A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

cafecomlivro.br 15/05/2024

A Colina Escarlate
Assisti o filme e vim ler o livro pra falar mal do filme, nesse caso não deu muito certo já que o livro e a transcrição literária do filme, mais tem umas "cenas extra" no livro.

E assim fizeram milagre com a Edith no filme, já que no livro ela é tapada feito uma porta, por** precisou quase morrer pra me descobrir a causa da enfermidade ?

Não sei como ela se apaixou por o Thomas, e como NUNCA desconfiou das perguntas da Lucille.

Enfim, o final no livro mudou um pouquinho mais nada muito significativo.

Definitivamente não fui eu que acabei com esse livro, e sim ele que acabou comigo.
Favoritei ?

Camila1856 23/04/2024

Livro bom
Gostei, apesar de literalmente me fazer dormir em algumas partes, é legal e bem contado, você consegue se afeiçoar ao Thomas, apesar dos pesares, e torce pela redenção dele, mas fiquei feliz com o final e com quem a Edith fica.
Naraliz 23/04/2024minha estante
O filme é incrível! Eu amo ?

Camila1856 26/04/2024minha estante
Sim e por incrível que pareça o filme é muitoooo fiel ao livro

Naraliz 26/04/2024minha estante
Nossa fiquei curiosa! Talvez um dia eu leia msm

Vivi 07/04/2024

Guilherme del toro meu papai
Temos que ter em mente que o livro é um roteiro adaptado do filme, então para quem nunca viu o filme, pode achar o livro muito simples, mas é um dos meus filmes favoritos, então esse livro se tornou um dos meus favoritos também!!!!!!!!! é igual ao filme, mas adoro ter os pensamentos dos personagens e a forma que é narrada é muito cativante.

Gii.assis 31/03/2024

Gostei nao em ?
No inicio é melhorzinho, até vai. Mas do meio pro final, meus amigos? nao da pra defender nao.
Tinha tudo pra ser legal mas é nada a ver!!
Não tem explicações plausíveis, é mal escrito e fajuto, com acontecimentos feitos apenas pra chocar, mas sem lógica alguma.
Decepção
Quero ver o filme pra ver se é mais interessante um pouco

duclbg 03/03/2024

Uma leitura muito gostosa, flui super bem e as descrições dos espíritos realmente me deixaram assustada.
A adaptação é ótima também, Tom Hiddleston ninguém melhor que você.

Vitória 21/01/2024

"Cuidado com a Colina Escarlate!"
Recomendo para todos que gostam de um bom terror! Cheio de mistérios, uma narração impecável e uma tensão muito bem construída, é facilmente um dos meus livros favoritos. O filme também é maravilhoso!

Julia 18/01/2024

Um dos meus filmes favoritos. Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre o livro.
Iniciei esse livro com altas expectativas, uma vez que 1) o filme em questão é um dos meus favoritos e 2) o livro de O Labirinto do Fauno, obra literária adaptada do filme de mesmo nome dirigido também por Del Toro, é uma coisa linda de se ver, cheio de adições, contos breves e fantásticos e uma estética maravilhosa. A Colina Escarlate, porém, foi uma decepção. A autora perdeu a chance de trazer muitas explicações que o filme não traz, muitas adições sobre a casa e possíveis acontecimentos do passado para enriquecer a história que tinha tanto potencial. Além disso, preciso confessar que a protagonista, Edith, é uma personagem entediante, o que tornou a leitura arrastada várias vezes, causando uma forte vontade de apenas deixar o livro de lado e ir fazer outra coisa. O livro só pega ritmo de fato lá em seus 75%, o que é bem complicado quando se trata de uma obra dessas (drama, suspense, fantasmas).

Bricya.Fernanda 15/01/2024

A Colina Escarlate ??
? Um livro que para mim deixou muito a desejar, muitas coisas ficaram sem explicação; tem parte que realmente dão medo, a leitura é simples e rápida, mas queria mais desenvolvimento da história!

@deize6 20/11/2023

Essa leitura me prendeu bastante, mesmo já conhecendo a história através da adaptação, ainda fui pega de surpresa com algumas passagens pra lá de horrendas.

Gaabiys._ 05/11/2023

Eu amo e não consigo descrever o tanto. Eu sempre fui apaixonada no filme sério, amo a Jessyca Chastain e amo ver ela e tbm tem o Tom hindleston, acho incrível o aprofundamento que temos dos personagens, super recomendo

Juliana 04/11/2023

Eu havi visto o filme antes de ler e me arrependi muito, pois eu acho que sentiria mais impacto na leitura em algumas cenas feitas justamente para que o leitor fosse prendido de um jeito misterioso. Só dou quatro estrelas, pois eu não aceito que o final foi a Edith com aquele cara!!!!

doepic_angel 31/10/2023

Surpreendentemente incrível
Eu não sou muito fã de coisas com suspense/terror, então quando comecei por conta do clube do livro, não imaginava o que estaria por vir. Esse livro me prendeu do começo ao fim com uma escrita deliciosa e um "mocinho" que me fez arranjar um milhão de panos porque me conquistou na primeira aparição. Super recomendo, foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim.

xulis 15/09/2023

Chás e fantasmas
Gosto muito da complexidade dos irmãos Sharpe, da ambientação do livro e da forma como a história flerta com o sobrenatural e a loucura mas, em alguns momentos, acho que a Edith torna a leitura cansativa porque apesar de ser protagonista ela, como personagem individual, é a menos interessante da história.

Acabei preferindo o filme por motivos óbvios: o tom hiddleston tá lindo nele.

Louise 29/08/2023

Livro perfeito ?? cada página é muito bem ambientada, atmosfera gótica e muito mistério.
Personagens bem descritos que se tornam reais.