Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Bekky.Marty 26/08/2020

Essa novela mexicana sobrenatural me diverte muito!
Os personagens nem imaginam que as coisas só vao piorar, e muito
Laura.Marques 26/08/2020minha estante
Aaaaaah eu gosto mt desse livro

Maria1691 20/07/2022

"Os Instrumentos Mortais volume II" foi muito bom, chego a falar que achei melhor que o I volume. Claro que o I volume fala sobre tudo, é onde finalmente começa a história e as descobertas de um novo mundo para a nossa protagonista Clary, mas o II ganhou meu coração.
É onde finalmente a história ganha continuidade e onde a curiosidade vai a mil a cada capítulo lido. Estou ansiosa para começar o III volume e ver como irá prosseguir, uma amiga minha disse que teria muitas confusões ( o que me deixa mais curiosa ainda)
O único ponto negativo do livro, em minha opinião, é que infelizmente uma coisa que eu esperava muito que acontecesse nesse livro ( já que não aconteceu no I) é que as runas fossem mais exploradas e que as habilidades da Clary também. Espero de verdade que no III volume a autora busque as habilidades dela e mostre que ela sabe lutar.

estantedagi 22/07/2021

Não consigo achar defeito
Sinceramente, estou tentando pensar em coisas negativas pra dizer, mas não consigo pensar em nada.

Talvez eu não seja uma fonte confiável pq sou completamente apaixonada por esse universo e personagens, mas enfim kkkkk.

Eu amei tudo nesse livro. Eu já conhecia a história mas ainda sim consegui me surpreender!

Clary estava um pouco menos insuportável e Jace me irritou um pouco mais com essas palhaçadas com o Valentim, mas não me chateou o suficiente.

Alec estava MILHÕES de vezes mais tolerável e até comecei a gostar mais dele nos livros.

Rainha Seelie INSUPORTÁVEL! Odeio ela, mas não nego o fato de ela ser maravilhosa de linda.

Maryse e Imogen, SERIO MESMO, CHATAS. Mas necessárias pra plantar a revolta nos livros.

Cena da batalha *chefs kiss* ótima.

Valentim: vilão BABACA mas ótimo. Ele é debochado e fala as coisas como o psicopata que ele é. Gosto de vilão assim.

Acho que a única coisa que me incomodou (mas ainda assim não acho que é inútil) é a relação Jace e Clary. Tenho vários sentimentos sobre isso KKKKK mas ai já é tópico pra outros livros...
majuzinha 22/07/2021minha estante
af tmi melhor saga eu n consigo nao amar e baba todo segundo

Giu 18/08/2021

Resenha Pós Releitura

Eu não lembrava como esse livro é tumultuado. Sério, muita coisa acontece!
E relendo posso ver quanta informação ele carrega, inclusive dando algumas pistas.
E me deixou ansiosa pro próximo (que foi meu preferido na 1° leitura).

Os personagens são mais explorados, inclusive os novos. Começamos a conhecê-los melhor e criamos maior apego...ou ódio.
E eles passam por muita coisa! Meu deus!
Com isso a gente passa a compreender cada um (principalmente Jace).

É nesse livro que os problemas passam a tomar forma e todo um conflito está se erguendo.
No meio disso, Clary precisa lidar com muita coisa e passa a aprender mais sobre si mesma e o mundo dos caçadores de sombras.

Surgem novos mistérios, novos problemas e os últimos capítulos são de se ler com o sentimento de "Eu não acredito".

Se o leitor tem alguma dúvida se deve odiar Valentim, acho que nesse livro fica tudo bem claro. É só entender tudo que passa na cabeça dele através de falas e atitudes que mostram como ele é podre por dentro e manipulador.

Luke é um paizão e eu adoro ele!
Também gosto muito do Magnus, ele é um dos pontos altos do livro.

****spoilers a partir daqui****
Jace sofre tanto por ser criado pelo Valentim, um cara agressivo e literalmente tóxico. Ele luta internamente o tempo todo e geralmente toma as decisões certas mas constantemente é puxado a pensamentos conflituosos de um passado que parecia bom.
Fora isso, ele passa por tanta coisa! O sentimento novo que ele não sabe lidar, a rejeição, os conflitos internos... quando ele é preso é de dar dó.
E muita gente julga ele sem realmente tentar compreender e interpretar tudo que a Cassandra coloca ali.
Incompreendido!! Defendo com unhas e dentes.

Da primeira vez que li, não simpatizei muito com a Maryse. Dessa vez consegui ver o que levou ela a agir daquela forma.

Simon é um ótimo amigo mas eu não consigo shippar ele com a Clary, ainda mais quando ele parece ser um pouco possessivo e fanfiqueiro. Kkkk

Clary está se descobrindo e se adptando a tudo. Tentando lidar com algo dentro de si e estando ligada diretamente com todos os acontecimentos.
Pra ajudar, com uma mãe ainda em coma.
Não é de se espantar algumas atitudes que ela toma, mas ainda odeio o fato de no fim o Simon ter sido o sensato porquê ela é muito indecisa e confusa.

