O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Jéssica | @jehbreda 04/10/2020

Leitura envolvente
Parece que o serial Killer Hoyt não vai deixar a detetive Rizzoli tão fácil assim.

Nesse segundo livro conhecemos um novo serial Killer e um lado mais sensível da detetive Rizzoli. E a doutora Isle começa a ganhar espaço nesse universo nos ensinando muita coisa da área médica de um crime.

Leitura fluida e envolvente, com um bom suspense policial que vale a pena ler. Não temos grandes reviravoltas como no primeiro livro, mas isso acaba não tirando o brilho dessa leitura.
Cris 15/05/2021minha estante
No primeiro eu senti falta da explicação da história dele. Lendo o segundo compreendi porquê não tinha no primeiro. Adorei!!

Jéssica | @jehbreda 21/05/2021minha estante
Justamente!!!

Danilo 16/02/2022minha estante
Estou lendo o livro, estou gostando de como a autora está fazendo a detetive Risolli evoluir.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como o detetive Korsak me lembra o detetive Marino, dos livros da Patrícia Cornwell.

carmesiabooks 08/04/2022minha estante
Só o final que deixou a desejar, muito corrido e conveniente

mirna 11/10/2020

Lido:
???

Achei muito previsível e a investigação toda não levou ao assassino (não vou explicar para não dá spoiler). Já estou ficando cansada de protagonistas metidas a fortes, que não precisam de ajuda, que podem resolver tudo sozinhas, metidas a duronas e acabam se ferrando. Ser forte é admitir medos e fraquezas, é reconhecer o momento certo de aceitar ajuda. É um bom thriller policial, mas tem outros nessa série que são bem melhores.
@joaozinhomarcos 17/11/2020minha estante
Nossa eu fiquei decepcionado com o final, o dominador teve duas falas só no livro durante a limosine e só... achei o final muito jogado

mirna 18/11/2020minha estante
Eu também não gostei muito. Ainda bem que os outros livros da série são muito melhores que esse.

Nayra 24/02/2021minha estante
Acredito que o dominador não teve tanta presença na história, pq no fim das contas não era a história dele. Eu vi ele como um coadjuvante, só um meio de levar a Jane e o Hoyt a se confrontarem de novo. Não sei, pra mim fez sentido ele não ter uma aparição maior.

Tati 10/03/2020

Apesar de achar apenas um entremeio para continuar a história anterior, é uma leitura fácil e cativante ... Pra quem gosta de romance policial ?
Mariana Kassas 10/03/2020minha estante
Eu to no 12° dessa série . S2

Tati 13/03/2020minha estante
Pretendo dar seguimento em breve, gostei muito desses dois primeiros.

Mariana Kassas 13/03/2020minha estante

Claire Scorzi 15/12/2020

Jane Eyre em Contexto Policial
Sequência de O Cirurgião, a trama gira em torno do novo caso investigado pela detetive de Boston, Jane Rizzoli, que aponta perturbadoramente para os crimes e o criminoso do livro anterior. Mas como, se Warren Hoyt, o cirurgião, está encarcerado em uma penitenciária de segurança máxima? O novo caso também tem suas peculiaridades, e a menor delas não é a presença inesperada de um agente do FBI, o belo e pouco comunicativo Gabriel Dean. Isso sem mencionar o fato de seus colegas de farda, além do próprio Dean, acharem que Jane está exagerando ao ver o dedo de Hoyt nos crimes de agora. Será que ela não está simplesmente traumatizada, e enxergando seu assustador inimigo em toda parte?

Nesta segunda aventura da série, Tess Gerritsen introduz a patologista Maura Isles, que depois se tornará fixa e uma grande amiga de Jane Rizzoli. Aqui, a autora consegue acertar o tom ao compor sua personagem detetive: ela não fica soando antipática e por vezes cansativa como no livro anterior, mas, sim, como aquilo que é: uma mulher numa profissão predominantemente masculina, que precisa lidar com o machismo que resulta disso - e que parece frágil e forte ao mesmo tempo, numa luta constante para provar seu valor. Muitas mulheres em profissões semelhantes podem se identificar decerto com Jane, esperta, corajosa, intuitiva, que é levada por vezes pela frustração e o ressentimento, mas, aqui, mais bem delineada e ganhando nossa simpatia.

O defeito maior do romance me parece estar em alguns diálogos excessivamente técnicos a propósito de ciência forense que podem cansar o leitor pelo detalhismo; excetuando isso, a trama é excelente, o desenho dos personagens - em particular Jane, Dean e o próprio serial killer, Hoyt, cujos pensamentos frequentemente acompanhamos - convincente, e o ritmo, ágil.

