A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Mika 06/12/2009

Divertido, mas ao mesmo tempo agonizante.
Acho incrível o modo como a Meg Cabot descreve tudo no livro. Você fica super intrigada, e não consegui soltar o livro, querendo sempre saber o que mais Suzannah vai aprontar no livro. É divertido, mas ao mesmo tempo agonizante, por que você sempre quer saber o que vai acontecer. Tudo é uma grande surpresa, você sempre se impressiona. Gostei do primeiro, comprei o segundo, e vou provavelmente comprarei os outros também. Recomendo, com certeza.

Amandha 08/12/2009

Para mim, a série A MEDIADORA é a melhor da Meg Cabot.

Layany.Braga 10/01/2010minha estante
perfeita!

eu amooooooooooo

Lu 11/01/2010minha estante
Concordo, mas a série da 1-800 é tão boa quanto, senão melhor.

Briel 20/08/2009

òtimo
eu simplesmente adorei essa série, ja li toda a serie mais achei importante comentar aqui no 1º livro, porque é por aqui que começa tudo.

a historia é muito envolvente, você se assusta, se preocupa, se emociona, se irrita, da risada ou seja, acontece tudo com você durante a leitura dessa série.

Meg cabot é uma excelente escritora, e quem leu essa e outras series dela vai concordar comigo.

nandaassis 01/02/2010

Uma garoto, alguns fantasmas e muita confusão
A terra das sombras de Meg Cabot é o primeiro volume da série A mediadora. Coleção destinada ao público infanto-juvenil tem fantástico e romance sobrenatural. Eu pessoalmente sou fã desta coleção e acho que encanta pessoas de qualquer idade, desde que goste do estilo, claro. A série ganhou ano passado uma nova edição com capas lindas, parabéns a editora Record pela mudança. Mas vamos a história...

Suzannah é uma adolescente complicada que vivia se metendo em confusões em Nova York, onde morava com a mãe. Na escola tinha apenas uma amiga – Gina, e era vista por todos como uma garota muito esquisita, suas confusões rendiam desde constantes suspensões escolares até algumas visitas a delegacia. Sua mãe atribuía o comportamento estranho e pouco social da filha a morte do pai, quando Suze era ainda uma criança.

O que ninguém sabe é que os problemas de Suze são bem mais complicados, desde os dois anos de idade ela descobriu que tem a capacidade de ver, falar e até chutar fantasmas. Ela é uma mediadora, e tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. Como explicar as pessoas, que todos os problemas nos quais se mete são causados por assombrações?

Tudo parece melhorar quando a mãe de Suze resolve se casar pela segunda vez e elas se mudam para a Califórnia. Suze agora tem um padrasto e três meio irmãos – Mestre, Dunga e Soneca -, uma nova escola e acreditem ou não, muitos novos amigos; para seu espanto na Califórnia ela se tornou uma garota muito popular. Tanto que na primeira semana já foi convidada para sair por um gato da escola, o que seria ótimo, se não fosse o fantasma da ex-namorada morta dele, que insiste em assombrar a escola e levar o garoto com ela para o outro mundo.

E ainda tem mais, Suze descobre que sua nova casa e seu lindo quarto já tem um morador nada agradável; Jesse um fantasma espanhol que morreu a mais de cem anos e ainda está por aqui. Só que Jesse é o cara mais gato que Suze já conheceu, tem até uma quedinha por ela, o que seria perfeito, se claro, ele não estivesse morto.

Os personagens secundários também são ótimos. David o irmão mais novo de Suze que ela apelidou de mestre, é encantador e muito inteligente. Seus amigos mais próximos na escola, Cee Cee e Adam são muito engraçados. Sem falar no Padre Dominiq que tem uma paciência sem limites com Suze, e de Jesse o fantasma mais fofo que já existiu.

