O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Silvia.Souza 18/11/2018

Muito bom!
Muito bom! Achei que nesse livro a Rizzoli está menos antipática e mai humanizada... O enredo é muito bom, apesar de achar que o final foi muito rápido e podia ter sido mais elaborado. Recomendo a leitura!

Vinicius.Veloso 28/10/2018

Não tão bom quanto o primeiro
Amo a Tess. De verdade. E gostei muito de O Dominador. Mas acredito que não manteve as mesmas expectativas com relação ao primeiro. Esperava que fosse mais dinâmico e que o grande ato final fosse contado em mais páginas. Enfim, uma ótima leitura, daquelas em que é difícil largar o livro, mas não é a melhor obra da Tess.

Diogo Matos 29/08/2018

Inferior ao anterior.
O dominador é um bom livro, tem uma história interessante, no entanto, não tem o mesmo clima de tensão de seu antecessor.
Apesar disso, a escrita é muito superior a de vários títulos do mercado. Vale a pena conferir.

Jezreela Kemilly 16/07/2018

Incrível
Em o Dominador vemos o desfecho do caso o cirurgião. A descrição das cenas dos crimes, dos detalhes médicos e forenses é tão realista que acreditamos na história. A forma como a escritora nos mostra a mente de Rizzoli faz com que fiquemos tão imersos na trama que quando menos esperamos nós nos tornemos ela.
Este livro apenas nos apresenta a Dra Isles e por isso ainda não tenho uma opinião formada sobre ela.
A escrita e a história como um todo são envolventes, detalhistas e um tanto quato perturbadora. O que deixa ainda mais ansiosa para ler os demais livro da série Rizzoli e Isles.
Super recomendo para os amantes da literatura médico-policial.

Rossine 25/02/2018

Mantém o ritmo do livro anterior (“O Cirurgião”), apesar de não ter o mesmo impacto. Mostra a detetive Rizzoli menos durona e mais humana. Muito interessante o capítulo que explora o argumento de uma neuropsiquiatra de que um traumatismo craniano decorrido de um acidente na infância pode servir de desculpa para um comportamento extremamente violento e psicopata.

Rayslan 08/11/2017

Melhor sequência!!!
E eu que achava que depois do O Cirurgião nada me surpreenderia.... estava enganada!! Sem dúvida, a melhor continuação de um livro e ainda com um final que te deixa com a "pulga atrás da orelha", com gostinho de quero mais!!! Rizzolli e Warren Hoyt, jogam o melhor jogo de "gato e rato"!! Vale super a penar ler esses dois livros um depois do outro, a sua adrenalina vai nas alturas!!!!

Tati.Lima 05/03/2019

O dominador...um hino de livro...
Q livrooooooo maravilhosoooooo...eu amo quando começo a ler um livro sem grandes pretensões e ele me prende de um jeito absurdo...como aconteceu com este aqui...eu achei esse muito melhor q "O cirurgião"...este é perfeito do início ao fim, diferente do outro q só me prendeu a partir da metade...aqui conhecemos de fato a rainha Jane Rizzoli, q personagem sensacional, tão realista com suas inseguranças e medos...me lembrou a detetive Carol Jordan, da série de livros da Val McDermid..outra personagem q tem meu respeito extremo...ameeeeeei q neste livro ela teve um affair com o bonitão ...já q o policial Moore q ela tanto gostava preferiu casar com a outra...enfim...amei demais...uma trama muito tensa e q mexe demais com nosso emocional...merece todas as estrelas possíveis...e já quero ler " O pecador", o próximo livro da série...

Rose 10/07/2017

Jane Rizzoli teve muitas dificuldades, mas conseguiu prender Warren Hayt, conhecido como Cirurgião. Agora, um ano depois desta pressão, um outro serial keller ganha as manchetes de jornais.
Apelidado de Dominador, este frio criminoso copia partes dos crimes do Cirurgião em seus próprios assassinatos. Matando casais, ele faz o homem assistir ao estupro da mulher, antes de matá-lo. Jane logo associa aos crimes do Cirurgião, o que não é nada bom para ela, visto que ela não recuperou totalmente seu lado emocional depois do que passou nas mãos dele. O que não ajuda a polícia acreditar nela.
Pesa ainda o fato de Hayt conseguiu fugir da prisão, e Jane tem certeza que ele virá atrás dela como prometido.
A polícia acaba finalmente acreditando que os dois criminosos estejam trabalhando juntos, então entra em cena o belo agente do FBI Gabriel Dean. Inteligente e charmoso, ele e Jane acabam se estranhando pelo comando da operação, mas nem só de brigas ficam as cenas destes dois, que até o final do livro, vão acabar se entendendo melhor.
Outra bem vinda participação é da patologista Maura Isles, apesar que neste volume ainda não temos muito dela, apenas um gostinho.
Com um enredo eletrizante e de fácil leitura, Tess deixa o leitor preso na páginas deste livro, sem ter ideia de como estes crimes bárbaros chegarão ao fim, e de como Rizzoli ficará no final desta tortuosa jornada.
Eu não sei vocês, mas tem coisas que eu sou meio desligada, principalmente com nomes. Quando li O Cirurgião, por conta de uma indicação, fiquei apaixonada pela escrita e ritmo da autora, mas foi apenas neste volume que percebi que existe uma série televisiva, que eu vejo pela TNT séries, que é justamente desta dupla. A série inclusive tem o mesmo nome.
Como eu não conheço a série desde o início, não posso dizer se houve alguma semelhança com estes dois volumes.
Eu até tentei ver o início da série, mas ainda não fui muito a fundo nisso para falar algo de concreto. De qualquer forma, tanto a série de livros, quando a da TV são ótimas opções para os fãs do gênero. Tess, aliás, já ganhou mais uma fã, eu!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Leila 03/05/2017

