O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen




Resenhas - O Dominador


176 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Wal Frederico 06/01/2015

Para leitores "fortes"
A autora consegue colocar o leitor " dentro" da cabeça do "serial killer", na verdade, dois. É um livro com descrições detalhadas de autópsias e é para quem gosta de leitura "tensa".
Depois de começar a leitura, não dá para parar.
comentários(0)comente



Jaqueline 02/03/2015

Adorei o livro. Essa sequência do O Cirurgião é maravilhosa.

A história prende e o suspense e a tensão está presente em cada virada de página, fora a introdução da Drª Maura Isles.
Acho que esse livro é o que deu origem ao piloto da série, pq é a mesma história, mas o final do episódio é diferente do livro.

Já quero o próximo.
comentários(0)comente



Hsc_Aju 11/08/2015

Continuação Imperdível
Quando você tem um assassino que repete a assinatura de outro que você caçou anteriormente, o que fazer? Quando todos ainda não acreditam na potencialidade de pegar alguém que repete o que o outro lhe fez tanto mal? Continuamos nesse livro sobre a História de Rizzoli com acréscimo delicioso da Isles da Autora Tess Gerritsen. Me acompanha nessa.

Restante da Resenha no link.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com/2015/08/o-dominador-rizzoli-and-isles-tess.html
comentários(0)comente



Hester1 17/08/2015

Apaixonante, eletrizante... Simplesmente adorei. Os personagens sao bem trabalhados, a estória é plana, ou eletrizante do comeco ao fim. Nao tem parte chata, nao tem barriga. Tem um pouco de humor (a relacao da mae com a personagem), tem romance. Enfim, para ler de uma vez, pois é impossível largar o livro. Eu mergulhei na estória. Recomendadissímo!!!!!
comentários(0)comente



Rayslan 08/11/2017

Melhor sequência!!!
E eu que achava que depois do O Cirurgião nada me surpreenderia.... estava enganada!! Sem dúvida, a melhor continuação de um livro e ainda com um final que te deixa com a "pulga atrás da orelha", com gostinho de quero mais!!! Rizzolli e Warren Hoyt, jogam o melhor jogo de "gato e rato"!! Vale super a penar ler esses dois livros um depois do outro, a sua adrenalina vai nas alturas!!!!
comentários(0)comente



João 01/02/2016

Depois de ter me deleitado com O Predador decidi dar segmento a outras leituras da Tess Gerritsen.Apesar de ser uma série eu comecei a ler os que tinha em mãos e por isso não segui a sequência certa..Mesmo a autora dando segmento ao destino dos personagens conforme vão passando os anos e eu ter lido alguns spoillers em função de ter lido os livros aleatórios em nenhum momento me senti perdido.
O Dominador é o segundo livro da série e aqui encontramos uma Jane Rizolli mais jovem e sua amizade com Maura Isles ainda no começo.
Apesar de saber o destino de vários personagens que aparecem nesse livro(inclusive do assassino)o livro manteve meu interessa do começo ao fim.Aqui mais uma vez a autora dá um show com seus conhecimentos sobre autópsias não poupando o leitor dos detalhes mórbidos.Mais um livro espetacular da Tess Gerritsen!!
Excelente leitura!
comentários(0)comente



Mila 26/03/2010

=D
Uma booa sequência, sem dúvidaass...
Rizzoli com seu jeito orgulhoso, finalmente se rendeu =D
Os livros da Tess ssão simplesmente PERFEITOS !!!!


Vou até releer os próximos livros que eu ate já tinha lido

=p

Recomendoo, mas comecem pelo "Cirurgião".