Um dos melhores da série Rizzoli & Isles, e um dos maiores momentos de Jane Rizzoli como uma espécie de Jane Eyre contemporânea: quase esquecemos que nossa heroína não é bonita, mas que, como a heroína de Charlotte Brontë, está bem cônscia do quanto as mulheres lutam por seu lugar - ainda.
Magasoares 15/12/2020minha estante
Ainda não acabei de ler o meu, mas sabe o que fiquei com mais pena? É de não ter lido eles seguidos, O Cirurgião e esse a seguir. Penso que esse "fala mt do primeiro e não estou gostando muito. Parabéns pela resenha ???????

Claire Scorzi 15/12/2020minha estante
Obrigada :)

Valerya insta @leslivres_ 11/04/2021

De carne e osso...
Sensacional essa continuação de Rizzoli & Isles!
Nossa querida Jane mostra ser tão frágil como qualquer ser humano, mas também uma fortaleza qdo tem q derrotar o Dominador e o cirurgião conjuntamente
Adrenalina pura ????aa
Dani Sousa - @eulieulerei 15/04/2021minha estante
meu preferidoooooooo

Valerya insta @leslivres_ 24/04/2021minha estante
Também adorei Dani!

Jussara 29/03/2022

Haja fé!
Gostei muito mais do miolo do livro do que do final. A investigação, a emoção de ler os detetives juntando cada peça do quebra cabeça foi muito interessante. Pena que o final, no meu entender, foi apressado. Além disso, a solução da situação mais perigosa do livro me exigiu uma dose cavalar de suspensão de descrença... acho que a autora poderia ter sido mais criativa na resolução. Nesse livro, me parece que a Tess confundiu empoderamento com poder o que deixou a Rizzoli esquisita, pelo menos aos meus olhos. Apesar disso, pretendo ler os outros livros da série.
carmesiabooks 08/04/2022minha estante
Vamos continuar lendo hahaha

Jussara 08/04/2022minha estante
Com certeza vamos sim!

Eder Ribeiro 06/10/2017

Excelente
Sou suspeito para resenhar os livros da Tess Gerritsen, pois sou fansaço dela. Ler seus livros é uma viagem no seu mundo literário. Sinto-me mais como expectador do que leitor, pois, indubitavelmente, eu me transporto para suas histórias. Ela consegue traçar perfis psicológicos das suas personagens tão perfeitos que o que parece ficcional, real parece. O Dominador me abalou em alguns trechos, me incomodou de tal forma que a vontade de trucidar o vilão foi permanente durante a leitura. Enfim, só lendo para ter essa sensação.
Fernanda Szabo 07/10/2017minha estante
Nossa peguei pra ler esse hoje. Espero que seja tão bom quanto o cirurgião

Eder Ribeiro 07/10/2017minha estante
É Fernanda, pode ler que vc vai gostar.

Carol 30/12/2023

É a minha segunda leitura da autora e definitivamente já me sinto conquistada pela genialidade e habilidade ímpares que a Tess Gerritsen demonstra em construir uma narrativa de prender o fôlego do começo ao fim, um thriller no mínimo envolvente e personagens cheios de camadas - para não falar dos vilões repulsivos! Nessa continuação eletrizante de O Cirurgião, me peguei novamente querendo ler tudo de uma vez só porque parecia impossível parar de ler, correr atrás das pistas e desse quebra-cabeça intrincado que no meio da história para mim parecia indecifrável! Para mim, o que estragou um pouco a experiência foi o final muito rápido e simplório, dada a magnitude da história e do vilão. Em alguns momentos, as atitudes da personagem principal me deixavam irritada, e espero ver um amadurecimento dela em cima de alguns estereótipos nos próximos livros. Afinal, algo me diz que o Cirurgião não parou por aí?
Evandro.Junior 28/01/2024minha estante
Ótima autora.

Geovana 11/05/2020

Esse segundo volume é fantástico..ótima continuação de "O Cirurgião".
Nesse livro conhecemos mais a Jane Rizzoli. Confesso que achei que sentiria falta do detetive Moore, que está afastado de Boston no momento. Mas a Jane como personagem principal não deixou nada a desejar.
A investigação toda é bem amarrada e em nenhum momento os investigadores encontram pistas que mais parecem cair do céu como vejo em outros livros.
Senti a tensão a cada página, me colocando no lugar da Jane. Sentindo repulsa pela capacidade que o ser humano tem em se distorcer.
Espero que todas as obras da Tess Gerritsen sejam prazerosas como essa.
Iza 11/05/2020minha estante
Gostei muito também.

