Princesa das Águas

Princesa das Águas Paula Pimenta

Resenhas - Princesa das águas

LuAsa98 15/05/2024

Princesa das Águas - Paula Pimenta
Oq uma pessoa famosa realmente quer? Essa eh uma pergunta sobre a q muitos podem nem sequer pensar e responder: dinheiro. Ou até msm q n quer nada, pois já tem tudo.
Porém, devemos pensar melhor sobre isso. Em uma pergunta de sim ou não, a maioria das pessoas responderia q queria ser famosa. Mas oq os famosos pensam sobre isso?
Se fizermos essa msm pergunta para Arielle Botrel, ela dirá q só quer ser uma adolescente normal, com uma vida normal. E ela tem vários motivos para q sua resposta seja essa.
* Sua profissão foi praticamente escolhida por "influência" de seu pai.
* N ter vida social pode, muitas vezes, ser um problema para uma adolescente.
* Frequentemente sofrer pressão das pessoas à sua volta, q pensam q vc n pode errar, q vc eh uma máquina, um robô autônomo...
Isso nos leva a perguntar novamente a nós mesmos: eu quero ser famoso?
N posso deixar de elogiar a incrível escritora responsável por essa obra, pois a Paula Pimenta tem uma criatividade incrível e consegue pensar nas mais variadas situações para criar um bom clímax.
História mt bem pensada, livro mt bem escrito, escritora perfeita. N deixem de ler.
???

Isabella624 14/05/2024

Quatro estrelinhas
Esse livro foi uma releitura bem gostosa de ler, uma história com partes bem criativas pra contextualizar o conto. Acho que o mais importante é isso nas releituras, a capacidade de se parecer bastante com o original e mesmo assim ser único.
Gosto dos livros da Paula porque ela traz mundos diferentes pra gente, e nunca li nada que envolvesse olimpíadas e esporte desse jeito, então me prendeu muito essa dinâmica e o desenrolar da história. O final é meio esperado e não traz muita surpresa, mas levando em conta que tudo parecia mágico, não vejo problema.
É um livro muito gostoso pra distrair e pra ler algo mais leve, que exige de quem lê só suspiro e risadinhas.

Gabbis 11/05/2024

Só leiam
Cara esse livro é uns dos melhores que eu já li, ele simplesmente é maravilhoso, a história flui demais e eu posso dar a minha palavra que em nenhum momento a história fica entediante, as vezes eu senti um pouco de raiva da protagonista por ela ser muito ingênua, mas ela com certeza é incrível e apesar de uns momentos eu amo muito ela, também tem o Erico que meu Deus eu me apaixonei só de imaginar a imagem dele. O plot é maravilhoso e vamos dizer q eu imaginei meio que a metade dele, mas o resto eu simplesmente fiquei boquiaberta, a leitura da autora é maravilhosa e eu quero logo comprar os outros livros dela. Sério eu tô apaixonada por esse livro, apenas leiam!

Início: 03/05/2024
Fim: 10/05/2024

Julia1370 08/05/2024

Arielle supremacy
Que livro pftooo!!!
Li em 1 dia, não consegui parar. Confesso que em alguns momentos, tinha vontade de tacar o livro na parede KAKAKAK, mas o livro é muito bom!!! Foi o meu "primeiro" livro da Paula Pimenta (já tinha lido 1 conto) e espero ler mais livros dela,escrita perfeita!!!

Brigitte 08/05/2024

Não gostei
Sinceramente, amo a Paula Pimenta, mas esse livro e Cinderela Pop me decepcionaram MUITO! O livro é muito fantasioso, não gostei, achei bom para 10+.

Lorena724 06/05/2024

Um livro simplesmente INCRÍVEL!
Te envolve do começo ao fim. Ele traz uma narrativa que remete a princesa Ariel da Disney, sendo mesmo assim com uma história única! Já li uma vez e já estou planejando a segunda leitura!

Carol638 02/05/2024

Muita fic
Adorei o livro. A leitura é muito cativante e foi algo muito diferente do que eu tô acostumado a ler. Os únicos motivos que me faz não dar 5 estrelas é a Arielle que é tipo top 5 personagens mais sonsas que eu conheço, sei que é pra manter a essência da história original, mas mesmo assim ela é praticamente feita de escrava pela Sula. Outro ponto é a fic extrema que nunca vai acontecer na vida real.
Rafael.Merrighi 14/05/2024minha estante
Diferente nada, só lê romance barango

Rafael.Merrighi 14/05/2024minha estante
A ariel do paraguai foi a coisa mais normal que vc leu nesse ano

JAlia372 28/04/2024

Não consegui parar de ler
Este livro narra a história de Arielle Botrel, uma nadadora talentosa que enfrenta desafios em sua vida esportiva e pessoal. Determinada a superar obstáculos e alcançar seus sonhos olímpicos, Arielle se vê confrontando as expectativas de sua família, a pressão das competições e os desafios do amor. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro mergulha os leitores no mundo competitivo da natação de alto nível, enquanto explora temas como amizade, rivalidade e autoconfiança. Paula Pimenta cria uma história emocionante que ressoa com o público jovem e aqueles apaixonados pelo universo esportivo.

gabyencantada2 28/04/2024

?????
Tô muito feliz que consegui ler um livro da Paula Pimenta que não esteja ligado ao universo da Fani e da Priscila, para "descobrir" mais da escrita da Paulinha fora de tais univeros.
Bem, o livro é bom e acho que daria um ótimo filme.

???? personagens
uns fofos. MENOS A SULA. Érico um fofo.

? história
INCRÍVEL. mais eu acho que poderia ser sido um pouco melhor desenvolvida, não sei... mais de jeito nenhum é ruim!

? final
Amei o final,melhor do que eu imaginei.

Nota final
3, pois não foi algo que me marcou nem nada, mais é boa!?

Carolina 25/04/2024

Incrível
O livro é incrível, a paula pimenta escreve de um jeito que a gente realmente mergulha no que está escrito eu chorei, ri? como se a história estivesse acontecendo comigo

Raissa846 15/04/2024

É um livro lindo, me apaixonei inclusive desejo um Érico na minha vida!!!!
Ele expressa o quanto temos que tomar cuidado com pessoas que se fazem de boazinhas de mais para a gente, que devemos correr atrás dos nossos sonhos...
Eu amei cada detalhe do livro é tão lindo, Paula pimenta sabe dar o nome e sobrenome dela em seus livros!!!
Eu terminei de ler em 1 semana, de tão bom que é!!!
Leiam gente é incrível!

borgesclaraaa 08/04/2024

Princesa das águas
Gente??
não queria vir aqui pra criticar um livro nacional, muito menos da minha escritora favorita, mas esse aqui, olha?
achei o casal muitooooooo sem química ?????e um bagulho muito previsível também.
tinha momentos que eu só queria quebrar o kindle ao meio por essa menina ser tão burra

Sassá 05/04/2024

Nossa princesinha das águas
Reli esse livro que já tinha lido durante a adolescência. E como eterna fã da Pequena Sereia, não tem como não se apaixonar de novo pela história de Arielle e Erico ? é um romance leve, bem clichê, mas que te prende do início ao fim!! Com todos os personagens recriados da história original, esse livro tem todos os ingredientes para uma ótima leitura.

Lavinia293 02/04/2024

Quel coleção é essa???
Aaaah to amando esse livros de princesa da Paula Pimenta, mt lindoss.
Li esse livro em um dia, tamanha a emoção e curiosidade que ele me provocou.
Amei cada encontro da Ariele com o Érico.
MT fofinhos, mas a princesa das águas q me desculpe, me apaixonei nesse tenista ...