoro a Suze porque ela se acha tanto. Haha. morro de rir!!
xD


Thais 27/12/2011minha estante
Gee, faço minhas as suas palavras!Ficou um gostinho de quero mais...


Lira18 19/09/2012minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Eu comprei achando que seria algo beeeeeeeem dark. Entretanto foi... Bobo. Prendeu a minha leitura, mas deixou MUITO a desejar. Na minha opinião, claro.


Agnes 07/01/2013minha estante
Por isso tem os outros livros, Thais e Kathycia :D


Carol 30/01/2015minha estante
pensei a mesma coisa que vc.


Patricia.Souza 03/07/2015minha estante
Li todos os livros da série, e achei perfeito =)... A história é ótima, e a escrita também... Em nenhum momento, o livro fica chato ou cansativo... Enfim, adorei a série...


Vivi 16/02/2020minha estante
Lii todos os livros e adorei muito! História que prende a atenção! Este primeiro livro é muito interessante, nos fazendo querer saber mais sobre a vida de Suze!


gabspittol 12/08/2022minha estante
A personalidade da Suzannah é o que faz a história ser tão envolvente. Discordo de muitos pontos colocados na resenha, mas cada um com sua opinião.


Diana.Almeida 01/04/2024minha estante
Exatamente, a história é boa, mas muito mal escrita. E repetitiva. Eu me sentia idiota lendo e relendo sempre a mesma coisa livro após livro, como se eu tivesse tido amnésia e não fosse capaz de lembrar das coisas que acabei de ler. Mas eu amo o Jesse, e só por isso fui até o fim. Se houvesse remakes de livros, queria desses, e da perspectiva de um escritor melhor.




Fernanda 01/05/2024

Um livro super gostosinho de ler, com gostinho de quero mais, estou em semana de provas da faculdade e foi ótimo para me destrair um pouco.
É um livro infantil juvenil, então não se pode pedir mais do que ele pode entregar. Mas é super bem escrito, história envolvente, personagens cativantes, a única coisa que tenho pra pontuar é que eu ia adorar que ele fosse maior.
Já estou louca para ler as continuações. Tenho certeza que se eu tivesse lido logo que virei leitora, iria ter amar muito mais...
Gosto de livros com essa pegada de seres sobrenaturais, e ele é bem vibes Julie and the phantos, e como eu amo essa série não seria diferente com esse livro??
comentários(0)comente



Malu 05/11/2023

?A Mediadora: Terra das Sombras?, escrito por Meg Cabot, foi uma leitura incrível para mim, sendo minha primeira vez lendo essa série (apesar de já terem se passado alguns anos desde a sua publicação). Foi uma experiência envolvente e cativante do início ao fim.

A leitura foi extremamente fluida, prendendo minha atenção de tal forma que mesmo quando eu já estava deitada, pronta para dormir, eu não conseguia resistir e abria o livro só para ler mais um pouco. A trama me envolveu de tal maneira que eu ansiava por descobrir o que aconteceria a seguir.

A personagem principal, Suze, é extremamente interessante. Diferente de algumas personagens que podem ser irritantes logo no início, Suze me conquistou desde o começo. Sendo uma garota de atitude, que fala e age, e isso fez com que eu gostasse muito dela.

Jesse, outro personagem importante, pareceu ser encantador. Apesar de não se mostrar muito no primeiro livro, ele despertou minha curiosidade e interesse. Além de Suze e Jesse, outros personagens também são cativantes, acrescentando camadas à história e tornando-a ainda mais envolvente.

Uma das coisas que mais me agradou foi a presença de momentos cômicos ao longo da narrativa. Essas cenas engraçadas me fizeram dar boas risadas, proporcionando um alívio necessário em meio à trama cheia de suspense e mistério.

?A Mediadora: Terra das Sombras? foi uma leitura que me surpreendeu positivamente. Mesmo com as boas avaliações que havia visto anteriormente, confesso que fiquei um pouco nervosa, com medo de não achar o livro tão bom quanto diziam. No entanto, ele realmente correspondeu às expectativas. É uma leitura boa, repleta de momentos engraçados, que me deixou com vontade de reler assim que terminei.

