Princesa das Águas

Princesa das Águas Paula Pimenta

Resenhas - Princesa das águas

Nanda 24/06/2021

Esse é um dos melhores livros que eu já li. O romance é bem clichê, que eu sinceramente adoro, a língua não é espessa e mostra ponto de vistas muito bons. É um livro que com certeza eu vou ler outras vezes. Adorei o desenvolvimento da história que te deixa com um gostinho de quero mais!!!! A Paula Pimenta já virou minha autora preferida!!!! ??
Acabei de ler pela segunda vez e posso afirmar que vou reler pela terceira, quarta, quinta, quantas vezes for necessário de tão bom. Esse livro é maravilhoso. Leiam!!!!??
Julia 24/06/2021minha estante
A Paula é tudooooo ????

Julia 24/06/2021minha estante
Vc já leu outros livros dela??? São incríveis tbm, o meu fav é FMF

Nanda 24/06/2021minha estante
Ainda não

Nanda 24/06/2021minha estante
Mas eu quero ler muito esse fazendo o meu filme. Já até comprei!

Elaine.Silva 05/07/2021minha estante
Gente, onde eu encontro esse livro? Queria demais ler ele mas não encontro em lugar algum..

Nanda 06/07/2021minha estante
Eu acho que vende na Amazon

Julia 15/08/2021minha estante
Fazendo meu filme é o meu favorito dela ??? vc vai amar ctz

luana 25/05/2022minha estante
o livro é muitoooo bom!!! estou na página 100 e estou AMANDOOO

olivia 07/11/2022minha estante
Ami

Lorena724 21/07/2023minha estante
Esse seria um livro que se eu pudesse eu lia todos os dia sem enjoar.
Simplesmente perfeito!!

Kauany.Follmer 30/09/2023minha estante
Li em ele muuuito rápido pq como vc disse ele tem esse gostinho de quero mais. É o meu livro favorito até agr. Eu adoro esses romances clichês, alguém tem indicação?¿

Helena976 27/03/2024minha estante
O livro é tudo livro perfeito estória perfeita?????

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 11/08/2016

Antes de tudo: Paula Pimenta, por favor, volta a focar em MVFS e outros livros.
Então, os problemas que tive com esse livro, foram os mesmos que tive com os outros dois dessa série. Como, por exemplo, os personagens. A protagonista é extremamente infantil - mesmo tendo 17 anos - submissa e chata. Em nenhum momento consegui sentir empatia por ela ou a história de vida dela. Já o protagonista nem é desenvolvido direito. Ele é sem graça e carisma nenhum.
Já a história, não tem muitas surpresas, afinal é um reconto. Só que o meu problema não foi a previsibilidade e sim o desenrolar. Como não gostava dos personagens, pouco me importei com o que iria acontecer.
De pontos positivos, acho que a adaptação do conto pra nossa realidade atual foi muito bem feita. É uma história que realmente poderia acontecer - com suas ressalvas - então é, foi algo legal. Ah, também conseguir ler o livro super rápido - algumas horas -pela narrativa leve da autora.

Enfim, não foi um livro horrível e que sofri para ler, mas foi tão indiferente que tenho certeza que daqui a dois dias vou ter esquecido tudo.
Nick 27/08/2016minha estante
afeee, eu amei muito, respeito sua opinião, mas o que me incomodou foi você ter falado dos outros livros da coleção. A Cíntia e a Áurea são muito legais e carismáticas, têm maturidade SIM, e não são infantis, pelo contrario, sabem muito bem se virar sozinhas. Concordo que a Arielle é meio chatinha nesse livro, mas as outras personagens não são. E apesar disso, o livro é muito bom, não dá pra esquecer tao rápido assim. Respeito sua opinião, só estou defendendo as outras personagens...

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 27/08/2016minha estante
Por curiosidade, quantos anos você tem?

Nick 27/08/2016minha estante
15.... mas só deixando claro novamente, não quis lhe criticar, respeito sua opinião, mas defendi as outras princesas, que não são tão chatinhas quanto a Arielle

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 27/08/2016minha estante
Aham, está explicado :) Tudo bem, sem problemas.

Mayra 30/08/2016minha estante
também acho isso dos livros da Paula Pimenta. Infantis, clichês e previsíveis (e olha que eu tenho 14 anos). Acho que sou a única que não gosta de fazendo meu filme...

