Trama

Trama Michael Jensen
David Powers King

Resenhas - Trama

Rebeca 11/08/2022

"Todo mundo faz parte de uma trama"
Ai , eu amo tanto esse livro , sinto tanto que ele não é conhecido como merece , tem uma história muito boa , personagens muito bons , e um universo incrível , merecia mt um hype , vamo reagir galera , e ainda é único , vc não precisa ler 30 livro pra acabar

Lara Kelly 22/12/2021

Continua sendo o melhor
A releitura desse livro me agradou muito, ainda acho que esse é um dos livros de fantasia mais bem escritos que existem.
História cheia de aventura e reviravoltas, com um toque de magia e personagens cativantes (incluindo os secundários), enfim, se você gosta de estórias com reis, castelos, fantasmas e bruxos, esse livro é perfeito pra você.
Para mim, sempre será um livro 5 estrelas e favoritado.

Julia.Pazianotto 12/02/2022

??????????+??
Esse livro me surpreendeu demais, superou todas minhas expectativas! Apesar de ser um livro único de fantasia, que tem muitos detalhes, é muito bem escrito e explicado. Essa ideia de tapeçaria foi genial (me fez lembrar de uma parte do filme Valente da Disney), e tudo fez sentido. Só uma partezinha no final que eu achei que não foi muito explicado, mas nada demais. Recomendo muito!!!

Souza221 03/02/2022

Favoritado
O único defeito desse livro é que ele acaba. Eu amei! Amei tanto que favoritei. Na verdade, se tornou uns dos favoritos da VIDA!!!

O história tem tudo que eu amo em um livro: fantasia, aventura, romance, mistério... Tudo na medida certa. O enredo é super envolvente, do tipo que te prende e você não consegue largar até chegar ao fim.

Super recomendado!

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Ok, eu estou tentando um jeito de explicar isso direito para vocês, espero que entendam.

Como a sinopse diz, (e odeio sinopse que contam demais, por isso nunca as leio) Nels é um rapaz muito honesto e querido por todos por sempre ajudar ao próximo. Ele é o Cavalheiro de Vila das Pedras, como as pessoas o chamam. Mas o verdadeiro sonho de Nels é se tornar um cavalheiro do Rei. E para isso ele precisa ir ao festival de verão, onde a cavalaria escolhia seus escudeiros, e isso uma vez por ano.

O único problema de Nels é sua mãe; por algum motivo, ela nunca o deixou ir a esse festival. Eles moram afastados em uma cabana no meio da floresta, e em vários momentos ele se pergunta o que ela pode estar escondendo. Então, em um belo dia, Nels recebe a visita de um senhor que diz ser amigo da sua mãe, que no momento está na cidade vizinha, e o convence a ir com ele ao festival.

Nesse festival, com alguns empurrões desse senhor, Nels se vê em uma disputa com o Cavalheiro favorito de Avërand, e o vencedor receberia um beijo da princesa, Tyra. Assim que Nels a vê, ele fica impressionado pela beleza, mas logo ele descobre que a personalidade da mocinha não está muito a altura da beleza quando ela o rechaça por ser um simples plebeu, e não lhe dá o beijo de vencedor.

Voltando para casa, após ser humilhado na frente de todos, e encontrando uma mãe chateada por ele tê-la desobedecido, Nels se sente arrasado e discute com a mãe, que decide que é hora de mudar, ou melhor, fugir da pessoa que matou o pai dele. Após implorar para a mãe lhe contar toda a verdade sobre isso e não ter conseguido, ele decide segui-la porque ela é sua mãe, afinal de tudo. Mas, ao se preparar para partir, ele é morto por uma pessoa misteriosa.

Após uma semana vagando, uma pessoa consegue vê-lo, e justo quem seria? Nossa princesa. Ele a convence a ajudar a falar com a mãe dele, e quanto não sai como ele planeja, ele a segue para o castelo, e juntos tentam descobrir porque apenas ela consegue vê-lo. E a única pessoa em comum com os dois era o alfaiate do castelo, que acaba por ser a amiga da mãe(Ickabosh).

Ickabosh então explica como o mundo funciona, e tudo está ligado ao desenho da Grande Tapeçaria, e que pode trazer Nels de volta com a ajuda de uma agulha, a Agulha de Gailner, e que eles deveriam sair em uma viagem em busca dela antes que o corpo de Nels não esteja mais apto para recebê-lo novamente;
– A Urdidura é uma arte tenaz que exige atenção meticulosa. Como eu disse, cada pessoa é um fio valiosíssimo no desenho da Grande Tapeçaria, mesmo que pareça insignificante. As escolhas das pessoas fazem o tecido, e o tempo o comprime. Quando uma vida acaba, o fio desse indivíduo é cortado e ele deixa para trás um padrão que foi tecido de forma permanente na Grande Tapeçaria durante toda a sua vida. Ainda que o fio de Nels esteja destecido, destrançado, algo o mantém ligado a nós.
– Então – Tyra olhou para Nels – você está dizendo que ele não foi totalmente cortado?

