Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Sofia136 09/03/2024

?Procurando alguém?
Fazendo meu filme 2 é um livro um pouco monótono, mas conhecemos novos personagens e ao longo da leitura conseguimos ver a evolução que a Fani tem tanto socialmente quanto em questão de maturidade. A paula pimenta conseguiu trazer uma certa leveza pra esse momento que pra Fani foi tão difícil, a leitura é muito fluida e rápida, li em pouco tempo mas ainda preferi o primeiro livro.

tswiftbrams 08/03/2024

fani no intercâmbio sempre vai ter um espaço no meu coração
que atire a primeira pedra que nunca se interessou por intercâmbio anos atrás por causa da fani... eu amo esse livro com todas as minhas forças que nem consigo explicar, amo a fani crescendo, amadurecendo e evoluindo ao mesmo tempo que a gente também acompanha a evolução da família e dos amigos mesmo tão de longe e também conhecemos os personagens do novo cenário do filme da fani! ao mesmo tempo que amei acompanhar mais das pessoas do brasil, me apeguei aos pais, aos irmãos e conhecemos o christian que ainda vai ser muito especial na vida da fani e tem um dos meus plots favoritos e a ana elisa minha diva! queria conseguir explicar melhor porque amo tanto esse mas tentei! amo cada detalhe vindo do primeiro livro e são mais elaborados, amo cada coisinha nova dele. fani te amo muito!!! (e que venha o 3 que é só pedrada hehehe)

Bella 07/03/2024

Favoritado
Amei, com certeza um dos melhores livros que eu li em 2024! A história é incrivel, amei o final do livro?

Beatriz 07/03/2024

Acho que se eu tivesse lido no auge dos meus 15 anos teria amado e favoritado, mas lendo agr com 30, achei a Fani bem irritante hahahahah Típica adolescente que acha que o mundo gira ao seu redor. Foi interessante acompanhar seu amadurecimento durante o intercâmbio?

Lara 07/03/2024

Taao lindo
Cara muito fofinho de novo.
De todos lembro de ter sido o meu menos favorito, porque é meio enrolação com o que acaba que a gente já sabe, e apesar de ser muito importante pra história dos personagens, vai pra um cenário que não volta.
Mas amo do mesmo jeito
Só não mais que os o outros

Oobrusm 03/03/2024

É um livro bem gostozinho de ler, mas a Fani me irritou muito, achei bem chatinha, achando que o mundo gira em torno dela

Katharina.Afonso 03/03/2024

Fazendo um filme cliche
Fui induzida a ler Fazendo Meu Filme pelo lançamento da adaptação. Confesso que pulei o primeiro filme por falta de interesse, mas gostaria de acompanhar o desenrolar da história.
Fani agora esta indo para Londres passar um ano fazendo intercâmbio e tendo que lidar com a distância de Léo.
Achei o enredo fraco pra ser sincera, algumas cenas foram divertidas, mas não é um livro trabalhado nem tão interessante. Talvez estivesse esperando por um desenvolvimento maior da personagem principal, mas só caiu num limbo de intrigas bobas e plots óbvios, como o da namorada do Leo e os presentes ânonimos.
É um livro água com açúcar pra passar os dia lendo quando cai a luz na sua casa (o que me aconteceu ?)
Espero que a adaptação seja mais dinâmica.

kenjisheart 03/03/2024

Fazendo meu filme 2
Esse livro me fez passar nervoso por causa daquele insuportável do christian, que garoto mais sem noção!!! porém gostei muito dos outros novos personagens que aparecem, como a ana elisa e a família que a fani fica na Inglaterra.

alice2161 01/03/2024

LINDO???
é muito fofo, você passa um tiquinho de raiva, mas nada muito absurdo.
super recomendo e o final é lindk

gihxfig 01/03/2024

Esse impactou minha vida, hein?
Esse também li pela segunda vez. Primeiro vamos ao choque pela protagonista estar cogitando voltar pro Brasil desistindo do intercâmbio por causa de um menino, TÁ MALUCA? O que será que a Giovanna de 13 anos deve ter pensado sobre isso?

Não estava dando nada pelo livro, mas aí ele me disse coisas que eu precisava ouvir. Eu simplesmente entendi que eu tenho muita pressa, quero as coisas pra ontem, mas não é bem assim. Podem se passar anos, e talvez um dia eu possa retomar aquele velho relacionamento, agora tem coisas mais importantes acontecendo. Então graças a mãe da Ana Elisa, eu mudei um pedacinho da minha vida (pra melhor).

"Fiz muitas coisas erradas esse ano, mas aprendi com todas elas. Paguei um preço bem alto pelas minhas falhas, mas se tem uma coisa que eu descobri é que não devemos guardar só para nós tudo o que sentimos."

Ester.Thety 29/02/2024

Uma boa leitura, porém...
Eu havia me esquecido de o quanto o Christian me irritada nesse livro, acho ele um personagem de extremo mal gosto. Ele simplesmente força uma relação com a Fani desde o começo, mesmo ela não gostando dele ele tenta forçar a menina a gostar dele, além de agir passivo agressivo com ela durante todo o tempo que eles estão juntos, pra mim simplesmente não dá(me trás más lembranças).
Também havia me esquecido que esse livro é interessante por ser ambientando em um lugar diferente do Brasil, por se passar na Inglaterra e as curiosidades que ela vai trazendo ao longo da história, que foi o que me fez me apaixonar pela história propriamente dita, mas ao se tratar de entendo é meio morno comparado ao primeiro e como os outros dois que estão por vir, nesse livro não tem grandes emoções, nem grandes amores ou grandes acontecimentos mas vai ter fazer companhia e te levar pra passar um ano na terra da rainha com a Fani.