A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Cams 18/10/2009

A Terra das Sombras é um livro bastante bom. Contém suspense, mistério e aventura e uma pitada de romance também. Não diria que é um daqueles livros de tirar o fôlego, de tão bons, mas não deixa de captar a sua atenção em certas partes e te deixar com vontade de ler mais para descobrir o que irá acontecer.

La Sorcière 03/01/2010

A Mediadora, a Terra das Sombras
Não é nada fácil ter 15 anos. Tantos hormônios para administrar, tantas espinhas e cravos para atrapalhar, tanta indecisão... Mas imagine que este cenário pode ficar ainda pior: sua mãe se casa novamente com um cara legal, mas que tem mais 3 filhos e você, além de ter que se adaptar aos seus três meio-irmãos, tem que abandonar sua cidade natal (que é nada mais, nada menos que Nova Iorque) e se mudar para Carmel, na Califórnia.

Mas espere, eu ainda não acabei: Suzannah ainda carrega mais um fardo - ela é uma mediadora - uma pessoa que tem o dom de ver e falar com os espíritos das pessoas que morreram e possuem pendências aqui na terra.

Quando Suze abre a porta de seu novo quarto se depara com o espírito bonitón e latino de Jesse - músculos, beleza morena e sotaque espanhol *suspiros* - imagine ter um espírito deste quilate de plantão no seu quarto (não deve ser NADA fácil!)! Jesse habita o quarto e os pensamentos de Suzannah!

Em sua nova escola, Suzannah descobre que não é a única com este dom e que Jesse é o menor de seus problemas!

Layany.Braga 03/01/2010minha estante
amei esse livro,estou loka para ler os proximos.bjus

Mih Del Debbio 04/04/2010

Muito Bom !
Adorei o livro!!!

Há muito que queria lê-lo, mas achava que ia ser muito infantil. Acabei comprando e li em 1 dia. O livro é muito legal.

Conta a história de Suze, uma garota de 16 anos que tem o dom de falar com fantasmas e ajudá-los a fazer a travessia... para onde ela não sabeo importante é que saiam daqui... rsrsrs

A historia vai rolando com muita diversão e confusões de Suze, que apesar de ser uma Mediadora também é uma adolescente, com tudo que tem direito, inclusive os mais inusitados sentimentos.

Este livro é mais uma obra fantastica da Meg Cabot e vale a pena conferir.

Briel 20/08/2009

òtimo
eu simplesmente adorei essa série, ja li toda a serie mais achei importante comentar aqui no 1º livro, porque é por aqui que começa tudo.

a historia é muito envolvente, você se assusta, se preocupa, se emociona, se irrita, da risada ou seja, acontece tudo com você durante a leitura dessa série.

Meg cabot é uma excelente escritora, e quem leu essa e outras series dela vai concordar comigo.

Julia Angelis 08/01/2010

Divertido.
O livro tem uma história criativa, mas no meu ponto de vista é bem literatura infanto-juvenil. Isso não é uma critica é claro, cada livro para sua faixa etária, mas eu esperei algo mais adulto.
O que posso dizer é que a personagem é muito engraçada, quase tudo que ela diz me divertiu muito durante a leitura. O começo me agradou bem mais que o fim, não gostei da tentativa dela de exorcizar a Heather, me passou algo realmente infantil.

May 09/12/2009

Há tempos venho procurando por uma leitura que me prendesse o interesse e "A Mediadora - A terra das sobras", foi o meu grande achado.

Acho que fatores como a protogonista ser de uma personalidade forte, o romance não ter fundo clichê e ser dado de cara já no primeiro livro, faz com que dê uma vontade louca de ler e ler para saber como a Suze (a principal e mediadora) vai administrar o seu interesse pelo fantasma Jesse e as suas necessidades adolescentes.

estou empolgada para ler os próximos livros!

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Eu ameiiiii esse livro...é o primeiro livro de fantasma que eu leio...nao tem terror...e super leve.

