Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

nathi 16/06/2020

"Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço"

vitolonas 29/06/2021

Incrível
Eu amei esse livro. Na minha opinião, ele é melhor que o primeiro, sem dúvidas. Gostei dos novos personagens, o destaque que alguns ganharam somente nesse livro e acontecimentos marcantes. Vamos ver o que vou achar do terceiro...

cah 04/12/2020

Resenha ?
Cidade das Cinzas!! ? Nota: 3.5 ?

Resenha desse livro, yyaay

BellDream 29/03/2021

Muito bom!
Quando li cidade dos ossos, não achei que o segundo fluiria melhor que ele, bom eu estava enganada, cidade das cinzas foi uma leitura muito rápida e divertida, eu amei de verdade, o livro me envolveu tanto que chegou a me atrapalhar com os estudos, mas tudo certo.
É um livro que eu com certeza recomendaria, eu vou continuar lendo a saga para que eu possa ter certeza de que a saga "os instrumentos mortais" é boa o suficiente para eu recomendar yayy

Loh 09/06/2021minha estante
Entendo, esse é o livro que eu menos gostei, mas o 3o é muito bom

zirtulia 09/06/2021minha estante
ai que bommm?
eu recebi uns spoilers desse livro?

carstairslo 01/09/2021minha estante
melhora bastante no terceiro amg :)

zirtulia 01/09/2021minha estante
ai q bommm amg, quero ler logo

Rafaella Avelar 05/12/2020

Amando o mundo que a Cassandra criou. Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, visto que temos mais ação.

Queria Estar Lendo 09/09/2014

Resenha: Cidade das Cinzas
Cidade das Cinzas é o segundo volume da série de estreia da Cassandra Clare, Os Instrumentos mortais. Na continuação de Cidade dos Ossos, Jace e Clary acabaram de descobrir que são irmãos e que o pai deles, Valentim Morgenstern quer livrar o mundo dos seres do submundo - além de reunir a família.

Por toda Nova Iorque crianças do submundo estão aparecendo mortas, iniciando um embate entre os povos, reacendendo desafetos antigos, como os lobisomens e os vampiros. Por outro lado, a ressurreição de Valentim traz a Clave até o Instituto de Nova Iorque, colocando Jace sob o domínio dos Irmãos do Silêncio em busca da verdade sobre seu pai. Porém, quando a Espada Mortal é roubada e as desconfianças recaem sobre o garoto, só resta a sua irmã e amigos fazerem de tudo para salvá-lo.

Mesmo perturbados com a verdade, Clary e Jace unem forças, na companhia de Simon, Alec e Isabelle, para tentar parar Valentim e descobrir seus próximos passos.

"Jace estava muito pálido, com manchas de excitação em suas bochechas. "Mas era Valentim. Eu vi ele. Na verdade, ele tinha a espada com ele quando ele desceu para as celas e me chamou através das grades. Foi como um filme ruim, só que ele não chegou a rodar o seu bigode."

Cidade das Cinzas, pra mim, é o típico "livro do meio" que não diz muita coisa, mas que traz consequências inevitáveis para o final da trilogia (para quem não sabe, inicialmente Os Instrumentos Mortais era uma trilogia que acabou se estendendo para outros 3 livros).

O segundo livro também traz mais conhecimentos sobre o Mundo das Sombras e sobre as relações interpessoais dos personagens, além de encher a gente de dúvidas quanto ao desfecho da série. Aqui temos um contato mais direto com os poderes de Clary, além de vivermos mais vividamente o triangulo amoroso da história.

Mesmo após descobrirem ser irmãos, a atração entre Clary e Jace é inegável. Em busca de refrear os impulsos, Clary se joga em uma nova relação e eu sempre vou dar pontos pra Cassandra por de fato ter feito as personagens escolherem entre um e outro (mesmo que por serem irmãos). O drama de um triangulo amoroso é algo que eu sempre vou receber de braços abertos, tendo em vista que um bom drama sempre renova minhas energias, mas fica realmente cansativo quando a gente tem aquelas histórias onde a mocinha só fica com o mocinho e a terceira ponta é sempre a platônica e mal tem uma chance real com a mocinha, onde não existe realmente uma relação amorosa. Pontos por dar uma chance ao Simon!

"Beijar Simon era agradável. Era uma espécie de suave agradável, como deitar em uma rede em um dia de verão com um livro e um copo de limonada."

E nem vamos discutir sobre como o triângulo amoroso dos livros não é realmente um triângulo, já que não é algo A ama B que ama C que ama A. Mas né, isso é papo pra outro post.

Como livro de transição, Cidade das Cinzas é ótimo, embora não seja meu preferido dentre a saga. O humor característico dos personagens está ali (mesmo que Jace possa estar taciturno e cheio de mimimi), assim como o sarcasmo e sofrimento. A saga continua em Cidade de Vidro e, para quem leu As Peças Infernais, pode se sentir levemente nostálgico com as pequenas menções. Embora eu realmente recomendo que leia-se Princesa Mecânica apenas após o quarto livro de Os Instrumentos Mortais, Anjo Mecânico pode ser lido sem qualquer restrição.

agnorosa 30/12/2020

Chato parte 2
Igualmente problemático e com personagens irritante. O segundo volume que nos introduz melhor no universo dos casadores de sombras poderia ser ótimo, mas foi só ok. Quase abandonei.
Jade 31/12/2020minha estante
essa saga é chata dmssss

agnorosa 31/12/2020minha estante
Simm

Vitor Iury Neves 31/12/2020minha estante
NÃO! Não é não... eu to passado demais kakakaka'

agnorosa 03/01/2021minha estante
Eu achei hahaha

evajacksk 23/04/2024

Que dor de cabeça

acho q a unica parte que me prendeu desse livro foi todo o cap do reino das fadas?????

Essa inquisidora é uma burra, Jace em alguns momentos insuportável tal como a Clary.
Simon acordou pra ?vida? antes tarde do que nunca

so vou continuar pq me prometeram que do 3 em diante é melhor
Breno 23/04/2024minha estante
Eu parei essa saga nesse.. um dia volto

Minho 23/09/2020

Simplismente amo...
Cassandra me prendeu em várias perguntas durante o livro. Pra mim esse livro é o melhor da saga. Vários personagens importantes apresentados, a sagaz rainha seellie roubando as cenas nos poucos momentos em que aparece e um vilão em ascenção esperando para seu triunfo maléfico. Momentos de grande tensão que fizeram a saga enganchar no meu coração. Mesmo sendo a segunda vez que li esse livro, ele não perdeu a força pra mim.

Ludmila90 30/04/2022

?? Não há fúria maior do que a de uma mulher ferida?

Dei muitas risadas com o sarcasmo do Jace e com o Simon, chorei, me desesperei também. Não achei q foi melhor que o primeiro livro mas achei muito envolvente.

Iza 13/12/2020

Apaixonada por Magnus e Alec e sofrendo por Jace e Clary. De quem foi essa ideia de girico de colocar eles sendo irmãos, que preguiça... queria meu casal junto logo! Estou amando os poderes da Clary mas não entendo porque ninguém ajudou a menina a treinar ainda. A Maryse cantando pro Jace no final, foi tudo pra mim!

Definitivamente não é o meu livro favorito da série de Instrumentos Mortais.

Nana 04/11/2021minha estante
Esse livro é um dois piores da saga realmente

Aninha 04/11/2021minha estante
Esse lance da Clary não ser treinada como ela deveria é um SACOOO!! Ela fica até parecendo a Bela de Crepúsculo nos primeiros livros, toda indefesa e abobada que é cuidada igual um bebê indefeso pelos outros, aff

camwarner 17/09/2020

Tava de tpm quando li, provavelmente
Alguém precisa urgentemente falar pra Cassandra diminuir um pouco os capítulos, quase morri lendo um EPÍLOGO
Kkkk brincadeiras a parte. Eu comecei esse livro a 3 meses atrás e larguei de mão pq tava todo mundo me irritando, peguei hoje pra ler e terminei. Amém.
Pq todo mundo tinha que ser tão chato e insuportável nesse livro? Era por isso que eu morria de medo de ler TMI, muito adolescente fazendo merda e DRAMA
Eu não aguento mais essa novela de irmãos. Fiquei com tanta raiva do relacionamento da Clary e do Simon, eu não sei pq ela insistia nisso sendo que ela nem gosta dele assim. Jace me irritou em alguns momentos, o deboche tava mais pra arrogância.
Eu me aguentei e continuei, pq a história é boa, e apesar dos pesares eu gosto das personagens.
Mas juro por Deus que se essa novela mexicana perdurar demais eu assassino alguém

Leticia.Alcantara 19/11/2020

A tragetoria é boa, a leitura é bem fluida, explica ainda mais o desenvolvimento da Clary e Jace após a revelação do outro livro, mas o que realmente me prendeu foi aquela luta final, eu simplesmente achei incrível a narrativa do combate, foi algo que eu nn conseguia parar de ler até o livro terminar