A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Casumere 25/05/2024minha estante
"Ah, mas o Jesse é fantasma. Eu não ligo" ???? É bem por aí msm. Gosto desse série. Mais pra frente aparece um dos personagens que mais me fizeram sentir ranço, raiva e ódio na vida.

'duarda 25/05/2024minha estante
Jesse é maravilhoso demais, quem se importa se ele é um fantasma? kkkk
Também adoro a Suze, apesar de ela fazer umas merdas de vez em quando

Hélio j. 26/01/2021

Tão bom que já reli 3 vezes
De primeiro você acha que é chato a lógica de um romance com um fantasma. Mas a protagonista é incrivel. E você vai adorar
Angélica 12/02/2021minha estante
Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, só pq uma amiga recomendou e estou amando demais ? a Suze me mata de rir

Paula 10/02/2010

Frustrante !
Meg Cabot pegou algum conhecimento ou informação sobre espiritismo e o colocou por "água-abaixo".
Um PADRE com "poderes" de ver espíritos ?! rsrs...
Mandar uma "pessoa" para o "caminho da luz" ( ou qualquer outro nome que isso tenha), com macumba e ainda por cima, macumba brasileira ?!

Achei o livro sem pé-nem-cabeça.

Uma história sem conteúdo, com personagens fracos !

Com certeza, não vejo nenhuma motivação pra ler os outros livros da série !!!
KKbarros82 12/02/2010minha estante
Também assino em baixo! Risos! ^___^

tiagoodesouza 09/10/2011minha estante
Você disse uma coisa certa aqui:

"Talvez se eu tivesse lido com meus 14 anos, tivesse achado o livro mais interessante. rs"

O livro é para adolescente. Não sei sua idade, não vi no seu perfil. A história é bem simples, mas eu gostei.

Mandy 07/06/2015

A mediadora - A Terra das Sombras
Suzannah Simon é uma nova-iorquina de 16 anos que acabou de se mudar para a Califórnia depois de sua mãe ter se casado novamente após 10 anos da morte de seu finado marido. Suzannah passa a conviver com seu padrasto Andy, juntamente com seus três filhos que ela apelida carinhosamente de Soneca (Jake), Dunga (Brad) e Mestre (David), em uma casarão antigo que tinha funcionado como estalagem no século XIX.
Suzannah se diz ser uma garota comum, mas ela tem um dom especial e peculiar. Ela é uma mediadora, ou seja, é capaz de conversar, ouvir e tocar em fantasmas e, sua principal missão, é guiar eles para o outro lado, ajeitando as coisas que os mesmos deixaram incompletas aqui na Terra.
Quando chega em sua nova casa, Suze é surpreendida por um fantasma charmoso que mora em seu quarto. Ela fica aterrorizada com a ideia de dividir o seu quarto com um fastasma bonitão do século XIX, mas depois, acaba nascendo em si, um carinho especial pelo mesmo e uma certa curiosidade em saber como se deu sua morte.
A nova escola de Suzannah era uma missão construída no século XVIII, cujo objetivo na época era cristianizar os indígenas. Ela ficou horrorizada quando soube desse fato, pois acreditava que teria que lidar com um monte de indígenas que morreram por lá e tinham contas a acertar. Entretanto, quando Suze chega ao colégio ela repara que não há nenhum fantasma de indígena e acha isso super estranho. Logo mais, Suze é apresentada ao diretor do colégio, Padre Dominic, e este fica encarregado de mostrar o colégio para ela. Quando Suzannah se aproxima do armário que está separado para ela, se depara com uma fantasma de uma garota de aproximadamete sua idade que implica com ela, considerando-a uma usurpadora.
A história desse primeiro livro da série A Mediadora, chamado A Terra das Sombras, gira em torno da missão de Suze de fazer com que esse fantasma que está aterrorizando o colégio, encontre o seu caminho para o outro plano.
O livro é muito bem escrito pela Meg Cabot, eu li em PDF, por isso tinha alguns erros, mas nada que prejudicasse a leitura, que é muito prazerosa e leve, por, talvez, se tratar de um livro escrito em primeira pessoa e ser uma adolescente que está escrevendo. Suze se utiliza de gírias, o jeito que ela vai narrando os fatos é engraçado e descontraído, o que torna a leitura bem rápida e interessante. Gostei muito! Vale a pena ler.
Mandy.
Fernanda3166 07/06/2015minha estante
Ótima resenha! Também já li o livro e adorei. Pretendo ler outros livros da Meg, pois ela escreve super bem e parece que todos os seus livros tem um lado cômico.

yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg

Helô 17/06/2010

Adoro esse livro!
Eu já li muuuitos livros da Meg Cabot, mas sem dúvidas a série A Mediadora merece uma atenção especial. Acho a Meg uma escritora incrível, e realmente divertida, adoro todos os livros dela. A série da Mediadora é em si muito interessante, para mim, é digna de deixar Crepúsculo do chinelo. Uma das melhores coisas é que apesar de ser narrado em 1ª pessoa, a personagem principal participa de todas as partes de aventura e suspense. Outro grande motivo pra eu gostar tanto é a linguagem adolescente, que já é uma característica da Meg, ela escreve de um jeito e parece que você está conversando com a sua melhor amiga.
Recomendo TODOS os livros dela, é uma adolescência inocente e divertida, todos deveriam ler.
Bah 23/06/2010minha estante
Eu gosto muito de Crepúsculo, mas A mediadora dá de 1000 x 0 nele! hahahahaha
Amo, amo, amo... s2

brendski 20/06/2021

Releitura
Vou te contar que relendo sob a teoria de que o Jesse sempre soube quem era a Suzannah e o pq dele estar na terra até hoje é sensacional.