Luana 08/09/2009

De maneira muito divertida, "A Terra das Sombras" inicia uma série fantástica, que mesmo lidando com o assunto "morte", fez isso com muito bom humor. Suze e sua família conseguiram arrancar ótimas gargalhadas, me fez pensar como seria "o lado de lá" e querer ser uma mediadora só para poder tocar o Jesse, o fantasma mais charmoso de todos.

Lany 22/10/2012

(Resenha publicada em http://poressaspaginas.com)

Quando as meninas aqui do blog deram a ideia de fazermos resenhas de livros de terror por causa do Halloween, eu pensei “Ih, já era, eu não leio nada do gênero! Sou muito medrosa para isso!”. Mas a Lucy disse que romance sobrenatural (mesmo com vampiros que brilham) também estava dentro da proposta! Inclusive o livro que eu escolhi para resenhar hoje foi uma sugestão dela.

A série A Mediadora, da Meg Cabot, foi o primeiro romance sobrenatural que eu li, quando esse tema ainda era relativamente escasso e eu nem sabia dessa denominação. Essa foi uma das primeiras séries que a Meg escreveu (ainda sobre o pseudônimo de Jenny Carrol). Ela é composta atualmente de seis livros, mas a Meg disse em algumas entrevistas (uma inclusive durante o seu tour no Brasil) que vai escrever mais um volume (quando acabar as séries que ela está escrevendo no momento)!

Suzannah Simon é uma mediadora, ou seja, ela é uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas e a sua missão é ajudá -los a “descansar em paz”. O trabalho é relativamente simples: os fantasmas continuam na Terra porque deixaram algo que precisa ser resolvido. Seja um dinheiro que a pessoa escondeu e quer que a familia encontre ou deixar uma mensagem para um parente querido…

No primeiro livro, A Terra das Sombras, Suze se muda para a ensolarada Califórnia, para morar com a sua mãe, padastro e três meio-irmãos. Se não bastassem todas essas mudanças, quando ela chega no seu novo lar, já percebe um problema: é uma casa antiga. Ou seja: a probabilidade é muito alta de ter fantasmas! E no seu quarto ela encontra um: Jesse de Silva, um “rapaz” bonitão e com sotaque espanhol. Mas ele parece não precisar da ajuda de Suze e nem querer parar de “assombrar” a casa.

Se já não bastassem todas essas novidades, no seu primeiro dia de escola, Suze percebe que existe um fantasma vingativo assombrando o local. E fantasmas vingativos são os mais perigosos e justamente aqueles que não querem sair da Terra…

Na época que eu li A Mediadora eu tinha uns 16 anos. Como esse é um livro para young-adults eu estava exatamente na faixa etária. Eu adorei a série inteira quando eu li, mas hoje eu percebo o quanto que a Meg cresceu como escritora. Lendo outras séries sobrenaturais dela, como Insaciável e Abandon (essa ainda não publicado no Brasil), nós podemos perceber como a autora conseguiu melhorar a escrita de cenas de suspense e ação.

Eu continuo amando a série, porque ela tem as características de todos os livros da autora: narração leve e personagens cativantes. Suze é aquela protagonista que não pensa duas vezes antes de agir. Inclusive, isso ás vezes é um problema, porque ela acaba se colocando em perigo muito facilmente. Ela não hesita se tiver que usar outros métodos para convencer um fantasma que ele tem que sair da Terra (sim, ela luta com eles)! Ela pode ser um pouco teimosa, mas acho que isso é uma consequência da sua “carreira”.

Jesse, apesar de não aparecer muito no primeiro livro, é um dos meus mocinhos favoritos da Meg (depois é claro de Michael Moscovitz). Como Jesse viveu em uma época completamente diferente da nossa, ele e Suze tem opiniões muito diferentes, o que gera muitas cenas engraçadas. E ele fica chamando a Suze de hermosa, mesmo com a coitada não falando nada em espanhol.

(Uma pausa para eu suspirar porque eu me lembrei das cenas com “hermosa”. Eu nem gostava tanto de sotaque espanhol assim, mas Jesse mudou um pouco isso!).

