O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

PamPorfirio 28/03/2024

Não agradou muito
Esperava que o segundo livro fosse mais intenso, com mais revitavoltas e coisas legais de ler. Mas eu não gostei, senti um livro arrastado e menos cativante que o primeiro.
Os personagens não evoluem, parece que não tem tanta história pra desenvolver e o Rick escreve muito pra encher linguiça, raso demais. Os acontecimentos principais demoram muito pra acontecer e quando acontecem são cenas ridículas e sem sentido.
Parece que o autor quis muito escrever algo divertido, mas se perdeu totalmente durante a escrita e acabou virando uma trapalhada sem tamanho...
Não parece o mesmo escritor que escreveu Percy Jackson.
Vou dar um respiro para conseguir ler o terceiro livro, porém estou sem muitas expectativas.

Karl Marx 27/03/2024

Talvez eu precise de terapia depois de tanta loucura
Tenho que dizer, no quesito histórias loucas o tio Rick tira 10! A busca pelo martelo de Thor é longa mas Jaques com certeza anima muito o livro! Não só ele mas todos os personagens. Tenho que dizer: LOKI MALDITO!. Mas que obra divina (nórdica)

spence. 26/03/2024

Loki sendo um traíra que novidade (e finalmente Alex Fierro)
Eu não sei descrever as minhas reações lendo esse livro, era um misto de animação, nervosismo e ansiedade

mas, eu posso dizer que Magnus e seus amigos (um novo rm especial) me divertiram de novo
vamos falar em especial da/e Alex Fierro, que personagem SENSACIONAL. eu como personagem gênero fluido me senti TÃO representado serio, em umas das cenas eu chorei

enfim, no geral, o ritmo em alguns momentos ficou levemente arrastado mas a parte frenética logo voltou
foi um ótimo livro, os personagens continuam carismáticos, e claro, o Loki sempre rouba a cena quando aparece

thaliagotic 22/03/2024

Achei bem parado o início do livro mas ESSE FINAL me deixou totalmente rendida, correndo para ler o próximo.

Jackie! 19/03/2024

Não há paz nem na morte!
Não aguento esses Deuses patetas colocando essas "criança" para fazer todo o trabalho e não dando descanso para os coitados nem depois de mortos! Juro, o Thor... Vou nem comentar, não sei se riu ou choro!

Amo mitologia nórdica e acho que quem é cria do MCU vai adorar essas "versões" das histórias. Gosto bastante de como tudo conduz para que o leitor "flerte" com o suposto lado "mal" e fica assim como o Magnus em dúvida sobre qual versão da história pode-se acreditar.

Adorei a introdução de Alex, sua personalidade é perfeita e se encaixa demais com o grupo (da forma mais caótica possível, como todos nessa fml). A dinâmica dela/dele com o Magnus foi BORBOLETAS no estômago, vai mudar vidas (eu sei). Gostei também que o autor mostra o passado de alguns personagens e se aprofunda em suas respectivas histórias.

xiaozitos 19/03/2024

Bom eu gostei bastante desse livro
Eu gostei bastante q abordou sobre a religião da Sam, e tbm eu amei a introdução de Alex fierro (q é um(a) personagem gênero fluido)
No começo eu senti esse livro meio parado, mas depois ele começa a ficar mto bom
Julia.Lorens 20/03/2024minha estante
amo a coleção do magnus

Lucas1429 05/03/2024

Ótimo livro para uma continuação
Um ótimo livro com sua pegada de história de herói, mas com várias quebras de clichês que já eram mostrados dês do primeiro livro. Os dilemas amorosos vividos pelos personagens são chocantes e só me fazem ficar mais ansioso para começar a ler o próximo. Adoro como Rick consegue juntar algo que poderia ser dividido em várias histórias em uma só, trazendo desta vez o background de outro personagem tão importante e ao mesmo tempo até misterioso, trazendo um grande enriquecimento na história. Por fim é claro notável como algo de uma cultura muitas vezes esquecidas consegue se transformar em um livro de ficção tão rico em detalhes verídicos da mitologia nórdica.

vulgofael 29/02/2024

RECEBAAAAA
OK, O QUE FOI ISSO?

eu nem sei descrever esse livro direito, mas ele é MUITO LEGAL, tipo, legal ao nível que te prende e não te solta de JEITO NENHUM, então, se você quer ter um vício durante uma semana: leia esse livro!

ginaknj 29/02/2024

Alex Fierro!!!
Começando com o obvio eu amei a representatividade que Alex trouxe! Além se ser uma pessoa da comunidade lgbtqia+, é latina e tem cabelo colorido! Tava na hora de termos essa representação. O livro é bom, divertido como o Rick sempre faz, eu ja recebi spoiler mas mesmo que não soubesse disso ia ficar desconfiada e surtando durante todo os acontecimentoskkkkkk

Senti raiva, fiquei triste, surtei e gargalhei. Te amo Rick obrigada por nos proporcionar tudo isso.

starsvhs 28/02/2024

Hearthstone ????
Acho de bom tom começar essa resenha dizendo que as últimas páginas são o suficiente pra você ficar com vontade de já pegar o próximo imediatamente, e quem sabe sabe.
Gostei mais desse do que do primeiro, vemos o desenvolvimento de alguns personagens como a Sam e o Hearthstone e finalmente conhecemos Alex!! Sem contar que toda a aventura é muito interessante com partes que te prendem na leitura.
O coitado do Magnus & cia vão ter mais trabalho no último livro (pra variar), já que os deuses são incompetentes em todas as mitologias e não sabem resolver seus problemas sem jogar adolescentes em situações perigosas.
Rick Riordan por favor nunca pare de escrever esse esquema de pirâmide, te amo.
Gustavo 03/03/2024minha estante
O Hearth é tão >>>>

starsvhs 03/03/2024minha estante
Ele é maravilhoso ? meu protegido

Beatriz3821 25/02/2024

Resenha bomitinha
Bom, vamos admitir, Magnus Chase tem uma ótima combinação de humor e aventura, isso podemos concluir desde o princípio da saga. E esse livro é, sem dúvida alguma, um dos melhores livros do Rick. É muito gostosinho de ler!! Mas na minha opinião, gostei mais do primeiro, por não estar tão acostumada com esse universo. Porém isso não diminui a qualidade do Martelo de Thor, muito pelo contrário, conhecemos personagens novos, relembramos os antigos, e relembramos personagens mais antigos ainda! Recomendo muito, principalmente para os fãs de Percy Jackson e os Olimpianos (Mas recomendo, principalmente, para aqueles que acabaram pelo menos Heróis do Olimpo, para entender as referências.) Obrigada por lerem!
smiley.books 26/02/2024minha estante
personagens novos: ALEX ALEX ALEX ALEX ALEX ALEX

Luizaacinzenta 24/02/2024

1- Encontrei um grupo que eu detesto tanto quanto os deuses e eles são os GIGANTES.
2- Thor é insuportável.