Caçadores de trolls

Daniel Kraus

Resenhas - Caçadores de Trolls

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Victor Antonio 04/01/2023

Eu já conhecia aos caçadores de trolls pela série animada da Netflix, e eu tinha altas expectativas. Pois o livro é bem diferente da série, tanto de enredo quanto nos personagens, então quem ler o livro não vá esperando algo parecido com a série.

@_leandropaixao 28/09/2022

"Então não vá embora, fique aqui comigo"
Preciso ressaltar logo de início que fiquei muito surpreso em descobrir que Guillermo Del Toro é o mesmo escritor de O Labirinto do Fauno e A Forma Da Água e que coincidentemente não gostei de ambos os filmes rsrs.
O Livro vai narrar a história de Jim Jr que é super protegido pelo pai, devido o desaparecimento do seu tio Jack. Jim (pai) estava brincando de bicicleta quando o seu irmão foi sequestrado por um Troll embaixo da ponte, após esse ocorrido ninguém acreditou na versão da história que ele contou, mas nessa época várias crianças desapareceram no bairro de uma forma misteriosa, onde nas caixinhas de leite o rosto de cada uma delas foram impressos a fim de encontrá-las.
Jim Jr é filho único e acreditou que tudo na sua vida iria normalmente, exceto pela superproteção do pai, até que em um belo dia sua mãe resolve ir embora sem deixar informações devido o comportamento do até então, marido.
Em um belo dia fugindo de um valentão do colégio por sofrer represálias dele junto com seu melhor amigo Bola, com isso ele tem o primeiro contato com o mesmo Troll que atacara seu tio e seu pai anos antes. Após isso ele passa a conhecer o mundo dos Trolls e entende que nem todos são maus, a partir daí ele começa uma luta contra o tempo e algumas reviravoltas em meio a tudo isso.
De modo geral o livro é legalzinho, apesar do final ser bem previsível, existem alguns pontos bacanas tratados no livro como Bulling e representatividade feminina. A escrita dos autores é boa, porém ao meu ver se dispersa em alguns momentos com passagens que não contribuem em nada na história.

Poliana 16/07/2022

Uma história pra dar nova perspectiva
Eu gostei mais dos acontecimentos do steve e da claire do livro (entendedores entenderão)
Bola era um dos meus personagens favoritos na serie e manteva muito bem a essencia em ambos! Assim como os trolls caçadores. Gostei muito de lee esse livro mas admito que o peguei só pela ressaca do fim da serie pro mundo continuar mais um pouco.
E fiz muito bem pois mesmo com as diferenças e a historia ter uma pega bem mais imediata, isso trouxe outro tipo de tensão na leitura, a de correrem contra o tempo. Algo que a serie suavizava bastante. No livro o medo é mais real, trolls nao são fofos, a linguagem do livro é adolescente mas pra quem gosta desse tipo de história vai aproveitar, adultos relembrem da juventude e de ser excluido solitario.

Marcio Apolinário 22/06/2022

Haja paciência
Li o livro na expectativa de ser tão bom quanto a série, mas não chega aos pés. Os autores dão muitos detalhes o que torna a leitura cansativa, algumas partes te prendem mais algumas te causam ansiedade real, não é atoa que demorei horrores pra terminar o livro.

Letis 16/06/2022

CAÇADORES DE TROLLS
Conheci o livro por causa da série da Netflix,
Sendo sincera é TOTALMENTE diferente dos livros, o que me deixou meio chateada.
O livro conta com uma imagem por capítulo em que a ilustração é extremamente detalhada e bonita.