Ah, e um personagem que também merece ser citado é um dos meio-irmão da Suze, o Mestre (sim, a Suze deu apelidos para eles baseados nos anões da Branca de Neve!). Na primeira cena de um livro da Meg que eu chorei esse personagem estava presente…

A série como um todo possui cenas de ação ótimas, mas que não são tão bem trabalhadas como as séries atuais da autora (alguns exemplos: Ela foi até o fim, Insáciavel e na série da Heather Wells). Muitas vezes é facil adivinhar o final, mas isso não vai tirar o sorriso do rosto no final da leitura, porque a forma que a Meg escreve é muito interessante e condizente com o livro proposto. O foco da série é realmente mais a parte do romance, como a maioria dos primeiros livros escritos por ela.

Mas isso não aconteceu em todos os livros. Eu não vou falar spoilers, mas o último livro da série (Crepúsculo) me deixou muito surpresa. Eu tinha algumas sugestões para o final, mas a Meg conseguiu escrever um muito melhor do que todos os que eu consegui imaginar!

Enfim, mesmo com esses detalhes, a série é otima e eu quase saí dançando pela casa quando eu fiquei sabendo que ela vai escrever mais um livro da série (mais feliz do que isso, somente se fosse de O Diário da Princesa)!

Aimêe 31/01/2010

Muita folha, pouca história.
Acabei de acabar o livro. A ideia de uma mediadora é legal, mas poderia ter tido muito mais coisas no livro. É muita folha pra pouca história, poderia ter acontecido milhões de coisas em um livro de quase 300 páginas. Se ele fosse menor ou tivesse mais história seria melhor.

Mika 06/12/2009

Divertido, mas ao mesmo tempo agonizante.
Acho incrível o modo como a Meg Cabot descreve tudo no livro. Você fica super intrigada, e não consegui soltar o livro, querendo sempre saber o que mais Suzannah vai aprontar no livro. É divertido, mas ao mesmo tempo agonizante, por que você sempre quer saber o que vai acontecer. Tudo é uma grande surpresa, você sempre se impressiona. Gostei do primeiro, comprei o segundo, e vou provavelmente comprarei os outros também. Recomendo, com certeza.

Amandha 08/12/2009

Para mim, a série A MEDIADORA é a melhor da Meg Cabot.

Layany.Braga 10/01/2010minha estante
perfeita!

eu amooooooooooo

Lu 11/01/2010minha estante
Concordo, mas a série da 1-800 é tão boa quanto, senão melhor.

Aline 04/01/2010

A Mediadora
A Disney comprou os direitos de adaptação de A Mediadora e Garota Americana, ambos da Meg Cabot.
Desde 2007 eles estão segurando os projetos para A Mediadora. Mas como tem uma petição correndo para que eles façam a adaptação, provavelmente os fãs devem ter uma resposta até o final desse ano.
FONTE:http://www.resenhando.com/resenhas/r16807.htm

nandaassis 01/02/2010

Uma garoto, alguns fantasmas e muita confusão
A terra das sombras de Meg Cabot é o primeiro volume da série A mediadora. Coleção destinada ao público infanto-juvenil tem fantástico e romance sobrenatural. Eu pessoalmente sou fã desta coleção e acho que encanta pessoas de qualquer idade, desde que goste do estilo, claro. A série ganhou ano passado uma nova edição com capas lindas, parabéns a editora Record pela mudança. Mas vamos a história...

Suzannah é uma adolescente complicada que vivia se metendo em confusões em Nova York, onde morava com a mãe. Na escola tinha apenas uma amiga – Gina, e era vista por todos como uma garota muito esquisita, suas confusões rendiam desde constantes suspensões escolares até algumas visitas a delegacia. Sua mãe atribuía o comportamento estranho e pouco social da filha a morte do pai, quando Suze era ainda uma criança.

O que ninguém sabe é que os problemas de Suze são bem mais complicados, desde os dois anos de idade ela descobriu que tem a capacidade de ver, falar e até chutar fantasmas. Ela é uma mediadora, e tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. Como explicar as pessoas, que todos os problemas nos quais se mete são causados por assombrações?