Hemy Gomes 04/09/2016minha estante
Nossa, moça .-.
A Áurea e a Cíntia são legais sim
E tenho a audácia de dizer que elas são menos infantis que a Fani

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 04/09/2016minha estante
Como no caso acima, maturidade é relativa, não é mesmo? :)

Nany 14/12/2016minha estante
Deu a mesma nota que eu :D, por motivos parecidos.
Não li os outros livros da série, nem pretendo ler...
Acho que a questão de maturidade é bem relativa mesmo e acredito que por minha idade e maneira de pensar não engoli algumas coisas.
Gostei da resenha, talvez porque eu concorde com muito do que vc disse.

Vitória Assunçao 22/04/2017minha estante
Os outros livros da Paula Pimenta sao bem melhores..esses da serie sobre princesas são muito infantis,previsiveis e rasos...Os personagens nao sem bem desenvolvidos, a trama é algo que nunca aconteceria e a escrita da Paula esta bem ruim tambem...

JAssica.Manfio 06/07/2019minha estante
Primeiro leia os livros. Não fale sem antes julgar e livro não se julga pela capa. Depois querida é só ler de novo!!!!!!!!!!

Petty 20/10/2021

Resenha Princesa das Águas
Demorei e está tarde, mas vim aqui resenhar esse livro logo antes de começar uma nova leitura KKKKKKK (acredito não ter dado nenhum spoiler então nem coloquei aviso)
Eu amei! Eu amo de coração romances clichês, e os meus preferidos são aqueles em que os protagonistas são adolescentes.
É o segundo livro escrito pela Paula Pimenta que eu leio, e novamente vou elogiar: escrita boa, simples, que te prende sem que restem dúvidas. A história foi muito bem desenvolvida em cada detalhe! Eu passei muita raiva com alguns personagens (sula cof cof) mas isso não fez com que eu gostasse menos do livro.
Eu amei o romance do casal principal e como a protagonista consegue superar seus traumas no decorrer da história. Arielle é uma personagem super divertida e logo no início do livro já estava vivendo sob muita pressão pelo fato de ser uma atleta conhecida e sempre tentar agradar os outros, eu acho que no final isso foi bem concluído e ela teve um desenvolvimento bacana. O par romântico dela é um amor, super fofo, e assim como ela eu também já estava caindo nos charmes do Erico e me apaixonando por ele KKKKKKKKK
E uma coisa que eu achei muito legal mesmo, foi o crossover que teve com os outros livros dessa trilogia de releitura das princesas! Eu amei mesmo a forma como os personagens conheciam/encontraram personagens que já tinham aparecido nos outros livros, sério foi cada surto KKKKKK
concluindo, eu indico para quem busca uma leitura leve e agradável, mas ainda sim com um bom desenvolvimento e um romance super fofo!

Editando a resenha pq vi um erro ortográfico no início.
estefani_estima 20/10/2021minha estante
Eu quero ler algum livro dela, já vi bastante gnt falar bem ?(???)?

Petty 20/10/2021minha estante
siiim, eu só li esse livro e princesa adormecida, gostei muito de ambos!! Tenho vontade de ler uma daquelas séries que são mais conhecidas, fmf ou mvfds, parecem muito boas! :)

raAssa18 24/10/2021minha estante
esperando a hr em que vc vai ler fmf ??

Petty 24/10/2021minha estante
ai rai quem sabe quando eu tiver coragem pra ler outra série KKKKKKKKKKK q odio

raAssa18 24/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK
qnd vc for ler, me avisa pfvv

Petty 25/10/2021minha estante
Pode deixar amg KKKKKKKKK

Nick 27/08/2016minha estante
ameii a resenha, e acho que a próxima princesa vai ser a Belinha do blog da Belinha ???

Pri Ribeiro 07/09/2016minha estante
Acho que tem boas chances viu kkk, a Paula já falou que as próximas princesas são a Bela (Bela e a Fera) e a Branca de Neve. Super ansiosa já para que saia os próximos livros.

Hemy Gomes 18/09/2016minha estante
Também acho Nick, principalmente no final sobre o vestido amarelo e os cabelos castanhos e a paixão dela por livros

Nick 01/12/2016minha estante
pois é!