Nessa viagem em busca da agulha para salvar Nels, os dois vão enfrentar Rasmus, o aprendiz de Ickabosh, uma pessoa disposta a fazer de tudo para recuperar a agulha e remendar o que ele acha que foi roubado dele. Também, nessa aventura, Tyra ganhará algo que mudará a personalidade mesquinha que tem. De certa forma, o objeto mostra a verdade, fazendo com que ela enfrente todas as decisões que insiste em adiar e inventar desculpas para tomar as decisões certas.

Acho que preciso começando a análise desse livro pela Capa.
Você pode achar a capa ok, já vi mais bonitas, mas ela tem tudo a ver com o enredo. Eu simplesmente amo quando a capa remete algo do livro, uma cena, ou nesse caso, objetos que são importante para a história. O anel e a agulha possuem grandes papéis aqui. O anel parece mais um item de magia da Tyra, mas ele, de uma certa forma, faz com que ela realmente veja o que não quer ver, e pare de se esconder das decisões que precisam ser tomadas. Já a Agulha de Gailner, ela simplesmente significa a vida para o Nels.

A inteira construção do livro é muito inteligente, e lida com a fantasia de um modo tão prático. Quando você diria que a vida é baseada em costura, em tramas, em agulhas, e linhas?
O desenvolvimento da ideia foi extraordinário, tudo tem seu devido papel na trama e tudo é bem encaixado e explicado. É assustadoramente bem pensado.
– Desculpe se estou confundindo você com palavras estranhas. A Urdidura é cheia delas. Cada aspecto da costura e da tecelagem tem participação na magia. Um ponto, veja bem, é outro modo de dizer feitiço. O que você e eu chamamos de realidade não passa de linhas intermináveis que compõem o tecido do nosso mundo. A Urdidura nos permite remendar o tecido, de modo que ele possa continuar a ser tramado sem obstrução.
Sobre Nels e Tyra, os dois são personagens muito bem criados, cada um com sua própria e diferente personalidade. Eles estão em constante briga desde o começo do livro, pois eles tinham conceitos diferentes do mesmo assunto, visto que ele é apenas um plebeu, e ela uma princesa. Mas cada pequena discussão era bem fundada, com pontos válidos dos dois lados. Realmente, é interessante ver a convivência dos dois.

Embora o começo seja um pouco devagar, a forma como o enredo é conduzido, soltando pequenas pistas, te faz ansiar por ler e descobrir o que irá acontecer. A única coisa para mim, que foi o motivo por não ser cinco estrelas, é que eu precisava de mais páginas no final, mais drama e intensidade, eu queria que fossem mais difíceis algumas coisas como, por exemplo, matar o vilão. Mas como o livro é o primeiro dos dois autores juntos, eu estou confiante que no próximo eles estarão mais entrosados e vou ter o meu 5 estrelas, de pelo menos o dobro de páginas desse.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/06/resenha-trama-michael-jensen-e-david.html

Ayan_lucca 11/07/2020

Que fim...
Ele começa bem chato, do meio em diante ele começa a apresentar histórias muito legais, porém quando chega no fim, é como se estivéssemos no começo.

lipelimma 30/06/2021

Uma edição bem bonita, comprei pois estava baratinho e acabei me surpreendendo. É uma história leve e se possível leia o livro antes da sinopse :)

Liabr 07/07/2020

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA
Nels é um corajoso jovem com o sonho de tornar-se cavaleiro, sonho este que é visto com maus olhos por sua mãe, que parece fazer de tudo para afastar o rapaz de alcança-lo. Em uma certa tarde, contrariando a mãe, Nels vai ao festival onde é desafiado a lutar contra o cavaleiro favorito do rei e, para a surpresa de todos (até mesmo de Nels), ele o vence.
Tal ato não poderia passar despercebido pelo rei que manda chama-lo a corte. Parece que finalmente seu sonho iria se realizar, talvez fosse, se um homem não o matasse deixando sua mãe desolada.
Tyra é uma jovem princesa, admirada pelo povo por sua extraordinária beleza porém, debaixo de todo o orgulho e frieza da realeza, existia uma menina insegura que se sentia ignorada pelo pai, um rei que a muito tempo parecia não se importar com nada ao seu redor. Uma noite, em um passeio Tyra encontra, ou melhor, reencontra um jovem camponês que parecia assustado pelo fato dela tê-lo visto, talvez porque somente ela o via. Na sua frente havia um fantasma, o fantasma de Niels.