Já ouviram falar da teoria? ela é basicamente que a história de a mediadora está em semi LOOP. A primeira vez que a Suze volta ao passado ela não consegue salvar o Jesse ou ele não acreditou nela fazendo assim ele morrer e ficar na terra esperando a Suze.
E faz todo sentido do MUNDO, primeiro que ele conhece a música que deu origem o nome dela enquanto não conhece quase nada do resto do mundo atual. Sabemos que o Jesse é todo respeitoso e no 2 dia já chama ela e HERMOSA.
Existe mais "provas" mas daí seria spoiler kkk.
Andrea Fernanda 22/06/2021minha estante
vc acha que da pra uma menina de 11 anos ler?
tem algum conteudo inadequado?

Marina 24/02/2010

Quando terminei esse livro não sabia dizer exatamente o que eu tinha achado dele. Resolvi dar 3 estrelas porque apesar de ser legal, poderia ser melhor.

Acho esse tema de fantasmas e espíritos muito interessante, então fui ler o primeiro livro da saga com grandes expectativas. Me decepcionei um pouco com alguns aspectos: o tema é mal explorado, achei superficial e bobo em algumas partes (mesmo se tratando de um infanto juvenil). Também achei aquela pose meio de bad girl da Suzannah um pouco forçada. Além disso, Mestre, o irmão mais novo sabe-tudo de Suze é muito caricato.

Mas nem tudo está perdido, claro. Este foi apenas o primeiro volume, ainda faltam 5 para a história se desenvolver melhor (e é comum o começo de uma história começar mais devagar mesmo). Jesse, o fantasma que mora com Suze é um personagem bem carismático, espero uma participação maior dele nos próximos livros.

Concluindo, o livro é minúsculo, então não custa nada dar uma chance a ele. Vc acaba numa sentada e dá pra se divertir, é uma leitura descontraída.
Cláudia 24/02/2010minha estante
Hum e agora? Pela resenha não sei se vou gostar, mas como ele já esta na estante rssss

Giolie 27/04/2010minha estante
Você explicou bem melhor o que eu quis dizer! :)

Thiago Leite 28/07/2010minha estante
Boa resenha, goste do livro, mas ta longe de ser ótimo!!!!

Lia ⨠12/12/2017

Na época que eu li, essa série toda fez a diferença na minha vida de leitora - foi literalmente um divisor de águas entre a Julia que só lia livros com desenhos e a Julia que le livros com páginas totalmente preenchidas de /pasmem/ palavras
Lays Molinari 17/01/2018minha estante
compartilho do mesmo sentimento Julia, esse livro mudou meu conceito a respeito de leitura!

Erika 11/02/2010

Essa série com certeza é umas das minhas favoritas!
Adorei o livro A Terra das sombras,não só esse,mas todos
os outros.Este foi o primeiro livro que li da Meg Cabot,gostei
de cara dos personagens,a Suzanah daquele jeito maluquinha de ser e
do Jesse,amava quando ele chamava a Suze de Mi Hermosa,o Jesse é apai
xonante.
Nii. 08/10/2010minha estante
Minha segunda série preferida da Meg! Jesse #suspira!

Beatriz 22/01/2013

Tudo bom, tirando a parte dos fantasmas.
Depois de acabar de ler A Mediadora -A terra das Sombras, e a minha opinião estava tão formada sobre ele que resolvi que fiquei com uma vontade incontrolável de resenhar. Depois de alguns dias pensando, cedi a tentação e resolvi que sim, vou resenhar esse livro. E seja o que Deus quiser!

Meu primeiro pensamento quando li a última página e fechei o livro foi: "Por que diabos esse livro se chama A Terra Das Sombras!?" Juro, eu não entendi por que desse título. A história se passa em Carmel, ao norte da California, um lugar super ensolarado segundo sua descrição. Então PORQUE? Tem muito sol por isso faz sombra? É isso? Por favor Meg Cabot, me diga, é essa a sua lógica para um título tão apelativo? E por que essa capa? Você por acaso procurou 'gótica' no google images e colocou na capa do livro? Por que se tem uma coisa mais nada a ver e mais apelativo que o título, só a capa.

Logo depois percebi que no caso desse livro, é bom julgá-lo pela capa. Por que o conteúdo de suas paginas é igualzinho: apelativo, só. Cabot tentou atrair os leitores com aquela historinha que todos nós já conhecemos bem: "EI! Esse livro tem algo sobrenatural e adolescentes revoltados! Vão comprá-lo!"

