Caçadores de trolls

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mari!! 09/01/2020

Que livro!!!!
não é muito bem uma resenha...esse livro me pegou desde as primeiras páginas, o jeito que o Guillermo escreve me fascina! Além do livro ter uma história extremamente criatiava, as últimas páginas carregam informações que a gente tem que parar de ler pra processar, é bomba atrás de bomba. Também tem algumas críticas a atual sociedade que me fizeram refletir, sem falar no poder que os seres do sexo feminino tem na história. Há muito tempo eu não lia um livro assim, me apeguei muito aos personagens, me emocionei a cada batalha, ... não consigo descrever esse livro. Pra quem é um amante de fantasia como eu tem que ler esse livro!!! leiam!!

Matheus bona 24/10/2019

essa é a certa (não sei botar ponto de interrogação)
Jim, um garoto normal e seu amigo Boberto, mais conhecido como Bob, estão atrasados para a aula, então resolvem pegar um atalho por baixo da ponte, passando por lá perto eles veem uma luz azul brilhando em cima de um monte de pedras, que acredite em mim, era um troll, para ser mais especifico, o antigo caçador de trolls, que perdeu uma batalha e foi forçado a entrar na luz do sol, virou pedra, caiu e quebrou, bem, voltando para Jim e Bob, os dois curiosos vão até lá ver o que era aquela luz, quando chegam eles se deparam com um amuleto, e também com uma foz fina mas grossa ao mesmo tempo, ecoando sobre o horizonte, Jim pega o amuleto, sente um leve desconforto e vai direto para a escola levar um esporro
Chegando em casa, Jim vai explorar mais o amuleto só que de repente, ele e o amuleto começam a flutuar e Jim houve a mesma voz de antes '' Você foi escolhido para ser o caçador de trolls, seja sábio humano, na batalha contra Morgana a lua sera de sangue, o chão será de ossos e seus rivais, recrute um exercito, pois a batalha é eminente'' Jim se pergunta, caçador de trolls, o que é isso, Morgana, Lua de sangue, tudo parece muito estranho. A vida de Jim mudará, mudará mesmo...

a obra é muito facinante, porque tem esse tema de fantasia que eu adoro, e indico ara todos

Alessandro Heverton 12/03/2019

Não se deixe enganar...
Apesar da linguagem jovem e fácil, traz uma história densa. Uma seção da tarde anos 80, mas muito melhor.

Mislene 29/08/2018

Comecei a ler pq soube da adaptação da Netflix. Corri p/ começar, a leitura se arrastou, mas curti mesmo assim.

"Sempre tenha medo. O medo aguça os sentidos, o medo o mantém vivo. A arrogância o leva à morte."

Manu 09/08/2018

Tem continuação?
Pergunto porque ficaram várias pontas soltas que certamente renderiam outro livro. Não o achei tão infantil, assim, como outros leitores colocaram, pois é até bem violento. Gosto de histórias voltadas ao público mais jovem que passem algum tipo de ideia positiva com os personagens e metáforas para os monstros e dificuldades gerais, e essa história tem bastante disso. Os personagens são todos interessantes e adorei RRRÁÁÁ!!!. Nunca assisti ao desenho (nem sei o que veio antes), mas com certeza quero ver.

Roberto.Azem 03/08/2018

Sentimentos confusos..
Eu comecei primeiro assistindo a série de Caçadores de Trolls no Netflix e depois que fui ler o livro. Cheguei esperando algo mais semelhante ao que já tinha assistido, mas na verdade não chega nem perto. A construção da história, os elementos, o "background" e até os personagens são muito diferentes daqueles vistos na série. Dá pra perceber alguns elementos do seriado que foram inspirados em certas coisas do livro, mas de modo geral é como acompanhar uma releitura do que eu já tinha visto no seriado. Com um tom mais bem mais sombrio o livro traz a tona conflitos, relações e pensamentos bem menos fantasiosos do que o seriado, com uma carga bem mais pesada do que a animação divertida e engraçada da Netflix.

Marciel 03/06/2018

Nem ruim, nem bom.
A história é muito infantil, mais do que eu esperava. Além de não ter nenhuma cara de Guilhermo Del Toro.

Nasa 12/04/2018

Caçadores de Trolls – # 5 – Leituras de Março
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino. Tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.

O que me chamou a atenção no livro foi o escritor, Guillermo del Toro, conheço o trabalho dele como diretor, cineasta, e roteirista em filmes como labirinto do Fauno e Hellboy. Acho que a atmosfera desses filmes me dominou.

Deparei-me com uma trama rica e engraçada. O personagem principal, Jim Sturges, é um adolescente comum que tem problemas típicos de sua idade. Um pai fracassado, que foi abandonado pela esposa, com pelo menos dois empregos. Um amigo esquisitão chamado Bola, e é perseguido pelo valentão da escola, e é apaixonado por uma garota na escola que sequer sabe que ele existe.

O livro é narrador em primeira pessoa e praticamente Jim conversa com o leitor. O texto é simples, mas com conteúdo capaz de agradar jovens e adultos. Em dados momentos segurei a respiração diante das confusões em que Jim e Bola se metem. Minha esperança é que um dia Guillermo del Toro coloque nas telas o que li nesse livro.

