O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

09/05/2024

Muito interessante
Como foi uma releitura, sem grandes surpresas.
Escrita para leigos entenderem e colocarem em prática uma ideia de exercícios para auxiliar no melhor desenvolvimento da mente infantil.

m.dudafreitas 08/05/2024

Lindooo! amei e amei
nunca pensei que eu gostasse TANTO de neurociência? quero muito me aprofunda em neuropsico pra minha profissão!!
livro prático, direto e cheio de dicas maravilhosas. ver como a infância influencia o resto das nossas vidas é mágico, descobri muitas coisas geniais nesse livro!!
em vários momentos eu lia coisas que estava estudando na facul e isso me deixou mais deslumbrada ainda pelo livro ?
? ?Quando nos tornamos autores ativos de nossa história de vida, e não apenas o escriba passivo da história que se desenrola, podemos criar uma vida que amamos.?

Lindsey 08/05/2024

Para quem tem filhos
Esse livro fala especificamente sobre a infância, levando em conta todas as descobertas recentes da ciência. Explica o porquê das coisas através do funcionamento do cérebro, ensinando como agir na criação mediante estratégias específicas, de um jeito bem didático e provando que é nessa fase que formamos a base para toda nossa vida adulta.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Giulia.Maria 02/05/2024

É uma leitura super leve e dinâmica. O livro trás muitas dicas para facilitar uma educação respeitosa e inteligente.

Leandra129 27/04/2024

Educação
O livro destaca a criação sob o aspecto da neurociência e da educação positiva. Respeitando os marcos do desenvolvimento para cada fase da criança.

Gleiciane.Leal 10/04/2024

Um livro que aborda os principais dilemas na criação dos filhos, o livro nós da dicas práticas e muito conhecimento sobre o funcionamento do cérebro.

Júlia 08/04/2024

Leitura útil
De forma muito didática e simples os autores conseguem falar sobre um olhar paciente e sábio para a criação e desenvolvimento das crianças. É uma leitura extremamente rica tanto para pais, quanto para profissionais que atuam diretamente com crianças. Vale muito a pena!

Vanessa.Mariano 02/04/2024

Gostei da leitura, é um livro com bastante conceitos , porém apresentados de forma mais prática e até de utilizações em diferentes cenários.

Ajuda muito compreender o funcionamento do cérebro da criança e de estratégias que possam ser utilizadas para acionar ou conformar determinadas partes ou características .

Traz de maneira prática estratégias que podem ser utilizadas tanto para as crianças até como autorreflexão.

Kelly565 01/04/2024

Livro necessario
Livro perfeito, com dicas práticas pra enfrentar situações com as crianças. Me ajudou a enxergar melhor o processo de crescimento e não somente como birras.

Monaliza20 29/03/2024

Como a neurologia pode te ajudar na educação parental?
Uma das premissas do livro é essa pergunta! Achei muito bacana como o cérebro da criança é muito mais complexo e multifacetado do que eu supunha. Talvez esse seja um livro mais proveitoso para pais de crianças a partir dos 2 ou 3 anos, mas ainda assim, aprendi muito com ele!

Bia 26/03/2024

Mente integrada, mente feliz.
Excelente livro com estratégias para ajudar a criar filhos com o cérebro integrado e emocionalmente equilibrado.
Muito bom, prático e direto, traz muitos conceitos interessantes e explicações sobre o funcionamento do cérebro humano.
Alegra o coração ao nos fazer pensar que ao criar nossos filhos preparados para lidar com as emoções e a ter um cérebro mais resiliente estaremos contribuindo para construir uma sociedade melhor.

Luiza.Machado 25/03/2024

Super prático e instrutivo
Livro que deveria ser obrigatório para todos os pais e profissionais da infância. Não curto muito livros que tem um início tentando te convencer a ler, e foi mais ou menos essa a impressão que tive. Mas depois que entra no conteúdo em si, vale ouro.
Livro para ter na cabeceira, consultar e relembrar sempre.

Alessandra384 20/03/2024

De fácil leitura, esse livro traz dicas para a criação de filhos e de uma forma descomplicada nos mostra como é o funcionamento do cérebro de uma criança. Apesar de ter gostado da leitura não achei nada de tão diferente e nem de revolucionário como sugere o subtítulo.

llammer 17/03/2024

Leitura muito tranquila e didática, cheia de exemplos práticos de estratégias para um saudável desenvolvimento emocional infantil (e adulto também, em vários casos) e de maneiras mais positivas de criar crianças em um mundo tão punitivista.
Gostei muito da organização do livro, com sugestões de como ensinar os conceitos apresentados para as crianças, além de um resumão das principais estratégias, dividido por idades, no final.
É sobre romper ciclos de violência de gerações passadas e colocar o respeito como ponto de partida básico para todas as interações. Um conceito necessário não somente no nível mais imediato, mas pensando no que queremos enquanto sociedade no médio-longo prazo.