Um bom suspense
Um ano após Jane Rizzoli prender o Cirurgião, aparece outro serial killer que copia parte do ritual dele em seus assassinatos. Este novo assassino é chamado de o Dominador pela polícia. Ele ataca e mata casais. Jane logo percebe que há semelhanças entre os assassinatos do Dominador com os crimes do Cirurgião. Seria um amigo ou um admirador? Os demais policiais não levam a sério a teoria de Jane e dizem que ela ainda está muito abalada por causa do ataque do Cirurgião, que quase a matou no verão passado.

Jane não quer demonstrar, mas ainda está abalada com a lembrança dos momentos aterrorizantes que passou nas mãos de Warren Hoyt - o Cirurgião. O surgimento do Dominador está fazendo com que Jane reviva esse terror. Como se não bastasse, Hoyt consegue fugir da prisão. Jane fica apavorada, pois tem a certeza de que ele virá atrás dela.

Quando outro casal é assassinado, a polícia passa a ter certeza de que o Dominador e o Cirurgião estão trabalhando juntos, por causa dos métodos utilizados nos crimes.

A médica legista Maura Isles aparece pela primeira vez neste livro. Mas sua participação é pequena, uma coadjuvante. O destaque vai para o agente do FBI, Gabriel Dean. O cara é tudo de bom: bonito, inteligente e bom caráter. Rizzoli o trata com sua habitual estupidez e grosseria. Mesmo assim, ele se apaixona por ela. É muito sortuda essa Jane!

No final, as coisas acontecem muito rápido. Quando você pensa que a parte mais tensa está começando, já terminou... Foi fácil demais... Mais uma vez, a detetive Rizzoli prova sua valentia (esperteza, nem tanto).

Apesar de achar que a autora fica muito tempo girando em torno do drama psicológico de Rizzoli (seus medos, sua necessidade de se mostrar corajosa, etc, etc...), o livro é bom. Não achei tão bom quanto o primeiro, mas indico a leitura.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Nasa 30/04/2017

O Dominado
Sou a vítima perfeita do estilo da Tess, a autora conseguiu me dominar, literalmente. Brincadeiras à parte o livro tem uma tensão única e capaz de pegar o leitor e o arrastar até a última página e acredite-me você não vai se decepcionar com o final do livro é eletrizante.
No momento fina, eu cheguei a falar: Ai Meu Deus! É agora.
Quando li o primeiro livro “O Cirurgião”, fiquei me perguntando quem seria o personagem principal da série, a resposta era simples, todos tem sua vez, mas claro, Jane Rizzoli está no centro das atenções no segundo volume. Após prender Warren Hoyt Jane provou para si mesma e para todos os agentes de Boston que é capaz.
Ao colocar Warren Hoyt na prisão as coisas tomaram seu ritmo, Jane se recuperou do trauma sofrido e tem agora o respeito de seus colegas. O conquistou com suor e lágrimas e sangue, é claro. Ela é uma pessoa solitária, dorme pouco, come qualquer coisa, tem problemas com a família. Seu trabalho não é visto como algo sério por seus familiares. Percebi que o trabalho a alimenta, e a mantém viva. O problema é que ele também se tornou uma fonte de terror constante.
Tudo estava sob controle até um maníaco, um copycat, ou seja, imitador, começar a reproduzir os feitos do Cirurgião. Mas quem é seu ardoroso fã? Nas cenas dos crimes o requinte de maldade é impressionante. Fiquem atentos aos detalhes na cena do crime eles são cruciais para o entendimento da mente do assassino e sua crueldade.
O modo que o assassino cria seu mundo e nele executa suas vítimas é um pouco perturbador. Já li sobre alguns assassinos em série, o chocante são os detalhes. O dominador traz algumas surpresas, uma delas é o agente do FBI Gabriel Dean. Ele entra na trama e começa a mexer com a cabeça e o comportamento de Jane. Ele é um mistério e tem muito a oferecer a história isso se a Jane permitir. Eles vão se estranhar desde o princípio e até o último momento eu pensei – Isso vai dar problema. E deu mesmo.
No entanto isso vocês vão descobrir ao longo da leitura. Minha nota? Cinco beijos mordidos e bem sangrentos!

