Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

MilaMagalhães 19/04/2021

10/10
Sem palavras para esse livro!
Gostei muito do jeito que a história foi desenvolvendo, já sabia que seria melhor que o filme, mas nem imaginava q seria tanto!!
É incrível como a autora consegue transmitir tão bem os sentimentos dos personages.
Vale muitoooooo a leitura!!

Gabi1568 25/10/2022

Profundo
É um livro super profundo, embora o filme tenha sido transformado em uma comédia romântica ? mas enfim, amo o filme, também.

Neste livro, conhecemos mais sobre o passado de Tom Riddle, conhecemos o que são as Horcruxes pela primeira vez, e conhecemos alguns fatos sobre o passado do Professor Snape, que também tem grande destaque.

Harry está mais apegado do que nunca a Dumbledore, o que consequentemente nos deixa apegados também, já que vemos tudo pelo ponto de vista dele, e temos algumas cenas BEM tristes aqui, também. De cair um cisco no olho.

Isso tudo também misturado com bom humor, romances adolescentes, e o Rony sendo um babaca com a Hermione (embora eu goste dos dois juntos, neste livro em particular eu não tenho como defender as atitudes dele).

Aqui, Lilá Brown (que já fazia parte dos livros anteriores) toma um lugar de destaque, e também vemos como vai a nova vida do Jorge e do Fred.

Outro personagem de muito destaque neste livro é o Draco Malfoy, por quem Harry está simplesmente OBCECADO, chegando a chatear inclusive seus melhores amigos por causa disso (e a mim também).

Ficamos sabendo também um pouco mais sobre a vida dele (Malfoy), o que achei bem interessante, e temos também a Gina perfeita como de costume.

Vemos uma evolução considerável na vida amorosa do Harry, em comparação com o livro anterior, e eu percebo aqui também uma aproximação enorme entre ele e a Hermione. Podemos ver realmente o quão forte a amizade dos dois é, e isso é muito fofo.

Conhecemos o professor Slughorn com o Clube do Slug, que tem um papel importantíssimo aqui, e um pouco mais sobre o passado dos pais do Harry.

Enigma do Príncipe tem várias camadas, dá uma aprofundada em vários temas que foram sendo deixados de forma superficial nos volumes anteriores, e uma coisa bem legal é que existe um balanço muito bom entre as cenas pesadas e as cenas leves, o que deixa a leitura super fluída.

Enfim, um dos melhores. O plot twist é de cair o queixo!!

padsfolk 23/03/2021

incrível
eu simplesmente amei esse livro, a história me prendeu demais, meu favorito até agora. gostei muito de conhecer mais sobre a história e o passado do Tom Riddle. O único ?defeito? do livro pra mim foi o desenvolvimento de Hinny, eu amo MUITO eles juntos (muito mesmo!!), mas sei lá, achei que o harry começou a gostar dela do nada sabe? mas tirando esse pequeno detalhe o livro é incrível, eu AMEI!!!
Maria Clara 24/03/2021minha estante
Simm! Falei isso na minha resenha tbm, o Harry começou a gostar dela e sentir ciúmes dela donada!

Bia 27/03/2021minha estante
Meu preferido

aslan 31/12/2021

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mari 24/08/2023

Perfeito!
Livros geralmente são melhores que suas adaptações, mas, meus amores, esse livro é MIL VEZES melhor que o filme! É um livro com várias camadas, várias descobertas e conexões. A leitura te prende, os personagens foram mais desenvolvidos e as peças foram se encaixando. O final tanto no filme quanto no livro é triste, mas no livro foi bem mais, teve toda uma construção e um final que realmente faz jus a história, que te deixa querendo ler o próximo livro o quanto antes. Livro magnífico!
sugarluck 24/08/2023minha estante
nossa mt real
enigma do principe é um dos filmes de q menos gosto, porém o livro é o meu favorito... antes de ler tava ate com receio de achar tao chato qnt a adaptação