Adriano 07/11/2009

Para aqueles que tem sangue fraco, nojo de corpos decompostos, aversão à violência e exposições explícitas de morte, aconselho passar longe dos livros de Tess Gerritsen.
O nível de realidade em seus livros é uma coisa absurda. É como se estivéssemos juntos com a investigadora Rizzoli na cena do crime. E quando você acha que a história não poderia ficar melhor, somos brindados com uma nova e atordoante revelação.
Claro que podemos pensar neste livro como um "caroneiro" no grande sucesso que fez o primeiro livro da autora "O Cirurgião", já que este "O Dominador", coloca novamente em cena o serial killer que aterrorizou Boston naquela obra. Só que o suspense vai um nível além do primeiro, já que agora, temos um copycat à solta; um criminoso que se especializa em copiar os assassinatos do Cirurgião.
Mais uma vez a agente Jane Rizzoli tem que enfrentar seus piores pesadelos numa caçada ao criminoso, que inclusive chama atenção do FBI e do governo, o que torna a detetive muito desconfiada. Na busca pelo criminoso, Rizolli conta com a alta tecnologia e com os melhores agentes criminais para desvendar os crimes e chegar ao culpado.
Tudo do melhor em procedimentos policiais está aqui. O convite para entrar na mente dos piores criminosos está aberto.
Yara.Neta 20/07/2016minha estante
kkk nunca li livros tão emocionantes, com direito a tudo.
Você já leu os outros livros dela? Se leu, qual gostou mais?

Paula Isabelita 02/09/2023

Na continuação de ?O cirurgião?, Rizzoli segue enfrentando os criminosos e caçando assassinos! Enquanto luta contra medos e traumas pessoais!
Paula.Zeferino 02/09/2023minha estante
Acabei de ler esse livro, ótimo mesmo.

Maria Carolina 04/01/2012

Virei Fã da Autora!
Puta merda que livro sensacional.....A Autora consegue nos prender ate a última pagina..... A Continuação de O Cirurgião e show de bola! Cheio de ação, suspense e de te deixar de cabelo em pé! Mais vou ser sincera no 1º livro n]ao fui muito fã da Jane mas nesse ela me conquistou, mostrou que ela não é essa mulher forte e fria que ela mesma se coloca.... A Frase de Stephen King já diz tudo, Tess Gerritsen é LEITURA OBRIGATÓRIA EM CASA! RECOMENDADISSIMO PARA QUEM AMA UM SUSPENSE
Hester1 13/08/2015minha estante
Tb acho que vou virar fa. O primeiro eu adorei, muito bem escrito, bastante acao e suspense. Eu gostei da Jane, é difícil viver em um ambiente hostil, e ela tem que enfrentar a hostilidade no trabalho (embora seja melhor que alguns colegas, mas é mulher) e tb em casa, pois os pais nao acreditam muito no trabalho dela.

Conchego das Letras 06/05/2016

Resenha Completa
Cá estou eu novamente para falar sobre livros que amo.

Vocês já ouviram falar em Robin Cook? É um médico que virou escritor e o primeiro livro dele que caiu em minhas mãos foi Coma, depois li mais umas cinco obras do autor. Claro que também li tudo o que foi produzido sobre House, isso, amo livros médicos. Suspense médico então, é meu sonho de consumo.

Uns dois anos atrás, algum amigo me indicou um seriado chamado Rizzolis and Isles. Achei medonho, eu e o amigo discutimos por horas e não chegamos a um consenso, apenas que temos gostos muito diferentes.

Logo depois do Carnaval desse ano, peguei uma promoção de e-books e tinha uma resenha que dizia: “A nova Robin Cook”. Ou algo parecido. Resolvi experimentar e... Três semanas, cinco livros e uma nova paixão depois, venho compartilhar com vocês essa descoberta: Tess Gerritsen.

Tess é uma médica que resolveu se transformar em escritora para poder se dedicar aos filhos e estar sempre por perto sem a pressão que a medicina exige.

A série Rizzolis & Isles, livros, é muito, mas muito melhor que a série. E não veja nesse meu comentário qualquer homofobia porque os roteiristas criaram um romance entre a policial durona e a médica legista para lá de inteligente.
“A emoção mais íntima que duas pessoas podem partilhar não tem nada a ver com o amor nem com o desejo, mas com a dor.” – página 101 de O Cirurgião
Não vou falar sobre a série completa, a resenha é apenas sobre os dois primeiros livros: O Cirurgião (2001) e O Dominador (2002) – eu prefiro o título original, O Aprendiz. Mas por que só sobre os dois primeiros? Porque eles são uma série dentro da série.