;)

comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Livroseliteratura 07/11/2016

O dominador
O Dominador é a continuação do 1o livro da série Rizzoli & Isles.
Uma vez que o enredo de O Cirurgião e O Dominador se relacionam, é importante ler na ordem.
_
Sinopse:
Casais milionários são atacados enquanto dormem; as mulheres são violentadas e mortas e os maridos são assassinados após serem obrigados a assistir ao ato sádico.
O suspeito n. 1 seria o frio assassino conhecido pelo codinome "o cirurgião", não fosse pelo detalhe de ele estar fora de circulação. Como poderia maestrar todos esses crimes? Isso é o que a detetive Rizzoli descobrirá, ao se tornar a próxima presa deste assassino cruel.
_
Minha opinião:
Confesso que esperava mais tanto de O Cirurgião quanto de O Dominador.
Não que as estórias em si sejam ruins, mas criei mais expectativas em relação ao culpado do que aos momentos de suspense.
E, convenhamos, nesses primeiros dois títulos, a ladainha emocional da Rizzoli chega a ser cansativa, o que diminui um pouco o ritmo da leitura.
Como li Relíquias antes de começar a ler a série na ordem cronológica, esperava bem mais dos dois primeiros títulos.
No entanto, a pequena frustração não desmerece o brilhantismo de Tess Gerritsen.

site: https://www.instagram.com/p/BFu2LGJjh9r/?taken-by=livroseliteratura
comentários(0)comente



Marcos Pinto 22/02/2017

Excelente!
Após o último caso, Rizzoli segue em frente, mas as marcas continuam na sua alma. Enfrentar o cirurgião não foi nada fácil e isso ainda se manifesta em sua vida; seja pela apreensão ou pelos pesadelos. Contudo, a policial continua seguindo em frente, buscando seu lugar no corpo policial e lutando para ser reconhecida por seu talento.

Quando crimes chocantes começam a acontecer e eles percebem algumas semelhanças com o Cirurgião, nossa protagonista é designada para o caso. Será que se trata de um imitador ou será apenas mera coincidência? Quando Rizzoli pensa já ter visto de tudo, o Dominador a surpreende: ele consegue ser ainda mais insano do que seu antecessor.

O Dominador é mais um perseguidor sexual. Porém, diferente do Cirurgião, o atual assassino sente prazer ao se sentir no comando, exatamente por isso, estupra mulheres em frente aos maridos; após, mata-o e sequestra a esposa. As cenas de crime são bizarras, e os métodos, cruéis. Terá, a nossa protagonista, forças para lutar contra mais um assassino em série?

Partindo dessa premissa, Tess cria mais um suspense que prende o leitor do começo ao fim, tanto pela forma da condução do caso, quanto pelo desenvolvimento psicológico dos personagens. Além disso, a parte médica e policial detalhada são bônus para os leitores que gostam de descrições mais reais e tramas verossimilhantes.

Quanto aos personagens, Rizzoli novamente rouba a cena. A estratégia da autora de usar uma protagonista forte e destemida, que luta contra um meio policial machista, e ainda enfrenta criminosos bárbaros é genial. Ademais, Tess sabe aproveitar todo o potencial psicológico que a protagonista possui, criando alguém pela qual o leitor poderá torcer e se envolver emocionante. As marcas deixadas pelo passado, as conturbadas relações profissionais, os desafios familiares: tudo é aprofundado com perfeição, fazendo com que o livro seja completo. Além disso, Isles começa a ganhar um pouco mais de destaque na série, mostrando-se uma boa personagem. Ainda não é possível vê-la como protagonista, mas já vemos deslumbres da excelente personagem que ela pode se tornar.

A autora também se destaca por sua precisão nas descrições e por conseguir fazer as cenas serem verdadeiramente reais. Todos os detalhes, principalmente os médicos e os policiais, são desbravados com perfeição. A autora explica passo a passo como funciona a investigação, as periciais, as autópsias; o leitor consegue se sentir realmente diante do cotidiano policial e não de apenas um romance apressadamente escrito.

Além do bom desenvolvimento, Tess também ganha o leitor por sua linguagem: leve, mesmo quando precisa; fácil, mesmo quando técnica. A autora possui um estilo textual que te faz querer continuar lendo por horas ininterruptas. Ou seja, ela consegue aliar a linguagem fácil dos best-sellers do gênero ao volume e intensidade dos livros melhor trabalhados.

Quanto à parte física, não há muito o que falar, já que li a obra em e-book. A capa não é exatamente bonita, mas tem ligação com o livro. A tradução e revisão estão excelentes, como já é padrão da Record.

