Trama Michael Jensen
David Powers King

Resenhas - Trama

Paulinha 01/05/2020

Trama
Livro bem escrito, muito fluido, história bem construída e entrelaçada.

A união da magia com a costura, além de muito boa, é original.

Não dei uma nota tão boa porque não funcionou comigo em alguns aspectos, é uma história excelente para quem está começando no mundo de livros de fantasia.

Não consegui me apegar com nenhum personagem, achei o desfecho previsível e o romance forçado. E a meu ver, o livro poderia ter muito mais páginas, porque demora a chegar no clímax, mas quando chega é muito rápido.

talisreading 03/04/2020

É a velha história de apego emocional... Adorei a história, primeira fantasia que li de fato porém a PP me estressou quase o livro todo. Ainda sim, gostei bastante!

Lara 27/03/2020

Trama
"Durante toda a vida eu quis fazer algo importante,mas nunca enxerguei a diferença que eu poderia fazer simplismente sendo quem eu sou."
Uma das coisas que mais gostei nesse livro e que é uma leitura divertida e leve.
Nels sempre faz o que pode para ajudar os habitantes do seu vilarejo,seu sonho e ser um cavaleiro do Reino mas sua mãe sempre faz o que pode para que isso não aconteça.Após um festival no vilarejo Nels e assassinado por um misterioso homem que parece ser capaz de usar magia.
Tyra e uma princesa mimada que não se importa com seu povo e tem medo de no futuro não estar a altura do seu cargo.
Quando tyra encontra o fantasma de Nels na floresta e ele percebe que somente ela pode vê-lo resolve pedir um favor a ela.
Enquanto vão sabendo mais sobre o misterioso homem também descobrem que ele está atrás de uma agulha com grandes poderes,agora Tyra e Nels devem correr contra o tempo para conseguir achar essa relíquia primeiro não só para salvar o reino,mas também para trazer Nels de volta.

Min 13/03/2020

bem mediano
É um livro bem previsível se você já leu no mínimo 10 livros diferentes ou assistiu 4 filmes de fantasia.
Nada muito concreto no livro, as consequências dos atos dos personagens (até do vilão) não existem, tudo se resolve com magia. Tem alguns "fios" soltos pelo livro... e no final é bem mediano mesmo

JAlio6 08/11/2023

Um livro muito bem desenvolvido e com uma história muito emocionante, uma bela mistura de magia e criação do universo

Loreh 29/02/2020

Trama
É um livro que prende realmente, mas achei o final fraco, poderia ter mais detalhes e esclarecer outras situações. Mas no geral é um bom livro.

