Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

@bialendo.books 23/03/2021

?Doce e apaixonante...?
Tessa Dare me surpreendeu. Esse é meu primeiro contato com a escrita dela e devo dizer que estou apaixonada.
Estarei lendo essa trilogia.
Esse livro e essa história como um todo me deixou de coração quentinho, completamente rendida aos encantos do Duque e dos Contos de GoodNight.

Maria14314 04/05/2021

Esse é o primeiro livro que eu leio da Tessa Dare e posso dizer que gostei bastante da escrita dela. Ansiosa para ler mais livros dela.

Clarixx0 11/07/2022

Esse é o primeiro livro da trilogia da autora e eu gostei bastante dele. Achei um livro leve, engraçado e com bastante diversidade. Pela primeira vez li um livro com um protagonista cego e foi uma experiência muito boa e interessante. Tem vários pontos que poderiam ser mais desenvolvidos, mas acho que foi tudo bem escrito e pensado.
Lua 11/07/2022minha estante
Simplemente o melhor da trilogia, eu gostei muito ??

Mimi 27/09/2021

Romance com o duque
Este foi o primeiro livro da Tessa Dare que eu li e me surpreendeu muito, eu simplesmente amei a escrita dela e não consegui soltar até parar de ler.

Esta é uma daquelas narrativas gostosas e cativantes, com muito senso de humor e muito "coração quentinho", amei o clima de enemies to lovers. Me emocionei muito com a história do Random e da Izzy, com as dificuldades internas que eles passam e encontram paz e amor um no outro, me remeteu muito à bela e a fera. Simplesmente não consigo encontrar defeitos neste livro, no começo tinha ficado meio irritada com o modo de agir do Random, mas depois entendi o porquê de ele ser assim, tudo o que tinha passado.

Random pensava que nunca poderia ser amado, principalmente por ser cego (amei a autora ter trazido esta característica, nunca tinha visto um personagem assim) e ter o rosto desfigurado, até que encontra Izzy que muda completamente a rotina dele trazendo alegria e amor, algo que ele nunca tinha tido antes. A autora construiu muito bem as personalidades dos dois e eu me senti muito conectada á eles, morri de rir em alguns momentos com as brigas deles e do modo sarcástico de ser do Random e me emocionei em outros, amei a leitura e já estou indo ler o próximo livro da série.

Ju 14/03/2021

Leitura fácil
Leitura leve e fácil, tudo que eu estava precisando. Amei ter uma história dentro da história, já sou uma cidadã morangliana. Como escritora fiquei bem louca para escrever a fantasia que tem nesse livro hahaha. Amei demais.

Katrina 03/06/2023

Não duvide do poder transformador que um encontro inusitado entre um duque rústico, uma mulher contraditória e um castelo em ruínas pode desencadear.
Este é o meu primeiro livro da Tessa Dare e devo dizer que a autora escreve de forma brilhante. A narrativa é extremamente fluida, rápida e leve, perfeita para aqueles que desejam sair de uma ressaca literária. Esse livro despertou em mim a vontade de retomar o hábito da leitura, devido à sua capacidade de ser lido rapidamente e por sua fluidez encantadora. Além disso, a ambientação praticamente toda no castelo proporciona uma atmosfera agradável.
O casal principal é adorável e arrancou muitas risadas de mim, e até mesmo os personagens secundários foram bem desenvolvidos. A história é um verdadeiro deleite para os amantes do romance de época, contendo todos os elementos que se espera desse gênero. Apesar de algumas inconsistências históricas, a trama é repleta de reviravoltas interessantes e a farsa bem elaborada que tentar se mostrar respeitoso as lógicas de uma sociedade, acresenta um toque único à obra.
Fiquei encantado com o fato de Ransom ser romântico e dedicado sem nem perceber. Desde o início, ele tratava a protagonista de forma diferente e sempre buscava seu conforto, revelando-se um verdadeiro cavalheiro. Por sua vez, Izzy demonstra uma força admirável, desde sua infância, lutando pela sua sobrevivência. Sua resiliência nos momentos de vulnerabilidade foi extremamente admirável. Amo esses personagens, são simplesmente ótimos.
A história se encerra de forma satisfatória e o epílogo é um complemento perfeito, sem falhas. "Romance com o duque" certamente possui seu próprio e incrível senso de humor, com personagens encantadores e um enredo envolvente."

Marcella 09/05/2021

Que casal fofo, divertido, sensual e persistente. Amei a história e escrita da Tessa.
Antonelli 09/05/2021minha estante
Eu amei mt esse livro, o contexto histórico dele é excelente!

Marcella 11/05/2021minha estante
Verdade! Achei muuuuito interessante.

Sa 26/10/2021minha estante
Amo, é uma das minha autoras favotitas porque não enche texto onde não precisa.

karIeane 26/10/2021minha estante
os livros da tessa são incríveis!!