Na 03/05/2022

Fiquei um pouco decepcionada
Jim Sturges Jr. é um adolescente com uma vida monótona, tem um melhor amigo que sofre bullying no colégio (assim como ele próprio) e um pai paranoico desde a juventude pela perda do irmão mais velho. Mas as coisas começam a mudar quando, de uma hora para outra, ele descobre que existem outros seres, os Trolls, e que seu destino pode estar entrelaçado ao deles.
A animação de Caçadores de Trolls me chamou a atenção assim que a vi na Netflix e eu fiquei completamente apaixonada logo que comecei a assistir aos episódios. Quando soube da existência do livro, imediatamente fiquei interessada, e embora o tenha comigo há um bom tempo, resolvi esperar a finalização de toda a série de animações para fazer a leitura do livro. A minha experiência com a leitura, porém, ficou a desejar.
No livro, conhecemos o pai e o tio do protagonista já no prólogo, e em uma tarde em que os dois estão andando de bicicleta, o mais velho deles (Jack, o tio) acaba desaparecendo. O garoto nunca foi encontrado, o que gera em Jim (pai de Jim Sturges Jr.) uma certa paranoia que permanece com ele pelos anos seguintes, acabando até com o seu casamento anos mais tarde e fazendo com que Jim (o filho) tenha pouca liberdade para fazer qualquer coisa.
Em um dia no colégio após a aula de educação física, Jim ouve barulhos estranhos e percebe que está vendo coisas (monstros) que não deveriam existir. Ele tenta provar a Bola, seu melhor amigo, que monstros existem mesmo e que ele foi capaz de ter contato com um. Claro que Bola não acredita de imediato, até que ele também vê, e assim, nós somos apresentados, junto a Jim e Bola, ao universo dos Caçadores de Trolls, e conhecemos Pisca-Pisca, RRRÁÁÁ e companhia.
O livro demora muito a se desenvolver e por ser narrado em primeira pessoa e do ponto de vista de Jim, imaginei que tudo seria mais dinâmico, mas não é nada disso. A história demora muito para “pegar no tranco” e eu travei na leitura várias vezes. O Jim foi um personagem que não me cativou em momento algum e em muitas vezes eu sentia preguiça de acompanhar a sua jornada. Já os outros personagens do núcleo Troll foram os que realmente não me fizeram desistir da história, pois, embora sejam diferentes, eles me lembraram um pouco os seus respectivos personagens na série de animação.
Nós demoramos para ser apresentados ao conflito da história, o que também foi um ponto negativo para mim, e quando o livro entra na reta final, tudo acontece muito rápido e parece que as coisas acontecem de forma muito conveniente. No entanto, o final foi a minha parte preferida justamente por ser basicamente a única parte do livro em que as coisas se desenrolam, de fato.
O livro é completamente diferente da animação, e mesmo tentando evitar comparações, não tive sucesso e acabei me frustrando um pouco. O livro não é ruim, mas eu esperava algo parecido com a animação que eu tanto amo, e perceber que tudo era diferente (nomes de personagens, trama, dinâmica etc.) foi um pouquinho decepcionante. Ainda assim, apesar de tudo, não posso negar que o livro é muito bem escrito e que as descrições de lugares e características de personagens (principalmente dos Trolls) foram muito bem exploradas, então foi outro ponto positivo para o livro.
O livro não foi a maior decepção, mas também está longe de ser um dos favoritos, o que é uma pena, pois eu realmente achei que ele tinha potencial para ser um dos queridinhos da vida.

site: https://www.instagram.com/p/CdEs-SgL6ba/
Jorge 04/05/2022minha estante
Quando um livro juvenil demora muito para pegar no tranco e e faz com que o leitor trave na leitura várias vezes é falta de tato por parte do escritor. acredito. Do Del Toro não li nada ainda, adoro os filmes dele.

Na 04/05/2022minha estante
Realmente, concordo com você. Eu adoro os filmes dele e a animação dos Caçadores de Trolls, mas o livro foi difícil kkkkkkkk

Tronquilho 11/04/2022

Quem espera que seja igual a série, está completamente enganado. São obras totalmente diferentes, mas isso não diz que é ruim, por outro lado o livro é muito bom!