Isadora 31/01/2024

Um verdadeiro conto de fadas!
Nem estava nos meus planos reler esse livro, eu só peguei pra dar uma folheadinha, e quando eu vi, não faltava nem 200 páginas pra terminar!
Assim como os demais livros da Paula, Princesa das Águas é simplesmente viciante, você não consegue parar de ler até que termine. Eu acho que muito disso pode ser atribuído às variações de texto que são utilizadas. Ora a história é contada através de um texto corrido, com diálogos e descrições, ora é contada através de outros elementos, como mensagens de texto, e-mails, manchetes de jornais e afins. Essa mudança no formato do texto te dá uma sensação de imersão muito grande naquele universo, ao mesmo tempo que te mantém ativo na leitura, sem te cansar, visto que a história é contada de uma forma muito dinâmica.
Acho que um dos pontos fortes desse livro (e eu imagino que também seja nos demais livros na série de releituras de princesas) é o nível de fidelidade ao conto de fadas original. Os elementos fantásticos da obra de Andersen são adaptados para o mundo moderno de um jeito tão satisfatório, que eu me senti assistindo um verdadeiro filme de princesas da Disney, mesmo que se trate de um romance adolescente que se passa nos anos 2010! Imagino que tenha sido um verdadeiro desafio trazer esse ar de encantamento típico dos contos de fadas para um livro moderno, mas, como sempre, a Paula Pimenta conseguiu!
Uma coisa que eu nunca vou cansar de elogiar nas obras da autora é como ela consegue escrever histórias voltadas para o público "teen" sem se dependurar em elementos americanizados típicos da indústria do entretenimento, sem ignorar em momento algum que, apesar de morarmos no Brasil, nós sofremos uma grande influência cultural da América do Norte. Por ser um livro que se passa em época de Olímpiadas, e por ter contar com um "elenco" de personagens de classe mais elevada, esses elementos nacionais muitos gostosos que podem ser percebidos claramente em livros como "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série", não estão tão explícitos aqui. Mas, isso pode ser justificado pelos motivos que citei anteriormente. Além disso, em momento nenhum eu me senti lendo um livro de amorzinho (créditos pra diva da Fani) que imita o estilo de vida americano.
Sobre os personagens, tenho que dizer que a Paula está de parabéns por conseguir eu me apegar aos personagens em um só livro. Geralmente, eu só me apego de verdade lá pelo segundo livro, quando muita água já rolou. O que faz com que eu não goste tanto assim de livros únicos, pois eu sempre acabo não dando a mínima pros dilema do personagens. Porém, esse livro me fez criar um certo apego ( na medida do possível) pelos personagens secundários, e me fez ficar completamente encantada pela protagonista! A Arielle é um retrato perfeito da pequena sereia que conhecemos na nossa infância: ingênua, curiosa, rebelde, gentil e meiga. Mesmo quando ela comete algum deslize como, ser rebelde além da conta ou confiar em quem não deve, você consegue se compadecer devido à situação dela. E, obviamente, o carisma dela também ajuda. Ela é uma fofa com todo mundo, é muito solidária ( as vezes até demais) e tenta ao máximo provar para os outros e para si que ela está se tornando uma pessoa realmente madura.
Apesar de ter pouco tempo para se desenvolver, o romance conseguiu me deixar bem bobinha enquanto eu lia. Tanto a Arielle quando o Erico são dois emocionados, do jeitinho que eu gosto! Individualmente eles já são interessantes de se ler, mas juntos eles são realmente muito fofinhos. Senti falta de um dilema individual pro Erico. Na animação da Disney, obra na qual o livro se inspira, o príncipe tem outros anseios além encontrar a princesa que o salvou, como conhecer o mundo. Isso pode até ter sido deixado nas entrelinhas, mas realmente falou alguma coisa que fizesse o leitor ver o Erico como uma pessoa real mesmo, com problemas familiares, traumas e ambições.
Acho que dá pra dizer que esse livro é um dos meus favoritos da vida agora! Recomendo muito pra quem tá de ressaca e quer voltar com tudo ( recomendação válida para todos os livros da Paula Pimenta rs). Estou muito ansiosa para ler os outros livros de princesa da autora, e espero do fundo do meu coração que ela volte com essa série muito em breve!
Beijinhos,
Isa.