Viviane 01/02/2017

Trama - Blog Razão e Resenhas
Trama nos conta a história de Nels, um jovem que deseja ser cavaleiro do reino de Avërand, mas que infelizmente tem seu sonho interrompido por seu trágico e misterioso assassinato.
A mãe de Nels é extremamente protetora e sempre o manteve longe de estranhos e acontecimentos da aldeia, eventos públicos e comemorações festeiras então nem pensar. Algo poderia acontecer com Nels, ela sabia o que poderia ser, mas nunca revelou nada para o rapaz.
Tarde demais o moço percebe que sua mãe tinha boa razão para mantê-lo preso dentro de casa só para ela, ela estava tentando mantê-lo vivo.
E é assim que a história realmente começa. A curiosidade de um simples garoto do campo que sonha em ser cavaleiro do Rei é ceifada por forças bem maiores do que alguém poderia imaginar...
Agora Nels é um fantasma e a única pessoa que pode vê-lo é a princesa Tyra. Isso é algo que nenhum deles quer. Ele sabe que somente a princesa Tyra pode vê-lo e tem a presença de espírito para perceber que deve ser por alguma razão.
Admito que até a aventura realmente começar eu não me empolguei, achei um livro bem teen, mas depois fui me animando e as coisas se desenvolveram positivamente.
O caráter de Nels foi o que me impulsionou, seu humor e seu jeito de lidar com as birras de Tyra me divertiram bastante e também sua gentileza e valentia me fizeram perceber que apesar de algumas falhas e caídas ele foi aprendendo com seus erros, afinal ele era bem jovem e estava passando por coisas bem sinistras.
Quanto a Tyra, vou te contar... Foi quase impossível suportá-la, muito pernóstica, afetada e antipática. Certo, ela era uma princesa, tinha tudo o que queria e foi educada para se sentir acima dos plebeus, mas os escritores judiaram da personagem. Rsrs
Continuando... Amarrei minha cara para Tyra e segui lendo, ao descobrir sobre a sociedade secreta fiquei mais feliz, adoro esse tipo de coisa e ali eu vi que a história ia me prender de vez, com ou sem a cara de “m” da princesa... (gargalhadas)
Dois mestres de uma arte mágica chamada “Urdidura” aparecem na vida do protagonista; um, Bosh, é aquele que tenta leva-lo ao seu destino, outro, Rasmus, não pensa duas vezes antes de matá-lo.
Mas com a ajuda de Ickabosh, o primeiro mestre de que falei, Nels e Tyra descobrem que suas vidas são realmente fiadas em teares mágicos e que a vida e os laços de Nels estão literalmente pendurados por um fio.
Eles então embarcam numa viagem para encontrar a "Agulha", e deter um vilão terrível antes que a vida do rapaz se extingue, viagem essa que poderia render mais e ser mais fácil se eles se entendessem.
Michael Jensen e David Powers King criaram um romance fantasia bem peculiar e único, trouxeram um toque mágico para a arte da costura e tecelagem de uma forma como eu ainda não tinha lido em lugar nenhum. Embora os termos relacionados com a “Urdidura” inicialmente possam parecer confusos, não é preciso muito para compreender o seu significado e poder. Jensen e King criaram uma trama de ritmo acelerado com um desenvolvimento interessante e um vilão realmente mal, fantasmas infelizes uma pitada de romance e uma nova linha de magia deveras intrigante.
"Trama" tem muitos personagens e todos eles cumprem bem seu papel no decorrer da história, mas não os mencionei para não dar spoiler, pois esse é um livro de fantasia com poucas páginas e qualquer descuido conto demais.
Como mencionei no início da resenha a história me pareceu mais voltada ao público teen (adolescente), entretanto recomendo o livro para qualquer faixa etária.

Pessoalmente achei cativante como a história trouxe altos e baixos durante a leitura, uma princesa impossível e cheia de preconceitos tendo que lidar com um rapaz simples, mas cheio de audácia e cavalheirismo. Vontade de jogar o livro na parede? Tive, mas terminei com um sorriso no rosto achando tudo muito adorável.

site: http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/11/resenha-trama-michael-jensen-david-p.html

pedro 03/08/2020

Poderia ter sido muito bom, infelizmente não foi
Quando eu comecei a ler este livro, eu senti muita dificuldade pra me importar com qualquer um dos personagens e pra ser bem sincero eu destetei logo de cara a Tyra e o Nels. Mas a leitura foi fluindo muito rápido devido a escrita que é bem leve, e quando fui mais apresentado a mitologia ela me encantou rs muito então resolvi continuar mesmo e dar mais uma chance aos personagens e ver como eles amadureceriam. Infelizmente cheguei a conclusão que esse livro possui um sistema de mágica muito interessante e que foi desperdiçado com personagens unidimensionais, em grande parte da trama irritantes e infantis.
Pontos Negativos:
- o livro conta com um machismo presente desde o começo, tanto com o Nels julgando a Tyra por se recusar a beijá-lo como se ela fosse o prêmio de uma luta quanto no mesmo julgando a quando descobre que ela tinha um relacionamento com o cavaleiro Arek. Além disso grande parte da história da Tyra se dá porque a mesma não sabe se será uma boa líder pra seu povo e acha que tendo um "homem forte e que se importe com os súditos" não terá que se preocupar com isso (acho extremamente irônico ela pensar assim já que o pai dela, o Rei Lennart, passa 90% do livro sendo apático e a Rainha tendo que tomar todas as decisões importantes), imaginei que com a evolução dela ao longo do livro ela mudasse tal pensamento e mesmo que de certa forma ela fique mais forte e inteligente ao fim da história em nenhum momento ela percebe como essa mentalidade era idiota;
- o mau desenvolvimento de vários personagens e acontecimentos me incomodou muito, qualquer coisa crucial acontecia e em menos de 2 páginas já se resolvia, assim como coisas eram ditas ser GRANDES MISTÉRIOS ou ALGO MUITO DIFÍCIL mas os protagonistas com 0 experiência mágica e apenas usando lógica básica resolviam em um piscar de olhos (cof cof a maldição da glessel cof cof);
- se eu dividir esse livro em 3 partes eu diria que as 2 primeiras são tentando tornar a Tyra uma mimada e o Nels um "nice guy" irritante e na 3 parte os autores correram contra o tempo tentando forçar que eles eram interessantes e legais, e da mesma forma os dois primeiros terços do livro >tentam< criar um enemies to lovers cativante (e falha) e em 2 páginas alguém fala "Ei, Tyra/Nels tá claro que você ama o Nels/Tyra" e ela "meu deus eu amo o Nels/Tyra" e assim eles decobriram esse "amor verdadeiro" deles;

