Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Maza 03/05/2021

Me surpreendeu MUITO, mesmo sendo bem enrolação
No começo estava com mil pés atrás, não me dei nada bem com o primeiro livro e sabia que estava lendo na base do ódio só pq já tinha comprado o box. Dps percebi que como já tinha visto muita coisa sobre o começou da história não me apeguei mto no primeiro livro mas nesse segundo acabei me surpreendedo MUITO, principalmente com a escrita mais envolvente. Daria mais estrelas, porém não aconteceu NADA de importante no livro todinho ... começou e acabou praticamente do mesmo jeito, tem uns personagens a mais que gostei bastante e tiveram algumas descobertas, mas elas mal foram desenvolvidas ainda então fiquei querendo mais.

Lu_Augusto 08/02/2023

Foi amor a primeira vista com as obras da Cassandra Clare. Adorei o primeiro, o devorei em menos de uma semana. Infelizmente com o segundo volume não aconteceu a mesma coisa, a leitura acabou ficando lenta e arrastada para mim.
O livro começa bem, com ação e um novo mistério para resolver, novas personagens e intrigar. A ação foi mais constante, mas mesmo assim não engatou.
A relação da de Jace com todos ao seu redor acaba ficando conflituosa demais o que fez com que os núcleos ficassem sempre se desentendendo.
Enfim, continuo adorando a saga, apesar dos pesares desse livro, e estou ansioso para ler o próximo.
Paty.Moreira 09/02/2023minha estante
Que bom que vc vai continuar, eu sou louca pelos livros dela. Mas é assim mesmo até vc Compriender o que está acontecendo de fato.

Lu_Augusto 09/02/2023minha estante
Vou continuar sim, agora quero saber o verdadeiro plano por trás dos Instrumentos Mortais.

Milly 05/01/2021

Cidade das cinzas
admito que esperava mais, livro bom, mas não tem aquele mesmo toque de UAU.
e o Jace e Clary são muito cheio de mimi, mdsss, já tá na idade de crescer gente, 16 anos nas costas e age como criança...
espero que o próximo seja melhor
Taís Claumann 05/01/2021minha estante
Kkkkkkkkk teoricamente sim, porém o mimimi continua, parei no Cidade dos Anjos Caídos (sn me engano) e n pretendo continuar

ahhhh, mdsss. continua!???

Milly 07/01/2021minha estante
sei se vou aguentar naao

kkkk

Taís Claumann 07/01/2021minha estante
Continua e piora, sla parece que tá estendendo muito Instrumentos Mortais, em Cidade dos Anjos Caídos eu fiquei muito "ke"

Milly 07/01/2021minha estante
eu tenho até cidade dos anos caídos em livro físico, acho que vou pensar bastante antes de ler cidade do fogo celestial hahaha

Milly 07/01/2021minha estante
imaginei que fosse que nem a série e o filme ???

Priii Reis 07/07/2022

O ritmo é frenético nesse segundo livro, muitas coisas
Pra compensar o primeiro livro parado,foi investido mil acontecimentos nesse aqui, não que seja ruim,só difícil de acompanhar.

Por toda Nova Iorque crianças do submundo estão aparecendo mortas, iniciando um embate entre os povos, reacendendo desafetos antigos, como os lobisomens e os vampiros. Por outro lado, a ressurreição de Valentim traz a Clave até o Instituto de Nova Iorque, colocando Jace sob o domínio dos Irmãos do Silêncio em busca da verdade sobre seu pai. Porém, quando a Espada Mortal é roubada e as desconfianças recaem sobre o garoto, só resta a sua irmã e amigos fazerem de tudo para salvá-lo.

Enquanto Clary e Jace tentam aceitar que são irmãos,Simon deixa claro o que sente por Ela,mas depois de ser obrigado a ver os dois se beijando na corte das fadas, acaba sendo atraído por Camille que o mata e Clary só tem duas escolhas ou mata Simon de forma horrorosa ou o enterra e espera ele se tornar vampiro. E ela decide por deixar ele se transformar, que mesmo inconformado e dramático se sente muito melhor depois que Clary "aceita" namorar ele.

Jace está num humor insuportável depois que descobriu que é irmão de Clary,afinal eles se amam e não podem mais fica juntos.Valentim tem vários diálogos com o filho,que parece está em cima do muro quanto a seguir ele já que venera muito o pai mas não aceita o que ele faz pra conseguir o que quer. Em vários momentos concorda com ele quanto a Clave,e se sente cada dia mais distante dos Ligthwood já que Maryse o expulsou do Instituto e permitiu que ele fosse preso 2 vezes e até torturado pela Inquisidora.

Valentim segue deixando rastros de morte para seguir seus planos,e após invocar demônios e controlar com o cálice mortal ele vai atrás da espada da alma formando seu exército maligno ele não poupa ninguém de seus ataques.