Sem saber o que fazer ambos procuram respostas com um velho alfaiate que diz que Niels não estava morto, apenas "destecido". Todos faziam parte da "Grande Tapeçaria ", onde a trajetória de cada um era marcada com um "fio".
O "fio" de Nels estava solto e a única maneira de salva-lo seria partir em busca de uma agulha mágica, capaz de mudar a realidade, antes que seu assassino colocasse as mãos nela e destruísse o mundo que conheciam.

Livro incrível, é um daqueles que, quando você lê, não quer lagar mais. Ele nos leva a um mundo cheio de aventuras que, aos poucos, vai transformando os personagens fazendo com que amadureçam( Destaque a evolução maravilhosa da princesa Tyra ) e mostrando que seus caminhos estão mais conectados do que imaginam.

Rodrigo1185 16/07/2022

Muito bom, recomendo de mais
Ótimo livro, a história muito bem contada com um ritmo envolvente sem ser repetitivo, em apenas um livro constrói muito bem a história e os personagens.

Julia 01/07/2022

ESSE LIVRO MERECE RECONHECIMENTO!!!!!!
Gente esse livro tem tudo que o bookstan gosta
-enemies to lovers
-fantasia
-personagens cativantes
-leitura fluida
-loiro engraçado (golden)
...
A leitura flue MUITO de verdade,comecei esse livro não dando nada por ele, mas no final virou um comfort book pra mim
Sério diria que foi uma das melhores leituras do ano até agora
Livro super levinho fácil de ler e tem elementos fantásticos que nunca tinha visto em outros livros
Recomendo demais, e livro único então é bem rapidinho vale a pena a experiência

Emy 31/01/2021

??????
?Todo mundo faz parte de uma Trama.

Esse livro não é muito conhecido, mas é um dos meus favoritos de todos. É uma fantasia bem gostosa de ler, os autores consegue cativar desde o começo, lhe deixando presa na história. O protagonista(Nels) é apaixonante, forte e super corajoso. No começo da história a Princesa Tyra não é muito interessante, ela é bastante mimada e cabeça dura, mas no decorrer da história quando o caminho dos dois se encontram, eles precisam se unir para revelar esse mistério e ela se torna uma personagem mais gentil e incrivelmente forte. É incrível como a história se desenvolve e você fica na expectativa do que vai acontecer, eu simplesmente amei esse livro e indico ele para qualquer pessoa que quiser começar a ler Fantasia.

Espero que gostem?

Deborah Cristina 27/03/2021

Uma história com uma temática bastante original
Livro de estreia da dupla Michael e David Powers King, Trama conta a historia de Nels cujo seu maior sonho é ser o cavaleiro do reino de Averand. Ele sempre foi um filho obediente e querido por todos da sua vila, mas isso foi antes de ser assassindado por um ser misterioso, depois de morrer Nels se torna um fantasma e só uma pessoa consegue vê-lo, a princesa Iyra, a herdeira do trono de Averand, e sua única esperança de descobrir o motivo de sua morte.
O livro tem uma narrativa fluída e cativante que prende o leitor, a história é diferente de tudo que já li, mas, apesar do enredo ser completamente original achei que o início foi muito lento e ao decorrer da trama ficou muito corrido. O livro bebe da fonte dos clichês de histórias de fantasias e seu desfecho foi um pouco decepcionante e meio aberto, ele poderia ter mais páginas ou uma continuação para desenvolver os personagens secundários e responder algumas pontas soltas da história.

site: https://www.instagram.com/p/CMkqT7gjO4O/

VanessaRabaquim 26/07/2021

me surpreendeu
com uma historia fantástica com uma magia milenar ... a magia da costura .. o como é possível fiar e costurar uma roupa e tramar um futuro para pessoa ... devo dizer que minha avó sempre me disse isso ... ela me ensinou coisas sobre o fiar e o costurar que pouco vi em outras pessoas ... o não poder costurar a roupa no corpo da pessoa .. e o como é importante pregar os botões de uma camisa ... hahaha mas isso é outra história ...

trama é uma historia leve e rapida .. é divertida e encantadora .. facil de ler e se divertir ... me lembro de ter lido em um domingo de chuva com um café na mão .. e simplesmente .. puf tinha acabado ... Ele conta a história de Nels cujo seu maior sonho é ser o cavaleiro do reino de Averand. Ele sempre foi um filho obediente e querido por todos da sua vila, mas isso muda quando um assassinato acontece ... ele passa a ser quase um pesadelo na vida de Tyra sua única esperança de sobreviver.

embora o livro tenha uma narrativa cativante e seja extremamente original .. ele é repleto de clichês .. o que não é um problema para mim .. mas para alguns pode não ser atrativo

é um livro surpreendente e recomendo a todos ... esta entre as melhores deste ano para mim