Nas últimas páginas, eu já estava super ansiosa para ver como a aventura dos mais improváveis caçadores de Trolls terminaria. Afinal os Trolls sempre estiveram em nosso mundo escondidos debaixo de pontes, que são passagens secretas para seu mundo. Roubando crianças, ou ovelhas, porcos e galinhas, a maioria quer permanecer incógnito,mas existem aquele que desejam conquistar o mundo humano liderados por um Troll muito poderoso e perigoso chamado Gunmar.

Quem vai vencer essa guerra os Trolls ou os caçadores de Trolls?

Mas o que é um Troll? Criaturas feias, grandes, perigosas, nojentas e terrivelmente repulsivas, mas todas serão assim? Não RRRÁÁÁ!!! Uma Troll supersimpática e corajosa. Todas as vezes que li seu nome eu sorria.

Sabem, eu me fiz um favor, não cresci totalmente, interiormente ainda sou uma moleca que ri e adoraria participar de uma aventura como essa.

Dentro do universo adolescente o livro trata do bullying, violência, como disse o texto tem uma tensão sútil, que nos envolve da primeira à última página de um folego só. Não crie expectativas, leia para se divertir e tudo sairá bem. Por alguns minutos me senti dentro do filme, Os Goonies, de Steven Spielberg, mas pelo nível de ação e as semelhanças, adolescentes, monstros, um mistério a ser resolvido, uma cidade a ser salva.

Adorei o final porquê… Ops! Se falar seria spoiler. Mas o final foi muito bom porque Jim e seu pai conseguiram recuperar o equilíbrio de sua família meio que quebrada por eventos do passado.

O livro é pequeno, tem ilustrações muito legais e nos seduz com sua simplicidade. Minha nota? Quatro beijos mordidos!
Beka 28/05/2018minha estante
Nasa, o seu pedido foi atendido, a série homônima está no Catálogo da netflix, também produzido pelo Guillermo, é uma animação que contém 3 partes e é maravilhosa. Não perde tempo.

Yane 18/01/2018

Leia sem expectativas
Sinopse:

Diagramação:
O livro é visualmente atrativo, tem ilustrações que ajudam a definir a imagem dos personagens, o espaçamento e a fonte são ótimas e não cansam a visão e as folhas são daquelas escuras que não estragam com o tempo. Tenho o livro há quase um ano e está em perfeito estado, não pegou fungos ou ficou envelhecido.

Opinião pessoal:
Já esclarecendo, esse é um livro infantil ou infanto-juvenil e não um terror para adultos. Comprei ele com grandes expectativas por ser do mesmo autor de O labirinto do Fauno e Hellboy e acabei me decepcionando nesse quesito. A história é bem construída e envolvente, mas não exige muito do leitor por ser feito exatamente para um público jovem. Os personagens são carismáticos e o melhor amigo do Jim nos faz dar boas risadas com seu jeito. Só que não é um livro de comédia. Fala sobre temas recorrentes no universo adolescente como bullying e essas partes de violência me deixaram angustiada. Me senti impotente lendo aquilo tudo, torcendo para que eles tomassem uma atitude para mudar aquela situação.
O desfecho apesar de inusitado foi legal e as lições tiradas por todos são também lições para nossa vida diária. Vale a pena a leitura, desde que você não crie expectativa como eu fiz.

Raquel 23/12/2017

Uma escrita que só o Guilhermo tem
Ainda que num teor adolescente, a obra de Guilhermo del Toro é muito boa. Conta a história de Jim Sturges, um adolescente normal, que se torna caçador de trolls.
A história é muito envolvente e cheia de reviravoltas. O autor teve muita imaginação ao descrever vários tipos de trolls e como eles agiam no mundo.
Tem um personagem muito fofo chamado "Bola", que mais de uma vez mostrou ser o melhor dos amigos.
Para aqueles que acompanham o desenho de mesmo nome que passa na netflix, podem esperar algo a mais nos livros. Muito mais. Rs. Pelo fato se ser desenho, acho que tiveram que deixar algumas coisas ocultas, mas que para mim foram muito legais de saber.

Inlectus 13/09/2017

Legal.
Boa fantasia moderna.

Mael 21/08/2017

Aventura inestimavel
O livro tem uma boa didática serve tanto para adolescentes quanto para adultos que buscam descontrair a história é bem elaborada e mostra a evolução do protagonista ao decorrer da história achei maravilhoso não da vontade de parar de ler até terminar mt bem construído capa material.

Guilherme 19/08/2017

Esse livro se assemelha a escrita de Rick Riodan divertido, rápido e com personagens cativantes. Do início para a metade do livro tem muito detalhe o que o tornar lendo, porem a partir da metade e que se tornar interessante mostrando toda uma trama bem estruturada. Os trolls desse livro não são fofos nem legais tem toda uma trama envolvendo eles e os sturges fazendo voce se apegar a cada personagem.

Ps: A serie do netflix de msm nome aborda alguns elementos do livros transformadas para crianças o livro é um pouco mais obscuro e tem informações que não é retratado na séries.

Tais Morena 30/07/2017

Caçadores Vs. Trolls
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/07/resenha-cacadores-de-trolls-guillermo.html

Nirvana Lit 14/07/2017

Terminei CAÇADORES DE TROLLS

Bem divertido, criam toda uma mitologia sobre os trolls, caçadores e seu habitat... Da pra imaginar.
É menos infantil que a série, tem partes bem "downer" que, com certeza, não fariam sucesso na serie e digo mais, faria com que as crianças entrassem em depressão.

Diferente do que a serie faz a gente achar.. Aparentemente, é one shot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6