Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Amilton.Barbosa 21/07/2021minha estante
Terminando essa série já. Vais adorar.

RaiVieira 23/04/2021

Gostei bastante
Eu li esse livro meio que assim que li Cidade dos Ossos, então fica meio difícil separar, mas não teve nada demais também nesse, mas ele foi bem legal, a coisa dos símbolos da Clary, a história foi massa, mas o que mais eu amei foi o trecho de Magnus Bane no final kkkkkk

A Clary continua com a rivalidade feminina dela, o Simon continua um chato, Jace também não melhorou muito não e é isso, não tô odiando ninguém, mas também só tô amando o Magnus.

Thânia Deak 26/09/2021

Cidade das cinzas
Gostei bastante do desenvolvimento do livro, porém em alguns momentos senti a leitura um pouco lenta e enrolada. Mas a história é legal, dos personagens o melhor pra mim é o Simon.

zoni 07/05/2020

"O maior medo da vida do Jonathan é o amor que ele sente pela irmã." | Essa releitura valeu muito a pena, e eu até entendo melhor as razões da Cassie ter levado a história para onde levou.
Estava aqui pensando, a primeira vez que li esse livro, e essa série, eu tinha apenas 16 anos, e de lá pra cá tanto mudou em mim que consigo perceber coisas que não vi antes, ou que vi, mas que não me pareciam tão relevantes e que agora têm um peso muito maior em mim. Eu não tenho muitas dúvidas que na primeira leitura desse livro gostei de toda aquela tensão sexual que rola entre os protagonistas durante todo o livro, e isso se dá por razões como: eu era um adolescente que achava qualquer casal fofo, e porque eu tinha noção de que eles não eram irmãos. Mas hoje vendo que as personagens não tinham essa ideia em mente, isso me parece um pouco bizarro, há cenas em que os dois pensam e até verbalizam ignorar tudo e fingirem que não são irmãos para se pegarem sem peso na consciência, isso é meio doido, e um tanto problemático, pelo menos eu acho, vocês não precisam concordar.

Esse livro é muito bom? Não. Eu gostei muito dele nessa releitura? Sim! Eu acho incrível a forma como a Cassandra conseguiu crescer tanto a sua história em um livro do "meio", tá que depois deixou de ser o do meio, mas até então ele seria. A história se desenvolve de uma forma muito inteligente, tanto que a gente não consegue parar de ler e se envolver, Clare narra essa história em um ritmo gostoso e fácil de acompanhar, ela é direta nas ações, mas não perde todos aqueles clichês que a gente adora. E por mais que tenham tantos personagens em diversos locais fazendo coisas diferentes, e o foco principal esteja na Clary, a gente não sente que os outros personagens estão sendo negligenciados (o que eu acho que acontece em Chain of Gold).

Valentim não é um bom vilão, isso não mudou, ele não me empolgava há 8 anos, e continua não me empolgando agora. É um personagem burro, é chato e sem propósito, e talvez esse tenha sido o maior erro da autora em relação a ele, não dar um propósito real para o vilão. Eu fico me perguntando: ele quer destruir todos os seres do mundo das sombras e deixar só os Nephilim, ou, ele quer matar todo mundo de fato, e construir uma nova raça comandada por ele, onde ele fará o papel de Deus? Nem mesmo no último livro eu lembro de ter uma resposta real sobre isso, ele se perde em todos os propósitos e só é chato mesmo. Mas se alguém pensar diferente de mim, e souber a resposta certinha sobre isso, deixa aí nos comentários e vamos conversar. Sebastian maior e melhor que o pai.

Minha nota subiu muito em relação a primeira leitura, e eu não sei se surtei por conta da quarentena, mas quase ousei dar 5 estrelas para esse livro hoje. Mas como Valentim não é um bom vilão, e o chove, mas não molha entre os "irmãos" não me empolga mais, a nota precisou cair. Correndo pra começar a releitura do terceiro volume, pois sei que muita coisa está para acontecer, inclusive cenas que ainda estão vivas em minha memória... Vem aí.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

eu_sou_fake 12/03/2021

Um bom livro
Esse foi melhor que o primeiro em alguns aspectos e pior em outros. A escrita continua muito fluida e rápida, isso é muito booom. A história se sustenta melhor pela expansão do universo em alguns aspectos. Os personagens secundários são mais desenvolvidos nesse livro e isso foi bom para a história como um todo.
Enquanto o primeiro livro teve seu destaque na introdução ao mundo, nesse livro o que eu mais gostei foi a fluidez, a escrita e os personagens secundários(e outro personagem no off).

Lucy 13/03/2021minha estante
Eu não lembro dessa parte sobre gordofobia, mas quanto a Clare e Jace você vai ter uma surpresa...

Inhazinha 13/03/2021minha estante
Eu sei sobre a surpresa porque já vi a série ?. Acho que mesmo assim foi um caminho errado para a autora tomar, não me vejo mudando minha opinião sobre eles mesmo depois dessa revelação. Estragou completamente o livro ela mim ?

clarakairos 11/01/2021minha estante
Amei a resenha!! Eu também não suportava a Clary e, honestamente, só passei a gostar dela de verdade lá pelo 4º livro... Quanto à Malec, jamais entenderei o hate de algumas pessoas!! Um dos melhores relacionamentos da série e o livro deles vale super a leitura!!

