Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Welliton.Moreira 21/08/2023

Corações Sombrios e Destinos Entrelaçados
Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", J.K. Rowling mais uma vez nos encanta com sua maestria na construção de um mundo mágico repleto de complexidade emocional e reviravoltas. Neste sexto capítulo da saga, somos levados a mergulhar nos corações sombrios dos personagens, enquanto os enigmas do passado e do futuro se entrelaçam de maneira arrebatadora.

A trama começa com um tom melancólico, refletindo as consequências da última batalha e o peso que ela carrega. A atmosfera de luto se estende sobre a comunidade bruxa, e os personagens estão envoltos em suas próprias dúvidas e medos. Rowling nos presenteia com a rica ambientação de um mundo em transformação, onde as sombras do passado se misturam com as incertezas do presente.

O livro nos revela muito mais sobre o passado de Voldemort, explorando suas origens e a ascensão de seu poder obscuro. Através das memórias de Dumbledore, somos transportados para um passado turbulento e sombrio, que arremessa luz sobre a mente complexa e perturbada do Lorde das Trevas. Essas revelações se desdobram como um pergaminho desdobrado, revelando os mistérios por trás da figura central de toda a saga.

Enquanto isso, Hogwarts é permeada por uma sensação de urgência à medida que os personagens avançam em seus estudos. O retorno do Professor Slughorn e suas aulas de Poções adicionam uma camada intrigante, enquanto o príncipe misterioso do título nos presenteia com métodos alternativos de magia. A exploração desses elementos nos leva a uma jornada emocional através do mundo bruxo, onde a busca por conhecimento é tão vital quanto a luta contra o mal.

No entanto, é nos relacionamentos que o coração deste livro realmente bate. O florescente romance entre Harry e Gina, o delicado triângulo amoroso entre Harry, Rony e Hermione e o crescente interesse de Rony por Lilá Brown - todos esses elementos adicionam uma dimensão humana e palpável à trama. Os personagens estão em constante fluxo emocional, e as paixões e angústias adolescentes são tão reais quanto os feitiços lançados.

O clímax do livro é uma série de eventos chocantes e devastadores, culminando em uma cena que abala a base de toda a série. A batalha no castelo é um tour de force de emoção e ação, onde as amizades são testadas e as alianças se solidificam. Rowling nos lembra, mais uma vez, que o mundo mágico é uma metáfora para as lutas e os triunfos da vida real.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é uma obra-prima da narrativa, uma dança intricada de segredos, emoções e revelações. Com uma escrita afiada e personagens que cresceram diante de nossos olhos, este livro nos deixa ansiosos por mais, enquanto nos prepara para o clímax eletrizante que está por vir. A saga de Harry Potter é uma tapeçaria complexa de magia e humanidade, e este capítulo é um fio crucial que ajuda a tecer o destino de todos os envolvidos.

Gabi1568 05/05/2022minha estante
Esse livro é "de boa" até chegar o fim ?

Manuela174 24/12/2021

triste
Fiquei chocada com o quanto esse livro conseguiu me deixar com raiva, triste, agoniada, tudo ao mesmo tempo!!!
Deu pra ver como mudou o clima desde o primeiro livro e como foi ficando pesado.
Esse livro mexeu muito comigo, chorei muito nessas últimas páginas.
Aninha 24/12/2021minha estante
Do quarto pro sétimo que fica assim

Aninha 24/12/2021minha estante
Triste ?

Manuela174 24/12/2021minha estante
simmm

hobbitusille 13/12/2020

Enigma do Príncipe
gosto muito de como a gente consegue acompanhar o crescimento dos personagens, não só em relação a toda merda acontecendo, mas também literal, eles são só adolescentes tentando aprende a viver a vida

Bárbara | @barbaraeoslivros 19/12/2020minha estante
TRISTE! Pior cena que já li na vida... esse livro me deixou mal

Nica.Yonamine 13/01/2022

LINDO PFTO MARAVILHOSO
Eu amo esse livro demaiss. O início é meio chato, mas dps fica perfeito. Juro, leiam. A ginny é a mlr personagem do livro, e o q acontece na pag 386 (acho q é) amoooo, e esse fim, pfto

Angel. 24/11/2020

Não contive as lágrimas
Com certeza o livro mais triste da saga até então, no decorrer da história nos é passado cada vez mais a profundidade dos personagens, com um final arrebatador e comovente, livro maravilhoso.
Ana 24/11/2020minha estante
Nossa sim! Esse livro é bem profundo

Giovana577 12/02/2023

O MELHOR!
*HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE*

Eu simplesmente estou aturdida com esse livro. Que mistura de sentimentos e emoções, como eu amei!
Para mim virou o melhor livro da saga, com toda certeza! Chorei igual criança sem doce kkkkkkkkk
A história já é de se imaginar dando continuidade aos acontecimentos passados, Harry mais uma vez trava batalhas contra si mesmo e seus sentimentos, pensamentos. Dumbledorea parentemente erra pela primeira vez na vida (o que me causou muitas lágrimas), enfim só lendo para entender o quão brilhante é esse livro!

Nathacha Luiza 02/11/2020

Simplesmente incrível
Creio que esse é o meu segundo livro favorito da saga.
Eu amei desde o começo e fiquei feliz por esse ser, de certa forma, mais rápido e fluido que o outro.
Eu não esperava tanto acontecimento marcante apesar de já ter pego alguns spoilers antes de começar, mas mesmo assim foi completamente emocionante.
Meu coração foi arrebatado nos capítulos finais, fiquem sem palavras e só posso dizer que chorei muito.

elisa 04/01/2023

releitura
apesar do acontecimento trágico no final do livro ele continua sendo um dos melhores da saga, vou sentir falta quando acabar a saga :/
clara 04/01/2023minha estante
o melhor na minha opinião!

Ewerton Madeira 04/09/2023

Enigma do Príncipe
O livro revela novos feitiços e traição. Uma morte inesperada que deixa muita tristeza.
Deixa um sentimento que está acabando a saga.