Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

maria 17/02/2024

Não aguento!!!!!!!! ??????????
Não tô sabendo lidar com esse final e estou cada vez mais apaixonada por essa saga (mais arrependida por não ter lido antes também), toda adolescente merecia ler esses livros, mas vou dizer que se estou lendo agora é por um motivo maior.

ps: muito engraçado ler o livro depois de ver o filme e pensar no rosto dos personagens

Alexia182 17/02/2024

Eu sofro junto com a Fani por estar longe do Léo,que odio,eu não iria nesse intercâmbio nem a pau

kathy86 17/02/2024

História divertida
O segundo livro dessa série é muito bom, mas achei menos envolvente que o primeiro. Eu imaginei que a autora iria abordar com mais detalhes a experiência da Fani na Inglaterra, no entanto, ela explorou muito as relações amorosas e de amizade, abordando pouco suas experiências acadêmicas e turísticas na Inglaterra. Assim, um ano de intercâmbio passou muito rápido no livro, que é o menor da coleção. Mas no geral, é uma leitura prazerosa, que é ideal pra curtir numa ressaca literária ou até mesmo, quando você quer ler algo leve e divertido como uma comédia romântica.

Giovanna 17/02/2024

O libro é bom. Gostei mais do primeiro mas esse é bom. Consegui ler bem rapidinho. Indico a leitura pra quem gosta de romance adolescente.

claral 17/02/2024

Sou muito fiel ao meu fani & leo, mas eu fui do time "fani, aproveita a inglaterra!".

ver ela ainda no brasil mesmo em outro país me deixou bastante agoniada, mas é a fani, então eu perdoo. ainda mais quando, apesar de tudo, é possível ver o crescimento dela ao longo da história e o quanto ela amadureceu ao vivenciar certas situações e resolver os problemas sozinha.

os momentos dos dois sempre me pegam bastante, porque sempre são muito intensos - tanto que quase morro de chorar nos últimos capítulos.

terminei tendo a certeza de que essa é uma das histórias de amor mais lindas já escritas.

Clara 16/02/2024

Quero um leo!
Começo foi meio chatao mas eu amei os dramas desse livro. quero um leo, um cristhian e jr pra inglaterra

Lieraange 16/02/2024

Foi uma leitura muito interessante do início ao fim. Fiquei postergando para não terminar logo, Fani, é uma pessoa maravilhosa, e me inspirou bastante e, sim, vou assistir todos filmes que você listou.??

luana 15/02/2024

Antes de começar um livro, é importante ter noção de quem é o público alvo. é claro que qualquer um pode ler, mas a classificação é 12 anos, a Fani é uma menina, uma adolescente, temos que ter em mente que tudo nessa idade é muito. depois de ter isso em mente, consegui aproveitar totalmente o livro e ficar imersa nele, sem pensar ?nossa, que drama? ou ?tal personagem é tão imaturo?, porque o livro traz problemas de adolescentes e a forma que eles lidam com isso não é (ou não deveria) ser igual a uma pessoa adulta. todo o processo de evolução sútil da fani durante o livro foi ótimo, os e-mails trocados com o pessoal do brasil fez com que eu não sentisse tanto a ambientação nova, o que me fez gostar mais do livro, e eu não preciso nem falar nada sobre o leo né? realmente não vou falar nada pra não dar spoiler! a única coisa que senti falta foi mostrar mais a realidade dela lá, talvez um romance na escola teria sido mais legal? não sei. também não me agrada tanto caras na faculdade se relacionando com meninas de 16/17 anos, mas não posso ser hipocrita, sei que isso acontece. amei o livro, devotei ele em 1 dia.

Mari 15/02/2024

Fani na terra da rainha
Nesse segundo volume, Fani embarca no avião para viver novas experiências em Londres. Ela está com medo, e acaba de descobrir sobre a paixão que sente pelo Leo. Nesse ano longe do Brasil, ela vai aprender muito sobre crescer e amadurecer.

manu 15/02/2024

Continuando a saga de fmf, o segundo livro vem com gostinho de "o início de um sonho/deu tudo errado" lá no fundo da boca. eu adoro esse livro, acho muito crua a forma que a Paula expressa os sentimentos confusos da Fani, mas o que me impede de amar esse livro é que metade dele é e-mail. e sim, eu sei que foi a melhor forma de levar os acontecimentos do brasil pra londres, mas pelo amor de deus!! não teria como, sei lá, mudar o ponto de vista? já aconteceu em outros livros, talvez não fosse tão cansativo... mas na visão geral, ótimo livro, gostei de uma Fani que não era dia e noite c o Léo e c as meninas (mas tb n gostei daquela Ana Elisa sei lá não fui c a cara dela)

Júlia 15/02/2024

Sigo nostálgica?
Muito legal acompanhar a Fani nessa nova etapa da sua vida,tendo que amadurecer sozinha e lidar com diversas situações sem o amparo de sua família ou de suas amigas.
Confesso que esse segundo livro,apesar de importante para a trajetória da Fani, não é meu preferido pelo simples das relações dela com as pessoas do Brasil ficarem em um segundo plano.Mas é incrível ver as novas relações que ela cria na Inglaterra, a forma como ela passa a ter mais confiança para lidar com conflitos.
Mas a cena de reencontro da Fani e do Léo me fizeram voltar aos meus 12/13 anos,em que eu lia essa série pela primeira vez e sentia borboletas no estômago com as cenas desse casal que tanto amo!

sossoalves 14/02/2024

AMEI MUITO
Cara eh impressionante que a fani so da valor quando perde, aprende nunca slk
Cris vc eh um gênio mal compreendido
Que plot romantico foi esse! Nao esperava

Lorena1056 14/02/2024

Relendo depois de anos
Depois de anos tomei coragem e estou relendo a saga toda, não vou mentir que quando eu era adolescente esse era o meu favorito dos 3 que eu li da serie ( não li o 4 ainda)
Hoje em dia com toda certeza ele não o meu preferido, acho a Fani e o Leo tão cansativos nos primeiros capítulos, principalmente a Fani com essas ideias que só da certo da cabeça dela, mais não posso julgar pq no livro ela tem 17 anos, e quem entende de amor nessa idade né, mais entendo que esse livro o foco não é Fani e Leo e sim a Fani.
Amo os personagens novos, a Ana é uma personagem incrível e me lembra muito a Gabi e a Nat juntas, parece que juntou as duas personagens e transformou na Ana.
Cristian não fede e nem cheira.
A família da Fani na Inglaterra são incríveis, amo os irmãos da Fani e a irmã também.
Amo bastante as descobertas e as aventuras dela na terra da Rainha e gosto muito que o final é novamente ela no aeroporto como o final do primeiro.

Anny 14/02/2024

Fani é uma figura
Fani ao longo do livro consegue trazer o sentimento de familiaridade com sua ida a Inglaterra, quem já saiu de casa cedo por conta da faculdade ou por outros motivos, com certeza entende e vê a transmissão dos nossos pensamentos.
é muito bom ver como a fani não é uma personagem perfeita e sim que vai se construindo a partir dos acontecimentos da sua vida. a sua ida para o exterior foi o essencial para ela amadurecer e entender um pouco mais sobre si.
amei ver os outros personagens escrevendo pra ela e o como eles sempre se manterem próximos e também adorei conhecer os novos personagens.
ah...leo, incrível ver as atitudes dele durante todo o livro.
ansiosa para o próximo!