Ma Trento 24/03/2021

Uauuuuu! Considerando o enredo, gostei muito mais desse livro do que do primeiro! Mas a estrutura da história é muito parecida com o outro, meio morno o livro todo e o fim cheio de surpresas e ação.
Senti que esse foi focado mais no sentimental dos personagens e me apeguei ao Jace e a Clary dessa vez, mesmo ainda preferindo os personagens secundários! Aliás, amei as pequenas narrações que eles fizeram durante os capítulos, deixou a leitura mais dinâmica ?
Ansiosa para o próximo livro pq vejo MUITA gente falando que é ótimo e ele é super bem avaliado aqui no Skoob!

charlie54 05/11/2020

Love made you a liar
Meu Deus, que dificuldade eu tive pra terminar esse livro kkkkkkk

Pra ser sincero, eu só consegui realmente engatar na história e me divertir lendo a partir dos 60%. Até lá tava tudo tão chato e lento, socorro.

Primeiro, quero reclamar da Clary. Então, eu acho ela insuportável. Pessoas já me disseram que ela é melhor desenvolvida nós próximos livros, então eu aguentei. Ela é meio sonsa, e nunca nota as coisas acontecendo. Ah, além de ela literalmente usar o Simon até metade do livro, só indo até ele em casos de vida ou morte. Simon é meu fav, então eu ficava irritado KKKKKKKKK. Ela também fica remoendo a relação confusa dela com o Jace o livro todo, e eu queria entrar no livro e dar uns chacoalhões nela.

Por outro lado, Jace melhorou muito do primeiro livro pra esse. Ele deixou de ser narcisista, e ficou consideravelmente agradável aqui. Simon, como já mencionei, é tudinho pra mim. Todas as partes dele me dão doses de serotonina. Magnus também é ótimo, mas ele aparece menos do que os outros.

O enredo foi bem entediante pra mim, mas nos 40% pra terminar, ficou bem bom. Começou a acontecer várias cenas de ação, e o caos se estabeleceu no livro, claro que eu amei.

Vou continuar a leitura, espero que a Clary fique legal KKKKKK
Pame 05/11/2020minha estante
A Clary é uma personagem muito forte, mas tbm acho ela sonsa djdjj

Lary 06/11/2020minha estante
EU DISSEEE NA LIVE QUE ELA É INSUPORTÁVEL

Mari 20/05/2021minha estante
Venho do futuro para te dizer que: ela não ficou.

Mary.Balance 09/12/2021minha estante
Na verdade o Jace devia ser o protagonista dessa história ao invés da Clary

Lis 25/04/2022minha estante
Nem fale, tô tendo que apelar pro audiobook pra ver se vai

Manu 24/06/2021

Jace, você é a flecha do Valentim. Sabendo disso ou não.?
Ao contrário de Cidade dos ossos, esse livro já começa com tiro, porrada e bomba...a leitura foi mto mais fluida do q o primeiro.
Só achei q as vezes era um pouco enrolado, muitas descrições desnecessárias, mas depois melhora.
Os personagens foram mais explorados, mas ainda falta uma exploração mais a fundo.
Além disso, a clary nesse livro estava muito sem personalidade, sem fazer nada, no primeiro livro ela estava mais legal.
Já a izzy perfeita, personalidade forte, rainha, e quero ver mais dela.?
Sobre o jace... ent não sei o que falar sobre ele, talvez que ele é legal e tals mas não me chamou mta atenção, espero que nos próximos livros ele seja mais explorado.
Simon você é tão fofinho, mas por favor seja mais participativo na história, e continue com seus diálogos de implicância com o jace.
Alec mesmo não sendo mto explorado já me chamou atenção e já o amo.
Alec e Magnus maravilhosos.
E eu ri tanto no conto deles que meu deus....
As leves interações deles durante o livro são legais e "nervosas" principalmente por causa do Alec mas no conto foi muito engraçado, o primeiro encontro deles como foi tudo atrapalhado, a camiseta que o Magnus deu para ele e o coitado todo nervoso, me desculpa Alec mas eu ri da sua situação.?
A escrita da cassie continua sendo poética e bonita, mas os personagens mais modernos não me conquistaram tanto quanto os de peças infernais, e o universo mais moderno da cassie foi mais explorado que o antigo.?

"Os Irmãos do Silêncio nunca abriam a boca, nunca falavam, riam ou gritavam. Mas tinha sido aquele o barulho que Jace escutara, agora tinha certeza - os gritos de homens que não choravam havia meio século, um som de horror mais profundo e poderoso do que o antigo Símbolo do Silêncio"?

lorenza_navarro 13/06/2021

bom mas bem enrolado
o final foi incrível, adorei a reviravolta com o simon e o valentim, além dessa cicatriz no ombro do jace que eu espero descobrir sobre o que se trata. eu abandonei o livro na metade pq tava muito chato!! a história não ia pra frente e eu não consigo gostar da maia, acho ela MUITO chata? então não tava sendo uma leitura bacana. peguei o livro hoje e li todo ele.
Rapha.Vitoria 08/02/2022minha estante
Quero muito ler , meu pai meu deu de aniversário so que ele n reparou que era o 2 da saga? preciso do primeiro urgente ! A livraria onde eu comprei as maiorias deles foi comprada e mudou o comércio ??

Thiagonunes 31/08/2021

Porque ler a saga de instrumentos mortais
Começamos sem um salto temporal significativo, tivemos uma evolução de personagens muito grande junto com personagens novos, muita coisa foi explicada e mostrada de um ângulo diferente, diria que o segundo livro tem uma história exatamente coerente que faz com que tudo do primeiro livro (sem exceção) se encaixe de uma maneira extremamente natural, esse livro é perfeito do começo ao fim, sem falar do gancho pro próximo livro digno de um desespero por mais

QueenFury 04/02/2023

Surto!
Gente, mas que livro mais difícil de ler, me arrastei tanto que devo tá com o corpo todo ralado, pelo amooooor.
A autora nos deve um pedido de desculpas depois de nos machucar tanto assim com esse segundo volume... o que salvou mesmo foram algumas cenas fofas ou cômicas, que continham o sarcasmo clássico do Jace. Até o Alec tava melhor do que o combo sem sal de Clary e Simon, até agora não entendi que surto foi esse da autora.
Não sei oq esperar do terceiro volume, mas sinceramente preciso de um tempinho antes de criar coragem para ler ele... estou curiosa? Sim, mas o medo de passar pela mesma luta que foi esse livro é maior... Assim que tomar uma dose de coragem eu volto, mas sinceramente pensei e esperei mais do que foi entregue :/
K_ 04/02/2023minha estante
Esse livro é o mais chato dessa série mesmo, é literalmente um sacrifício terminar de ler esse negócio kkk.

QueenFury 04/02/2023minha estante
Demais!! Eu pensei em abandonar ele muitas vezes, só fui até o fim por causa do Jace mesmo ?

Roberta837 04/02/2023minha estante
Calma, o 3 melhora muito

Roberta837 04/02/2023minha estante
O 2 foi um surto da autora kkk imagina q ele n existe q tá tudo certo

Estef3 04/02/2023minha estante
Eu não lembro de nada da história só de algumas coisas, mas a autora parece que gosta de ver o leitor sofrer. Forças guerreira, e sempre bom da uma pausa e respirar fundo.

Melhora Roberta? ?
Fiquei com medo de ir pro próximo depois desse segundo volume ??

QueenFury 05/02/2023minha estante
Poisé Estef vou ter que dá uma pausa nessa saga pq esse segundo livro aí sem condições ??????

Roberta837 05/02/2023minha estante
Melhora sim, garanto q n tem tanto sofrimento quanto esse

QueenFury 05/02/2023minha estante
Ahhh Roberta então vou continuar lendo o próx, só preciso de uma pequena pausa antes, pq esse aí me traumatizou ?

MahElisabete 02/09/2020

Para começar essa leitura foi muito fluida e tranquila, o livrou passou bem rápido, mas com uma chuva de acontecimentos bem detalhados. O jeito que a autora consegue descrever cada momento é impressionante, além de conseguir deixar alguns pontos soltos ao longo da narrativa, o que faz com que a gente não pare de ler até descobri-los. Outro fato que gostei muito foi na questão dos personagens, a Cassandra Clare escreveu de uma maneira que não faz com que a gente enjoe deles, pois a cada momento temos narrativas diferentes, mostrando o ponto de vista de cada um. Enfim... amei muito essa leitura e estou muito ansiosa para ler a sequência!

Pedro 29/10/2021

conceito, coesão e aclamação
esse segundo livro foi completamente o oposto do primeiro. leitura fluída, clary e jace estão bem mais suportáveis, alguns personagens secundários ganham mais destaque (não tanto quanto gostaria, mas é melhor que nada), o vilão começou a me provar o quão psicopata ele é, escrita continua muito gostosinha de ler e tá bem mais divertido e um pouco mais sombrio. só acho que a cassandra tem dó de matar personagemkkk. enfim, eu me apeguei aos personagens nesse livro, para mim eles são pessoas reais. amo o ritmo da história, sempre tem alguma coisa acontecendo (depois da primeira parte, a história fica muito boa). o tom do livro está mais maduro e a autora equilibra tudo muito bem sem ficar cansativo de forma alguma (os dramas dos personagens, cenas de ação, etc). muito bom.
Isa Herondale 29/10/2021minha estante
Vc gostou? Eu tô na metade

Pedro 29/10/2021minha estante
gostei muito! me apeguei emocionalmente ao livro mas isso não apaga a parte técnica, que tá muito boa. e o final me deixou querendo pegar pra ler cidade de vidro na mesma hora (só não faço isso por medo de ressaca)

Isa Herondale 29/10/2021minha estante
Eu tô amando mto, eu assisti a série e me apaixonei pela saga