O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança Daniel J. Siegel...

Resenhas - O CÉREBRO DA CRIANÇA

Viridiane0 09/02/2023

Usando o cérebro por inteiro
Uma leitura fundamental para quem convive com crianças ou quer entender como funciona o cérebro. Com explicações simples e vários exemplos conseguimos transformar as interações do cotidiano e aplicar estratégias para fortalecer a inteligência emocional de forma sensível, divertida e baseada na neurociência.

Vitoria 01/02/2023

Um ótimo livro para de entender e refletir sobre o desenvolvimento infantil, porém em alguns momentos a leitura fica cansativa e repetitiva. Recomendo o livro para pais e estudantes/profissionais da área.

lourrayne.simoe 29/01/2023

Livro pra Vida toda
Contém dicas, resumos, inclusive pra cada fase dos pequenos.
É um livro pra reler sempre. Pode ser uma ilha de salvação pra muitos pais que estão perdidos sem saber como proceder em cada situação.

Isabella 26/01/2023

Criação de filhos de maneira respeitosa
Uma leitura importante para a criação de filhos baseada no respeito e amor.
Um livro fácil, rápido e bastante útil.

Cinthia 18/01/2023

Pais e Educadores, leiam!
Recomendo esse livro a todos os pais que, assim como eu, se sentem inseguros na educação de seus filhos.
Esse livro nos fornecem ferramentas valiosas para resolver conflitos e ajudar nossos filhos a desenvolverem inteligência emocional e se tornarem adultos mais seguros.
Gostei bastante das explicações e dos vários exemplos.

Roselucia 04/01/2023

Entendendo o Cérebro da criança
É uma leitura que todos os pais deveriam fazer, com muitas estratégias para ajudar no desenvolvimento da mente das crianças.
Aconselho fortemente !

Stefany.Balbino 29/12/2022

Potencializador para educação respeitosa
Esse incrível livro é de fato um potencializador para educação para a vida, não só em salas de aula, não só nas famílias, mas para toda sociedade. Qualquer pessoa que prese pelo bem estar e felicidade das crianças deveria se aprofundar e pesquisar mais sobre os temas abordados aqui ??

Muito bom ler, se identificar e mais do que tudo acreditar, se sentir validado e esperançoso com com tantos conteúdo ricos sobre uma infância melhor e mais saudável.

May 24/12/2022

Livro incrível para profissionais da educação, séries iniciais, ideial também para pais.
Escrita clara, objetiva e de fácil compreensão.

Andrea 07/12/2022

Dicas valiosas
O livro é muito didático, o autor consegue transmitir conhecimentos técnicos e profundos em uma linguagem acessível e interessante. As analogias são muito boas e os exemplos bastante familiares a qualquer pessoa que tem crianças para cuidar. Recomendo muito.

VeraCyntia 07/12/2022

Não indicaria
Confesso que esperei mais do livro. Os autores trazem uma nova teoria sobre o ?cérebro por inteiro?, na qual traz um apanhado de informações sobre o funcionamento do cérebro e como pais podem usar as melhores estratégias para educar as crianças.
O livro aborda sobre o educar de crianças de 0 a 12 anos, contudo a impressão que dá é que ele foca mais em crianças maiores.
Como psicóloga não indicaria a leitura, pois em nenhum momento o livro faz referência a importância psicoterapêutica para tratar ou prevenir situações de conflitos internos. Abordando, assim, que os próprios pais, mesmo sem nenhuma formação, são capazes de integrar os filhos em qualquer situação do cotidiano. E, infelizmente, isso nem sempre é possível.

Menina Ciria 22/11/2022

Um super livro! Entregou tudo que foi prometido, linguagem acessível e dicas práticas para motivar os pais e professores a aproveitarem as situações do dia a dia para ensinar as crianças a usarem todo o potencial do cérebro. A parte que achei mais interessante, e para mim é o diferencial desse livro, foi a parte em que os autores mostram como os pais podem explicar para as crianças sobre o funcionamento do cérebro. Simplesmente leiam!

Myrianne 26/08/2022

Leitura obrigatória
Leitura essencial para pais e educadores
que desejam entender como funciona o cérebro da criança para romper com a forma tradicional de educação. Ao entender como funciona o cérebro das crianças, podemos desenvolver estratégias para solucionar os conflitos de forma empática e amorosa.
O livro traz dicas bem práticas que podemos aplicar com nossas crianças, situações reais. Ao final ainda traz um resumo (espécie de mapa mental) sobre os principais pontos abordados.

Carolð 07/08/2022

Uma graça
Aprendi muitooooo! Ele me deu mais vontade de acolher e cuidar das crianças.
Esse livro é essencial.

Mariana113 16/07/2022

Leitura boa, explica bastante coisas sobre o desenvolvimento do cérebro infantil!
Um pouco arrastada... poderia focar mais na prática do que só tanta teoria!! Considerando que é um livro voltado aos pais e educadores de crianças pequenas!!!

Vale a leitura e revisita-la de tempos e tempos!