Claro que todo livro com algo fora do comum atrai a gente muito mais do que um simples livro de conflitos adolescentes. Até por que, de conflitos adolescentes a minha vida já tem bastante, não preciso ler ainda mais sobre eles. Já meninas que falam com fantasmas... Isso é mais interessante né? Bom, na verdade não. Juro que as partes sobre a vida pessoal e escolar de Suzannah foram MUITO mais interessantes do que as duas partes (sem brincadeira, duas partes apenas) em que houve conflitos fantasmagóricos.

Como espírita, posso garantir que a autora em nenhum momento se esforçou em pesquisar sobre rituais ou pessoas que já tiveram experiências com os mortos. Teve momentos do livro que eu o fechava e me recusava a ler aquela baboseira toda. Perai né! Será que ia te matar fazer alguma pesquisa antes de escrever um livro sobre o assunto?

Em conclusão: Meg, por favor eu te imploro, continue com suas histórias de adolescentes que são na verdade muito boas e eu sou fã. Deixe os assuntos do outro mundo para quem entende do assunto tá? Seu livro foi apelativo e ponto.
Agnes 25/04/2013minha estante
Terra das Sombras é o lugar que ela manda a Heather ;)

Nadine.Sayuri 06/07/2021

NSM Resenha
Uau para início dessa resenha devo falar que não sabia que esse livro tem em torno dos 21 anos kkkkkkkkk achei que fosse mais novo! É um livro leve, apesar de ter um toque de fantasmas, no quesito terror entre 0 a 10, eu daria 0,5 até mesmo no quesito romance ele é bem fraco, na verdade a impressão que eu tive é que esse livro conta somente a história de uma adolescente mediadora e como ela faz para que a vida de mediadora não estrague a vida normal de adolescente que ela quer ter.

Suze é durona e parece ser meio que f0d@c com tudo, mudar para a Califórnia foi inevitável e ela simplesmente acata a ideia, ela não esperava que fosse conhecer um fantasma gatinho e ficar meio que apegada a ele, mesmo assim não chega a ser um bom romance e muito menos um bom terror!

Termino o livro meio sei lá kkkkkk desculpa mas não tem muito o que falar desse livro, pretendo ler os próximos volumes e trago atualizações, contando se melhora ou piora.
Livs 06/07/2021minha estante
Li quando era mais nova, eu gostava mesmo. Medo de reler Hauahaua

Márcia 27/06/2009

Eu adorei o Jesse!! Já gostei mais da Suze do que da Bella, Ela é tão engraçada e espontânea e independente!!!
Eu amei essa historia... Não vejo a hora de terminar a série...
Vou devorar inteira....
Craig 15/08/2009minha estante
Essa serie tem cara de ser perfeita , eu quero ler \o/

Lu 30/11/2009minha estante
As personagens não tem nada a ver, máah. Nem dá pra comparar a Bella, uma garota comum com uma Mediadora! A Suze é uma sobrevivente por natureza. Eu gosto da Bella porque ela é capaz de gostar do Edward pela pessoa que ele é. A Suze não pertence ao mundo sobrenatural e tenta desesperadamente levar uma vida normal. E a Bella não se encaixa em lugar nenhum, até encontrar e se tornar um ser sobrenatural. O único ponto em comum é que as duas são meio deslocadas. Mas acho que isso não tira o mérito nem de uma nem de outra.

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Bella é tão inferior a Suze que me dá coceira só de voce compara-las, Suze é diva. haha

Luca 28/04/2012

Pra quem não sabe a história do livro, a série conta a vida de Suzannah Simon uma jovem garota de dezesseis anos, que após o segundo casamento da mãe se muda para a cidade de Carmel (Califórnia).
Ok, beleza... O que tem demais nisso?
Bom, Suzannah não é uma garota normal, ela consegue ver fantasmas e geralmente em cada historia do livro ela ajuda certos fantasmas a passar para o outro plano - quer que eles queiram ou não.
Mas dessa vez, quando ela chega na cidade nova, descobre que na sua nova casa e especificamente no seu quarto mora um fantasma que morreu a 150 anos - e obviamente, ela tinha que se apaixonar por ele - com isso Suze tem que ajudar a descobrir porque ele ainda está aqui na Terra (qual é o seu problema não resolvido que o prende aqui) sem fazer que com que ele acabe passando para o outro plano/lado (tanto faz...) pois não quer perde-lo para sempre. Sabendo que sua história de amor com ele seria impossível exatamente por ele ser um fantasma e ela ser uma mediadora - a única humana que pode vê-lo, e que ainda tem a missão de fazer com que ele se mude para outro plano espiritual.

Mandark 01/05/2012minha estante
Já me falaram que essa série é bacana, mas pela sua descrição ela tem mó cara de "ghost whisperer", né? hehehe... se tiver mesmo, qualquer dia eu começo a ler! xD