Em O Cirurgião somos apresentados a Jane Rizzoli, detetive do departamento de Homicídios da polícia de Boston. Uma mulher sem grandes atrativos físicos, como ela mesma se define, mas com uma determinação ferrenha. Ela está há dois anos no departamento, que agora enfrenta o maior desafio dos últimos anos: caçar um assassino serial cruel e misterioso, que mutila mulheres solitárias, vítimas de violência e, graças a sua inteligência e preparação, não deixa uma única pista para trás. Contei o livro inteiro e não dei um único spoiler, porque tudo o que falei é explicado pelo analista forense antes do meio da história. Vou deixar de lado a parte de como ele mata as vítimas, mas quem for ler, prepare-se, é necessário estômago, porque Tess é uma escritora detalhista.
“O lugar onde vamos depende daquilo que sabemos, e o que sabemos depende do lugar onde vamos.” – página 42 de O Cirurgião
Tess constrói um suspense envolvente, difícil de largar e que não deixa pontas soltas, obrigando o leitor a ler o último parágrafo da última página para entender quem fez o quê com quem. O onde, é claro, desde o primeiro assassinato.

O segundo livro, O Dominador, não é uma continuação do primeiro, mas ao mesmo tempo é uma maneira de fechar a história anterior. Não se preocupem, o livro 01 tem um final coerente e satisfatório, que não deixa dúvidas para o que acontece. Nesse ponto, Tess me lembra de outro mestre do suspense, Thomas Harris e seu Hannibal, que pode ser lido individualmente sem prejuízo de compreensão.

Em O Dominador, somos apresentados a um assassino que atua a mais de duas décadas, em diferentes partes do mundo, mas que deu o azar de colher vítimas no quintal de Rizzoli.

Repararam que quase não falei de Isles? Pois é, Maura Isles, a Rainha dos Mortos, alcunha que ganhou dos policiais e companheiros de trabalho, aparece pouco nos dois primeiros livros. São pequenas participações no segundo, para ser honesta. Sua presença torna-se vital para as investigações a partir do terceiro livro: The Sinner.
“Nós sonhamos nossos sonhos, pensou Rizzoli, e às vezes eles nos levam a lugares que jamais antecipamos”. Página 249 de O Dominador
Agora, querem saber o que é mais incômodo nos livros da autora? A maldade não é sobrenatural, não é extraterrestre. São casos de polícia que podem acontecer em qualquer lugar do mundo.

Aí vocês se perguntam, “e você recomenda a leitura?”. Sim, eu recomendo!

Não são livros fáceis, não tem fofura, o romance – quando acontece – é em meio ao caos. Mas um livro, ou uma série, em que as mulheres dominam um mundo masculino e mostram a todo momento que precisam se masculinizar, criar armaduras, para viver nesse meio e mesmo assim não abrem mão de sua determinação de serem mulheres e realizadas precisa ser lido e conhecido.

Em vários momentos, Maura questiona suas escolhas, não as profissionais, mas as de vida. Aqui é onde discordo fortemente do seriado de televisão. Tess criou mulheres comuns. Fortes e frágeis, inseguras e determinadas. Pessoas comuns, que vivem e dominam um ambiente masculino, sem questionar a própria sexualidade. Em todos os livros, Maura encontra tempo para um relacionamento; Jane pode derrubar portas a pontapés, mas fica linda em um vestido de noiva. O seriado partiu para o estereótipo: se são mulheres em um mundo de homens, é porque querem ser como os homens, logo, são lésbicas. Reduziu a profundidade psicológica tão bem construída pela autora. O que foi lamentável.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/05/resenha-rizzolis-isles-tess-gerritsen_3.html
Danielle 03/06/2016minha estante
que resenha maravilhosa!

Márcia Naur 24/10/2009

imperdível!!!!!!!!!!
livro eletrizante, um triler pscológico de tirar o fôlego. Para quem gosta das séries CSI, Criminal Mind, Bonnes, vai amar este livro.
Vale a penas!!!

Jansen 13/05/2024

Este é o mesmo livro "O Aprendiz", com outro nome. O que complica a vida do leitor.
Mais um excelente romance policial de Tess Gerritsen.
Um serial killer assustador que fora aprisionado por Jane Rizzoli, escapa e reinicia sua atividade mortífera. A durona Jane, que conseguiu escapar do Cirurgião, está às voltas com um aparente imitador quando o Cirurgião escapa e torna sua vida complicada. Há várias personagens que serão trabalhadas em outros romances da Gerritsen, como Dean, do FBI, a Dra. Isles, madame Morte, a competente médica legista da polícia que tira tudo que um cadáver tem para mostrar e outras personagens que continuarão em outros livros. Como a autora é também legista, somos obrigados a aceitar todo um linguajar técnico da profissão, o que as vezes é cansativo, apesar de interessante.