Maria.Clara 08/01/2022

HP nunca decepciona.
Sem dúvidas foi o livro mais emocionante da saga, até agora.
Cada vez mais me encanto com esse universo e fico admirada com a escrita da J.K.
Esse livro, particularmente, me deu vontade de chorar real. Fico feliz e satisfeita por ver que cada vez mais a autora mostra o lado ?humano? e vulnerável de Harry, uma coisa que eu sentia falta nos livros, já que se tratando de um adolescente, umas lágrimas faziam falta diante das adversidades por ele vividas.
Enfim, impressionada e apaixonada definem minha relação com HP.
Não sei o que vai ser da minha vida quando terminar essa saga.

maria.pic 15/06/2021

resenha harry potter e o enigma do príncipe
quando fui ler achei que ia ser ruim igual o filme, mas não deveria ter julgado assim pois ao contrário do filme que é uma merda (kjdkska) o livro é indescritível de tão maravilhoso que ele é

Ariane.Cruz 09/12/2021

Um dos melhores da saga
Eu não estava tão animada pra esse livro (por causa do filme) e me surpreendi muito. Com certeza é um dos meus favoritos da saga inteira, ainda tô tentando assimilar esse final.
Harry e Gina são de longe o melhor casal dessa série, queria mais cenas dos dois juntos rsrs.
Goulart 09/12/2021minha estante
esse livro é meu amorzinho

Dany 09/12/2021minha estante
Amo Demais!

Mauricio 17/09/2022

UM DOS MELHORES DA SAGA
Não é uma crítica nem nada é só algo engraçado que eu venho percebendo, é que se levasse-mos Harry Potter ao pé da letra, tudo seria mais fácil de ser resolvido. Os bruxos tão sábios como dizem que são poderiam usar a porção Felix Felicis para enfrentarem as forças das trevas, poderiam usar a penseira no ministério pra provar qualquer coisa que não tenham feito, o Vira Tempo pra salvar Dumbledore talvez, Aparatação pra sair de qualquer situação e por aí vai. O mundo mágico abre espaço para todos essas possibilidades em um momento e as ignora no outro. Claramente não haveria história se fizessem isso o tempo todo kkk então ok ta tudo certo.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, tem seus altos e baixos. Vemos a origem da família desequilibrada de Tom Riddle, que pra mim foram as melhores partes do livro, muito disso foi cortado da adaptação cinematográfica, e os capítulos finais meus amigos, os capítulos finais fazem com que O Enigma do Príncipe seja um dos melhores da saga ?

Solitário 13/04/2023

Acabei agora
Foi bom para passa o tempo.
Calmo e conseguiu prende mais a minha atenção que os demais anteriores.
Tenho dúvidas se irei gostar da continuação.
Porém, com certeza irei lê.
Dede 13/04/2023minha estante
o próximo é melhor ainda!!!

David.Dias 01/06/2021

Foi perfeito!
Foi o melhor da saga até então, leitura fluida, cheio de histórias, personagens e lugares interessantes, a leitura foi literalmente mágica! Amei...

Nado 20/06/2022

Sexto livro da saga, que tem fatos marcantes, transformando o mundo bruxo para sempre. Esse é o volumes mais tristes que já li, não só pelos acontecimentos narrados, mas por ver que o mal consegue vencer muitas batalhas, o que infelizmente acontece na vida real.

Joey Resende 10/11/2021

Reviravoltas.
Nos outros volumes também está presente muitas reviravoltas na história, mas nesse a autora prova (mesmo sem precisar) que e muito hábil e escrever boas histórias.
alice ottoni 10/11/2021minha estante
ainda fico boba, de onde essa mulher tirou tanta ideia

Ana Clarke 07/02/2022

8/10
nem sei o que dizer.. só sei que é incrível toda a evolução de harry e é muito perceptível. odeio a forma com que a autora acabou com 98% de todas as maneiras de proteção, afeto e família que cercavam harry. indo pra o último livro com o sentimento de que harry está disposto a tudo pra vingar a memória daqueles que ele amou e que se foram. e reforçando, detesto e sempre detestei severo snape
Raniere.Oliveira 07/02/2022minha estante
Depois do que ele fez com o Dumbledore... Nossa, eu fiquei possesso de raiva.