Imogen foi realmente dura com Jace mas seu fim foi triste e dava pra ver que o ódio estava cegando ela o tempo todo.

Magnus e Alec, tudo pra mim ?

bloodinthewine 29/10/2021

"O amor transformava as pessoas em mentirosas."
Achei esse livro melhor do que o primeiro, mas vou começar falar sobre algumas coisas que me irritaram, etc

Os personagens estão começando a serem desenvolvidos, porém muitos ainda são esquecidos, não recebem grande destaque ou só aparecem/são úteis quando a Clary precisa. Por falar em Clary, no primeiro livro ela era ok, mas nesse desandou tudo. Faz tudo pelo impulso, não pensa antes de agir e acaba cagando tudo pra ela e pros outros, é egoísta, trata o Simon como um mero substituto do Jace e não vou nem comentar sobre o incesto. Isabelle, minha rainha injustiçada, completamente esquecida no rolê, apareceu só pra formar casal com aquele moço fada lá e em falas mínimas. Eu sobrevivendo das migalhas de Malec, mas sigo forte na luta.

Fora essas partes, eu amo os diálogos desse livro porque eles são bem mais naturais e divertidos. A leitura também é bem mais leve e fluida, o que me fez devorar o livro em um dia só. Nesse livro também é desenvolvido um pouco mais do universo como os vampiros, as fadas, Idris e outros, mas algumas coisas ainda são confusas e só lendo o próximo pra entender.

No geral, muito bom!!

(provavelmente vou mudar essa resenha pq esqueci de falar algo ou acabei falando merda mas é isto :D)

isa 22/01/2022

Eu gostei bastante desse segundo livro, apesar de pequenas coisas me irritarem. As vezes esqueço que os personagens principais tem em torno de 16 anos, então as falas e as atitudes deles me irritam demais, principalmente da Clary e do Simon.
Mas tirando isso, o livro é muito bom, muito bem construído e desenvolvimento - como é de se esperar de Cassandra Clare.
Algumas cenas são surpreendentes e dá vontade de ler até finalizar. Estou me iludindo muito em relação ao Jace não ser irmão da Clary, confesso que a todo momento espero que alguém diga que eles não são irmãos porque SÉRIO, é impossível não shippar eles. Espero que eu não esteja me iludindo ?

Aline Michele 27/06/2022

O livro do sono
Eu gostei bem mais desse segundo livro do que do primeiro.

Tem muito mais ação e me lembrou muito as batalhas de Percy Jackson, ainda mais por ser num navio e tal.

Só não consigo entender por que esse livro me dá tanto sono, sendo que tem tudo que eu gosto numa história e a autora escreve bem a bessa.

Enfim, um dia eu entendo.

Sobre os personagens:
Magnus Bane continua sendo o melhor personagem e um dos mais engraçados, pena que aparece pouco.

Simon também é engraçado. E que reviravolta né? Apesar que, como eu tiver que reler o primeiro livro (tinha me esquecido de coisas demais) eu não fiquei muito surpresa com a nova condição dele. No primeiro já dava indícios do que ia acontecer, porém da primeira vez que se lê, não se percebe.

Jace é aquele menino iludido em algumas partes e em outras eu fico com dó. Esse lance de um possível incesto é complicado, apesar que eu acho que eles não são irmãos de verdade. Para mim ele é neto da Inquisidora. Gosto do humor dele (e de sua enorme confiança) e de longe ele tem os melhores plots.

A Clary é a outra personagem que é mais bem desenvolvida. Tem história, tem triangulo amoroso, tem coisas a serem trabalhadas. Eu gosto disso.

Eu digo isso porque a Isabelle é meio que esquecida no churrasco né? Alec tem o lance da homossexualidade, do relacionamento que ele está envolvido, de gostar do amigo e tal. Mas qual a função dela na história? Tô esperando acontecer.

E é claro Luke, um dos meus personagens favoritos também, tem passado, tem história, tem conflitos. É aquele personagem que eu torço para ir até o final.

Apesar que ao que parece a autora não é dessas que mata personagem sem motivo. Na verdade, parece que ela não mata nenhum personagem importante. Não sei se isso é bom ou ruim.

Não gosto quando matam o personagem só para chocar o leitor e não gosto de quando não matam o personagem quando a morte dele seria o mais coerente.

Vou ter que ler os livros meio que na sequência, se não vou ter que ficar relendo sempre rsrs. Não que isso seja ruim, mas tenho meta esse ano né.