Em suma, O Dominador é um livro que mantém a mesma pegada do volume anterior: um suspense forte, poderoso e crível. Sem dúvidas, vale a pena conferir.


Adendo: Quero elogiar a editora por colocar esse e outros livros da autora e também de escritores consagrados no Kindle Unlimited. Essa iniciativa incentiva a leitura e também valoriza o acesso ao acervo da Record; eu, por exemplo, só estou conseguindo acompanhar toda a série com velocidade por causa do programa.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2017/02/resenha-o-dominador.html
comentários(0)comente



claudioschamis 08/05/2010

Assim como em seu primeiro livro O Cirurgião, Tess consegue na continuação com O Dominador prender o leitor da mesma maneira e com a maestria mostrada anteriormente. Um suspense médico que lembra Robin Cook, mas que tem a cara de Tess o leitor que procura um boa trama, um bom suspense se satisfaz e muito lendo O Dominador. A personagem Jane Rizzoli volta em mais uma empolgante história do tipo que não se consegue largar. E agora Jane Rizzoli se vê as voltas com fantasmas do passado (O Cirurgião) e mais uma vez encanta com seu jeito durão detetive de ser.
comentários(0)comente



Nasa 30/04/2017

O Dominado
Sou a vítima perfeita do estilo da Tess, a autora conseguiu me dominar, literalmente. Brincadeiras à parte o livro tem uma tensão única e capaz de pegar o leitor e o arrastar até a última página e acredite-me você não vai se decepcionar com o final do livro é eletrizante.
No momento fina, eu cheguei a falar: Ai Meu Deus! É agora.
Quando li o primeiro livro “O Cirurgião”, fiquei me perguntando quem seria o personagem principal da série, a resposta era simples, todos tem sua vez, mas claro, Jane Rizzoli está no centro das atenções no segundo volume. Após prender Warren Hoyt Jane provou para si mesma e para todos os agentes de Boston que é capaz.
Ao colocar Warren Hoyt na prisão as coisas tomaram seu ritmo, Jane se recuperou do trauma sofrido e tem agora o respeito de seus colegas. O conquistou com suor e lágrimas e sangue, é claro. Ela é uma pessoa solitária, dorme pouco, come qualquer coisa, tem problemas com a família. Seu trabalho não é visto como algo sério por seus familiares. Percebi que o trabalho a alimenta, e a mantém viva. O problema é que ele também se tornou uma fonte de terror constante.
Tudo estava sob controle até um maníaco, um copycat, ou seja, imitador, começar a reproduzir os feitos do Cirurgião. Mas quem é seu ardoroso fã? Nas cenas dos crimes o requinte de maldade é impressionante. Fiquem atentos aos detalhes na cena do crime eles são cruciais para o entendimento da mente do assassino e sua crueldade.
O modo que o assassino cria seu mundo e nele executa suas vítimas é um pouco perturbador. Já li sobre alguns assassinos em série, o chocante são os detalhes. O dominador traz algumas surpresas, uma delas é o agente do FBI Gabriel Dean. Ele entra na trama e começa a mexer com a cabeça e o comportamento de Jane. Ele é um mistério e tem muito a oferecer a história isso se a Jane permitir. Eles vão se estranhar desde o princípio e até o último momento eu pensei – Isso vai dar problema. E deu mesmo.
No entanto isso vocês vão descobrir ao longo da leitura. Minha nota? Cinco beijos mordidos e bem sangrentos!

comentários(0)comente



Leila 03/05/2017

Um bom suspense
Um ano após Jane Rizzoli prender o Cirurgião, aparece outro serial killer que copia parte do ritual dele em seus assassinatos. Este novo assassino é chamado de o Dominador pela polícia. Ele ataca e mata casais. Jane logo percebe que há semelhanças entre os assassinatos do Dominador com os crimes do Cirurgião. Seria um amigo ou um admirador? Os demais policiais não levam a sério a teoria de Jane e dizem que ela ainda está muito abalada por causa do ataque do Cirurgião, que quase a matou no verão passado.