AMEI MEUDEUS

ARRASOU MTO

Alice.Landim 01/02/2024minha estante
Isa smp entregando tudo nas resenhas

Ana Laura 21/06/2021minha estante
Leia os outros, inclusive fazendo meu filme e minha vida fora de série. SÃO TODOS PERFEITOS

Rhana Leão 21/06/2021minha estante
Eu liiiii! Só não aguento mais esperar por MVFS 5 ;-;

Ana Laura 21/06/2021minha estante
Nossa simmm

Mariana 30/10/2022

Aiaiai
Tá vamos lá, dos 3 livros de princesa da Paula Pimenta esse foi o que eu menos gostei. É um livro muito bom, cura ressaca literária e romance mega fofinho, porém tenho que reconhecer que nunca passei tanta raiva lendo um livro. Raiva da Arielle, da Sula e as vezes até do Erico. Mais vamos falar as coisas boas pois afinal esse livro tem uma escrita PERFEITA e vale super apena ler por causa do nosso casal Erico e Arielle, sem contar que nesse livro vemos várias relações com personagens dos outros 2 livros. Enfim vale muito a pena, porém meu queridinho sempre vai ser princesa adormecida.

Ps: EU ADIVINHEI O PLOT DESSE LIVRO CARAMBA!! EU SOU INCRÍVEL
Ynnay@! 01/11/2022minha estante
Pra que idade vc indica?

Mariana 01/11/2022minha estante
Classificação: +12
Porém ñ tem nada d+

Ynnay@! 01/11/2022minha estante
A ok obgg

Daphne (@eumelivro) 09/11/2017minha estante
Concordo.
Nem é o fato de ser adulta, eu acho. Tenho 36 e todos os livros da Paula que eu li eu curti muito. Inclusive as outras releituras das princesas.
Esse eu achei péssimo. Ficou muito grande e a história ficou chata. Nada contra livros grandes, desde que tenham conteúdo. Não é o caso pois foi uma enrolação danada. A protagonista não me convenceu, chega a ser caricata e forçada a infantilidade e ingenuidade dela. Ainda mais pra uma garota de 17 anos. Também torci pra ela se ferrar, mas obviamente isso jamais vai acontecer em um conto de fadas.
Enfim, achei muito ruim.

Gabi | @ps_gabih 10/11/2017minha estante
Protagonista chata demais!

Letícia 26/02/2018minha estante
Nossa, concordo muito. Gente, que personagem principal chata e irritante. História MUITO previsível. Achei que boa parte do livro foi um grande enchimento de linguiça, muita enrolação. Não me encantei com os personagens e nem com a trama. Fiquei lendo contando as páginas pra acabar, sabe? Aff
Na verdade, eu acho a premissa até legal, mas achei a história bem mal desenvolvida, no meu ver. Bem clichê, não funcionou pra mim. Decepcionada.

Carol 25/04/2021

O meu favorito da coleção sério achei mt bom, amei a evolução, n gostei de uma partes, n gostei, mas nem tudo e perfeito
Samiria 25/04/2021minha estante
Eu ameeei

Samiria 25/04/2021minha estante
Fiquei viciada em The Sweet Scape depois de ler

karol 04/07/2021

sinceramente
meu eu de 11 anos adorou esse livro e achei que meu eu de 14 ia gostar tb e pelo amor de deus que negocio insuportavel
é facil de ler mas QUE DRAMA PQP se eu fosse a arielle metia um tiro na cara desse erico por ter feito aquele negocio
Lara 14/07/2021minha estante
A KAKAKAKAKAKAKAAKAK muito eu relendo "minha vida fora de série" depois de 7 anos, mas nem achei de todo mal não

daisyzgf 02/08/2021minha estante
eu amo tanto esse livro mas passei muita raiva

sofhia 13/12/2022

??????
esse livro é muito bom!! eu amei ele, a história é ótima desde o início, não achei o livro entediante em nenhum momento. os personagens são super legais e a maneira que mostra a vida da arielle faz vc passar raiva e felicidade junto com ela!! eu adorei o plot no final, apesar de já esperar isso, mas recomendo mto! (principalmentese vc gosta dos livros da paula pimenta e de romance)
Amberlyizcs 18/12/2022minha estante
Quero mt ler esse livro

sofhia 18/12/2022minha estante
é mto bomm

Ynnay@! 25/07/2023

Tell me boy now wouldn't that be sweet?
Mano que livro fofo clichê jovem que aquece o coração.
Foi um livro muito legal que me prendeu até o final e me divertiu muito, gostei da protagonista (mesmo ela sendo meio bestinha) e amei a vibe de reconto da Arie + esportes + olimpíadas no Brasil.
A música The sweet escape que tanto é citada no livro tbm n sai da minha cabeça.