Pontos Positivos:
- A mitologia da Urdidura é muito boa, mas infelizmente foi muito pouco explorada, se esse livro tivesse umas 100 páginas a mais e focasse menos nas brigas idiotas de Tyra e Nels e mais na magia por trás de tudo seria 200 vezes mais interessante, assim como se tivessem introduzidos mais sobre os Vagas e também inserido eles mais na história.

Spoiler Alert: A Agulha é apenas 50% útil na batalha final, e isso é broxante demais, fora o fato desta ser finalizada da forma mais morna possível e com um Deus Ex Machina saído do bueiro e repentino e mau explorado. O último capítulo e o epilogo são um final feliz forçado e deixam o leitor com um gosto amargo no fim.
De nada adianta criar a história toda baseada na busca por um objeto mágico capaz de fazer de TUDO se vai resolver o maior obstáculo na história com "beijo de amor verdadeiro" (literalmente).

Karini.Couto 21/05/2016

Boa tarde Mixturados como vão?
Hoje está um belo dia aqui no Rio e por aí?

Bom, vim falar sobre minha leitura do livro Trama da Editora Arqueiro. Não preciso mais repetir (ou preciso?) que eu amo fantasia, reinos, princesas e afins. Pois bem! Quando vi esse lançamento sabia que era a minha cara e que precisava conferir.

A história gira em torno de uma princesa, um fantasma e um reino ameaçado por um vilão que faz anos cometeu assassinatos e atos cruéis alegando estar protegendo a tapeçaria do reino e realidade.

A história tem início com Nels e seu sonho de ser um cavaleiro. Ele já é um rapaz muito bem visto em sua vila, sendo chamado por eles de cavaleiro. Seus melhores amigos Jilia e Wallin o acompanham nos seus dias em sua pequena casa distante da aldeia, em um local mais reservado. Um grande festival está prestes a acontecer e essa é a última chance de Nels tentar se tornar um cavaleiro e ele quer muito ir, porém como sempre; sua mãe recusa sem explicações como sempre o fez. Nels não sabe nada sobre seu pai, pois é um assunto que sua mãe mantém oculto. Ela é um incrível alfaiate e eles vivem disso. Nels a ajuda em suas tarefas mantendo a horta e as coisas em ordem na pequena casinha onde moram.

Sua mãe precisa sair para resolver assuntos em outro local à poucas horas dali e deixa Nels incumbido das tarefas costumeiras; ele decide que se terminar a tempo pode ir e voltar do festival sem que sua mãe perceba. Afinal, ele nunca foi e é sua única chance. Quanto mais ele trabalha, mas percebe que será impossível terminar e fica logo desanimado, porém um homem estranho aparece dizendo ser amigo de sua mãe e incita Nels a ir ao festival criando uma ilusão de que as tarefas estavam finalizadas e que Nels apenas estava muito ansioso e cansado para perceber. Claro que Nels aproveita a deixa e parte rumo ao festival. O bizarro homem deixou itens peculiares com Nels que os coloca em cima da mesa e quando está prestes a partir acaba levando o dedal..

