Trama

David Powers King

Resenhas - Trama

Talita.OBlathmhaic 15/10/2020

Eu gostei
Terminei a leitura ontem e eu gostei. Antes de comprar, li uma ou outra resenha que falava que o livro era ruim, eu não achei. Inicialmente, eu achei a princesa chata e muito mimada, esnobe. Aguentar os primeiros capítulos que foram narrados por ela foi um pouco difícil, mas não impossível ou que incomoda tanto, acho que foi até interessante ver o quanto ela mudou nos capítulos do meio. Sobre o fantasma, eu amei muito, o Nels, acho, ele é incrível.

Não gostei muito da amiga do Nels, mas o melhor amigo dele é outro personagem que eu amei.

Acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento no mundo criado, mas por ser livro único acho que está valendo. Tem um ou outro trecho que é chato, mas nada incomum.
Nando 03/02/2023minha estante
Estou lendo ele.

Mariana 28/12/2021

Sensacional
* Você me ensinou que não é necessário ser cavaleiro para isso. Durante toda a vida eu quis fazer algo importante, mas nunca enxerguei a diferença que eu poderia fazer simplesmente sendo quem eu sou. *
Trama conta a história de Nels, um jovem rapaz que sonha em se tornar cavaleiro do reino de Averand, apesar de sua mãe sempre ser contra (e só sabemos o motivo mais para frente). Apesar disso, Nels está decidido a seguir seu plano de ir no festival da vila e tentar impressionar o rei, para que assim se torne um cavaleiro. Mas, no final, ele acaba sem saber se realmente era aquilo que queria, já que certas coisas aconteceram naquele festival.
Porém, o que ele menos esperava aconteceu: ele foi misteriosamente assassinado.
Assim, Nels vira um fantasma e só uma pessoa consegue vê-lo: a herdeira do trono, princesa Tyra.
Mesmo sendo sua única esperança para tentar entender o motivo de tal crime, a jovem mimada não parece aceitar a ideia de ajudar o jovem rapaz. À medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível.
Juntos, eles correm contra o tempo, desvendando um mundo oculto de magia e grandes perigos. Saem a procura de uma agulha capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria e assim salvar Nels.
Posso resumir esse livro em apenas uma palavra: SENSACIONAL.
Sinceramente, achei o livro fantástico. A forma como a costura é introduzida na história, o romance que foi desenvolvendo aos poucos, os mistérios sendo solucionados e a tensão de que tudo estava prestes a desabar: sem dúvidas é um dos livros com o enredo mais interessante que já tive o prazer de ler. A Grande Tapeçaria, por exemplo, é como se fosse a história daquele mundo sendo tecida a cada segundo, firmando os acontecimentos. E eles precisam remendar o que foi descosturado para salvar não só Nels, como todo o reino.
Espero que mais pessoas possam dar a chance para esse livro, ele não é muito conhecido, mas garanto que vale a pena cada milissegundos gastados lendo ele.
Resenha feita para o instablog: @/quandoanoitecaiblog

site: https://www.instagram.com/quandoanoitecaiblog/

Silas Jr 28/08/2020

Sensacional
MDS, que grata surpresa!!!! Esse livro é tudo de bom e tão bem construído... Cada página foi usada com maestria e será que tem uma segunda história?? Mesmo o final redondinho, tem pontas soltas.

Carlly Miranda 24/03/2020

Trama
Um livro de leitura fácil. Achei a história boa, porém razoável em algumas partes... Gostei do romance clichê. Mas gostaria de mais detalhes no fim.
Mas ainda assim foi um livro fantasia que gostei.
Juininho 05/05/2020minha estante
Exatamente, o fim me decepcionou bastante! Porém, a história é muito cativante e gostosa de acompanhar.

Lari Leitora 17/09/2020

Trama livro perfeito de fantasias
Amei a história desse livro. 😍📖📚
Simplesmente perfeita e com um final incrível, muitas batalhas e lutas épicas. Super recomendo pois é um livro mais muito bom mesmo.
Conta a história de um camponês que após ser assassinado ele retorna como um fantasma e fica assombrado a vida da princesa Tyra, até que ele descobre que ela pode ajudar ele a voltar a viver novamente, mais para isso ele precisa da sua ajuda para encontrar uma agulha mágica que pode salvar sua vida. Eles vão viver muitas aventuras e perigos juntos, mais um detalhe é que a princesa não gosta do camponês Nels. Então será que eles vão encontrar a agulha mágica ou será que ela vai desistir e deixar Nels ser um fantasma mesmo que fique assombrado ela por resto da sua vida. Para saber recomendo que leiam pois esse livro é cheio de supresas. 📚📖📚😍💗💗💖💗💗