Achei a Paula muito criativa ao escrever essa história mas já vou logo avisando que é um livro que provavelmente só pessoas mais jovens vão gostar, porque a história dele tem uns furos e umas coisas que não fazem sentido (bem o perfil de livro pra pré adolescente). Mas mesmo com isso foi uma leitura que eu gostei muito e indico. Só acho que é difícil alguém de 17+ gostar muito desse livro.
Também queria que o livro fosse um pouco mais longo.

No fim das contas, dessa triologia de recontos esse foi o 2° que eu mais gostei, o primeiro foi cinderela pop e princesa das águas eu odiei totalmente.

Me siga no instagram se.diz.leitora para acompanhar um bom conteúdo literário!
Maria1691 25/07/2023minha estante
Mds, acabei de descobrir que eu te sigo no Instagram tbm!!

Ynnay@! 26/07/2023minha estante
Que legal!

Gaby 28/07/2016

Resenha Princesa das Águas | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O terceiro livro da série de princesas modernas de Paula Pimenta vem contar a história da Arielle, uma jovem nadadora brasileira, a promessa do país nas Olimpíadas!

O pai de Arielle foi um grande nadador, a mãe uma talentosa cantora. As irmãs de Arielle formam a banda de sucesso Mermaid Sisters e a caçula da família é considerada a Princesa das Águas. Em uma viagem à Suiça para uma competição, a princesa protegida resolve desobedecer as ordens de seu técnico Sebastião e comparecer a festa de encerramento na casa de Erico Eggenberg. Quando Arielle vê o tenista, ela se apaixona. Encantada por aqueles olhos azuis, a garota segue o dono da casa timidamente para lhe desejar os parabéns em seu aniversário, mas Erico vai para a parte externa atender ao telefone e distraída Arielle abre a porta para segui-lo. Nesse momento, o cachorro de Erico também sai em disparada na direção do dono e preocupado que o cão fugisse, Erico tenta segurá-lo, mas acaba se desequilibrando e caindo na piscina, batendo com a cabeça na margem.

Desesperada, Arielle salva Erico e liga para Sebastião sem saber o que fazer. O acidente sai em vários jornais, mas ninguém sabe quem salvou o jovem tenista, ele mesmo se refere a sua salvadora como sereia, pois somente se lembra da voz da garota que cantou para que ele ficasse acordado. Arielle só reencontra Erico nas Olimpíadas, ou melhor, na semana da Gincana Olímpica, uma série de reality shows criados para que o público já conhecesse melhor os participantes. Vou parar por aqui para não dar spoilers, mas garanto que você não vai se arrepender ao pegar o livro para ler.

Assim como nos outros livros da série, a capa de Princesa das Águas ficou linda e impecável! Amei as cores e a ilustração! Este é o meu favorito da série até agora e adorei as adaptações que a Paula fez para modernizar o conto, retirando as partes relacionadas à mágicas e feitiços, mas sem cortar o encantamento presente na história.

Uma marca da escrita da Paula Pimenta é a intertextualidade entre seus livros e assim como em outros, em Princesa das Águas outras princesas aparecem e uma em especial é importantíssima para a história dar certo! Adorei rever algumas personagens assim como conhecer outras que ainda teremos o prazer de ler a história detalhada. Princesa das Águas é uma leitura leve, que te transporta de volta para o conto da Pequena Sereia e te relembra como é a magia do amor.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2016/07/video-resenha-princesa-das-aguas-paula.html
Renata Basilton Pitch 08/08/2016minha estante
Estou lendo, e também estou amando! Amo a Paula desde "Minha Vida Fora de Série - 1a temporada" (fui uma das únicas que leu a série da Pri antes de "Fazendo meu Filme" kkkkkk).

duda 01/07/2021

maravilhoso
esse livro é perfeito e acredito que seja pra todas as idades, meu preferido da paula. É um romance bem levinho e facil de ler.
Regina316 01/07/2021minha estante
Acho que esse é o meu favorito da série das princesas amo dms ?

daisyzgf 02/08/2021

Vai para um dos favoritos
Eu não sou de ter livro favorito, mas esse livro me encantou muito. Eu amo romance clichê, e esse aqui superou minhas expectativas!
A escritora é perfeita, sou fã desde muito nova.
A história é tão envolvente, eu consegui sentir tudo que a Ari sentiu, a alegria, a tristeza, a raiva, as explosões de sentimento... Tudo foi muito bom, até me arrependo de ter lido tão rápido.
Eu recomendo muito esse livro, já que é nacional, e a história se passa nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro!
Paula Pimenta nunca decepciona
Belleð 02/08/2021minha estante
Paula pimenta é uma deusa né????