O festival é incrível e quando o Rei e Rainha de Averand chegam acompanhados de Tyra - a princesa; Nels fica boquiaberto e fascinado pela jovem que a princípio parece sentir a mesma atração. Logo ele descobre que não haverá escolha de um cavaleiro, mas acaba que ocorre uma luta e ele se vê cara a cara lutando com o cavaleiro preferido de Averand. A luta está equilibrada até que Nels quase perde e resolve escutar o que o velho peculiar que visitou sua casa e disse que o dedal iria ser útil no momento que mais precisasse. Dito e feito! Ele o usa e logo vence a luta ganhando o direito a um beijo da princesa que em seguida recusa e ainda o humilha.

Desde a visita do velho até a ida ao festival, as coisas estão acontecendo em cadeia e inexplicavelmente, até que Nels se vê morto por um homem que nunca tinha visto na vida e percebe que se tornou um fantasma. Em seguida há um encontro dele com a princesa e ele acaba conseguindo convencê-la a ajudá-lo a acalmar sua mãe que está sofrendo muito. Porém, claro, as coisas não saem como ele queria .. E Ele passa a "infernizar" a princesa já que ela é a única que vê e ouve ele. Ele precisa da ajuda dela para falar com sua mãe, mas as coisas são bem mais do que se mostra de cara. Ele precisa dela para muito mais, assim como ela dele! O destino de ambos estava entrelaçado desde sempre e era uma questão de tempo para que pudessem se encontrar.

Nels ainda magoado pela rejeição da princesa e Tyra uma menina egoísta e irritante.. O par perfeito para aventuras inesperadas recheada de magia, intrigas, mentiras, revelações, lealdade, amadurecimento e esperança de dias melhores, um reino melhor e um amor!

Vi nas páginas de Trama uma linda história de fantasia com muitos ensinamentos nas entrelinhas, uma dose de aventuras, algumas pitadas de coragem e muita magia! Temos Reis, fantasmas, princesas, profetisa, bruxas ou conjuradores, alfaiates mágicos, criaturas distintas, pessoas corajosas e honradas, vilões determinados e muita agitação! Uma história de fantasia para ninguém colocar defeito!

Babi 31/01/2017

Quando o mundo e as pessoas são costurados
Que livro cheiroso! Ok, meio inusitado começar uma resenha assim, mas meu livro de Trama, criado e escrito por Michael Jensen e David Powers King, veio com um cheirinho tão bom que foi inevitável.

Trama tem um enredo bem original, em que o mundo é formado por várias linhas que vão unindo cada coisa, animal, plantas e pessoas, como se fosse um grande tapete trançado. Neste mundo, existe aqueles que podem manipular esses fios da Grande Tapeçaria, que são os chamados Urdidores, uma espécie de magos que conseguem unir o destino de duas pessoas, fazer ilusões, controlar objetos sem tocar, entre outras coisas, somente puxando um fio aqui e outro ali.

Apesar do enredo ser bem diferente e criativo, o desenrolar da história é bem previsível o que é de se esperar de um livro que é mais voltado para um público infanto-juvenil. Nels é um camponês que sonha em se tornar cavaleiro do reino de Avërand, porém sua mãe nunca permitiu que o jovem fosse à aldeia de Vila das Pedras participar das seleções de cavaleiros organizadas pela família real. Até que um senhor estranho acaba instigando Nels a acompanhá-lo até a aldeia durante as festividades. Na verdade, este senhor é Ickabosh, um dos maiores Urdidores de Avërand, que acaba manipulando os fios para que a situação se apresente favorável para que Nels desobedeça sua mãe.

"- O que você e eu chamamos de realidade não passa de linhas intermináveis que compõem o tecido do nosso mundo. A Urdidura nos permite remendar o tecido, de modo que ele possa continuar a ser tramado sem obstrução." (p. 108)

Na aldeia, o jovem acaba se encantando com a princesa Tyra, mas não demora muito para a princesa se mostrar mimada, então os dois começam a se estranhar e a brigar um com o outro. Para a infelicidade de Nels, ele descobre que naquele ano não será recrutado nenhum novo cavaleiro e ele volta para casa muito arrependido de ter desobedecido sua mãe. De volta à casa, Nels estava cortando lenha para a lareira quando um desconhecido aparece e o assassina. E ISTO NÃO É SPOILER. Acontece que o jovem vira um fantasma e ele acaba descobrindo que a única pessoa que consegue vê-lo e conversar com ele é a tal da chata da princesa Tyra.

