O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Dandarams 28/04/2023

Encantador!
Sinceramente acredito que seria muito proveitoso se todos lessem este livro. Nos ensina sobre o funcionamento da mente da criança de maneira científica, porém com um linguajar muito fácil. Um grande conhecimento e perfeito para quem tem ou trabalha com criança.
RECOMENDO DEMAIS!
eu diria que é um livro necessário!
Vitor Hugo 28/04/2023minha estante
Legal, vou ler este livro, tenho um filho e realmente é muito importante saber como funciona a mente das crianças .

Daniele.Thiengo 27/04/2023

Técnico porém cheio de exemplificações e facil leitura. Muito bom para entender como o cérebro das crianças reage a cada ação e estímulo.

Veri 26/04/2023

A compreensão
Eu diria que uma junção das doze estratégias, seria a compreensão, todas de uma certa forma falam sobre ela.
Uma excelente leitura para pessoas que têm crianças em sua vida, com esquemas práticos e uma leitura muito didática.

Lidiane 14/04/2023

Adorei
Tenho buscado materiais para nos ajudar a lidar com as birras, mas na internet só encontro pessoas dizendo "compre meu curso..." e eu não quero mais comprar cursos pq o último ainda nem consegui terminar de ver. Mas eis que esbarro com esse livro no Ubook (agora é Audimo) e gosto tanto dele que decidi comprar o físico para reler e marcar. Tem várias estratégias e exemplos interessantes para todas as idades (até os doze anos). Claro que não existe mesmo uma chave que desliga a criança, mas a leitura nos alerta justamente para o fato de que é preciso ensinar a criança a lidar com os sentimentos ao invés de tentar anestesiar com distrações como telas. As birras são importantes para o desenvolvimento da criança e por mais difícil que seja para os pais, é preciso conhecimento e paciência para lidar com elas.

Valéria 06/04/2023

Leitura fácil e focada
O livro é ótimo para os pais que querem entender melhor o comportamento das crianças e ajudá-las a melhorar esse comportamento desenvolvendo-se mentalmente saudáveis. Repleto de dicas e caso práticos ele nos ajuda a entender o que biologicamente acontece e nos mostra ferramentas para reverter a catástrofe que de aproxima, sempre nos lembrando que estamos falando de crianças e que determinados comportamentos são normais e esperados.

Ana Lu 28/03/2023

Útil e objetivo
Certamente vou reler esse livro. Os autores exemplificam diversas situações em que a criança precisa expressar seus sentimentos, mas não sabe lidar com eles. Dessa forma, o livro ensina as formas de ajudar a criança a fazer isso, de modo a validar suas emoções e ao mesmo tempo criar um vínculo de compreensão e respeito com os pais. É um livro muito prático, útil e objetivo, com informações muito valiosas para o desenvolvimento psicológico da criança. Adorei!

Dani 27/03/2023

Muito bom, me ajudou muito a entender as reações das crianças e a como lidar com elas, valeu muito o aprendizado.

Renata 25/03/2023

Ótimo livro, ajuda a entendemos o funcionamento do nosso próprio cérebro e do cérebro das crianças, ensina, dentre outras coisas que conectar e redirecionar pode ser a base de um desenvolvimento saudável. Vale a leitura!

Mgpnp 23/03/2023

É um bom livro para ajudar a perceber e mudar a educação ?à antiga? que ainda existe.
Boa ajuda pra quem tem crianças, compreender como funciona e se desenvolve o cérebro dos nossos filhos. Aconselho

Eder 21/03/2023

Poderia ser mais enxuto
O livro traz estratégias modernas, com embasamento científico, para serem aplicadas na educação de filhos. Já coloquei algumas dessas estratégias em prática e foram bem sucedidas. Os autores utilizam histórias reais, relatadas por conhecidos, para exemplificar a aplicação de cada estratégia. Os exemplos são muito extensos e ocupam mais páginas que o próprio conceito das estratégia. Além disso, os autores em muitas partes do texto valorizam de uma forma sensacionalista os conceitos abordadas. Dão a entender que os pais que dominarem tais estratégias se tornarão "super-heróis da educação". Neste aspecto, deixam o lado científico do livro de lado e abraçam as frases de efeito que afagam os leitores e aumentam as vendas.

Thairo.JosA 09/03/2023

O cérebro da criança
Livro excencial para o melhor intendimento de como se comporta uma criança desde a fase inicial dela a pré adolescência.

Daniella.Santos 05/03/2023

Muito instrutivo
Super instrutivo, fala realmente sobre cérebro e seus funcionamentos, é divido pela idade da criança e dá dicas de como lidar em cada fase. Maravilhoso

Gigi 04/03/2023

Trabalhando o cérebro da criança
É muito empolgante compreender (e ensinar nossos filhos) que podemos usar nossa mente para assumir o controle da nossa vida. Ao direcionarmos nossa atenção, podemos deixar de ser influenciados por fatores dentro de nós e ao nosso redor para influenciá-los. Quando nos tornamos conscientes da grande quantidade de emoções e forças cambiantes em ação ao nosso redor e dentro de nós, podemos reconhecê-las e até abraçá-las como partes de nós mesmos ? mas não devemos permitir que nos tiranizem ou nos definam. Podemos mudar nosso foco para outros pontos do aro da roda da consciência, de modo que não sejamos mais vítimas de forças aparentemente fora de nosso controle, mas participantes ativos do processo de decidir e afetar como pensamos e sentimos.
Precisamos ajudar as crianças a compreenderem que as nuvens de suas emoções podem (e vão) passar. Elas não se sentirão tristes, com raiva, magoadas ou solitárias para sempre. Esse é um conceito difícil de entender no começo. Quando ficam magoadas ou assustadas, às vezes é difícil perceberem que não sofrerão para sempre.
Temos esperanças e sonhos para nossos filhos. A maioria de nós quer que eles sejam felizes, saudáveis e completamente eles mesmos. Ao longo deste livro, nossa mensagem foi que você pode ajudar a criar essa realidade para seus filhos, prestando atenção às experiências comuns que divide com eles no dia a dia. Use momentos óbvios de ensinamento e desafios difíceis e mesmo os triviais momentos ?nada está acontecendo? como oportunidades para preparar seus filhos para serem felizes e bemsucedidos, terem bons relacionamentos e se sentirem satisfeitos com quem são, ou seja, serem crianças com cérebro por inteiro.

Lucimara 24/02/2023

Tipo um manual
O livro explica de forma bem simples o funcionamento do cérebro, a capacidade das crianças de maturidade e entendimento, mas na verdade ensina sobre adultos. Sobre a nossa capacidade de conduzir a criança de forma mais consciente e apropriada com sua maturidade.
Que desafio! Mas que presente ler esse livro.
Acredito que seja uma leitura obrigatória para pais, mas não uma leitura única, um livro de cabeceira mesmo.

Rebeca_Moledo 17/02/2023

Um livro simples de ler, com explicações excelentes que nos trazem outro olhar sobre o funcionamento infantil, e como lidarmos, sendo pais, educadores, etc, com as crianças ao nosso redor.