Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

luizaa 18/01/2023

HP e o enigma do príncipe
Essa saga sempre vai ter um espaço no meu coração e a sensação de acabar o penúltimo livro é bem triste. Porém, eu amei a leitura, é suave e tranquila. Ansiosa pra começar relíquias da morte

Lara 20/01/2022

um livro que eu não dei muita expectativa mas foi bom
entre os 8 filmes da saga, para mim, enigma do príncipe não é o melhor (não posso dizer que é ruim). Com certeza a pior parte desse livro é a morte de dumbledore, porém tem partes boas ( a minha preferida é o beijo da gina e do harry ?) leitura muito boa, mas não a melhor.

finalizado as 17:07
20.01.22
João 20/01/2022minha estante
Oii, tudo bem? Não queria ser chato, até porque eu já li os livros de hp, mas vc poderia colocar na resenha o aviso de spoiler pff?? Ainda tem gente que está começando a saga agora e isso poderia acabar estragando a experiência sabendo da morte de tal personagem. Obrigado!!

JoiceAlfonso 20/01/2022minha estante
Amg ativa o aviso de spoleir na resenha, não importa o quão famoso ou antigo seja o livro.

lely!! 01/05/2022

não imaginava gostar tanto desse livro como gostei, que até virou mais um favorito da saga. nesse livro da pra sentir mais ainda a genialidade dessa história e do quanto tudo parece ser tangível, livros que me fazem passar por turbilhões de sentimentos definitivamente ficam guardados comigo, como foi o caso de harry potter e o enigma do príncipe.

a minha impressão é que tudo foi bem mais desenvolvido nesse livro - menos a parte do príncipe mestiço que foi muito corrido - dentro dos parâmetros do universo que já é incrível, e eu já tô doida pra ler relíquias da morte, mas com um aperto no coração de já estar acabando...

psraissafreire 17/12/2020minha estante
É um livro bem trágico, mas é o meu favorito da coleção... Pena que você não gostou tanto :(

PetterBook's 17/12/2020minha estante
Eu também gostaria de ter gostado bem mais desse que nem gostei dos dois anteriores, mas ele não teve, ao meu ver, o ritmo frenético dos outros dois, o que fez com esses fossem meus favoritos.

psraissafreire 17/12/2020minha estante
Entendo completamente, cara... Espero que você goste mais do sétimo então ??????

Andy 19/12/2020minha estante
Acabei o livro agora a pouco, ainda me recuperando do choro

PetterBook's 19/12/2020minha estante
Te entendo perfeitamente, fiquei traumatizado por conta das cenas finais

jeslendo 23/02/2022

Foi o livro mais morno até o momento, mas ainda acima do primeiro, que foi o que menos gostei até então. Acho que ele foca mais em desenvolvimento dos personagens, em seus relacionamentos entre si do que em qualquer outra coisa.

Não foi um livro que me prendeu muito e demorei mais para ler do que os outros. É um pouco lento e parado, em alguns momentos cansativo por não acontecer quase nada de interessante e que não tem muita ação, mas os capítulos finais compensam, e muito, e eu não consegui parar de ler.

Lucs 03/02/2022

Agora eu virei fã
Como alguém que detestou a maioria dos filmes é incrível que agora estou adorando esse universo. Confesso que re-assisti aos filmes recentemente e vi com outros olhos o que me fez correr atrás dos livros.
A trama foi muito bem amarrada, adorei ver Hermione com raiva nas aulas de poções e as tentativas frustradas de Harry tentando descobrir o que se passava ali.
O cisco no olho quis aparecer, o que me deixou surpreso pois eu já sabia o que ia acontecer.
Enfim melhor que o livro anterior.
Hoje devo começar o sétimo livro da série e o oitavo do ano lido.
JonasDomm 03/02/2022minha estante
Harry Potter Aways.

Evy 31/07/2013

O melhor da Saga Harry Potter!
Sou suspeita para escrever sobre Harry Potter porque sou fã incondicional. Sempre achei que a autora foi hiper criativa na invenção do mundo mágico e muito detalhista (sem com isso deixar a história cair na chatice e monotonia) quando se tratava de explicar o mundo bruxo e todas as suas maravilhas. Além disso a história é encantadora e é impossível não se apaixonar por suas personagens tão bem elaboradas. Nesse ínterim preciso deixar claro meus favoritos no mundo mágico são e sempre serão: Rony Weasley e Severus Snape. E é também por esse motivo que meu livro favorito de toda essa maravilhosa saga é O Enigma do Príncipe, o terceiro livro da saga onde Harry Potter não aparece no primeiro capítulo.

O livro começa com duas situações já muito interessantes que são as reuniões do Ministro dos Trouxas com o Ministro da Magia e o encontro das irmãs Belatrix e Narcisa com um dos fieis servos de Voldemort. Eu acho que esse livro é o divisor de águas. É quando a trama se torna intensa e madura. Quando Voldemort para de ser apenas aquele espectro do mal rondando Hogwarts e o mundo bruxo e se torna um perigo real e amedrontador. A narrativa é sombria, como tão bem demonstrado na adaptação ao cinema (que adorei!).