Eu pensei que fosse detestar a Tyra com todas as forças por ela ter se mostrado, no início, uma jovem muito mimada de narizinho em pé. Mas conforme fui avançando na leitura, descobri em Tyra uma menina valente e leal. Ainda sim, as partes da história que gostei mais foram quando a princesa agia de forma irritante, pois gerava muitas brigas engraçadas entre ela e Nels. Trama, apesar de mostrar alguns clichês bem batidos, é um livro muito divertido que acaba te conquistando pelos personagens e pela narrativa leve. E quando a ação começa fica quase impossível deixar o livro de lado, você vai chegar na metade do livro e não vai querer soltar mais.

site: http://www.ummetroemeiodelivros.com

Jeh Diário dos Livros 13/01/2017

" Mas o tempo tem a capacidade de mudar as pessoas."
Nels sempre sonhou em ser nomeado o grande cavaleiro de Averand, mas sua mãe nunca gostou da ideia. Nels é um garoto popular em sua vila e sempre ganhou as lutas em que participou, o seu único empecilho para tudo sempre estava na proteção de sua mãe com ele.
Desde pequeno, sua mãe nunca o deixava sair direito e sempre o mantia cheio de tarefas.
Mas nesse ano, Nels queria muito ir ao festival na vila e tentar participar para concorrer a cavalheiro do reino. Ele tentou de tudo mas sua mãe não o deixava ir. Ate que no dia do festival, Nels cansado de trabalhar e desanimado por não ir ao festival, encontra um senhor muito peculiar que o acaba convencendo ele ir para vila.

"– Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando – disse Bosh."

Chegando lá Nels acaba participando de uma luta com o cavaleiro favorito do reino na frente de todas as pessoas, até mesmos dos reis sem querer. Mas o premio é um beijo da linda princesa do reino o que faz com que Nels não só queira o premio mas também mostrar como ele pode lutar e se tornar um bom cavalheiro e para sua sorte e um pequeno empurrão do velho, Nels vence a luta.
No meio a vitoria e uma princesa se recusando a lhe dar o premio, Nels parte para sua casa um pouco diferente e é lá que ele descobre que coisas estão muito piores do que ele pensou.
Ele acaba contando a verdade para sua mãe que fica desesperada e pede para ele arrumar suas coisas que eles precisam fugir. Sem entender nada, Nels tenta obedecer sua mãe, mas infelizmente já é tarde demais para algumas escolhas.

" O conhecimento é um presente maravilhoso – afirmou Puído –, mas, se as pessoas não estiverem preparadas, ele irá devastá-las."

Nels acaba tendo que lutar por sua vida na fuga e infelizmente no final acaba morrendo, só que seu espírito ainda vive e ele acabou virando um fantasma, ninguém consegue vê-lo e ele não sabe mais o que fazer, mas em meio uma floresta em uma noite escura ele acaba encontrando uma garota bem peculiar e o mais estranho ainda é que ela pode enxergá-lo.

" Mas o tempo tem a capacidade de mudar as pessoas."

A princesa Tyra sempre desejou se casar com Arek, o melhor cavaleiro de Averand, mesmo que seus pais não aprovem. Então no meio de uma noite escura, ela vai encontro de seu amado, mas ao chegar na floresta ela acaba encontrando outra pessoa e o mais chocante é que essa pessoa é um fantasma. E o pior de tudo é que ela conhece o fantasma parado naquele lugar.

"– Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor. "

Tyra e Nels terão que encarar uma aventura juntos se quiserem sobreviverem ao caos que está começando com o retorno de um vilão poderoso e eles terão que fazer de tudo para recuperar um item precioso que tanto pode salvar a vida de Nels quanto o destino de seu mundo.
Em meio de uma trama eles terão que lutarem e desafiarem coisas que jamais imaginaram, precisando costurar um mundo remendado e indo atrás até mesmo de uma paixão.

