Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Isaac 18/08/2022

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Um belo livro, conhecer mais sobre Tom Riddle e seu passado é muito interresante e de extrema importância para o seguimento da história. Acho a introdução das Horcruxes incrível, a cada livro o mundo mágico de Harry Potter é aprofundado, o que monstra muito bem toda a complexidade desse mundo.
Mesmo já sabendo do "acontecimento principal", digamos assim, do livro eu fiquei mal quando li, mais um livro que tem um final melancólico.
"Sou por inteiro um homem de Dumbledore".

Larissa 19/09/2022

Harry Potter voltando ao seu esplendor
Achei o livro do Enigma do Príncipe um pouco enfadonho e triste kkrying. Este livro nos encaminha ao desfecho final da história e explica situações que antes ainda não tínhamos a dimensão completa.

marialuiza1 27/01/2022

to com medo
galerinha terminei ontem enigma do príncipe com um misto de sentimentos: raiva, tristeza, curiosidade e medo, medo de ler relíquias da morte porque sei que vou chorar TODA a água do meu corpo e talvez entre em depressão, mas vamos falar sobre esse daqui. foi um livro razoavelmente rápido de ser lido, tem partes MUITO interessantes e instigantes mas também tem um certo arrasto em outras porque não acontece absolutamente nada! é um livro de desenvolvimento dos personagens e um preparo para relíquias da morte, é legal ver a os casais se formando, finalmente gina weasley tem personalidade! rony e hermione demonstrando ciúmes é bem fofo! e o mais chocante é que a tonks é apaixonada pelo lupin KKKKKKKKK. o fim do livro é bem conturbado, MUITAS coisas acontecem, to bem ansiosa pra ver o que acontece daqui pra frente. eu fiquei um pouco triste com o que rolou com o dumbledore e o gui e preciso de muitas explicações sobre o snape e o draco! resumindo um livro excelente, recomendo!

Jenifer Tertuliano 24/08/2021

Esqueça o filme
Esse livro tem uma riqueza de detalhes tão grande, informações, acontecimentos e conversas tão importantes que eu não entendo o motivo de terem ficado de fora da adaptação.
Nos outros livros algumas cenas ficaram de fora ou aconteciam de forma diferente, mas eu não senti que pesaram tanto.
Agora nesse?! ?
Informações sobre as Horcrucx, sobre a Ordem da Fênix, sobre o passado do Voldemort, sobre o ministério, sobre o namoro do Harry, cara tanta coisa importante que liga os pontos e deixa tudo mais "redondinho"...
Eu senti o Harry tão mais maduro, tão mais atento ao meio e as situações, principalmente no final, as conversas que ele tem com Dumbledore e as decisões que ele toma, e nada disso transparece no filme.
Resumindo.... leia o livro, é muito melhor e muito mais completo, a adaptação é legal, mas deixa muito de fora nesse livro especificamente.
Ele é muito bom, bom de verdade.

Doug 03/02/2022

Emocionante
Estou tentando superar esse final, acabei chorando um pouquinho pois foi o livro mais pesado da saga, ficou perceptível a evolução dos personagens para uma fase mais adulta e responsável e acho que o próximo vai ser melhor ainda, nem tenho palavras para descrever esse livro, vou precisar de um tempo para me recuperar.?

briana 30/03/2021

enigma, ou não, do príncipe
melhor livro da saga SIM e o filme mais injustiçado ? tanta coisa importante, família do Tom, horcruxes, tanta coisa, e tiraram ??

Kevyn 16/07/2021

Dos 6 livros lidos, até o momento, esse foi oq eu menos me conectei, mas isso não tira o fato de ser um livro maravilhoso.
Para mim foi um livro mais triste, por conta da morte do Dumbledore, e de iniciação, iniciação do último livro, onde vamos ver (eu acredito) a caçada as horcruxes e a morte de lorde Voldemort.

Livros e Pão 21/03/2022

o livro mais enigmático da saga
Alguns personagens que nos aproximamos recentemente fazem falta nesse livro, mas ainda assim o ritmo continua bom e crescentemente tenso, ainda que menos envolvente que alguns dos livros prévios da saga. Acho que esse livro gira principalmente em torno das expectativas, pois, diferentemente dos anteriores, não tem coisas grandiosas acontecendo o tempo todo. Ficamos apenas nos perguntando "mas quem é o príncipe mestiço? O que Draco está tramando? O que Slughorn esconde?" até os capítulos finais do livro, quando essas questões são finalmente resolvidas. O livro serve como um preparo necessário para o gran finale que virá a seguir, com as Relíquias da Morte e cumpre esse propósito muito bem. Tendo isso dito, ainda não fiquei (e provavelmente não ficarei) convencida do romance Rony x Hermione, ainda que tenha aberto um pouco mais o coração (mas não totalmente) para o romance Harry e Gina.

Bianca 27/03/2023

Toca pegando fogo? NÃO
O livro tem cenas bem mais detalhadas do que o filme e me fez querer ler mais e mais sobre, tem cenas legais e envolventes, não foi meu preferido da saga mas MUITO BOM

HeloizaAlves 28/06/2021minha estante
"O Enigma do Príncipe", na minha opinião, é o melhor livro e filme da saga. Amo de coração.

gikitica 06/10/2023

Meu livro favorito
Eu simplesmente AMEI esse livro. Por saber que era o último que eles iriam pra Hogwarts, acho que fiquei emotiva.
A história me prendeu muito e amei o desenvolvimento dos casais, diferente do filme.
Fiquei com muita raiva do Snape, confesso, mas sabia que no último livro ia vir uma explicação.

aisadorams 24/12/2022

O melhor e com certeza o que mais me pegou
Não consegui parar de ler a partir de um ponto, simplesmente fiquei viciada e quando vi já estava sofrendo de novo. Tudo nesse livro puxou meu interesse mas não posso deixar de reclamar sobre o comportamento da Hermione quanto ao sucesso do Harry e também o pouco caso que ela e o Rony fizeram o livro TODO com a "paranoia" do Harry. Enfim, devastada, porém pronta para terminar essa série.
Dremesky 24/12/2022minha estante
Simplesmente o melhor livro da saga

ma 20/11/2020

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Até agora, o melhor livro da saga (na minha opinião), irá te trazer 1001 emoções que o livro não traz. Você sente muito os pesos das emoções dos personagens, e literalmente entra na história. A experiência de ler a saga de livros Harry Potter é sensacional! Eu não quero ler o ultimo livro, pois não quero que tudo isso acabe! Mas estou muito ansiosa! PS: vc vai surtar, chorar e sair com uma death note GIGANTESCA.
Will 02/12/2020minha estante
Kkkkkk gostei da resenha

ma 02/12/2020minha estante
ahhhahha que bomm

Kety 14/01/2021

Só vou me sentir totalmente preparada pra falar de Harry Potter depois que terminar As Relíquias da Morte!

Mas adianto que a saga só melhora a cada volume! Então, é óbvio que eu gostei MUITO do Enigma do Príncipe, mas MUITO mesmo!

???

anna 15/08/2022minha estante