Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

IsaA35 27/02/2024

SENSACIONAL INCRIVEL MARAVILHOSO DELICIOSO PERFEITO GIGANTESCO IMPRESSIONANTE AVASSALADOR MANDOU MUITO
remusfodido 27/02/2024minha estante
eu fiquei assim quando li que saudades da experiência

EnzoFpc 15/12/2021

Por inteiro um homem de Dumbledore!
na minha opinião esse é o melhor livro da saga até agora, não houve defeito algum e me fez chorar demais
Gabriela Martino 15/12/2021minha estante
gosto demaisss desse, mas a ordem da fênix ainda tem meu coração

EnzoFpc 15/12/2021minha estante
amg eu amo ordem da fênix tbm, mas esse livro me conquistou de uma forma inexplicável

Lets_abueno 22/03/2021

Me rendi part 6
O Enigma do Príncipe dá continuidade a saga sombria de Harry Potter em busca de respostas.

Agora o bruxo é cheio de si, confia mais em seus próprios instintos e mesmo com medo, não deixa de fazer o que acredita (mesmo que as vezes não esteja tão certo assim). Gosto de como esse volume traz acontecimentos que eu não imaginaria nem em sonhos!

Embora seja comovente, um pouco desolador e desesperador, ainda consegue ser um dos melhores da saga.

Marianny 30/01/2023

A dor foi inevitável
Sem dúvidas, esse foi o meu livro favorito da saga. Aqui a autora nos mostra diversos detalhes sobre algumas coisas que ficaram soltas nos livros passados. Desde o início a leitura foi instigante e, além disso, aqui podemos acompanhar o passado do Lorde das Trevas, o qual eu passei a odiar mais. Achei muito interessante entender sobres a Horcrux. O final do livro destruiu meu coração... fiquei torcendo, assim como Harry, de que não fosse verdade. E, ao mesmo tempo, passei a odiar muita mais Severo Snap. Que raiva! Enfim, foi uma ótima leitura.

Amanda 29/05/2020

A saga mágica
Quando criança eu tinha medo de Harry Potter (sempre fui medrosa), mas com o tempo eu me tornei uma Potterhead. Já marotonei os filmes, tinha os 4 primeiros em DVD, já fui a Londres fazer o tour do Harry Pottter, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler. Então consegui meu primeiro emprego, juntei dinheiro e observei o preço do box do castelo, o que eu mais queria. Comprei todos em agosto de 2019 e comecei a ler logo em seguida.

A sensação de ler toda a saga foi maravilhosa, foi como realizar um sonho.

O primeiro livro é bem uma introdução. Harry Potter descobre que é um bruxo, não só um bruxo, o menino que sobreviveu. Ele começa já tendo muita coisa para enfrentar e num mundo que ele nem conhecia. Cria laços de amizades muito importantes e "encontra seus inimigos".

Com uma narrativa mais feliz, não tão séria nem cheia de detalhes nas informações, em a Câmara Secreta e em o Prisioneiro de Azkaban, Harry vai entendendo a sua importância ainda de forma superficial. Na minha opinião, os 3 primeiros são livros mais voltados para crianças, o que faz sentido, dado que Harry tinha 11, 12 e 13 anos.

Já em Cálice de Fogo se vê um transformação muito grande, parece que uma nova era está surgindo na narração. Uma história mais rica em informação, mais intensa. Aqui se percebe os personagens ficando mais velhos, com mais características únicas, com detalhes que os filmes não apresentam.

No livro seguinte, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry já entende que precisa agir de alguma forma, mas ao mesmo tempo é possível ver como ele ainda não compreende a sua significância para o mundo mágico. A ideia é estar preparado para lutar contra Voldemort, mesmo o Ministério intervindo na escola.

Em o Enigma do Príncipe, se vê os personagens mais maduros, mais corajosos, mais determinados. A quantidade de explicações dadas e a forma como elas são feitas são de uma grandeza magnífica, por mais que ainda tenha muita dúvida sobre tudo. Para mim esse é um dos melhores livros da saga.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

Keliaane 05/06/2021

Tanta reviravolta inesperada nesse livro, que gente.... estou pronta para ser feita de palhaça no último livro. Kkkk

Layla.Ribeiro 24/09/2020

A história de Hogwarts me fisgou!
Acredito que eu me acostumei com a história e a narrativa, para mim foi o livro mais fluido da saga até então , gostei de terem respondido algumas dúvidas que ainda restava, gostei do amadurecimento do Harry e do desenrolar da história, muito bom, estou ansiosa para o desfecho.
rodrigo963 25/09/2020minha estante
Incrível ??