Com tantas séries imperdíveis, voltadas ao publico juvenil que estão sendo lançadas nos últimos anos fica até difícil acompanhar todas. Eu já comentei varias delas aqui no blog mas A mediadora é uma das minhas séries favoritas. Suze é uma garota legal, divertida, decidida, corajosa e bastante atrapalhada. É um pouco revoltada e nem um pouco gentil quando se trata de fantasmas, mas não se esqueçam que a série só está começando.

MEU BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/

Bu 08/11/2011

É imprescindível falar da qualidade de Meg Cabot como autora, porque ela tem uma narrativa leve, única e a maioria das vezes muito engraçada. Seus livros sempre me deixam deslumbrada e querendo mais, tantos os voltados para os adolescentes, como os para adultos.

O livro terra das sombras, da série Mediadora, é claro não poderia deixar de ser assim. Com uma narrativa em primeira pessoa, Meg Cabot nos conta um pouco mais sobre a vida de Suzannah, uma garota sarcástica, forte e com uma habilidade incomum, falar com mortos.

Suze Simon sempre foi uma garota de cidade grande, sem irmão e pai, mas se você considerar um fantasma com presenças aleatórias como pai, então sim ela tem. Só que de repente ela se muda para Califórnia, com vastos lugares verdes e palmeiras, ao invés de prédios e pombos. Em casa uma com 3 meninos, seus mais novos meio-irmãos, Dunga, Soneca e Mestre, filhos de Andy, seu mais no padastro. Ah, o detalhe mais importante eu deixei para o final, a casa é bem velha e por incrível que pareça seu quarto já tinha um morador fixo, o fantasma Jesse.

Apesar o tema sobrenatural, a história não gira apenas em torno disso. O livro mostra a vida de uma adolescente não tão comum, mas com os mesmos dilemas de todas nós. Como festas, namorados, primeiro beijo, colégio novo, ou seja, tudo que acontece em vida de pessoas normais. Essas banalidades já são difíceis para essas pessoas, agora imagina incrementar nisso a uma rotina de mediadora? Que inclui várias saídas escondidas à noite , bundas sendo chutadas e a tentativa, às vezes fracassada, de mandar alguns fantasmas para onde eles tenham que ir depois de morrer. É com isso que Suzannah tem que lidar todo dia e ainda chegar em casa e se deparar com lindo fantasma chamando-a de mi hermosa.

Aos apaixonados pela literatura da Meg, não devem perder essa série. E para quem não é fica a dica, porque tenho certeza que vocês vão amar. Esse foi primeiro livro e série que eu li dela, e isso faz muito tempo, mas até hoje sou apaixonada e nunca canso de reler. A história é simples e ótima, porque não tem aquele melo-drama tão comum hoje em dia.

Lara B. 14/12/2009

Li quando tinha dez anos e adorei. Hoje eu leria novamente sem problemas. É, sim, um romance adolescente, mas para mim, tem muita originalidade e é divertido.

Marcia Pimentel 17/12/2009

Eu amei esse livro
Eu ameiiiii esse livro...é o primeiro livro de fantasma que eu leio...nao tem terror...e super leve.

Pauleeeeth 21/12/2009

Muitooooooo bom. HAUHAUHA
Ah cara, eu amei. No inicio eu achei chatinho, mas depois foi ficando muuuuito legal! To loca, pra ler o Vol. 2, mas eu tenho que esperar a minha amiga me empresta... Sei la, a histtória é bem legal, e bem juvenil, tipo, ela da socos em fantasmas cara. HAUHAUHA Eu gostei muuuito mesmo. Beijinhos. *-*

Afonso 21/12/2009minha estante
Eu senti vergonha alheia por você com esta tua resenha.