Eu recomendo muito mais esse livro do que o primeiro. Mas sinceramente? Do tanto que falam da Cassandra Clare eu esperava muito mais.
Lina_2013 27/06/2022minha estante
Acho que quando se tem até uns 17 anos a vibe é outra. Perder o time dá nisso kkkkk (Até hj me pergunto se não gostei tanto por causa disso, pq seria super algo que amaria naquela época)

Aline Michele 27/06/2022minha estante
Kkkkk não sei viu, por exemplo Percy Jackson eu adoro, e digamos que o público alvo é outro. Mas pode ser também, eu amei Crepúsculo quando era mais nova, hoje se lesse de novo não sei se gostaria tanto...ou ainda pode ser a saga mais fraquinha dela, já me falaram isso

Sousa 26/03/2021

Não tão bom
Nossa, três meses pra ler esse livro, o começo é muito sem graça, mas no decorrer vai melhorando, conseguiu ser melhor que o primeiro mas mesmo assim não chega a ser bom

Mari 17/04/2021

Com muito evolução...
Esse livro foi sensacional pra mim, me apeguei MUITO mais a história, eu vi a evolução de diversos personagens e fiquei muito feliz (Izzy, Alec, Simon), no primeiro livro tive uma impressão totalmente diferente deles e nesse eu realmente conheci sabe. Fiquei viciada do início ao fim (só não li mais rápido pq a falta de tempo não deixou) mas eu AMEI e estou super ansiosa pro próximo!!!
dudalfreire14 17/04/2021minha estante
TUDOOOO

Mari 17/04/2021minha estante
aaaaaaaaaa?

jenni 06/04/2023

Valentim Valentim Valentim
O foco do livro foi totalmente sobre Valentim e esta tudo bem, mas queria mais desenvolvimento dos personagens.
O coitado do Jace sofreu em relação a todos duvidarem dele do início ao fim do livro (falo todos em parte). O Simon outro coitado que so se lasca, mais amei a decisão final dele, pensando mais em si. Clary acabou em cima do muro e ao decidir, se decepcionou, infelizmente é assim, adorei o tombo que ela levou, estava precisando de um choque de realidade. Todos deram uma desenvolvida boa, só que esperava mais.
A história em si estava boa só que como o foco foi Valentim e toda a situação passada que aconteceu que deu início a esse conflito o livro se aprofundou mais nisso.
Espero que o próximo livro não seja apenas Valentim.

Giovanni. 17/03/2021

Uma aventura no caminho certo!
Tive uma experiência melhor que com o primeiro livro!

Em Cidade das Cinzas, Cassandra Clare deixou toda a introdução para trás, e passou a desenvolver melhor seus personagens e seu próprio universo.

Gostei muito de como a ação entrava e saía de cena, junto com uns plots realmente muito bons! Os diálogos são minha parte favorita de seus livros, a forma como os personagens parecem vivos... Mas é pela mesma razão que, por uma ironia, a Clary e o Jace me tiram do sério!! Assim como de muitos outros leitores.

Mas acredito que agora sim a história esteja no caminho certo, foi uma experiência muito boa e uma ótima leitura fantasiosa.

Ansioso para o que me aguarda no último livro desta primeira trilogia.

jAlia372 19/04/2022minha estante
esse diálogo >>>

thatha 19/04/2022minha estante
De tanto se irritarem vao se bjar mesmo

thatha 19/04/2022minha estante
Vai dar namoroooo

Lu_Augusto 08/02/2023

Foi amor a primeira vista com as obras da Cassandra Clare. Adorei o primeiro, o devorei em menos de uma semana. Infelizmente com o segundo volume não aconteceu a mesma coisa, a leitura acabou ficando lenta e arrastada para mim.
O livro começa bem, com ação e um novo mistério para resolver, novas personagens e intrigar. A ação foi mais constante, mas mesmo assim não engatou.
A relação da de Jace com todos ao seu redor acaba ficando conflituosa demais o que fez com que os núcleos ficassem sempre se desentendendo.
Enfim, continuo adorando a saga, apesar dos pesares desse livro, e estou ansioso para ler o próximo.
Paty.Moreira 09/02/2023minha estante
Que bom que vc vai continuar, eu sou louca pelos livros dela. Mas é assim mesmo até vc Compriender o que está acontecendo de fato.

Lu_Augusto 09/02/2023minha estante
Vou continuar sim, agora quero saber o verdadeiro plano por trás dos Instrumentos Mortais.

Lucas Whitethorn 30/07/2022

Segundo livro de Instrumentos Mortais!
Esse segundo livro da série gostei muito, achei melhor que o primeiro.

A Clary continua uma chata a maior parte do tempo, mas apesar disso gostei do desenvolvimento nas habilidades dela. Simon é o meu favorito, acho ele engraçado e a história dele é interessante. Alec, Isabelle e Magnus tbm gosto mas não tanto, eles quase não tem ponto de vista então não consegui me apegar muito a eles.