O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

ginaknj 29/02/2024

Alex Fierro!!!
Começando com o obvio eu amei a representatividade que Alex trouxe! Além se ser uma pessoa da comunidade lgbtqia+, é latina e tem cabelo colorido! Tava na hora de termos essa representação. O livro é bom, divertido como o Rick sempre faz, eu ja recebi spoiler mas mesmo que não soubesse disso ia ficar desconfiada e surtando durante todo os acontecimentoskkkkkk

Senti raiva, fiquei triste, surtei e gargalhei. Te amo Rick obrigada por nos proporcionar tudo isso.

starsvhs 28/02/2024

Hearthstone ????
Acho de bom tom começar essa resenha dizendo que as últimas páginas são o suficiente pra você ficar com vontade de já pegar o próximo imediatamente, e quem sabe sabe.
Gostei mais desse do que do primeiro, vemos o desenvolvimento de alguns personagens como a Sam e o Hearthstone e finalmente conhecemos Alex!! Sem contar que toda a aventura é muito interessante com partes que te prendem na leitura.
O coitado do Magnus & cia vão ter mais trabalho no último livro (pra variar), já que os deuses são incompetentes em todas as mitologias e não sabem resolver seus problemas sem jogar adolescentes em situações perigosas.
Rick Riordan por favor nunca pare de escrever esse esquema de pirâmide, te amo.
Gustavo 03/03/2024minha estante
O Hearth é tão >>>>

starsvhs 03/03/2024minha estante
Ele é maravilhoso ? meu protegido

Beatriz3821 25/02/2024

Resenha bomitinha
Bom, vamos admitir, Magnus Chase tem uma ótima combinação de humor e aventura, isso podemos concluir desde o princípio da saga. E esse livro é, sem dúvida alguma, um dos melhores livros do Rick. É muito gostosinho de ler!! Mas na minha opinião, gostei mais do primeiro, por não estar tão acostumada com esse universo. Porém isso não diminui a qualidade do Martelo de Thor, muito pelo contrário, conhecemos personagens novos, relembramos os antigos, e relembramos personagens mais antigos ainda! Recomendo muito, principalmente para os fãs de Percy Jackson e os Olimpianos (Mas recomendo, principalmente, para aqueles que acabaram pelo menos Heróis do Olimpo, para entender as referências.) Obrigada por lerem!
smiley.books 26/02/2024minha estante
personagens novos: ALEX ALEX ALEX ALEX ALEX ALEX

Luizaacinzenta 24/02/2024

1- Encontrei um grupo que eu detesto tanto quanto os deuses e eles são os GIGANTES.
2- Thor é insuportável.

Sofia136 24/02/2024

Incrível
Eu amei esse livro pra caramba, e eu amo o fato que o Rick faz graça com os deuses e sinceramente to amando tudo sobre os deuses nórdicos e suas lendas, e quebra de espectativa

E durante o livro finalmente mostrou alguma evolução de romance, e adorei p jeito que ele e inclusivo, o protagonista era um morador de rua, tem a samirah que e uma muçulmana mas e uma Valquíria, um elfo super fofo e surdo, o melhor desingner de moda e um anão negro e a/o alex e um adolescente de genero fluido

E tudo isso num livro só, eu simplesmente amei e vai ser um dos meus favoritos, me prendeu do início ao fim, super recomendo

Obrigado Rick Riordan pelo livro

bealesclub 24/02/2024

Me irritei bastante com o Hearthstone nesse segundo livro, porém tendo o pai que ele tem o coitado já sofre o suficiente, então não vou falar o que eu queria falar nesse livro.
Samirah meu neném, deixem ela em paz ela só quer ser uma piloto de avião e se casar com o prometido dela ?.

pathylicia 19/02/2024

Pena que é o penúltimo livro
Entre esse e a Espada de Verão, com certeza, o Martelo de Thor! É um livro engraçado que transcorre rápido e nada é óbvio. Gostaria que tivesse pelo menos 5 livros!

Izzie15 14/02/2024

Vibração gay está cada vez mais forte
Muito obrigado por essa obra prima tio Rick, sinceramente, não sei qual é melhor o primeiro o segundo livro o veio conseguiu se superar nos dois!!!!! e esse nome no final....
surtei

biab0 14/02/2024

Não sei nem o que falar sobre esse segundo livro. cara, que experiência incrível!! eu fiquei completamente presa nele (tanto é que terminei em 3 dias) e a leitura foi super fluida. eu amei a introdução da alex, uma personagem de gênero fluido e que tem personalidade forte. se tem uma coisa que eu estou achando genial nessa trilogia, é a representatividade e esse livro abrangeu ainda mais, com, além da alex, a religião da sam. enfim, eu estou completamente apaixonada!

redcarmesi 11/02/2024

Magnus Chase foi uma surpresa incrível!
Eu comprei o primeiro livro em 2015 e não conseguir terminar naquela época achando a escrita chata ou sei lá o que e me arrependo até hoje, porque eu devorei os dois livros em 1 semana (sendo que ano passado eu só li 3 livros).
Todos os personagens são incríveis, você se apega a todos e viram praticamente seus irmãos que você quer ver vencer mais uma batalha. E nesse livro, eu tenho que dar destaque á Alex Fierro, uma personagem incrível que aparece nesse livro e é de longe é uma das minhas favoritas!
Ansiosa para ler o próximo!

Luemo 10/02/2024

Eu adorei esse livro nrml demorei pra ler mais se eu soubesse tinha lido antes, não tava esperando por esse final eu amei demais, agr eu quero ler o outro logo????????

soubarroca 09/02/2024

O Martelo de Thor, de Rick Riordan
Nada a comentar sobre mais uma obra do Rick. Tudo que ele escreve tem gosto de adolescência e de sonho. Eh confortável ler, a gnt sente falta quando a acaba.

Uma única coisa que quero ressaltar foi o show de representatividade.

Titio Rick serviu demais colocando uma personagem de gênero fluido. Encanador(a) e de gênio forte, Alex Fierro chega dando um pé na bunda de todo mundo hahahaha. E serviu ainda mais criando um herói, personagem principal, bissexual que está (quase) apaixonado pela personagem de gênero fluido em questão.

Saindo da esfera de representatividade LGBTQUIA+, eu AMEI a forma que Rick gritou bem alto que qualquer pessoa pode ser um herói. Temos a Samirah, uma garota muçulmana com um casamento marcado; temos o Blitz, um personagem negro e anão; temos o Hearth, surdo e com laços familiares rompids. Todos eles, apesar de suas aparentes limitações - Sam com sua família conservadora; Blitz e sua inicial dificuldade de se enxergar como um bom artesão; Hearth e seu cálice vazio - mostram que eh possível, sim, dar a volta por cima e mostrar sua melhor versão para o mundo.

Um outro ponto que me chamou a atenção foi o "perdão" de Magnus Chase em relação ao tio. Apesar de Randolph ter feito acordos com Loki e ter tentado assassinar Blitz, Magnus não foi consumido pelo ódio. No fundo, ele sabia que Randolph tinha uma dor muito profunda e, em nenhum momento, apesar dos ressentimentos, desistiu do próprio tio.

clara3679 05/02/2024

O Martelo de Thor
Perfeito dmais, alex fierro pq tão prft? Mallory vc é uma diva, entenda (preguiça de escrever mais alguma coisa dsclp).