Marcos Pinto 22/02/2017

Excelente!
Após o último caso, Rizzoli segue em frente, mas as marcas continuam na sua alma. Enfrentar o cirurgião não foi nada fácil e isso ainda se manifesta em sua vida; seja pela apreensão ou pelos pesadelos. Contudo, a policial continua seguindo em frente, buscando seu lugar no corpo policial e lutando para ser reconhecida por seu talento.

Quando crimes chocantes começam a acontecer e eles percebem algumas semelhanças com o Cirurgião, nossa protagonista é designada para o caso. Será que se trata de um imitador ou será apenas mera coincidência? Quando Rizzoli pensa já ter visto de tudo, o Dominador a surpreende: ele consegue ser ainda mais insano do que seu antecessor.

O Dominador é mais um perseguidor sexual. Porém, diferente do Cirurgião, o atual assassino sente prazer ao se sentir no comando, exatamente por isso, estupra mulheres em frente aos maridos; após, mata-o e sequestra a esposa. As cenas de crime são bizarras, e os métodos, cruéis. Terá, a nossa protagonista, forças para lutar contra mais um assassino em série?

Partindo dessa premissa, Tess cria mais um suspense que prende o leitor do começo ao fim, tanto pela forma da condução do caso, quanto pelo desenvolvimento psicológico dos personagens. Além disso, a parte médica e policial detalhada são bônus para os leitores que gostam de descrições mais reais e tramas verossimilhantes.

Quanto aos personagens, Rizzoli novamente rouba a cena. A estratégia da autora de usar uma protagonista forte e destemida, que luta contra um meio policial machista, e ainda enfrenta criminosos bárbaros é genial. Ademais, Tess sabe aproveitar todo o potencial psicológico que a protagonista possui, criando alguém pela qual o leitor poderá torcer e se envolver emocionante. As marcas deixadas pelo passado, as conturbadas relações profissionais, os desafios familiares: tudo é aprofundado com perfeição, fazendo com que o livro seja completo. Além disso, Isles começa a ganhar um pouco mais de destaque na série, mostrando-se uma boa personagem. Ainda não é possível vê-la como protagonista, mas já vemos deslumbres da excelente personagem que ela pode se tornar.

A autora também se destaca por sua precisão nas descrições e por conseguir fazer as cenas serem verdadeiramente reais. Todos os detalhes, principalmente os médicos e os policiais, são desbravados com perfeição. A autora explica passo a passo como funciona a investigação, as periciais, as autópsias; o leitor consegue se sentir realmente diante do cotidiano policial e não de apenas um romance apressadamente escrito.

Além do bom desenvolvimento, Tess também ganha o leitor por sua linguagem: leve, mesmo quando precisa; fácil, mesmo quando técnica. A autora possui um estilo textual que te faz querer continuar lendo por horas ininterruptas. Ou seja, ela consegue aliar a linguagem fácil dos best-sellers do gênero ao volume e intensidade dos livros melhor trabalhados.

Quanto à parte física, não há muito o que falar, já que li a obra em e-book. A capa não é exatamente bonita, mas tem ligação com o livro. A tradução e revisão estão excelentes, como já é padrão da Record.

Em suma, O Dominador é um livro que mantém a mesma pegada do volume anterior: um suspense forte, poderoso e crível. Sem dúvidas, vale a pena conferir.

Adendo: Quero elogiar a editora por colocar esse e outros livros da autora e também de escritores consagrados no Kindle Unlimited. Essa iniciativa incentiva a leitura e também valoriza o acesso ao acervo da Record; eu, por exemplo, só estou conseguindo acompanhar toda a série com velocidade por causa do programa.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/02/resenha-o-dominador.html

Livroseliteratura 07/11/2016

O dominador
O Dominador é a continuação do 1o livro da série Rizzoli & Isles.
Uma vez que o enredo de O Cirurgião e O Dominador se relacionam, é importante ler na ordem.
_
Sinopse:
Casais milionários são atacados enquanto dormem; as mulheres são violentadas e mortas e os maridos são assassinados após serem obrigados a assistir ao ato sádico.
O suspeito n. 1 seria o frio assassino conhecido pelo codinome "o cirurgião", não fosse pelo detalhe de ele estar fora de circulação. Como poderia maestrar todos esses crimes? Isso é o que a detetive Rizzoli descobrirá, ao se tornar a próxima presa deste assassino cruel.
_
Minha opinião:
Confesso que esperava mais tanto de O Cirurgião quanto de O Dominador.
Não que as estórias em si sejam ruins, mas criei mais expectativas em relação ao culpado do que aos momentos de suspense.
E, convenhamos, nesses primeiros dois títulos, a ladainha emocional da Rizzoli chega a ser cansativa, o que diminui um pouco o ritmo da leitura.
Como li Relíquias antes de começar a ler a série na ordem cronológica, esperava bem mais dos dois primeiros títulos.
No entanto, a pequena frustração não desmerece o brilhantismo de Tess Gerritsen.

site: https://www.instagram.com/p/BFu2LGJjh9r/?taken-by=livroseliteratura

miny 30/08/2016