O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

luuufaris 15/01/2024

Diferente do primeiro livro , senti até mais afinidade por esse , achei meio doido e complicado de separar o que já aconteceu do q vai acontecer, mas em geral me apeguei bastante aos novos personagens e mais ainda aos antigos, recomendo dms todo esse rolê do magnus chase

ciriuo 14/01/2024

O objeto-que-não-está-perdido de Thor.
O livro traz uma nova aventura aos nossos protagonistas Magnus, Samirah, Blitz e Hearth, com a adição de um novo personagem cheio de personalidade própria, Alex. A dinâmica deles me agrada desde o primeiro livro e aqui não foi diferente.

A trama gira em torno do desaparecimento do martelo de Thor, fato este introduzido no primeiro livro, e na sua busca. Porém, o objetivo acaba se tornando algo importante não somente ao deus do trovão, mas também a Samirah.

Cheguei a conclusão de que aproveitei muito mais este livro do que o primeiro. A ambientação dos mundos apresentados aqui e as lutas foram muito bem escritos, como sempre, e pudemos ver um lado muito mais maduro de Magnus em relação ao seus relacionamentos, seja de família ou com suas amizades. Também pudemos entrar mais afundo em outras histórias pessoais, como a de Samirah e de Hearth, trazendo mais significado e bagagem aos personagens.
padwuan 14/01/2024minha estante
Tenho memórias afetivas com esse universo da mitologia nórdica do RR, saudades demais

Dud.xa 12/01/2024

Minha espada tem uma vida social mais agitada que a minha...
Uma leitura super rápida, é emocionante acompanhar as confusões em que o Magnus acaba causando de certa forma kkkk mesmo que não seja a intenção dele. Temos o surgimento de um personagem novo que traz uma ar ainda melhor para a história, Blizt e Heart têm o meu coração, não são um casal oficial mas pra mim eles são um casal sim! Kkkkkk

Maah 10/01/2024

Eu amei demais esse livro. Os personagens são maravilhosos, a amizade dos personagens é muito lindinha , tem personagem novo sendo apresentado aqui , tem cenas engraçadas , tristes , fofinhas , tensas .
Esse livro tem uma pequena ligação com Percy Jackson e então a cada menção da Annabeth e do Percy eu quase morria ( não que tenha muita menção deles).
Ver as aventuras dos personagens é muito legal , livros do Rick fazem você entrar no universo você sente como se estivesse lá com os personagens e nesse livro não é diferente, o final dele faz você querer já ir pro próximo livro de tão bom .

_Biiasn 08/01/2024

Se já disse que odiava essa série, saibam, estava maluca!
Apesar de ainda ter dificuldade com o desenrolar da história, e as vezes ficar cansada com tudo, amo esse novo universo!

hbed 07/01/2024

Gostei bastante, diferente do primeiro da saga, esse livro conseguiu ser muito bom, gostei da história, do decorrer dela, da representatividade e na abordagem para o começo do último livro. As lutas tiveram maior impacto, ainda não é aquela coisa, mas a leitura fluiu melhor.

Gloury 06/01/2024

Quantos deuses do mar são necessários para erguer uma onda?
Magnus chase e o martelo de Thor, o segundo livro da saga é muito bem trabalhado, ele faz jus como livro central da trilogia apresentar o clímax que de desenrolará no livro subsequente, em sua busca para achar o martelo de Thor e descobrir os planos de Loki, Magnus e seus amigos e novos personagens enfrentam monstros e problemas sentimentais ao longo da sua jornada. Diga-se de passagem que tais problemas tem absoluta relevância para a trama e são escritos com maestria estratégica pelo nosso querido Tio Rick.
Voltando a pergunta do título, não se sabe nem quantos deuses do mar existem nessa rede emaranhada de mitologias. Só sei que seguirei para o próximo livro afim de saber se essa pergunta tem alguma resposta.

Lobinha Sincera 05/01/2024

Eu já quero ler o próximo, tio Rick sabe escrever como ninguém, sou apaixonada por esse universo, vontade de por num potinho

theo88 05/01/2024

O segundo livro de Magnus Chase!
Esse livro nos apresenta uma personagem nova (Alex Fierro). E da um destaque maior para personagens antigos (Samirah e Hearth!) O que gostei muito, já que o Hearth é meu favorito. Novamente a cada menção da Annabeth eu passava mal. Eu gostei bastante, porém achei que os deuses nórdicos foram EXTREMAMENTE infantilizados? Não sei a palavra, mas eles estavam como bobões burros que não sabem fazer nada, normalmente o Rick escreve os deuses de forma bem diferente nos universos das histórias. Mas achei que no segundo livro foi ao extremo, bem mais que Percy Jackson, Heróis do Olimpo e As provações de Apolo, e bem mais que o primeiro livro de Magnus Chase. Mas tirando isso achei tudo muito bom!

aaromanha 29/12/2023

Final inesperado
Confesso que fiquei meio desanimada com a batalha final, esperava algo mais comovente, uma luta de verdade como nos outros livros, não isso...

Porém, apesar desse final, o resto do livro é muito bem construído, com vários momentos épicos. Eu amei essa triologia como qualquer outra do tio Rick

itiii_kasas 28/12/2023

Amooo livro sobre mitologia e a escrita do Rick Riordan é sempre muito acessível, ele explica temas complexos de um jeitinho só dele. Já amo demais o Magnus!

Sereia Lunna 27/12/2023

Aí thor
Cara, fiquei extremamente decepcionada com thor. Por ele ser feio e gordo? Não, por ele ser tão bundao nossa, não esperava muito dele, mas com certeza esperava mais.

JAlia621 23/12/2023

ALEX FIERRO ME DÁ UM CHUTE!
Então né,não sei nem como falar dessa obra.

Se o primeiro livro já era bom esse aqui é muito melhor,eu li isso de madrugada pq tava tão bom que eu não queria parar de ler.

Eu só tenho dois nomes para falar

ALEX FIERRO

Gente, é muito bom perceber o quanto o Tio Rick realmente se importa em trazer representatividade pros livros e como ele faz isso muito bem. A Alex é a nova personagem que aparece logo no início,ela é gênero fluido ( meio que se identifica com feminino e masculino) e a forma como isso é posto no livro é incrível e muito leve,não é daquele tipo de livro que fica durante 50 páginas explicando da forma mais profunda possível e tals, não,ela é do jeito que é e pronto.

Nesse livro já é possível perceber o quanto a Alex e o Magnus tem química,o Magnus se interessou desde o primeiro momento sim e não tem quem tire isso da minha cabeça.

Inclusive mais icônico que a Alex só o Jacques ( a espada do Magnus), não tankei uma espada cantando uma nova versão de shake It off da Taylor Swift.

E sobre o passado do Heartstone,fiquei com ódio,nunca odiei tanto um personagem como odiei o pai dele.Meu Blitzstone voltou ainda mais forte aqui,melhor casal da saga sim!

Na minha humilde opinião esse é o melhor livro do Rick Riordan ( junto com O Sol e a Estrela)