Karmille 26/03/2022

Livro vs. Série
É um livro de fantasia infanto-juvenil, com o clássico protagonista desajustado, que se vê forçado a engajar numa aventura num ambiente mágico. Como história de livros, não senti muito destaque quando comparam a outras obras que gosto mais como HP, as obras de tio Rick, Pullman, Diana Wynne e até Gordon & Williams. Contudo todos os que citei trabalham com séries e se eu não estiver enganada esse livro não possui continuação, talvez com continuações a história e o ambiente poderiam fornecer mais detalhes.
É impossível não compara-lo com sua adaptação na Netflix. Eu já tinha visto a série animada, o que tornou muito difícil não associar aos queridos personagens que eu já conhecia. De forma geral, é possível observar muitas semelhanças entre essa obra e sua adaptação. Acho que algumas justificativas de enredo estão melhor explicadas no livro, porém varias alterações feitas para a série foram muito importantes para melhorar o enredo, e algumas coisas fazerem mais sentido. Outro ponto muito distinto é o tom da obra o livro apresenta tudo num tom bem mais sombrio, enquanto a série tem um ar mais descontraído.
Se tiver visto a série é interessante ler o livro para ter uma outra visão dos acontecimentos. Se não viu a série leia o livro e vá assisti-la, considerei ela consideravelmente melhor que livro.

CelsoGF 26/01/2022

Completamente diferente da série da Netflix
Li esse livro depois de terminar a série da Netflix, e estava sentindo falta dos personagens.
O livro é muito mais sombrio do que é a série, mas isso está longe de ser um ponto negativo. A trama é realmente interessante, e modo como ele foi escrito torna a leitura agradável. Sem dúvida uma ótima leitura.

skuser02844 27/12/2021

Caçadores de Trolls é genial e assustador
BOOOOM! Quando descobri que existia um livro de Trollhunters, a primeira reação que eu tive foi desespero para ler.
É uma aventura assustadoramente bizarra, não no nível de algo que realmente daria medo, mas algo que claramente causaria uma alteração em alguma criança desavisada.
Jim e muito mais identificável, assim como o Toby e principalmente a Claire.
Claire é a primeira personagem da qual eu me identifiquei fisicamente em um livro, por isso criei um afeto especial com ela. Não é nada parecida com a série, mas a personalidade dos 3 personagens é bem fiel.
Então, posso te garantir que se curte a série, vai amar 10x mais o livro. Com certeza se tornou um dos favoritos :)

J.D.A 13/09/2021

Não tem nada a ver com a serie da Netflix
Guillermo del Toro sempre dá um jeito de nos surpreender e em Caçadores de Trolls ele consegue mais uma vez de maneira esplêndida. É uma mistura de fantasia, mitologia e ação que faz você se perguntar porque não tem uma sequência. Além das imagens lindíssimas nessa versão com as ilustrações de Daniel Kraus, todo o ambiente sombrio e muitas vezes nojento do mundo dos Trolls e do mundo humano também nos deixa pensando se esse é realmente um livro "infantil".
Afinal de contas, ele merecia uma sequência ou adaptação LiveAction, muito mais do que aquela série animada da Netflix.

Kamui Leo 20/06/2021

Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade

O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.
Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

Wardson 17/04/2021minha estante
Pow, queria até ler, mas agora baixou minhas expectativas rs

Tamyressilvazz 17/04/2021minha estante
Pode ler, pode ser que tu goste

Thay 20/02/2021

Bom...
Porém não me cativou e acabei travando na leitura por muito tempo.

Lux83 10/01/2021

É um livro destinado a qual público?
Nenhum livro precisa de um objetivo, pode apenas oferecer a experiência. Nesse caso as percepções e aprendizados ficam à cargo do leitor. Assim, creio que o livro não tinha um objetivo específico, apenas queira nos dar uma boa experiência. Mas isso não aconteceu. O enredo é previsível, algumas falas de alguns personagens são inadequadas para o contexto infantojuvenil. A história demora para se desenvolver, e quando faz isso, volta a diminuir o ritmo. Mas uma coisa me incomodou muito: elementos adultos envolvidos, além de um sentimento forte de medo que os autores forçaram muito, e que não funcionou. Com tudo isso é impossível se conectar bem com a história. Por outro lado, a personagem Claire é a mais interessante e diferenciada, além da ambientação da fantasia e do mundo dos trolls que é muito bem escrito.
A pergunta é: trata-se de uma história de adultos para crianças/adolescentes ou para adultos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6