O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Acácio 02/07/2023

Cumpre o prometido de forma leve, coerente e com exemplos
Terminei de ler esse livro quatro dias após o nascimento da minha filha. Amei a conexão que os autores fazem entre aspectos neurocientíficos e estratégias de criação dos filhos.
Através de métodos simples e práticos (histórias em quadrinhos, exemplos para contar para crianças, histórias de vida, etc) são trazidas formas de se integrar diversos aspectos do cerebro: razão, emoção, sentimentos, memória, interações sociais, etc...
Gostei muito de não romantizarem e tentarem privar os filhos da vida real, de sofrimentos comuns, dores ou brigas e ao invés disso, utilizar essas situações para desenvolver os comportamentos dos filhos.
Certamente vou reler em diversos momentos da educação da minha filha.

Monique 01/07/2023

Educar uma criança é uma tarefa que exige paciência e força de vontade, muitas vezes não é fácil se manter no controle em todos os imprevistos por isso é importante buscar conhecimento para saber conduzir as situações que surgem. Esse livro traz dicas práticas numa linguagem acessível, sendo recomendado não apenas para os pais mas
também para todos que participam na formação da criança.

Bibiana12 25/06/2023

Um pouco repetitivo
Livro começa bem, trazendo alguns insights interessantes, mas vai ficando repetitivo ao avançar da leitura.

Barbara193 11/06/2023

Legado Transgeracional
?Ao encontrar sentido em nosso passado, podemos nos libertar do que, de outra forma, poderia ser um legado transgeracional de dor e apego inseguro e, em vez disso, criar uma herança de cuidados e amor por nossos filhos?.

O livro traz COMO REALIZAR: a integração dos cérebros esquerdo e direito, dos andares de cima e de baixo do cérebro, integração da memória, integração das muitas partes de si mesmo e a integração do self e outros. Além de ensinar no manejo de birras e entender que como pais, cuidadores e terapeutas, eventualmente, vamos errar, pois também precisamos integrar todas as partes supracitadas de nós mesmos e que em alguns momentos nosso eixo também pode ?pegar fogo?. Mas, TAMBÉM É MUITO importante saber manejar nosso desequilíbrio, assumirmos o erro e pedirmos desculpas por nossas ações, narrando os acontecimentos e deixando claro que não foi adequado para que a criança possa nos entender também.

?????

Priferreirahinckel 07/06/2023

Livro muito prático e com escrita fluida e simples. Traz temas importantíssimos e muito bem apresentados. Eu, como mãe e professora, vejo bastante utilidade nas informações apresentadas. Recomendo a leitura!

Tainá 22/05/2023

Leitura mais tecnica. As vezes um pouco repetitiva, mas que vale muito a pena. Que torna mais claro, e até simples, a arte de educar compreendendo e trabalhando com os cerebrozinhos jovens e nem tao jovens assim. Valeu a pena!

skuser02844 21/05/2023

Livro de fácil entendimento, com dicas ricas sobre comportamento da criança e o funcionamento do seu cérebro, pra que seja fácil de nós, adultos, compreendermos e ajudá-las em momentos de crise, na educação, no dia a dia.

Laís 10/05/2023

Um ótimo guia prático
Livro apresenta de forma clara e para leigos o funcionamento do cérebro e suas várias funções. Traz muitos exemplos práticos que podem ser aplicado no dia a dia com crianças de todas as idades. E além disso serve como aprendizado pra nós, adultos, aprendermos a usar o nosso cérebro por inteiro para assim, podermos ensinar nossas crianças.

vitória 07/05/2023

Dicas importantes para uma educação respeitosa
Recomendo muito para quem convive com crianças, sejam pais ou profissionais da área. Ajuda a entender a criança e determinados comportamentos.
É um livro objetivo e que vai além da teoria, fazendo você enxergar na prática formas de lidar com as situações apresentadas.

Maria Tereza 05/05/2023

O Cérebro da Criança
Esse livro me acompanhou durante praticamente um ano, me auxiliando durante meu trabalho como psicóloga infantil e na orientação com os pais. Foi importante para que eu me aprofundasse teoricamente na disciplina positiva para que meus atendimentos se tornassem mais eficientes. Recomendo!
Obrigada, Daniel e Tina.
Vitoria.Emilia 05/05/2023minha estante
Já vou colocar na lista ??

Berê 30/04/2023

Melhor livro sobre o assunto que li até agora
Livro completo e de fácil leitura que aborda o funcionamento e desenvolvimento do cérebro e mostra formas para que os adultos possam melhor entender o que se passa em momentos de birras e fortes emoções nas criança.
Os exemplos são muito bons e fáceis de conoreender, conversei com meus alunos de 6 anos sobre o cérebro do andar de baixo e o de cima, eles super entenderam e eles mesmos já falam coisas como: tia eu só usei a parte de baixo da cabeça (mostrando a mão para exemplificar o cérebro) o que ajuda para conversar com eles quando estão calmos e prontos para a escuta.

Dandarams 28/04/2023

Encantador!
Sinceramente acredito que seria muito proveitoso se todos lessem este livro. Nos ensina sobre o funcionamento da mente da criança de maneira científica, porém com um linguajar muito fácil. Um grande conhecimento e perfeito para quem tem ou trabalha com criança.
RECOMENDO DEMAIS!
eu diria que é um livro necessário!
Vitor Hugo 28/04/2023minha estante
Legal, vou ler este livro, tenho um filho e realmente é muito importante saber como funciona a mente das crianças .

Daniele.Thiengo 27/04/2023

Técnico porém cheio de exemplificações e facil leitura. Muito bom para entender como o cérebro das crianças reage a cada ação e estímulo.