Desde que a editora anunciou o lançamento de Trama fiquei curiosa com a premissa da história.
Um mundo com intrigas, lutas e disputas, cheio de magia e mistérios faz Trama ser um livro diferente do que a gente lê e a história também é bem única.
O enredo é interessante e nos prende a cada capitulo, temos uma história bem construída e como o próprio titulo do livro diz, todos estão em meio a uma trama que o destino colocou.
Os personagens foram cativantes desde o inicio, principalmente Nels, um menino simples, mas forte e que sempre lutou para ajudar a todos e proteger aqueles que ama. A princesa Tira foi personagem que foi trabalhada ao longo da história, de uma garota mimada e egoísta se tornou uma jovem forte, corajosa e com empatia pelos outros. Confesso que não gostei da personagem no começo e minha antipatia por ela foi até o meio da história, mas como os autores trabalham bem em seu crescimento, conseguimos gostar dela. O relacionamento dela e de Nels não foi bom no começo da história, ambos se implicavam e provocavam direto, um não suportava o outro, mas ambos aprenderam com as diferenças e começaram a trabalhar juntos para ajudar a não só Nels, mas também parar um certo vilão da história que queria destruir tudo.
O livro é narrado em terceira pessoa e com vários pontos de vista entre os personagens conseguimos entender mais sobre os seus sentimentos e decisões, deixando a história fluir melhor.
Com uma dosagem certa de aventura, mistério e romance, conseguimos ver nossos personagens principais crescerem ao longo da história e se tornarem pessoas fortes, corajosas e que acima de tudo vão sempre lutar e proteger a todos.
Recomendo a leitura e espero que você consiga entrar nesse mundo cheio de trama e magia.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-trama.html

Juliana 01/06/2016

Um livro incrível
Trama foi escrito por Michael Jensen e David Powers King, traduzido por Ivanir Alves Calado e publicado no Brasil em 2016 pela Editora Arqueiro. A obra possui 304 páginas divididas em 28 capítulos, mais prólogo e epílogo.

A obra conta a história de Nels, um camponês cujo sonho era ser cavaleiro do reino de Avërand. Todavia, seu sonho foi interrompido ao ser assassinado de forma covarde por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma e apenas uma pessoa no reino consegue vê-lo: a princesa Tyra. Desde então, os dois seguem juntos uma jornada intensa a fim de trazer Nels de volta à vida.

Através da obra, conseguimos as respostas para tudo aquilo que procuramos: por que somente Tyra vê Nels? Por que ele virou um fantasma? Quem é a figura misteriosa que o assassinou?

Trama é um livro diferente de tudo que já li. Ao longo da narrativa, você descobrirá o conceito que dá título ao livro. É muito interessante perceber a perspicácia dos autores em relação à criação do reino de Avërand, bem como a metáfora que a trama significa.

A escrita dos autores é impecável! Prendeu-me do início ao fim da leitura. Além disso, gostaria de parabenizar o tradutor da obra que fez um trabalho incrível. Geralmente, em obras traduzidas, encontra-se muitas modificações que fazem com que o enredo perca o sentido. Não foi isso que aconteceu nessa obra.

Além disso, a Editora Arqueiro, como sempre, fez um trabalho incrível de edição. Esse livro possui um mapa, coisa que amooooo! A capa tem tudo a ver com a história. As páginas são amareladas, as letras possuem fonte de bom tamanho e o espaçamento das letras é ideal, o que torna a leitura muito agradável. Também tem detalhes no início de cada capítulo que dão um charme à obra.

Recomendo a leitura a todos que gostam de histórias com reinos, magia e dose certa de romance. Garanto que não irão se arrepender!

site: http://www.livroseflores.com/2016/06/resenha-trama-michael-jensen-e-david.html

Pri 15/11/2016

{Resenha} Trama - Blog As Meninas que leem livros
Eu chamaria Trama de “aquele livro completo que tem um pouco de tudo”, então é indicado para todo gosto! Tem aventura, romance, mistério e reviravolta... E é medieval! Vos escrevo ouvindo até Within Temptation para me empolgar ainda mais a escrever *cantando a plenos pulmões e gesticulando junto da música Angels* OBS: essa música tem um bocado haver com uma parcela da história!