O ponto central da história gira em torno de um livro de poções usado que é dado a Harry pelo Prof. Slughorn cujo antigo usuário se auto-intitulava Príncipe Mestiço e que graças às suas anotações, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando (para espanto de muitos) até mesmo a Hermione. Para culminar o que já parecia fantástico o livro ainda traz diversos feitiços que foram criados pelo próprio Príncipe Mestiço e que ajudam Harry em várias situações.

Outro ponto forte da história são as aulas particulares de Dumbledore a Harry mostrando-lhe lembranças relacionadas a Voldemort na Penseira. Mas como sou uma apaixonada pelo lado negro da força (ah vai, os vilões não são bem mais interessantes? rs), o que realmente me chamou atenção no livro é a luta interna do Draco se debatendo com a missão tão importante e tão terrível que lhe foi dada pelo próprio Lord das Trevas. Achei que ele ficou charmoso demais carregando toda aquela responsabilidade permeada por medo e tristeza.

E entre todos esses fatos interessantíssimos está o casal mais fofo do planeta: Rony e Hermione, cujos sentimentos nutridos um pelo outro ganham destaque e chegam ao ápice com uma crise de ciúmes. Muito fofo! Resumindo, a autora foi mestre neste livro, arrancando sorrisos, suspiros, lágrimas, enfim... Realmente MARAVILHOSO. Meu favorito sem dúvidas.

site: http://lyani.wordpress.com/2013/08/01/resenha-harry-potter-e-o-enigma-do-principe/
Suzi 03/02/2011minha estante
Oi Lyani!

Ótima sua resenha e concordo com você, sem dúvida é o melhor!

Carla 01/08/2013minha estante
é o meu favorito tbm. esse e a ordem da fenix. adoro quando eles começam a contar a história do Voldemort.
Acho a autora foda tbm. super criativa.

retratoliterari 22/08/2021

Harry Potter e o Príncipe Mestiço
Esse livro é excelente, depois de toda a loucura do livro 5 e o que vem por aí com a caça das Horcruxes, foi interessante. O Harry está bem mais calmo, e agora entende o que precisa fazer. Uma perda muito difícil no fim, e a traição do espião deixa tudo mais tenso. Teve pequenas cenas tão fofas entre o Harry, seus amigos e professores. Achei que o suspense nesse livro da saga vai sendo construído de uma forma mais espalhada, e a ação não fica toda para o final. Estou realmente triste com as últimas páginas, e confesso que me arrancou algumas lágrimas. Ansiosa para o próximo E ÚLTIMO da saga, finalmente foi encerrar essa leitura e sem nenhum arrependimento de ter começado. O que vem por aí vai ser fogo! ???

Isaac 18/08/2022

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Um belo livro, conhecer mais sobre Tom Riddle e seu passado é muito interresante e de extrema importância para o seguimento da história. Acho a introdução das Horcruxes incrível, a cada livro o mundo mágico de Harry Potter é aprofundado, o que monstra muito bem toda a complexidade desse mundo.
Mesmo já sabendo do "acontecimento principal", digamos assim, do livro eu fiquei mal quando li, mais um livro que tem um final melancólico.
"Sou por inteiro um homem de Dumbledore".

Dark_moon.ii 03/08/2023

Consigo sentir o peso de estar a "poucas" páginas de acabar a saga. É impressionante o decorrer da trama, os encontros, deslizes, desvios, caos e pânico que a escritora inventou de colocar no meio dos livros que haviam começado bem tranquilos em comparação do que temos agora, gerando até um certa tensão, não apenas para mim, mas acredito que também para todos os leitores que já acompanharam ou acompanham a saga.
Confesso que por mais que tenha gostado eu achei a leitura um pouco... Pesada, mas com certeza valeu a pena.

Pedro Manso 16/10/2020

A Perfeição
O sexto livro dessa saga ao menos para mim tem um objetivo totalmente diferente dos demais. Enquanto os outros focaram em construir a trama por meio de aventuras e vitórias dos personagens, esse livro foi feito para o completo desenvolvimento de tudo que estava sendo construído.
Não há grandes aventuras e desafios, mas a autora conseguiu utilizar de tudo que havia sido dito e entregar as explicações necessárias para o futuro desfecho, os personagens foram apresentados de maneira excepcional, alguns com um foco maior que outros pela sua importância narrativa e o romance entre Harry e Gina sem comparações com o filme, incrível.
Meu favorito

Sanchez 16/10/2020minha estante
Achei esse focado no desenvolvimento pessoal e emocional dos personagens, eles estão focados nas vidas deles e pensando no futuro

Pedro Manso 16/10/2020minha estante
Também e achei super divertido como ela desenvolveu sem deixar a história chata. Tô muito em dúvida se elejo como preferido esse ou Ordem da Fênix kkkkk

Sanchez 16/10/2020minha estante
Ai depende...eu achei esse mais divertido,leve, a ordem tem toda uma carga dramática, ai é preferência de drama ou comedia. E ainda tem o último...

Duda 18/05/2020

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Começo essa resenha dizendo que o melhor do livro está nas últimas 70 páginas, o que é uma pena porque na minha opinião, no restante da história poderiam ter acontecido situações mais relevantes e interessantes, porém no final meio que valeu a pena. Gostei do modo como as coisas foram reveladas e como tudo se encaixou. A autora não erra e já estou com muitíssima vontade de ler a continuação.
Raul43 18/05/2020minha estante
????????