Caçadores de trolls

Daniel Kraus

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vinizambianco 28/04/2024

Açadores de Trolls é um livro que com certeza não vai agradar todos, escrito por um diretor conhecido por farofas (como Pacific Rim e Hellboy) e os cults (Pan’s Labyrinth e Crisom Peak), também escritor do suspense (The Strain), ou seja, ame ou odeie. O livro conta a história de Jim Struggles um garoto que sofre com um pai muito protetor que perdeu o irmão quando jovem, e por acaso do destino é escolhido com um caçador de trolls, é difícil falar do livro sem dar spoilers, mas essa é basicamente a história. A narração é muito boa e desde as primeiras páginas a história se mostra interessante, os personagens são bem relacionáveis, especialmente o Bola que consegue balancear o protagonismo e não deixar que Jim se torne chato e aquele principal que consegue fazer tudo. Os trolls RAAAAAH e Pisca-Pisca são ótimos como alivio cômico. Para encerrar, o livro é bom, mas provavelmente não vai agradar a todos.

OBS – A série animada produzida pela Netflix é muito bem feita e funciona muito bem para entreter tanto crianças e adultos, vi a primeira parte (13 primeiros eps) e ela é bem legal, mas não funciona como adaptação, visto que o livro tem um tom bem mais dark, mesmo assim vale a pena

xinhaaa 17/03/2024

Faça cara de agradecido, pensei, morrendo de nojo.
Para eu, que sou uma amante do mundo de fantasia, aproveitei cada aspecto desse universo criado por Del Toro e Kraus.
A série dá Netflix é realmente algo mais mágico, pouco aplicável na vida real. Este livro não. Embora fantástico, não é muito difícil encaixar algumas coisas na realidade. Como as trapalhadas de Jim e Tobby.
É uma leitura leve, gostosa. Mas que quando precisa, tem seus pontos de tensão. A luta contra Gunmar, os Sonúlfetos (essa parte é bizarra). Tudo foi bem escalado para um final que muito me agradou.

Amo a franquia de Trollhunters e é uma pena ser tão esquecido pelo público.

ryann 08/01/2024

Decepção
Eu comecei esse livro achando que seria igual a série da Netflix e acabei quebrando a cara, esperava que apesar de ter a mesma história o livro teria coisas que não foram exploradas mas é tudo diferente da série, tem apenas algumas semelhança, como o nome de alguns personagens, eu achei um livro muito massante, tem centenas de descrições desnecessárias de cenários e personagens e de cenas que deixaram a minha leitura cansada, não acredito que o Guilhermo del toro tenha realmente escrito esse livro, é muito ruim pro feitio dele

vanessacrx 03/11/2023

Leitura fácil e rápida
Adoro a animação "Caçadores de Trolls".
Comecei a leitura achando que seria parecido, mas estava completamente enganada.
Os vínculos e personagens são diferentes e entendo a necessidade da mudança, ficaria difícil reproduzir algumas passagens de forma coerente.
É uma leitura rápida e divertida.
Deixa em aberto a possibilidade de uma sequência.

Myria.Viana 27/08/2023

Herança
Um adolescente mirrado que junto com seu amigo com obesidade vivam apanham do valentão da escola. Seu pai devido a um perda na infância era o rei da segurança. O que Jim não sabia é muito menos esperava era que descendia de uma linhagem especial de guerreiros.

Rafa.Costa 19/08/2023

Na segunda vai
Li esse livro pela primeira vez com 12 anos e hoje com 16 decidi re ler e juro que decissao maravilhosa, é uma historia a principio de fantasia so que com o adentrar na historia se percebe que é mais uma vibe de terror descritivo do que qualquer coisa; dito isso é incrivel

"Nunca se esqueça que o medo é apenas o precursor do valor, que se esforçar e triunfar perante o medo é o que significa ser um herói."

Vicente Tavares 19/08/2023

No Livro o Título faz sentido.
Diferente da série da Netflix em que o Caçador de Troll é muito mais um protetor dos trolls, aqui no livro realmente há uma caçada, ainda que mantenha o conceito de que existem trolls bons e trolls maus.
Escrito por Daniel Kraus (eu duvido que o Guillermo ajudou a escrever, provavelmente só deu a ideia e deixou o trabalho pro Daniel), o livro demora um pouco pra engrenar, há vários capítulos mostrando o dia a dia de Jim Sturges ao lado de Tobias, sofrendo bullying na mão de Steve e tendo vislumbres do mundo dos trolls. O amuleto tem quase nenhuma relevância para a história e não foi "achado", mas sim, entregue por outro personagem da história.
O visual dos trolls do livro é bem mais grotesco e em boa medida, nojento. Do meio do livro em diante, o tom muda pra algo muito mais intenso e movimentado, os personagens são bem trabalhados (em sua maioria). Levando em consideração que esse livro tem um público alvo mais juvenil, dá pra ignorar algumas coisas que se resolvem muito rápido ou "porque está no seu sangue" ou "é o seu destino", mas não atrapalham o ritmo e nem a diversão.

Letreco 02/05/2023

Choque
Antes de ler este livro, eu vi a série na Netflix e me apaixonei pela série, pela história inteira e me senti fã número 1!
Assim que descobri o livro, fui logo comprar e comecei a ler?durante a leitura descobri que a série era mais ?infantil?, digamos assim?já o livro descreve uma história mais sombria da luta entre trolls e caçadores de trolls, além da aparência dos trolls ser mais medonha! Além dos próprios personagens, que são descritos de formas mais reais e fortes. Mesmo sendo mais sombria, a história é impecável e me surpreendia a cada página!

Karina 24/04/2023

"Assisti" um livro
Levando em consideração que eu não sou o público alvo dessa obra, achei bem razoável.
Talvez pela visão cinematográfica que o autor tem, é impossível ler esse livro sem parecer que você tá assistindo um filme. As cenas de ações, as partes engraçadas, os momentos de suspense... Tudo era bem descrito. Também gostei muito do plot twist que acontece perto da metade do livro, com uma formação de time que não imaginei quando comecei a leitura
Em contrapartida, não houve muito aprofundamento e achei o final bastante corrido.

Lilybooks_0 14/01/2023

(?????) + ? = INCRIVELMENTE PERFEITO
A muitas eras, eu começava mas nunca terminava de ler esse livro(até pq o que eu lia não era meu livro), mas finalmente consegui terminar essa leitura incrível! (A Lilian do sexto/sétimo ano ficaria imensamente feliz)

Primeiro avisando, que sou apaixonada pelas criações do Guilhermo del Toro(pelo menos, todas que eu vi). Tudo dele consegue expressar uma mágica que eu acho incrível!

Jim. Jr é um personagem incrível. A todo momento ele sentia que aquela vida que ele vivia não era para ele. Toda aquela prisão que seu pai lhe colocava era loucura.

Não culpo seu pai por isso. Todas as circunstâncias fizeram com que ele crescesse em um medo absoluto. O acidente da Epidemia das caixas de leite havia mudado toda sua família e sua forma de ver o mundo. Ele ficou tão traumatizado pela perda do Jack, que não conseguia viver de uma forma normal, fora da sua paranóia.
Não só ele quanto o próprio Jack viveu em uma situação horrível. Não é como se ele tivesse escolhido ser um caçador. Toda aquela situação fez com que ele crescesse tão traumatizado quanto Jim.

Bola foi incrível em todos os momentos! Ele é um personagem muito engraçado e corajoso, um dos meus preferidos!

É um livro em que a leitura foi muito fluída, já que a história é muito interessante e legal. Uma fantasia incrível! Todos os detalhes e a narração foram impecáveis! O livro pareceu pequeno pela velocidade em que o li! Cada minuto de sua leitura valeu a pena.

"Bola tinha razão. Embaixo da cama. É lá que os monstros se escondem. "

larissinha.jackson 13/01/2023

Um dos melhores que já li!
QUE LIVRO BOM!
Eu fui com a expectativa de ser igual a serie, mas não é. Mesmo não sendo nada parecido, vc consegue ver semelhanças, e eu amei!
Os personagens tem personalidades completamente diferentes, mas que eu genuinamente também gostei.
Um final que me deixou emocionada, não sei se sou muito sensível, mas achei muito parecido com o final da série também, fiquei comovida. ?
Dou 5 estrelas, eu amei demais esse livro.

Victor Antonio 04/01/2023

Eu já conhecia aos caçadores de trolls pela série animada da Netflix, e eu tinha altas expectativas. Pois o livro é bem diferente da série, tanto de enredo quanto nos personagens, então quem ler o livro não vá esperando algo parecido com a série.

@_leandropaixao 28/09/2022

"Então não vá embora, fique aqui comigo"
Preciso ressaltar logo de início que fiquei muito surpreso em descobrir que Guillermo Del Toro é o mesmo escritor de O Labirinto do Fauno e A Forma Da Água e que coincidentemente não gostei de ambos os filmes rsrs.
O Livro vai narrar a história de Jim Jr que é super protegido pelo pai, devido o desaparecimento do seu tio Jack. Jim (pai) estava brincando de bicicleta quando o seu irmão foi sequestrado por um Troll embaixo da ponte, após esse ocorrido ninguém acreditou na versão da história que ele contou, mas nessa época várias crianças desapareceram no bairro de uma forma misteriosa, onde nas caixinhas de leite o rosto de cada uma delas foram impressos a fim de encontrá-las.
Jim Jr é filho único e acreditou que tudo na sua vida iria normalmente, exceto pela superproteção do pai, até que em um belo dia sua mãe resolve ir embora sem deixar informações devido o comportamento do até então, marido.
Em um belo dia fugindo de um valentão do colégio por sofrer represálias dele junto com seu melhor amigo Bola, com isso ele tem o primeiro contato com o mesmo Troll que atacara seu tio e seu pai anos antes. Após isso ele passa a conhecer o mundo dos Trolls e entende que nem todos são maus, a partir daí ele começa uma luta contra o tempo e algumas reviravoltas em meio a tudo isso.
De modo geral o livro é legalzinho, apesar do final ser bem previsível, existem alguns pontos bacanas tratados no livro como Bulling e representatividade feminina. A escrita dos autores é boa, porém ao meu ver se dispersa em alguns momentos com passagens que não contribuem em nada na história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6