Nels é aquele típico camponês gentil. As pessoas de Vila das Pedras o admiram, confiam nele para resolver seus problemas. Possui dois melhores amigos: Jilia, uma jovem que perdeu a mãe muito cedo e foi criada apenas pelo pai, e Wallin, seu melhor amigo e maior oponente!

A mãe de Nels é superprotetora no que concerne a seu filho, não permite que ele viva como deseja e acha seu sonho de ser escudeiro ( e depois um cavaleiro) descabido. Mas não explica ao filho a razão de tanta proteção.

Contrariando a mãe – e após o encontro com um antigo amigo de sua família – ele decide desobedecer a ordem de sua genitora e parte em busca de seu sonho. Só não contava encontrar uma princesa em seu caminho... E ter um algoz em seu encalço.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/05/resenha-trama.html

Carol 06/07/2016

Divertido e cheio de aventuras!
Um dos lançamentos do mês de abril da Editora Arqueiro, Trama é uma aventura fantástica por um reino que se encontra a beira de um colapso.

O reino de Avërand é um reino relativamente tranquilo, assassinatos não acontecem há tempos, desde que o rei anterior fora assassinado e o príncipe Lennart subiu ao trono. O rei atual é indiferente à maioria das coisas, é isso que pensa Tyra, sua filha e herdeira, ignorada pelos pais, sem amor e carinho, Tyra se torna uma princesa mimada e arrogante.

Quando conhece Nels em uma situação desagradável, a jovem já desgosta de cara do jovem camponês. Nels, no auge dos seus 17 anos, nunca tinha visto uma mulher tão linda quanto a princesa Tyra durante o festival em Vila das Pedras.

Ao retornar para casa, Nels é assassinado e se torna um fantasma. Alguns dias depois, descobre que Tyra é a única pessoa capaz de vê-lo e falar com ele, o que o deixa intrigado. Assim, a atormenta até que ela resolva lhe ajudar a descobrir resposta. Por que ele continua na terra como fantasma? Por que só ela pode vê-lo? Quem era o homem que o matou e por que cometeu tal ato?

Com a ajuda de Ickabosh, os jovens começam a compreender a magia que permeia o mundo. Tal arte, conhecida por Urdidura, é feita de costuras, cada um e cada coisa possui sua própria costura, e os feiticeiros são os urdidores, pessoas com o dom da costura. E após saberem disso, recebem uma missão e parte em uma jornada pelo reino, em busca da relíquia que pode salva-los.

Em sua jornada, Tyra e Nels, encontram amigos desconhecidos e inimigos perigosos, mas ao trabalharem juntos percebem cada vez a verdadeira essência de cada um. Inicialmente, Tyra é uma personagem cansativa e detestável, mas logo no começo os autores nos mostram os motivos por ela ser assim, e conforme a trama se desenrola ela demonstra seu verdadeiro potencial. A imagem inicial que ela tem de Nels logo é desconstruída.

A narrativa dos autores é simplesmente encantadora e fluida, os personagens criados são totalmente diferentes, mas extremamente cativantes. Toda a mitologia criada para o mundo de Avërand é original e bem desenvolvida, sem deixar pontas soltas, há explicações satisfatórias para todos os mistérios da história.

A edição da arqueiro ficou maravilhosa. Além de ser visualmente linda, a capa dá uma impressão de envernizada e com o título em alto relevo e a diagramação ficou simples e bela, com pequenos detalhes nos inícios dos capítulos.

Um livro super recomendado, com romance, aventuras improváveis e diversão! Com seres sobrenaturais e fantásticos, feiticeiros e fantasmas, e a promessa de uma história diferente do habitual. Espero que se divirtam como eu, já estou ansiosa por ler algo mais dos autores.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Gilli 24/06/2020

Gosto do gênero fantasias e esse foge um pouco dos que já li mas de forma bastante agradável. A narrativa é fluída, leitura agradável e enredo que pretende a atenção.