@destino.imaginario 31/03/2020

Um baratinho, de capa linda ♡ que me surpreendeu
Aquele livro de capa encantadora, da pasteleira de baratinhos das Lojas Americanas que você não dá nada por ele (sou suspeita a falar já que sim eu compro meus livros pela capa) mas olha esse livro é tão rápido de ler uma vez que te costura na história e você não quer sair mais até ter terminado e quando chega o fim que final (algo que foge um pouquinho do clichê já vou avisando).
Para começar fora essa capa ♡, o livro tem um mapa (convenhamos livros que tem mapas é critério para livro incrível) o livro começa em um capítulo totalmente aleatório com um personagem com um nome super estranho e você fica tipo "O que está acontecendo?" Mas calma viajante isso vai fazer sentido lá na frente, então pulamos para nosso mocinho o Nels um camponês que sonha em ser cavalheiro do Reino de Avërand, é um filho obediente que resolve ir contra tudo para seguir seus sonhos e acaba morrendo virando um fantasma (não me mata isso não é spoiler. P.s. viu o que da não ouvir sua mãe) e por mas estranho que pareça ele só pode ser visto por Tyra a nossa princesa que não está muito afim de ajudá-lo.
Com tudo isso embarcamos em uma incrível aventura em salvar o reino de um inimigo desconhecido que pode ser literalmente qualquer um; com uma tentativa de entender por que Nels é um fantasma e por que só nossa adorável princesa pode vê-lo? Tudo isso com a esperança que um lenda seja real.
♧ O livro se passa em uma época medieval; profecias e tem magia envolvida.
♡ Uma princesa cheia de si; um camponês sonhador e claro o cavalheiro perfeito sonho de consumo de qualquer donzela, o típico triângulo amoro e um destino selado.
♤ Uma fugitiva reclusa; uma história cheia de segredos e personagens para lá de engraçados.
◇ Um amor não correspondido; um vilão que vive mas sombras; uma incrível história de amizade e auto conhecimento.
Super recomendo!
@destino.imaginario

site: https://www.instagram.com/p/B-YsLWrDmY_/?igshid=1b7kahovytc4t
Lari Leitora 08/09/2020minha estante
Gostei do seu comentário sobre o livro estou encantada com a história, eu também comprei esse livro nas lojas americanas e não foi pela capa e sim pela a história, pois adoro histórias medievais e esse livro é incrível até agora pois ainda estou lendo e como você pode ver eu gosto de ler vários livros ao mesmo tempo pois estou lendo 11 livros e Trama é um deles. ?

yezi 05/02/2022

fantasia única
infelizmente é um livro flop, acho que se chegasse mais na bolha do instagram/tiktok, iria bombar. uma fantasia muito legal, mais infantojuvenil, sem muitas cenas pesadas nem nada. gostei do desenvolvimento e curti os personagens, é meio clichezão mas vale a pena. recomendo!!

Karen 23/08/2023

Gostei
É uma leitura leve, fluida que da pra ser feita em apenas algumas horas, eu adorei os personagens, e uma nova forma de ver o sistema magico. Que acredito pode vir a ser melhor desenvolvido futuramente
Indico para iniciantes da fantasia, e para jovens

Felipe 03/10/2021

Tudo é e está interligado!
O que falar desse livro que me prendeu do início ao fim?

O livro conta a história de Nels, um jovem que sonhava em ser cavaleiro real, e da princesa Tyra, a herdeira do trono, mas que não se importa muito com seu povo. A partir da morte de Nels, que passa a aparecer para a princesa como fantasma, a Trama do livro começa, numa incrível jornada para fazer com que ele volte a ser humano (será se os dois se apaixonam no final?).

Antes de começar a ler este livro, li em uma resenha para que, se puder, não ler a sinopse do livro antes, e eu acredito que seria melhor assim mesmo, porque a sinopse dele entrega muito da história.

Com a premissa de que tudo e todas as pessoas estão interligadas e que todos que passam por nossa vida têm um motivo, este livro trás uma história incrível, envolvente, fluida e de leitura rápida, ótimo para curar ressacas literárias!

Cada personagem é de suma importância e tem seu valor na história, e não seria justo elencar algum personagem como destaque (exceto o Panção, que me fez rir em todos os momentos ?). A princesa Tyra selando a amizade de volta com os vagas e Mylan foi uma cena incrível!

