Trama

David Powers King

Resenhas - Trama

Emy 31/01/2021

??????
?Todo mundo faz parte de uma Trama.

Esse livro não é muito conhecido, mas é um dos meus favoritos de todos. É uma fantasia bem gostosa de ler, os autores consegue cativar desde o começo, lhe deixando presa na história. O protagonista(Nels) é apaixonante, forte e super corajoso. No começo da história a Princesa Tyra não é muito interessante, ela é bastante mimada e cabeça dura, mas no decorrer da história quando o caminho dos dois se encontram, eles precisam se unir para revelar esse mistério e ela se torna uma personagem mais gentil e incrivelmente forte. É incrível como a história se desenvolve e você fica na expectativa do que vai acontecer, eu simplesmente amei esse livro e indico ele para qualquer pessoa que quiser começar a ler Fantasia.

Espero que gostem?

Gess 20/01/2023

Vou bater panela pedindo continuação
Não tinha expectativa nenhuma pro livro, mas foi surpreendente de bom. Cheio de eita atrás de vixe, cada hora uma nova bomba sendo solta.
Teve uma hora que o livro ficou meio parado, mas foi bom também.
Eu não sou uma pessoa de séries, mas pra mim esse livro tinha potencial pra ser maior e pra ter mais livros, não falo só pelo final em aberto, que inclusive pqp, sem necessidade do epílogo, falo pela necessidade de um maior desenvolvimento, tinha dado 4? mas vou dar 3?.
Se você é como eu, não gosta de finais abertos, NAO LEIA O EPILOGO, não faz diferença na história só te deixa na expectativa por mais.

Daocalia 21/08/2020

Lento
A proposta é muito boa, porém acho que podia ter sido melhor desenvolvido! Um dos personagens é extremamente chato, e deixa a leitura muuuuuito arrastada!

books of sarah 01/04/2021minha estante
eu amei ele demais tbm kk

R. Silva 02/05/2024

ESSE LIVRO ME DEU MUITAS ALEGRIAS
Na época em que li esse livro. Eu estava enfrentando o auge da depressão e os momentos cômicos da estória me deram muitos motivos para sorrir, embora pareça um livro triste, trama só deixa a desejar no final o qual não vou contar aqui.
Se você está em busca de uma estória gostosa de fantasia aí está uma que vai encher seu coração!

gabriel.bighouse 15/05/2017

Romance épico recheado de clichês
Apesar de algumas passagens e reflexões bem interessantes, da leitura fácil e leve, acho que o livro deixa a desejar em vários aspectos.

Achei um pouco previsível, com um ar um pouco infantil e com clichês demais. Uma mistura (muito piorada) de Branca de Neve, Harry Potter e Senhor dos Anéis. Quando você acha que o nível está começando a melhorar, ao chegarem as explicações sobre "O grande tecido", com o perdão do trocadilho, o livro "perde a linha" e abusa dos clichês mais batidos.

Não indico.

Déborah - @lisossomos.lisos 13/03/2017

Pra ler no busão: Trama
Sou apaixonada por uma fantasia, então quando vejo a palavra reino e cavaleiro já me empolgo e foi por isso que solicitei esse livro de parceria.

Nels é um ótimo filho. Aceita numa boa o fato da mãe meio que querer viver isolada e querer distância do castelo.

O problema é que o jovem sonha em ser cavaleiro, mas nunca consegue ir ao festival. Até que um dia ele tem a ilusão de que terminou suas tarefas e ainda falta muito tempo para a mãe voltar de um povoado próximo.

Então, ele vai ao festival, vê a família real, se encanta com a princesa e ainda luta com o principal cavaleiro real e o melhor de tudo é que ele vence.

Ganha mais status ainda com as pessoas do povoado, mas é rejeitado pela princesa.

Depois de passar por toda essa tensão, volta para a casa preparado para sentir a ira da mãe, mas o que acaba encontrando é a morte pelas mãos de um desconhecido.