Ao finalizar esse primeiro livro, já senti a vontade de pegar o segundo para continuar a saga. Tenho a sensação de que essa série se tornará mais um dos meus favoritos, algo que guardarei carinhosamente na minha lista de leituras preferidas.

Recomendo ?A Mediadora: Terra das Sombras? para todos os fãs de histórias envolventes, com personagens cativantes e uma dose de humor. Prepare-se para se apaixonar por Suze, Jesse e os demais personagens dessa trama surpreendente.
comentários(0)comente



Analu. 09/01/2022

Releitura: e o medo de estragar as memórias de adolescente?
Meg Cabot foi a autora que mais consumi entre meus 14 e 18 anos, creio que li 90% dos livros dela e olha que são muitos. Sem dúvida a mediadora tá entre as minhas séries favoritas que marcou meu início nas leituras.

Nessa releitura fui com a mente bem aberta pra não ficar me importando com dramas adolescentes, e até então foi tranquilo pois a Suzana é uma personagem mais forte e madura.

O maior problema do livro é o enredo que praticamente não acontece nada o livro todo, tudo acontece em menos de uma semana sendo um desenvolvimento bem fraco.

Mas valeu a releitura pelas memórias e surtos, fiquei muito nostálgica lendo. O Jessé já entrega em poucas cenas que aparece. Tô curiosa pelos próximos livros e espero não ter sido um erro reler essa série. Alguns livros são feitos pra ler só uma vez creio eu.
comentários(0)comente



Jeny 20/09/2022

Um bom livro, não odiei, mas também não amei, essa protagonista... Não sei se gosto ou não dessa personalidade e das atitudes que ela toma, fica em meio termo. Mas a história apresentada foi boa, esse lance de mediadores é algo que eu gostei, a forma como ela cuida dos fantasmas kkkkkk um pouco diferenciada, bem carinhosa, amém.

Alguns personagens mostrados na trama pareciam ser legais, mas não tiveram uma apresentação longa, foi um negócio bem rápido. Enfim, primeiro livro né, não se pode querer tudo.

A leitura foi super de boa, e deu uma sensação que a história passou rápido e não ficava com preguiça de continuar lendo.

Eu posso até ler a continuação, mas não é prioridade, então vai ser para outro dia (só não sei quando).
comentários(0)comente



Julianna 24/03/2009

A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

http://lostinchicklit.blogspot.com/2009/02/lost-in-mediadora.html
comentários(0)comente



Jenni_airiel 17/03/2021

Boa como distração
Eu li esse livro quando eu tinha uns 14 anos e é bem diferente reler. A protagonista p mim é incrivelmente egoísta e sem noção nenhuma, uma garota com 16 anos deveria ter o mínimo de raciocínio, quando todos lhe dizem q ela vai morrer fazendo algo arriscado, ela simplesmente ignora e acaba sendo salva, sempre por um fio. O livro é rápido, a autora escreve de forma divertida e serve bem como distração, apesar de não concordar com a personalidade da protagonista, os personagens são interessantes, meio superficiais, mas é comum para um primeiro livro.
comentários(0)comente



Marina 24/02/2010

Quando terminei esse livro não sabia dizer exatamente o que eu tinha achado dele. Resolvi dar 3 estrelas porque apesar de ser legal, poderia ser melhor.

Acho esse tema de fantasmas e espíritos muito interessante, então fui ler o primeiro livro da saga com grandes expectativas. Me decepcionei um pouco com alguns aspectos: o tema é mal explorado, achei superficial e bobo em algumas partes (mesmo se tratando de um infanto juvenil). Também achei aquela pose meio de bad girl da Suzannah um pouco forçada. Além disso, Mestre, o irmão mais novo sabe-tudo de Suze é muito caricato.