Dear.Manoel.Neto 12/10/2023

A caminho do confronto final
Tá sendo incrível acompanhar essa saga, e nessa reta final, mais um ano escolar em Hogwarts, agora mesmo com todos sabendo do perigo à fora, nosso trio tem que lidar com decisões escolares, sinto até menos ação neste livro em comparação ao antecessor. Aqui temos mais foco não só no livro misterioso que Harry acha, mas também nas aulas com Dumbledore, que a cada aula desvenda coisas interessantes e importantes para o próximo livro. Por fim, mais uma vez temos reviravoltas chocantes e perdas memoráveis.

?Mas ele finalmente entendeu o que Dumbledore estivera tentando lhe dizer. Era, pensou Harry, a diferença entre ser arrastado para a arena para enfrentar uma luta mortal e entrar na arena de cabeça erguida. Algumas pessoas diriam, talvez, que a escolha era mínima, mas Dumbledore sabia - e eu também, pensou Harry, com súbito orgulho, bem como meus pais - que aí residia toda a diferença do mundo.?
Linara.Chaves 13/10/2023minha estante
?????

Luh 30/04/2022

Príncipe Trevoso.
A fossa que a ordem da fênix me jogou, o enigma do Príncipe me tirou.

Que livro sensacional, tem muitas revelações incríveis, desenvolvimento de personagem, flashbacks.

Amei todas as revelações, criou assim um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.

Tangerina 04/11/2021

Tardei a vir, mas, cá estou.

Muitas das minhas antigas percepções mudaram nessa nova releitura, de uma maneira extremamente positiva, e devo isso ao amadurecimento.

Nunca sequer cogitei a possibilidade de ficar tão encantada com a Gina. Talvez, o meu amor cego pela Hermione, e quem sabe, até um pouco de ciúmes do próprio Harry, não permitiram com que eu pudesse de fato ver o quão incrível ela é. Forte, decidida, engraçada e extremamente talentosa. Aqui eu pude ver claramente que Gina herdou o melhor de cada um dos seus irmãos, a lealdade de Rony, a inteligência e humor de Fred e Jorge, a paixão de Gui, a coragem de Carlinhos e firmeza de Percy.

É curioso, e até engraçado observar os sentimentos e o amadurecimento do trio. Toda a tensão entre Rony e Hermione, e o grande dilema de Harry ao de ver apaixonado pela irmã do seu melhor amigo.
Não posso deixar de falar, que este livro, mais do que qualquer outro, mostra delicadamente, porém com grande precisão, os ?defeitos? de cada um, o que torna tudo ainda mais profundo.
Penso que, o Harry de 11 anos jamais se envergonharia de estar na presença de alguém como Luna, mas aqui, Harry tem alguns pensamentos(desde o livro 5)que me mostram que ele acaba por se preocupar com a opinião dos demais, até finalmente entender o que realmente importa.
Hermione que sempre se apresentou muito racional, aqui deixou os sentimentos controla-la em muitas das ocasiões. Tanto ao ver Rony se relacionando com Lilá, quanto ao ver Harry ganhando destaque numa posição que sempre fora sua.

Não posso falar de Draco e Snape sem entrar em grandes detalhes, então, acho que deixarei quem sabe, para o próximo livro.

O Enigma do Príncipe nos mostra um pouco do passado de Lord Voldemort, uma grande parte do futuro de todos, e o íntimo de cada um dos personagens.

Letícia 27/05/2020

Sexto livro e, claro, mais um 5 estrelas...
Penúltimo volume da saga concluído e o sentimento é uma mistura de felicidade por certos acontecimentos com um profundo pesar/tristeza por outros, os quais confesso que não esperava... Em suma, "O Enígma do Príncipe" esclarece muitos mistérios e pontas soltas que havia na saga até então e nos permite conhecer um pouco mais sobre o passado de Você-Sabe-Quem e o que fez até se tornar o tão temido Lorde das Trevas. Que venha "Relíquias da Morte". aaaaah!