27/10/2021minha estante
Ela é muito boa mesmo.

Ana 22/03/2023

Essa história se passa em um castelo abandonado, imundo e caindo aos pedaços. A mocinha é filha de um notório autor de fantasia medieval que, após a morte repentina de seu genitor, se vê completamente sozinha, sem dinheiro e sem um lar pra chamar de seu. Alguns meses após a morte do pai, Izzy recebe uma carta de um homem que afirma que foi deixada uma herança para ela; Izzy pensa que se trata de dinheiro, mas na verdade ela herda o tal castelo abandonado que eu mencionei no começo. E, pra piorar as coisas, ela descobre que esse castelo está sendo ocupado por um duque rabugento que, após ficar cego por conta de um incidente, se isolou do mundo; e ele se recusa a deixar o castelo afirmando que pertence à família dele.

Eu gostei da leitura, tem uma pegada bem divertida, envolvente, com todo esse lance da mocinha e os fãs engajados de seu pai, e o mistério envolvendo o duque e a questão do castelo. Gostei no geral, mas senti que faltou alguma coisa...
CRIS LI 23/03/2023minha estante
Não tankei o "cosplay", Ana. O livro é engraçado e tal, mas isso tirou a minha imersão pela questão da época em que a história se passou. Mas o primeiro da série não costuma ser o melhor livro, né? Confesso que ainda não li os outros. Preciso ler.

Filha de Júpiter 04/03/2024

Meu amor, Duque Rabujen... ops! Ransom
Eu estou apaixonada pela escrita da Tessa Dare, por suas estórias envolventes, seus personagens cativantes, e por seus romances arrebatadores.
Livros como o dessa mulher elevaram as minhas expectativas com relação ao amor, o que eu não acho nem um pouco ruim. Ler sobre o romance da Izzy com Ransom me faz perceber que sempre esperei tão pouco de relacionamentos, sempre aplaudi quando recebia o mínimo, me entreguei por tão pouco, e ler sobre eles, sobre como o Ransom ama verdadeiramente a Izzy me fez perceber isso.
Agora que estou falando deles eu tenho que enaltecer este homem, meu deus que homem, fiquei até com calor... Brincadeira (só que não)! Mas sério agora, o jeito que ele fala da Izzy, como a trata, como cuida dela, como a venera, eu me apaixonava cada vez mais por ele toda vez que eu lia o seu ponto de vista.
Nem preciso falar o quanto amei a Izzy. Todas nós somos um pouco como ela, nos sentimos feias, insignificantes, indesejadas, aceitando o mínimo e não conseguimos ver o quão incríveis, guerreiras, corajosas e inteligentes somos, sobrevivendo todos os dias, um dia de cada vez. Além dessas qualidades também somos mulheres belas e sedutoras, somos desejadas, talvez só não tenhamos encontrado o nosso Ransom para nos ajudar a despertar esse lado.
Mas o Ransom foi insuportável no começo, tenho que admitir, só que toda vez ele falava da Izzy, com tanta ternura (e tes*o também), eu me derretia todinha.
Provavelmente irei ficar solteira pelo resto da minha vida, mas tudo bem, prefiro viver com meus personagens literários do que aceitar algo menos do que essa devoção que o Ransom sente pela Izzy.
Será que eu ainda preciso dizer que recomendo este livro, principalmente depois de eu passar a resenha inteira lambendo o Ransom? Quem dera... BRINCADEIRA!

Gabi 09/05/2021

Aquele romance pra aquecer o coração...
Gostei muito do livro e li beeem rapidinho. Um romance leve e divertido para relaxar. A mocinha é maravilhosa, e o duque também!!
Carla1275 09/05/2021minha estante
Li recentemente e amei tbm!!

Alessandra 02/04/2022

Meu primeiro da tessa dare, posso dizer comecei muito bem!

O mocinho não sendo o que estava acostumado e ainda tendo aquele probleminha, eu realmente não esperava ver isso em um romance de época, mas foi fantástico a cena dela lendo a correspondência pra ele foi a minha favorita, eu ri horrores.

P.s. Tessa ganho vários pontos comigo por ter usado pau ao invés de usar palavras como, "extensão", "guerreiro oculto" e afins.

Karin ACS 10/08/2021

Muito divertido
Os personagens são maravilhosos. A história flui de maneira agradavelmente surpreendente. Li os três romances desta série e todos são excelentes.

mirianbezerra 16/12/2023

Ler não é terapia, mas é terapêutico!
Eu literalmente esqueci de todos os meus problemas assim que comecei a ler esse livro. Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim. Terminei em menos de 24 horas. Me tirou muitos sorrisos e foi o que me eu estava precisando no momento. Foi um ótimo passa tempo.