Mas nem tudo está perdido, claro. Este foi apenas o primeiro volume, ainda faltam 5 para a história se desenvolver melhor (e é comum o começo de uma história começar mais devagar mesmo). Jesse, o fantasma que mora com Suze é um personagem bem carismático, espero uma participação maior dele nos próximos livros.

Concluindo, o livro é minúsculo, então não custa nada dar uma chance a ele. Vc acaba numa sentada e dá pra se divertir, é uma leitura descontraída.
Cláudia 24/02/2010minha estante
Hum e agora? Pela resenha não sei se vou gostar, mas como ele já esta na estante rssss

:)


Giolie 27/04/2010minha estante
Você explicou bem melhor o que eu quis dizer! :)


Thiago Leite 28/07/2010minha estante
Boa resenha, goste do livro, mas ta longe de ser ótimo!!!!




Angélica 15/02/2021

A Mediadora - A Terra Das Sombras
Leve e descontraído. Gostaria de ter lido esse livro com uns 13/14 anos, tenho certeza que teria se tornado um dos meus favoritos, mas mesmo agora eu gostei bastante. Acho que precisava de uma leitura assim que só fosse divertida mesmo...

Ps: Acho que vou continuar a série só pra acompanhar meu shipp impossível da menina com o fantasma kskksk

Atualização 12/03/21: terminei o livro sem ter certeza se queria continuar e agora estou desesperada para comprar o próximo. Comecei a sentir falta de ler essa história com o passar dos dias e acabou que agr, quase um mês depois que li esse livro, estou in love com ele ?? até aumentei a quantidade de estrelas que dei
comentários(0)comente



Acaui 30/06/2022

Nunca havia lido um livro dessa autora.
Gostei bastante, não é uma história super emocionante, mas é bem divertida e tem um desenvolvimento bem bacana, os personagens são bem legais, e a trama te prende mesmo sendo simples.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



May 24/03/2021

A mediadora
A história é muito boa, e divertida. A personagem principal é muito engraçada e encara seu dom de uma forma muito leve e divertida
comentários(0)comente



Leslie.Eduin 04/01/2024

Aaaaaah! Que tristeza! Eu fiz uma resenha linda e postei, e quando fui ver o Skoob não salvou!

Minha série favorita da adolescência *-*
Era difícil encontrar protagonistas femininas corajosas e fortes em 2006 (ano que li a série), amei conhecer a Suzannah e esse universo divertido de Mediadora.

É muito bom reler e se apaixonar novamente pelas histórias que gostamos desde o primeiro contato.

Suzannah é uma adolescente de 16 anos, que se muda para a o norte da Califórnia. Assim que chega em seu novo quarto, ela conhece o Jesse, o fantasma que mora lá.
Suze enfrenta aventuras, onde precisa ajudar ou dar um jeito nos fantasmas que encontram.

A escrita é muito boa, deu uma nostalgia tão boa.
Jorge 04/01/2024minha estante
O Skoob ta bem instavel nesses dias né!


Leslie.Eduin 04/01/2024minha estante
Horrível!! Espero que consigam melhorar o app, pq desanima usar.




Babi 19/04/2021

Voltando à adolescência
A coleção da Mediadora foi uma coleção que me pegou de jeito quando eu era mais nova e que ainda me fez dar pulinhos de adolescente apaixonada cada vez que o fantasma bonitão aparecia. Pode ser uma coleção repetitiva pra quem não tem mais pique de histórias de adolescente mas também pode dar uma sensação gostosa de que a vida adulta ainda não extinguiu todo o romance bobo que existe em você.
comentários(0)comente



Paulinhaka 27/02/2024

Meu top 5
Definitivamente o coração fica apertado quando termino uma leitura como essa, que tem todo o meu amor. Amo essa saga e reler cada página me deixou com o coração quentinho, afinal, estou em casa com a estória de Suze e Jesse, amo esse casal ???

Obs: agora que parei para pensar, o livro todo se passa em apenas 4 dias hahaha
É tão imersivo que você deixa esse detalhe de lado.
comentários(0)comente



712 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR