Caçadores de trolls

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jessi 14/06/2017

Perfeito
Muito bom, dei risada lendo, vale a pena!!

hanny.saraiva 19/03/2017

=)
Divertido, leve e rápido. Vi o piloto da série da Netflix, que é bem diferente do livro, e prefiro o livro.

Guilherme.Ballas 16/03/2017

Jack Sturges e seu irmão mais novo Jim estavam brincando com suas bicicletas em um canal seco. A bicicleta de Jack era bem mais rápida que a de Jim e ele ainda usava rodinhas nela. ?
De longe Jim viu o que agarrou seu irmão e o levou para a escuridão, ele nunca esqueceria aquele monstro. Mas essa não é a história de Jim e sim do seu filho que leva o mesmo nome, James Sturges Jr.? Seu pai ainda mantém um altar com fotos e objetos do irmão Jack, e mantém as portas e janelas muito bem fechadas. Ele é um pai protetor, um pai com muitos problemas.? Mas Jim Jr foi escolhido igual Jack para proteger as pessoas. Na época que Jack sumiu, crianças também sumiram, mas não igual a ele. E assim como Jack, Jim Jr terá que proteger as crianças de San Bernardino. ?

Já queria ler esse livro por causa do Guillermo Del Toro e acabei assistindo a série animada que saiu na Netflix e gostei muito, assisti todos os episódios em uma tacada só - como alguns já sabem, eu não gosto de assistir série, mas quando se trata de animação, as coisas mudam.? ?
A série na Netflix é baseada nesse livro e adorei. Tem muitas coisas diferentes mas está muito boa. ?
O livro tem um pouco mais de violência e de coisas nojentas como monstros que colocam suas entranhas em uma bolha para fora do seu corpo para serem mais ágeis, monstros triturados e monstros que comem crianças, diferente da série. Aqui o título taz muito mais sentido. ?
Mas a história é batida e mais do mesmo. Aquele romance juvenil, problema com o pai, amizades fortes e o final que você espera.

IG: @naomelivro

Autora 01/02/2017

otimo
Esse livro esta entre entre os melhores de 2017, ele é um livro infantojunil e por isso não tem muitos detalhes de mortes e tal, mas eu gamei e por isso dei 5 estrelas pra ele no Skoob, os escritores mostraram que sabem o que estão fazendo com uma estória que prende,com mistério e suspense.
Ele é o tipo de livro que nao sai da sua cabeça e quando você acaba ele ainda continua lá, sussurrando na sua mente. Por dentro ele tem algumas ilustrações e a escrita é fantastica, nada de enrolar o leitor e palavras fora de nosso vocabulário (quer dizer, fora os nomes dos monstros rsrs).
Super indico esse livro, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!

venham conferir a resenha completa no blog!!!!

site: https://falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br/2017/02/cacadores-de-trolls.html

Gengis 30/01/2017

Jibun
Comecei a ler por acidente, vi Del Toro em algum lugar e fiquei curioso. Já gostei de cara, logo depois percebi que era algo infanto juvenil demais pro meu gosto, mas já era tarde... tive que terminar.
Gostei, muito bom, provavelmente vou tentar algo mais de Guillermo del Toro e Daniel Kraus.

Thai 25/10/2016

Adorei
Li bem rápido, adorei todos os personagens e no final bate aquele sentimento de "e agora???" mas as vezes é bom ler um livro com final de verdade. Recomendo!

Vanessa 28/09/2016

Guilhermo Del Toro e seu Universo Troll
Quem nunca leu um livro e falou “Isso daria um bom filme“? Imagine então se ele for escrito por cineastas. Caçadores de Trolls é uma história escrita por Daniel Kraus e Guillhermo Del Toro. E só esse último nome já diz muita coisa sobre essa história. Fantasia e suspense recheada de criaturas, bem ao estilo Del Toro que a gente pira.
(Continue Lendo no Dica do Leitor)

site: https://dicadoleitor.wordpress.com/2016/09/10/guillermo-del-toro-e-seu-universo-troll/#more-712

Julia G 26/09/2016

Caçadores de Trolls
Conheci a escrita de Guillermo Del Toro há alguns anos atrás, quando li Noturno. Naquela ocasião, fiquei hipnotizada pelo enredo aterrorizante e envolvente criado pelo autor; a leitura foi incrível, mas me deixou sem coragem de ler os volumes seguintes da Trilogia da Escuridão.

Caçadores de Trolls, em coautoria com Daniel Kraus, veio em boa hora. Monstros embaixo da cama? Sim, eles existem. Comedores de crianças? Aham. Bonitinhos? Nada disso. A sinopse prometia uma história de terror, mas resolvi arriscar por envolver personagens mais adolescentes, então não deveria ser tão assustador assim, não é verdade? Definitivamente, está longe de ser fofinho, para se dizer o mínimo, mas não chegou a ser assustador.

Isso não quer dizer que o enredo não possua todas as características próprias do autor. A excelência da criatividade está ali, com seres mitológicos e submundos compreendidos em descrições extremamente cruas e detalhistas a ponto de deixar um leitor mais sensível com o estômago totalmente embrulhado. Tudo disputando espaço ainda com a vida comum dos personagens, os dramas e romances adolescentes e algumas batalhas diárias com os grandalhões da escola.

O mais encantador do livro é exatamente essa mistura entre opostos. O delicado e o bruto, o belo e o feio, a força e a fraqueza, o medo e a coragem. Há conflitos desse tipo por toda a parte, e os autores mostram que não é preciso eliminar um polo para que o outro prevaleça. RRRÁÁÁ, para mim, foi o exemplo mais nítido disso, uma troll pura força bruta e de tamanho assustador que tinha uma delicadeza sem igual.

A obra é toda intercalada por ilustrações das cenas principais, feitas por Sean Murray, que trouxeram a magnitude daquilo que os autores quiseram retratar. Além de serem visualmente atrativas (e devo destacar aqui a bela composição feita pela Editora Intrínseca), contribuem para mergulhar o leitor naquele universo único que faz parte da trama.

Muito mais do que um terror, a obra é repleta de aventura, cenas de luta e ação. Existem intensidade e dinamicidade nos acontecimentos que tornam a leitura rápida e gostosa. Trata-se de uma trama jovem e com preceitos aparentemente bobos, mas foi com seriedade que os seres míticos ganharam vida nas páginas de Caçadores de Trolls, tornando-a apta a ser conhecida por leitores de quaisquer idade.

O livro deve ganhar uma versão animada, com previsão ainda para 2016, por meio da parceria entre Del Toro, o estúdio Dreamworks e a Netflix. Espero que chegue logo ao streaming, porque estou mais do que curiosa para assistir.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/08/cacadores-de-trolls-guillermo-del-toro.html
Melvis 22/12/2016minha estante
Em poucas palavras simplimente adorei esse resenha.

Julia G 23/12/2016minha estante
Obrigada Melvis ;)

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acredito que estou ficando bem chata com relação aos livros infanto-juvenis, e olha que gosto bastante do gênero, acho que dá a possibilidade de o autor pirar e a nós, leitores, a sensação de reviver um momento bacana que é a infância, porém, as últimas leituras não andam com essa bola toda, mesmo quando o tema é interessante.

A sinopse me chamou atenção, afinal, trolls, caçadores, crianças e uma pitada de magia quem não curte? Mas a aventura que foi prometida não foi 100% entregue, os elementos estavam presentes, mas como eles aparecem e se mantém na história não foram tão empolgantes assim.

A narrativa é arrastada, tem floreios demais, excesso de informações e as vezes informações que só se você for da área ou tiver conhecimento do assunto poderia falar e não era o caso do protagonista, ele nem sabia que os trolls existiam e de repente estava falando de cada tipo de troll como especialista, sendo que ele mal tinha sido apresentado à ideia de trolls existirem.

A sensação que tive é que a história não era contada para crianças e sim, adultos. O linguajar não era simples, explicações detalhadas de coisas que não precisava e uma história que não era amigável, tive dificuldades em prosseguir, não foi daqueles livros que a gente mal começa a ler e de repente já está no final, foi cansativo seguir suas páginas.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/01/poison-books-cacadores-de-trolls.html
Luiz 22/06/2018minha estante
Infelizmente acabei abandonando ele por esse motivo :(
Cheguei à ir até a página 110 mais ou menos e depois simplesmente desisti.
Engraçado que já li vários outros livros considerados "difíceis",como O menino que desenhava monstros e Cidades de Papel sem problemas.Mas esse realmente não deu...
Ótima resenha!

Booksforcel 18/07/2016

Caçadores de Trolls
o livro é muito bem escrito e com o desfecho surpreendente, o que me chamou mais atenção pela a forma como foi escrito, foi o próprio dinamismo da história que você nos primeiros capítulos já não consegue largar ou desgrudar das páginas e do mundo fascinante dos trolls. Um dos melhores livros que já li, e a escrita é tão rica e viva assim como o próprio enredo sem cair no clichê de muitos livros. A história de Jim Sturges vai lhe cativar assim como os amigos enrugados e nem um pouco humanos também, porque você vai se pegar desejando fazer parte dos caçadores de trolls , e a cada página você vai desejar mais e mais que o livro não acabe nunca. eletrizante escrita, bem estruturado e maravilhoso enredo. E se você gosta de mistério e ação esse livro tem que está na sua estante, ele virou um dos meus favoritos, e espero mais histórias desses escritores incríveis.

Portal JuLund 15/03/2016

Caçadores de Trolls, @intrinseca
Para tudo! Que livro é esse gente? Quer um livro com muita fantasia e um pouco de terror? Então está na pista certa!

Caçadores de Trolls começa descrevendo acontecimentos ocorridos em 21 de setembro de 1969 que são muito importantes para a trama, se ligue nisso ;)

James Sturges, ou Jim para os íntimos tem 15 anos e não é bom em nada, o pai o protege muito, ele é apaixonado por uma garota perfeita (que nunca o olharia) e precisa aturar uma professora de matemática que odeia os seus alunos. Mas ele não é tão só, tem um amigo chamado Bola, que usa aparelhos dentários dolorosos que mora com sua avó e muitos gatos.

Suas vidas são assim, e não há nada que possam fazer. Até que no 102º festival anual das folhas caídas criaturas horrendas, gosmentas, monstruosas começam a atormentar Jim, ele começa a pensar que esta ficando louco! Até em sua própria casa ele se depara com esses monstruosos monstros, eles querem levar Jim para as profundezas (bueiros) pois existe um terrível segredo e ele pode salvar toda a cidade.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/cacadores-de-trolls-intrinseca

Laura 09/03/2016

Literatura infantil, mas muito bem escrita
Guillermo Del Toro é uma aposta quase certa. O que me chamou atenção nesse livro, além do fato de ser de sua autoria, foram as ilustrações, bem como o material do livro. Intrínseca dando um show novamente, embora eu ainda esteja embasbacada com o trabalho feito em S., mas isso é um outro assunto. Sobre Caçadores de Trolls, livro muito bem escrito, mas que justamente por ter um público alvo digamos adolescente, por vezes pode irritar um leitor mais velho. Entretanto, a trama rica e a escrita impecável de Del Toro tornam a experiência bastante válida para qualquer pessoa que goste de lendas, histórias e fantasia, que são a especialidade do autor. E claro, mesmo sendo para adolescentes, cuidado pra não voltar a ter medo do monstro debaixo da cama depois da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6