Não tenho dúvidas para classificar esse livro como um de meus favoritos!

Bia 28/05/2020

Comum
Ou eu tô numa fase de pegar livro morno ou tô chata pra caramba, a verdade é que Trama é comum.

Cavaleiro, princesa, eles não se gostam mas precisam ficar juntos porque tem um missão a fazer.

Isso é quase o enredo de A nerd e o popular, com a diferença de que A nerd e o popular é só estudar pra passar na prova e em Trama eles precisam fazer uma baita viagem pra pegar uma agulha.

Gosto do enredo, mas os personagens são... Bem, são chatinhos, vocês vão ver, a Tyra é a típica princesa que bate o pé e faz o que quer, mas com uma pitada de insegurança sobre conseguir comandar um reino pra ter um drama.

O Neals é o cara que todo mundo gosta e quer ser cavaleiro mesmo não sabendo absolutamente nada sobre ser um.

O final é bem dramático e cheio de reviravoltas e finais felizes de um jeito não muito convincente.

Acho que recomendaria pra quem gosta de um clichê ou tá começando a ler livros agora.

redbirdlett 21/10/2020

Aconselho lerem esse livro sem ler a sinopse, assim dá muita mais emoção (não só desse livro como de todos os outros). Quando se lê sinopse, acaba "pegando spoiler", e quando acontece tal coisa, você diz "ah, finalmente, agora o fuzuê começa", e não um "meu deus do céu!!! Por que diabos isso aconteceu, nossa ". kkkkk
Posso dizer que fiquei de cara. Essa não é uma das "histórias normais" que eu já espero encontrar nos livros que leio. É um universo único! Grande Tapeçaria? Vagas? Urdidor? Conjurador? Fala sério! (Eu diria: " esse plot é perfeito", mas não sei ao certo se a minha definição de plot é a mesma do booktt, então direi: ) Que diferente, intrigante!
Eu realmente amei a história, sem contar que a capa também é tudo né.

Vamos lá... é um livro leve, com um romancezinho fofo, o cara do mal, o cara do bem, o cara (ou os caras) que quer roubar o trono, princesa meio irritante, cabras (rsrsrs)... nada que não já tenhamos visto, mas o plot (ah vai, não consegui me segurar) é realmente incrível.

-- cuidado, aqui terá spoiler, se não quiser ler, role até mais abaixo --

Para mim, esse final terminou meio em aberto, pensei até que haveria um outro livro, continuação, em que aqueela pessoinha se tornará a aprendiz de Bosh e no futuro seria movida pelo ciúme voltaríamos ao que aconteceu agora, ela atrás da agulha de Gailner para alterar o passado e ter o ***s para si. No entanto, não encontrei vestígios de uma continuação, então "o futuro" fica para imaginação.

-- -- -- --

Bom, foi isso, talvez não se interessem pelo livro a partir de minha resenha, mas eu espero mesmo que vocês leiam Trama. Acredito eu que vocês gostarão também.

Julia.Pazianotto 12/02/2022

??????????+??
Esse livro me surpreendeu demais, superou todas minhas expectativas! Apesar de ser um livro único de fantasia, que tem muitos detalhes, é muito bem escrito e explicado. Essa ideia de tapeçaria foi genial (me fez lembrar de uma parte do filme Valente da Disney), e tudo fez sentido. Só uma partezinha no final que eu achei que não foi muito explicado, mas nada demais. Recomendo muito!!!

Lara Kelly 22/12/2021

Continua sendo o melhor
A releitura desse livro me agradou muito, ainda acho que esse é um dos livros de fantasia mais bem escritos que existem.
História cheia de aventura e reviravoltas, com um toque de magia e personagens cativantes (incluindo os secundários), enfim, se você gosta de estórias com reis, castelos, fantasmas e bruxos, esse livro é perfeito pra você.
Para mim, sempre será um livro 5 estrelas e favoritado.

kethelyn 04/04/2022

melhor trama
Terminei esse livro as 00h da noite, foi um daqueles livros q na hora de se despedir vc fica com uma dorzinha no coração.

É um livro que não tem o reconhecimento que deveria, a história é perfeita, no começo já tem plot e vc fica confuso sobre o que é, quem é quem, mas aos poucos tudo se responde e no final é maravilhoso ver as peças encaixadas como um quebra cabeça.

Minha única reclamação é ter poucos capítulos do casal feliz e sendo -um casal- de verdade.