KKbarros82 03/02/2010

Um livro que me arrependo de um dia ter botado a vista. U_u
Por que abandonei este livro? Uma boa pergunta. Primeiro achei o livro fraco, bobo. No início pensei que seria interessante mais com o passar das paginas me vi lendo uma seria sem graça para adolescentes sem graça. A protagonista que aparentava uma personalidade forte, no final das contas, realmente só aparentava, pois não era nada mais que uma pessoa fútil. Não pretendo terminar a leitura deste livro, sei que não ganharei nada com ela. Não foi desta vez que Meg Cabot me convenceu a ler uma séria sua.

Paula 10/02/2010minha estante
Hahah Assino embaixo.

Tati 31/12/2009

De todos os livros da série este é o melhor na minha opinião

Larissa2518 09/01/2010

Esse foi um livro que assim que dei uma olhadinha na sinopse me interessei e não me decepcionou.
A história é tão leve e simpática que as poucas páginas acabam voando entre os nossos dedos.
Achei bem interessante a reação da Suzy em relação à sua mediunidade, foi bem inconsequente, bem adolescente mesmo. E sem falar no fato de que existe um belo fantasma vivendo em seu quarto, onde a partir de uma certa implicância surge uma atração.
A Meg Cabot nos deixa com um gostinho de quero mais, em se tratando do romance entre os dois, você fica querendo vê-los juntos e nada.
E a nova família da Suzzana é muito hilária!

Felipe Steiner 06/01/2010

Nunca foi tão dificil ser uma adolescente. Não que seja difícil pelo fato de ter de lidar com garotos, espinhas, estudo e etc, mas sim pelo fato de que Suzannah é uma mediadora.
Isso mesmo! Ela se comunica com os mortos.
Meg Cabot descreve a história através dos olhos de Suzannah como é ser uma mediadora e ainda por cima ter de enfrentar todos os problemas de uma adolescente normal. A história é escrita de uma maneira simples e fácil de se entender, e nela, Suzannah se muda para um lugar novo, para uma vida nova, e descobre que uma mudança pode ser bem mais difícil para um mediador do que para um adolescente normal.
Suzannah sabe que quanto mais antigo for uma casa ou um prédio, mais chances há de que uma pessoa tenha morrido nele e sua alma ainda esteja perambulando por lá, e apesar de seu colégio ser extremamente antigo, as almas mais antigas não são o problema. Ao contrário, uma alma mais recente, de uma menina que se matou é que é o problema. A pobre alma perturbada ameaça a segurança de todos os alunos e caba à Suzannah resolver esse problema.
Uma história envolvente e fascinante. Eu, pessoalmente, me assustei com a velocidade com que li o livro. Li em menos de doze horas. Simplesmente não conseguia parar de ler.
O livro é ótimo e estou ansioso para começar o segundo volume.

Ynnah 20/06/2010

Adorei *-*
fui ler pq todo mundo que lia os livros da série A Mediadora diziam que era muito bom e pa aí li o 1o e adorei!
o Jesse *-* morri de rir do Adam uhahuauha e a Heather? que louca!
adorei as partes de ~perigo~

quero ler logo O Arcano Nove! é

x

Cams 18/10/2009

A Terra das Sombras é um livro bastante bom. Contém suspense, mistério e aventura e uma pitada de romance também. Não diria que é um daqueles livros de tirar o fôlego, de tão bons, mas não deixa de captar a sua atenção em certas partes e te deixar com vontade de ler mais para descobrir o que irá acontecer.

Denise Alves 02/01/2010

Pense num livro simples, fácil e muito divertido de se ler. Nao é nenhum clássico da literatura nem acredito que vá ganhar nenhum prêmio. Mas é muito bom de se ler pra quem gosta do gênero suspense, aventura, romance e comédia tudo junto.

Acredito que a mediadora seja um bom livro para adaptação ao cinema - uma vez que o cinema só anda fazendo isso ultimamente - por que tem todos os ingredientes que adolescentes se ligam. Pra quem leu a série crepúsculo esse aqui é uma boa pedida. Ainda vou ler os demais. Mas por enquanto dou nota 9,00.... Recomendo.