Tudo parece melhorar quando a mãe de Suze resolve se casar pela segunda vez e elas se mudam para a Califórnia. Suze agora tem um padrasto e três meio irmãos – Mestre, Dunga e Soneca -, uma nova escola e acreditem ou não, muitos novos amigos; para seu espanto na Califórnia ela se tornou uma garota muito popular. Tanto que na primeira semana já foi convidada para sair por um gato da escola, o que seria ótimo, se não fosse o fantasma da ex-namorada morta dele, que insiste em assombrar a escola e levar o garoto com ela para o outro mundo.

E ainda tem mais, Suze descobre que sua nova casa e seu lindo quarto já tem um morador nada agradável; Jesse um fantasma espanhol que morreu a mais de cem anos e ainda está por aqui. Só que Jesse é o cara mais gato que Suze já conheceu, tem até uma quedinha por ela, o que seria perfeito, se claro, ele não estivesse morto.

Os personagens secundários também são ótimos. David o irmão mais novo de Suze que ela apelidou de mestre, é encantador e muito inteligente. Seus amigos mais próximos na escola, Cee Cee e Adam são muito engraçados. Sem falar no Padre Dominiq que tem uma paciência sem limites com Suze, e de Jesse o fantasma mais fofo que já existiu.

Com tantas séries imperdíveis, voltadas ao publico juvenil que estão sendo lançadas nos últimos anos fica até difícil acompanhar todas. Eu já comentei varias delas aqui no blog mas A mediadora é uma das minhas séries favoritas. Suze é uma garota legal, divertida, decidida, corajosa e bastante atrapalhada. É um pouco revoltada e nem um pouco gentil quando se trata de fantasmas, mas não se esqueçam que a série só está começando.

MEU BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/

Bu 08/11/2011

É imprescindível falar da qualidade de Meg Cabot como autora, porque ela tem uma narrativa leve, única e a maioria das vezes muito engraçada. Seus livros sempre me deixam deslumbrada e querendo mais, tantos os voltados para os adolescentes, como os para adultos.

O livro terra das sombras, da série Mediadora, é claro não poderia deixar de ser assim. Com uma narrativa em primeira pessoa, Meg Cabot nos conta um pouco mais sobre a vida de Suzannah, uma garota sarcástica, forte e com uma habilidade incomum, falar com mortos.

Suze Simon sempre foi uma garota de cidade grande, sem irmão e pai, mas se você considerar um fantasma com presenças aleatórias como pai, então sim ela tem. Só que de repente ela se muda para Califórnia, com vastos lugares verdes e palmeiras, ao invés de prédios e pombos. Em casa uma com 3 meninos, seus mais novos meio-irmãos, Dunga, Soneca e Mestre, filhos de Andy, seu mais no padastro. Ah, o detalhe mais importante eu deixei para o final, a casa é bem velha e por incrível que pareça seu quarto já tinha um morador fixo, o fantasma Jesse.

Apesar o tema sobrenatural, a história não gira apenas em torno disso. O livro mostra a vida de uma adolescente não tão comum, mas com os mesmos dilemas de todas nós. Como festas, namorados, primeiro beijo, colégio novo, ou seja, tudo que acontece em vida de pessoas normais. Essas banalidades já são difíceis para essas pessoas, agora imagina incrementar nisso a uma rotina de mediadora? Que inclui várias saídas escondidas à noite , bundas sendo chutadas e a tentativa, às vezes fracassada, de mandar alguns fantasmas para onde eles tenham que ir depois de morrer. É com isso que Suzannah tem que lidar todo dia e ainda chegar em casa e se deparar com lindo fantasma chamando-a de mi hermosa.

Aos apaixonados pela literatura da Meg, não devem perder essa série. E para quem não é fica a dica, porque tenho certeza que vocês vão amar. Esse foi primeiro livro e série que eu li dela, e isso faz muito tempo, mas até hoje sou apaixonada e nunca canso de reler. A história é simples e ótima, porque não tem aquele melo-drama tão comum hoje em dia.