O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Jamila.Terra 22/06/2022

Livro bem prático
Legal. Foi uma leitura com bastante informação e várias formas de educar fora da caixa. Pelo menos para mim. Tem algumas coisas distantes da realidade brasileira, mas é um bom norte.

Maria 09/06/2022

O Cérebro da Criança
O livro é indicado para pais e educadores. Sempre digo que gostaria de ter lido quando minhas filhas eram pequenas, pelos ensinamentos valiosos que os autores trazem sobre como funciona a mente da criança, e como ajudá-las a lidar com suas emoções. Com exemplos práticos e linguagem clara, e até com diálogos ilustrados, nos orienta sobre a melhor maneira de ensinar as crianças a usarem o cérebro por inteiro, sempre valorizando a importância de criar conexões com as crianças, a empatia e a diversão em família!

Nina 31/05/2022

Ajuda a pensar.
Confesso que esperava mais, como psicóloga eu atendo crianças e queria mais conhecimento para a psicoterapia e para psicoeducação dos pais, esse livro fala muito sobre o cérebro o que é ótimo, mas eu esperava coisas mais práticas, visões mais práticas e aplicáveis mais facilmente, eu entendo a complexidade de criar crianças e de que não é fácil, o livro ajuda, mas eu esperava mais pela proposta.

Tiarajú 25/05/2022

Dicas legais
O início é um pouco chato e repetitivo, mas se passar dele dá pra tirar dicas legais de como lidar com os filhos e enfrentar situações em que não se sabe como agir. Tudo é bem embasado e explicado, justificando por que devemos tomar determinada atitude.

Marco309 18/05/2022

Não era o que eu esperava, mas como toda leitura sempre dá pra absorver algo, mas eu descobrir uma coisa fascinante depois dessa leitura, eu tenho uma mente de criança,na verdade todos nós kk, gostei muito que no final, existem as faixas etárias das crianças para que sirva como consulta vital, para o acompanhamento dos nossos filhos??

Ma Trento 06/05/2022

1??2??
Li de curiosa para complementar estágios da faculdade e amei a forma fácil e clara que os autores passaram as informações sobre assuntos tão difíceis!
Vale a pena, não só para pais, mas para terapeutas e futuros terapeutas também ??

Gabriel Paixão 22/04/2022

Livro bastante legal e esclarecedor.
Possui um grande resumo do seu conteúdo no final, o que facilita posteriores revisões.

Metamorfose da Alma ð¦ 20/04/2022

Defeitos
Esse livro é ótimo em nos ensinar a lidar com nossas imperfeições, muito grata por ter tido a oportunidade de ler esse trabalho tão incrível e inspirador.

Rêh 20/04/2022

Compreendendo para ensinar!!!
Que livro magnífico, realmente todos deveriam ler, tanto pais, ou aqueles que pretendem ter filhos, assim como também a todas as pessoas que trabalham com crianças ou tem em algum momento crianças por perto, pois ao compreender como o cérebro da criança funciona, se torna muito mais fácil ensina-las ou orientá-las. No começo pode ser difícil, mas quando estamos dispostos a mudar em busca do melhor para a criança, as coisas irão fluir e no final você irá se surpreender. Esse livro traz simplesmente isso, com muitas dicas e estratégias que podem ser utilizadas, também a forma que estamos habituados a agir muitas vezes, e como realmente poderíamos mudar e agir com a criança em determinados momento!!! Recomendo e muito...

Felipe 13/04/2022

Essencial para quem se sente responsável por educar crianças
Num livro que é ao mesmo tempo científico e prático, os autores nos mostram como muitas vezes somos incoerentes ao cobrar desenvolvimento em partes do cérebro da criança que ainda não estão plenamente formados.

Os autores também nos ensinam a ter uma melhor conexão com a criança, compreendendo melhor o seu mundo e ensinam a como ajudar num desenvolvimento mais saudável.

Fernando Marques 07/04/2022

Muito aprendizado
Acho que todo pai ou toda mãe deve ler esse livro, foi um aprendizado enorme, várias das minhas dificuldades e incertezas como pai foram esclarecidas nesse livro, aprendendo a como reagir e entender o cérebro da criança em várias fases da vida, excelente leitura.

Patricia 06/04/2022

A ideia desse livro é entender como funciona nosso cérebro, pelo que são responsáveis os lados direito, esquerdo, andar de cima e de baixo e ensinar como a gente pode ajudar a criança a utilizar os dois lados do cérebro.

Ele dá 12 dicas e o que eu achei mais legal é que no final do livro ele separa por idade as 12 estratégias.

Priscila.Marques 28/03/2022

Incrível! Leitura obrigatória para pais!
Com linguagem simples, mas conteúdo científico e empírico, este livro o ajudará a entender o que está por trás dos comportamentos e necessidades do seu filho e ainda o ajudará a aproveitar momentos do dia a dia (especialmente os mais desafiadores) para aumentar a conexão entre vocês e o aprendizado da criança (e possivelmente, também do adulto). Para mim, o livro número 1 para pais que querem protagonizar uma educação eficiente e inteligente.

Daniela.Plesnik 27/03/2022

Livro fundamental para entender melhor sobre o funcionamento do cérebro das criancas e como auxilia-los a lidar com situações cotidianas. Varias dicas e insights importantes

Vivian.Brito 08/03/2022

Muito bom!
Esse é um livro que todos os pais, cuidadores educadores e todos os que de alguma forma interagem com crianças deveriam ler. Traz uma perspectiva muito interessante sobre o desenvolvimento da criança, inteligência emocional e estratégias para incentivar ao máximo o cérebro. Aplicando essas estratégias, podemos transformar situações cotidianas em momentos muito ricos e oportunidades de integração. As dicas servem não somente para as nossas crianças, mas também para nós, pois a chave do bem-estar é ter uma mente sã. Amei o jeito como tudo é explicado, com linguagem fácil e acessível e ilustrações. Gostei mais ainda do resumo de tudo, no fim do livro, pois com certeza ficarei sempre consultando. Recomendo DEMAIS.