Jane não quer demonstrar, mas ainda está abalada com a lembrança dos momentos aterrorizantes que passou nas mãos de Warren Hoyt - o Cirurgião. O surgimento do Dominador está fazendo com que Jane reviva esse terror. Como se não bastasse, Hoyt consegue fugir da prisão. Jane fica apavorada, pois tem a certeza de que ele virá atrás dela.

Quando outro casal é assassinado, a polícia passa a ter certeza de que o Dominador e o Cirurgião estão trabalhando juntos, por causa dos métodos utilizados nos crimes.

A médica legista Maura Isles aparece pela primeira vez neste livro. Mas sua participação é pequena, uma coadjuvante. O destaque vai para o agente do FBI, Gabriel Dean. O cara é tudo de bom: bonito, inteligente e bom caráter. Rizzoli o trata com sua habitual estupidez e grosseria. Mesmo assim, ele se apaixona por ela. É muito sortuda essa Jane!

No final, as coisas acontecem muito rápido. Quando você pensa que a parte mais tensa está começando, já terminou... Foi fácil demais... Mais uma vez, a detetive Rizzoli prova sua valentia (esperteza, nem tanto).

Apesar de achar que a autora fica muito tempo girando em torno do drama psicológico de Rizzoli (seus medos, sua necessidade de se mostrar corajosa, etc, etc...), o livro é bom. Não achei tão bom quanto o primeiro, mas indico a leitura.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rose 10/07/2017

Jane Rizzoli teve muitas dificuldades, mas conseguiu prender Warren Hayt, conhecido como Cirurgião. Agora, um ano depois desta pressão, um outro serial keller ganha as manchetes de jornais.
Apelidado de Dominador, este frio criminoso copia partes dos crimes do Cirurgião em seus próprios assassinatos. Matando casais, ele faz o homem assistir ao estupro da mulher, antes de matá-lo. Jane logo associa aos crimes do Cirurgião, o que não é nada bom para ela, visto que ela não recuperou totalmente seu lado emocional depois do que passou nas mãos dele. O que não ajuda a polícia acreditar nela.
Pesa ainda o fato de Hayt conseguiu fugir da prisão, e Jane tem certeza que ele virá atrás dela como prometido.
A polícia acaba finalmente acreditando que os dois criminosos estejam trabalhando juntos, então entra em cena o belo agente do FBI Gabriel Dean. Inteligente e charmoso, ele e Jane acabam se estranhando pelo comando da operação, mas nem só de brigas ficam as cenas destes dois, que até o final do livro, vão acabar se entendendo melhor.
Outra bem vinda participação é da patologista Maura Isles, apesar que neste volume ainda não temos muito dela, apenas um gostinho.
Com um enredo eletrizante e de fácil leitura, Tess deixa o leitor preso na páginas deste livro, sem ter ideia de como estes crimes bárbaros chegarão ao fim, e de como Rizzoli ficará no final desta tortuosa jornada.
Eu não sei vocês, mas tem coisas que eu sou meio desligada, principalmente com nomes. Quando li O Cirurgião, por conta de uma indicação, fiquei apaixonada pela escrita e ritmo da autora, mas foi apenas neste volume que percebi que existe uma série televisiva, que eu vejo pela TNT séries, que é justamente desta dupla. A série inclusive tem o mesmo nome.
Como eu não conheço a série desde o início, não posso dizer se houve alguma semelhança com estes dois volumes.
Eu até tentei ver o início da série, mas ainda não fui muito a fundo nisso para falar algo de concreto. De qualquer forma, tanto a série de livros, quando a da TV são ótimas opções para os fãs do gênero. Tess, aliás, já ganhou mais uma fã, eu!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Marly Naur 26/07/2010

CONTINUA A PRESSÃO PSICOLÓGICA
Esse livro é a continuação de O Cirurgião, a policial Rizolli mantém na mesma situação, mas com um agravante as marcas deixada pelo assassino que mesmo se mantendo atrás das grades está atormentando-a em sua consciência. A ligação torna-se mais forte nessa obra de Tess. Realmente é uma excepcional escritora que nos prendem do começo ao fim, analisando os pontos juntos com os personagens principais e tentando entender a mente doentia desses assassinos.

comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR