O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Marques60 26/05/2021

Gostei!
Apesar de achar que poderia ter um pouco mais de ação, o livro é bom. Já imaginava o final, então não me surpreendeu.

MAY 16/06/2021

Homo sapiens reptilis
AIAI RIZZOLI
Segundo livro da série e o melhor! Devorei em menos de uma semana, mas só por que a rotina não deixa ler sem parar em um dia!
Super recomendo, e vamos para o próximo..!!

LER ETERNO PRAZER 17/06/2021

Tess Gerritsen é uma escritora sino-americana e ex-médica. O seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. A série de televisão Rizzoli & Isles é baseada em seus romances.
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos Estados Unidos e formou-se em antropologia pela Universidade de Stanford, e depois se formou em medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance, Chamada à Meia Noite (Call After Midnight). Em 1996, publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest. Em 2001, lançou O Cirurgião e deu início à bem sucedida série protagonizada pela detetive Jane Rizzoli e pela médica legista Dr. Maura Isles (porém, Maura Isles só foi apresentada na segunda aventura de Jane Rizzoli, O Dominador, livro lançado no ano seguinte). Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em medicina e dedicou-se à escrita em tempo integral.
Fonte: Wikipédia.

"O dominador" segundo livro de uma série de livros que acompanha as personagens Janne Rizzoli e Maura Isles. Aqui no segundo ainda não temos a presença tão enevidencia de Maura Isles, temos apenas algumas menções ao seu respeito, coisa achei uma falha, pois para mim, como já em seu segundo volume, essa personagens já deveria ter seu papel mais evidenciado. Mas tudo bem, vamos seguir em frente.
Temos o enredo de "O dominador" praticamente uma continuação de "O Cirurgião" (primeiro da série). A detive Jane sempre se considerou uma detive durona, uma forte, corajoso, praticamente invisível, até que um ano atrás quase foi morta por um assassino sanguinário que ela investigava, ele O Cirurgião, Rizzoli consegue escapar e colocá-lo atrás das grades! Porém, após todos os acontecimentos desse caso, jamais foi a mesma: Mesmo sabendo que Warren Hoyt (o assassino) estava preso ela continuava com medo, verificando as portas, dormindo com a arma próxima a si, sempre em alerta!
Pará Rizzoli nenhuma assassino consegueria ser pior que "O Cirurgião" mas, novamente no verão, outro assassino em série surge. Apelidado pelo psiquiatra da policia por "O dominador" , esse novo serial-killer invade a residência de jovens casais, imobiliza o homem e o faz assistir enquanto estupra a mulher. A policia só encontra na cena do crime o marido morto e amarrado, porém, nem sinal da esposa.
Rizzoli não consegue mais agir com a mesma falta de medo de anres, não quando já conhece a face do mal. Então, quando surge ?O dominador? ela tem dúvidas se irá conseguir lidar, mais uma vez, com um criminoso tão cruel e doentio quando ?O cirurgião?. Será que daquela vez ela iria conseguir deter o monstro? Além disso, ela parece ser a única a perceber semelhanças na ?assinatura? do Cirurgião com a do Dominador. E para complicar mais ainda sua concentração na investigação surgi um agente do FBI, Gabriel Dean, para participar das investigações e parece que sabe mais sobre os assassinatos do Dominador do que deixa transparecer. Mesmo com suas dúvidas com relação ao investigador do FBI Rizzoli corre na investigação para encontrar esse cruel assassino.
"O dominador" é uma ótima sequência, a diferença aqui é que vamos acompanhar a história inteiramente sob o ponto de vista da detetive Jane Rizzoli enquanto que no primeiro livro também havia o ponto de vista da Dra. Cordell e do detetive Moore, personagens que não tem muito a minha admiração rsrs.
A narrativa, apesar de ser em terceira pessoa, tem onfoco inteiramente na detetive, com exceção de alguns trechos em que temos os pensamentos do assassino, narrados em primeira pessoa. E são esses os trechos mais pesados da história pois dá para perceber um sujeito inteligente e completamente consciente de seus atos por trás de crimes tão bárbaros.
Tess consegue dar um ótimo ritmo ao enredo, nos descreve com precisão e conhecimento os detalhes das autopicias, coloca bem todos os detalhes das cenas de crimes e também consegui nos mostrar a complexidade e humanidade dos seus personagens.
"O dominador" é livro, dentro do gênero, muito bem escrito, o único ponto que não me agradou e que achei um pouco previsível, foi em seu momentos finais, achei que ficou muito na cara que aquilo iria acontecer! Mas mesmo assim um ótimo livro!! Para os amantes do gênero e para aqueles que desejam se aventurar, esse está mais que indicado!! Só sugiro que inicie pelo Cirurgião!

Camila Robyn 29/06/2021

Esse segundo livro é praticamente uma continuação do primeiro. Nesse a autora enrola bastante, apesar de entender que o motivo foi para dar um pouco mais de profundidade para Rizzoli.
Fiquei decepcionada por não ter mais sobre os motivos mórbidos do Dominador, a história dele foi um pouco sem graça. Mas curtir bastante a leitura.

tita 07/07/2021

O Dominador
Como todos os livros da Tess, esse é outro que não decepciona. Já li vários, mas nunca em uma ordem, mas esse traz o começo do romance da Jane com o agente Gabriel Dean. A sorte é que já havia lido O Cirurgião, então consegui entender o elo entre ele e o Dominador. Super recomendo.

Deise 05/08/2021

Não leia esse livro antes de ler: O Cirurgião. Basicamente é a continuação, não com o foco total no primeiro assassino, mas em outro que está imitando os modos operantes do Cirurgião. O livro não deixou a desejar em questão dos detalhes, pois é riquíssimo em conhecimentos médicos. Vamos acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da Jane nas investigações. Como sempre ela é certeira nos seus instintos. Infelizmente o machismo é nítido, mas é a pura realidade. Não só na ficção como na vida real a mulher é menosprezada em qualquer profissão que seja, pois sempre vai ter machos escrotos. Principalmente no meio policial, tem muito disso. Gostei do livro, em nenhum momento achei a leitura chata, eu adoro a escrita dessa autora, cada detalhe. Só achei o final corrido e um pouco sem graça pelo que acontece com o assassino. Recomendo muito essa autora, já quero ler tudo dela.

Andressa1338 10/08/2021

Segundo livro da série
Não gostei tanto desse, é um suspense muito bom, do tipo que não dá vontade de parar de ler, mas achei algumas partes previsíveis.

hyllari 18/08/2021

genial mds que livro é esse
O tanto que eu amei esse segundo livro não da para descrever. Aqui vemos a continuação do primeiro assassino, Cirurgião junto com algum parceiro que não fazemos ideia quem é. E novamente a icônica Jane, ela agora tem os traumas e não quer ser parada para colocar os dois presos. A motivação dela é óbvia desde o princípio e aqui por mais que ela esteja vulnerável e traumatizada ela ainda está mais forte, ela conhece um dos assassinos e tá mais preparada porque agora ela é o alvo.
Mesmo que metade do tempo ela tenha medo -o que é normal- ela ainda é uma policial foda que da umas leves exageradas de vez em quando.

E aí aparece o agente do FBI e que surpresa ele foi, eu tava com um pé atrás com o Gabriel Dean mas nossa eu amei o casal que formou mas infelizmente acho que não irá durar muito o que é triste mas só lendo o segundo livro.
Eles são o enemies to lovers mais fofos (E eu lendo esse livro pensando que não ia ter romance -não me leve a mal odiei o romance do primeiro livro- e tchum vem um que eu amei e nem esperava mas a química tava ali desde o começo)

Esse livro não deixou a desejar em nada, tudo perfeito mas a leitura no começo acabou sendo um pouco exaustiva pra mim porque tava meio chato e só começou a engatar do meio pro final e valeu muito a pena.

Peter Pan 20/08/2021

É uma história cativante e com personagens muito bem desenvolvidos, não é obrigatória a leitura do primeiro livro (O cirurgião) para entender a narrativa, mas com certeza vai fazer diferença na experiência. Indispensável pra qualquer fã de leitura criminal e investigação.

Julia.Gomes 20/08/2021

Jane rainha; quando li Dublê de Corpo (4 livro) há anos atrás eu não entendi a Jane muito bem, e em Dublê a doutora Isles já tem bastante protagonismo. Depois de reler depois de mais velha eu percebo o quão importante ela é. Todos os livros deveriam ser sobre ela. Simplesmente TUDO.

Por que ninguém deu um tiro na praga do *****??? Pelo AMOR DE DEUS

Anna1607 01/09/2021

?Você acredita que é imune, mas os pensamentos te alcançam.?
Aqui nós temos mais um suspende médico-policial da Tess Gerristen. Assim como em O Cirurgião vemos o desenrolar dos traumas da Rizzoli pelos eventos do livro anterior, vemos também um novo parceiro de Hoyt, eu esperava mais dele. Eu amo como a Tess é rica nos detalhes médicos, me fascina e muitas vezes pauso a leitura para pesquisar mais. Voltando para Rizzoli, ela é muito forte e cabeça dura, adorei o mini romance que aconteceu no livro, de certa forma me instigou. Mas o final sem dúvidas me deixou bastante curiosa. Resumindo: é um livro muito bom!

Mi 13/10/2021

Um comentário bem pessoal
Esperava mais do livro.
Algumas cenas foram impactantes, mas em sua maioria foi mais do mesmo e quase que eu não termino o livro.

Adiel.Guimaraes 18/10/2021

!!!@
Moscas enxameavam, enchendo o silêncio com seu zumbido faminto. Exceto pelos longos cabelos louros, havia pouco naquele cadáver que se assemelhasse à mulher nas fotografias, uma mulher que até pouco tempo certamente deixara homens tontos com apenas um sorriso. Uma lembrança perturbadora de que as bactérias e os insetos reduzem belos e feios à igualdade funesta da carne podre.

fernandaugusta 30/10/2021

O Dominador @sabe.aquele.livro
Tess Gerritsen mais uma vez me deixou colada no Kindle, querendo saber o que aconteceria com a detetive Rizzoli. "O Dominador" é a sequência de "O Cirurgião" e já começa com cenas brutais.

Com Warren Hoyt preso, Rizzoli é chamada em uma cena de crime onde o marido foi encontrado degolado na sala de casa, e a esposa está desaparecida. Um casal jovem, uma mulher bonita e um assassino muito violento. O que atraiu Jane Rizzoli para a cena foi o método do assassino desconhecido: invade a casa com as vítimas adormecidas, corta o pescoço e deixa a roupa de dormir das mulheres cuidadosamente dobrada no quarto. Tudo indica que "O Cirurgião" tem um imitador.

Os colegas de Rizzoli, entretanto, acreditam que ela está traumatizada com o que passou para prender o assassino, e a chegada de um agente do FBI para se meter na investigação só a irrita mais. Detalhes cada vez mais horrorosos sobre as preferências do assassino desconhecido aparecem na mesa de autópsia da Dra. Maura Isles, após a polícia encontrar o corpo da esposa desaparecida e mais uma ossada na mata. "O Dominador" é um sádico necrófilo, que sente prazer em abusar das esposas enquanto os maridos assistem, matando-os na sequência e levando as mulheres consigo, desovando-as em avançado estado de decomposição.

Já não bastasse o desgaste de Rizzoli ao liderar esta investigação, Hoyt arma um engenhoso plano e escapa da cadeia. Novas evidências levam a crer que cirurgião e dominador agora são uma dupla, e que a segurança de Rizzoli está em perigo novamente.

Mais uma vez a atmosfera de tensão é muito pesada, a brutalidade do novo assassino é descrita em detalhes horríveis e nos vemos às voltas com o mesmo medo de Jane Rizzoli. Muito interessante neste livro é a abordagem mais profunda da personalidade da detetive e sua luta para ser tratada como igual na hierarquia policial, inteiramente masculina. Gerritsen desnuda Rizzoli, deixando-a exposta para nós, leitores, assim como para seu inimigo. O terror do ano anterior volta amplificado, com a violência de um assassino desconhecido juntando forças a Hoyt e ambos desafiando abertamente a polícia.

Um suspense incrível, contruído em uma crescente de horror. Tess Gerritsen nunca deixa a tensão diminuir, não usa o óbvio e descreve a crueldade humana de forma direta, em um livro cheio de gatilhos, mas que é impossível parar para quem adora um thriller.

Junior Rodrigues 15/12/2021

Um diferente e intrigante romance policial
Trazendo personagens da história passada no livro anterior, a escritora eleva a co-protagonista do O Cirurgião ao posto principal e traz uma trama que tem similaridades com o caso anterior, mas que aqui tem uma assinatura peculiar deixada em cada vítima e que torna a história ainda melhor na questão suspense. Com os desdobramentos que vão ocorrendo no decorrer dos capítulos, vamos juntamente com a protagonista e sua equipe obtendo fatos novos e um personagem importante do primeiro livro volta à tona fazendo com que haja uma interligação interessante na trama.
Outro ponto a se destacar é como a escritora consegue humanizar seus personagens trazendo sentimentos que normalmente permeiam as pessoas em situações similares e isso cria identidade e aproximação com seus leitores.
A investigação que vai se desenrolando no decorrer das páginas faz com que o leitor tente desvendar as questões que vão aparecendo e juntamente com a protagonista e sua equipe consiga resolver o mistério que é o mote principal dessa trama. É intrigante o desenrolar de alguns acontecimentos, o que gera uma expectativa ainda maior para o desfecho da história e isso irá agradar a quem gosta de tramas intricadas.
Um suspense policial com personagens interessantes, humanos e que buscam fazer justiça de maneira correta.
Recomendo!