Porém, após a morte de Nels apenas a princesa Tyra consegue ver o fantasma do rapaz e aproveitando isso o jovem insiste para que a princesa o ajude a descobrir o que aconteceu com ele, ou seja, quem foi o autor da sua morte.

E é encontrando o "costureiro" do castelo que eles obtêm informações muito importantes sobre a ligação que eles têm e sobre a pessoa que matou Nels e o pior de tudo é que essa pessoa consegue se transformar em quem ela quiser.

Sendo assim e com muito contra gosto de Tyra os dois saem em busca de respostas e soluções, mas é um caminho muito árduo que os espera.

Nels e Tyra passam por muita coisa. Fazendo novas amizades e passando por grandes perigos que algumas vezes não tem como Nels ajudar.

A sorte deles é que o alfaiate deu algumas ferramentas de costura que servem bem mais do que costurar.

Nels é um personagem muito fácil de gostar, pois ele é bondoso e pensa nos demais. Já Tyra é mais difícil, pois ela é mimada e mesquinha.

Tudo bem que deixa bem claro que ela é como é por ter medo de assumir o trono e por seu pai se manter tão afastado dela, mas ela não tem compaixão e muitos outros sentimentos bons.

Durante a jornada com Nels, Tyra aprende a se conhecer e conhecer os seus sentimentos.
No final do livro conseguimos sofrer junto com ela e torcer por ela.

O livro foi uma grata surpresa!

Possui uma narrativa fluída. A capa tem tudo a ver com a história.

Não há problemas de revisão e a diagramação é simples e bonita.

Recomendo para todos que gostem de fantasia e aventura.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Clara Azevedo 09/01/2019minha estante
E uma série?

Déborah - @lisossomos.lisos 10/01/2019minha estante
Que eu saiba, não.

Gabi.ccoutinho 14/08/2020

Achei fofo. A história é bem construída, achei ok o desenvolvimento dos personagens e não é previsível demais. Uma boa leitura para quem tá querendo relaxar.

Geici 10/07/2022

Despertou meu eu adolescente adormecido
Apesar da princesa ser uma mimadinha chata, ela consegue cativar o leitor. E sim, eu teria a mesma reação ao lidar com um fantasma. Leitura bem satisfatória.

vtoriazul 18/03/2023

No começo do livro, achei que não seria muito interessante, mas me surpreendi de uma maneira deliciosa, me vi viciada em cada página.

A história é muito contagiante e envolvente, faz com que o leitor queira acompanhar Nels do início ao fim, em sua jornada extremamente mística e desafiadora.

Ao decorrer de cada capítulo, ficamos mais curiosos com a narrativa, e do que vai acontecer com Nels e Tyra, se conseguirão enfrentar essa aventura tão inesperada e improvável.

Uma história incrível de se acompanhar, repleta de fantasia, descobertas e reviravoltas, que se torna quase impossível deixar de ler.

Emily.Alcântara 03/11/2021

Não gostei muito
Acho que é um livro infantil ou pra quem tá começando a ler.
Demorei muito pra terminar um livro que eu poderia ter ligo em 2 dias se eu tivesse gostado.

Bianca 31/05/2020

Comum
História extremamente comum e cheia de clichês. A construção do vilão e de alguns outros personagens é bem superficial e deixa bastante a desejar. Não obstante, a ideia geral de costura e poder é criativa e interessante.

Adriana 05/10/2021

Pra quem gosta de uma fantasia mais voltada para o público infantojuvenil essa é uma ótima dica. Apesar de ter deixado algumas pontas soltas, eu gostei. É uma leitura bem leve.

cat 22/11/2020

Eu não tinha grandes expectativas para o livro é por isso me surpreendi bastante com a qualidade. É uma aventura juvenil muito bem escrita, com revira voltas, magia e romance, por vezes até um pouco clichê.