Mesmo perturbados com os acontecimentos, Clary e Jace unem forças, na companhia de Simon, Alec e Isabelle,Luke e Magnus para tentar parar Valentim e descobrir seus próximos passos.

dicas_books 08/09/2021

Bom porém tem umas partes ?
Vamos começar com o fato do plot incesto ser nojento e ter beijo de irmãos... Depois o fato de ser muito estranho as relações do livro e afins. Realmente só estou lendo instrumentos mortais por:
-MALEC;
-poder ler os outros livros da Cassandra
E a minh parte fav do livro foi o final que no caso era uma parte do livro as crônicas de Bane (que no caso nem pertence a esse livro msm)
Marcela115 08/09/2021minha estante
É a partir do terceiro que começa a prestar. Se você sobreviveu até aqui, stay strong, vai melhorar kkk

Augusto186 08/09/2021minha estante
Dps desse a história fica muito boa, a Cassandra vai dar mais destaque para os personagens secundários ?

julianarocha27 13/05/2022

Achei o livro um pouco enrolado, apesar de não ser tantas páginas. Tô com raiva por não poder shippar Jace e Clary kkkk A Clary me irrita na maior parte do tempo, acho que por isso achei a leitura chata.

Kate (@lendocomkate) 04/05/2021

Muito melhor que o primeiro
Eu disse que não gostava de Instrumentos mortais? Pois agora eu tô amando!

Esse segundo livro da série está cheio de aventuras e ação o tempo todo, muitas coisas acontecendo e a escrita da autora é impecável, você não consegue parar de ler.

Valentim é um vilão com um propósito racional, mas que obviamente, o poder subiu à cabeça. Agora ele foi atrás de outro instrumento mortal para conseguir comandar todos os demônios. Temos um vislumbre maior do submundo: do reino das fadas, dos lobisomens e dos vampiros. Conhecer melhor esses mundos e personagens me deixou mais próxima desse universo e me fez gostar ainda mais dele.

Como sempre, as partes mais cômicas do livro, Magnus e Simon, vocês merecem o mundo! É a parte mais divertida, apesar do Simon sofrer horrores nessa história. Jace e Clary, ai que romancezinho adolescente irritante! Clary continua bem chatinha e inútil boa parte do livro, mas quando finalmente descobre seus poderes, ela consegue fazer coisas incríveis. Jace também descobre poderes que eu nem imaginava e me deixou boquiaberta.

Inclusive essa é uma das melhores partes do livro, o passado e os poderes misteriosos de Jace e Clary, que provavelmente vão ser explicados no próximo livro. Isso me deixou super curiosa! Pra quem não pretendia passar do primeiro livro, agora já quero ler todos!

Thaisss 29/04/2021

Adorei
Eu adorei esse livro, cumpriu oq prometia, notei desenvolvimento nos personagens, o relacionamento do Magnus e do Alec finalmente começou, adorei a narrativa e o Valentim melhorou um pouco, esse livro me instigou e a leitura não esfriou nem um momento.

Moodreader 30/06/2021

Continuação
+14

No segundo livro da saga Instrumentos Mortais vemos que Valentim continua tendo sucesso em sua missão. Eu realmente não sei muito o que falar.

Eu gostei desse livro. Umas das coisas mais legais é que agora nos temos povs de pessoas diferentes, o que quer dizer que eu não preciso ficar aguentando a Clare toda hora.

Fiquei um pouco frustrada comigo mesma por já saber a maioria dos plots, embora não sabia como iriam se desenrolar.

Eu gosto da maioria dos personagens (Magnus, o melhor de todos), menos da Clary (óbvio), só senti que a Izzy apareceu bem menos nesse livro, mas fazer o que.

Estou ansiosa para o próximo já que vejo muita gente falando ser um dos melhores da Saga.

Manoela185 10/12/2022

Cidade das Cinzas
Clary estava insuportável nesse livro, o que é bem estranho, pois só se passa alguns dias depois de Cidade dos Ossos.
Foi muito impulsiva em momentos em que estratégia era importante, sem falar da forma escrota que tratou a Maia.

Falando na Maia, achei que foi uma boa adição pra saga, só não entendi direito a relação dela com o Simon.
Pelo que deu a entender eles viraram bem amigos, mas não teve realmente uma profundidade nisso.
Simon se provou ser um personagem bem mais forte do que eu imaginava, Clary não merece ele.

O relacionamento Clary e Jace começou a ficar meio chato com isso de "ser irmãos", o livro inteiro com esse drama de amor proibido mas no fim não dá em nada, sem falar nas implicâncias sobre Jace não ser parecido o suficiente com a Jocelyn ou Valentine.
Será que não existe teste de DNA nesse universo? Alguém chama o Ratinho pra resolver esse problema.

Começo de Alec e Magnus lindos maravilhosos.

Não foi melhor que o primeiro, mas acontece, a escrita da Cassandra funcionou muito bem comigo e pretendo seguir com esse universo.

Amilton.Barbosa 21/07/2021minha estante
Terminando essa série já. Vais adorar.

eu_sou_fake 12/03/2021

Um bom livro
Esse foi melhor que o primeiro em alguns aspectos e pior em outros. A escrita continua muito fluida e rápida, isso é muito booom. A história se sustenta melhor pela expansão do universo em alguns aspectos. Os personagens secundários são mais desenvolvidos nesse livro e isso foi bom para a história como um todo.
Enquanto o primeiro livro teve seu destaque na introdução ao mundo, nesse livro o que eu mais gostei foi a fluidez, a escrita e os personagens secundários(e outro personagem no off).