A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

alice 26/03/2021

O plot desse livro me perturbou!

Um horror gótico com um começo lento e descritivo mas com um desenrolar macabro. Allerdale Hall é cheia de segredos sórdidos, um lugar onde fantasmas se alimentam do ódio e do sangue da família Sharpe.

Eu li o livro antes de assistir ao filme e não fazia idéia de que o segredo fosse tão bizarro, criei várias teorias e errei todas, um plot macabro. Amei demais essa leitura, a narrativa da Nancy transporta o leitor para dentro do castelo gótico.

godoy9 13/03/2021

Finalmente
Fiquei enrolando pra ler esse livro durante muitos meses e finalmente concluí a leitura. Fiquei surpresa pois gostei bastante no fim das contas, só algumas coisas não fizeram muito sentido ou me desagradaram

Kkamshi 12/02/2021

Fantasmas existem?
Na colina escarlate vemos que sim e que querem transmitir um recado.
Nessa história de fantasma vemos Edith se embrenhar em um romance e mistério avassalador, prendemos a respiração ao descobrir os segredos macabros que guardam aquelas pareces putrefatas.
Cuidado com a colina escarlate

Rosy Sales 05/09/2020

Super indico
Esde livro è ótimo!Deveria ter lido ele antes mas foi bom q cada capítulo q eu li eu assistia um pedaço do filme kkkkk nunca demorei tanto pra assistir um filme KKK má foi muito bom mesmo ótima leitura e vou indicar pra todos

Nice Freiry 26/08/2020

Tal qual o filme
A Colina Escarlate é um livro transcrito tal qual o roteiro do filme dirigido por Guillermo del Toro.
A história se passa na era vitoriana e conhecemos Edith uma jovem que sonha em ser escritora, mas seu destino muda quando ela conhece o lindo, rico e misterioso Sir Thomas Sharpe, que a leva para Allerdale Hall, a propriedade da família, e lá ela precisa conviver com Lucille, a irmã de Thomas, e com todos os seres que habitam aquela sombria casa.
Confira a resenha completa no IG @book.is.nice

necrowitch 18/08/2020

Amei
Pros amantes de terror sobrenatural, esse é um livro muito bom. Não é assustador, mas tem uma história muito envolvente. A leitura é muito gostosa, te prende do ínicio ao fim.

Messie Lemaître 19/07/2020

Achei que a escritora seguiria por um caminho mais meloso que o do filme, porém, ela soube narrar muito bem a história, sem torná-la um melodrama, tampouco erotizá-la mais que o devido! Muito bom para quem procura um ar de literatura do século XIX, com todos os elementos clássicos dos romances góticos: palácios, mistérios, melancolia e horror interno e externo muito bem descritos!
Quando confrontado com a história original (filme), há algumas pequenas incongruências; um vício que dificilmente não aparece em adaptações; mas analizando a história descrita e a ansiedade pelo desfecho, nota máxima!

DeiaMolder 06/07/2020

Leitura concluída.
Uma palavra: tenebroso.
Esse livro é um terror tenebroso, muito bem detalhado, que consegui montar as cenas na minha tela mental com precisão, não queria, mas não tive com evitar.
A mocinha Edith é melodramática, mas acentuou o clima do livro. Ela e eu nos apaixonamos por Sir Thomas Sharpe, um inventor com luminosos olhos azuis, casamos com ele e fomos morar numa ancestral, misteriosa e bizarra propriedade, na Inglaterra, a Arllerdale Hall. Nela descobriremos segredos terríveis e mortais.
Adorei!!!!!!

Carla513 06/07/2020

A Colina Escarlate
Que livro!!! Gostei bastante, desde as primeiras páginas me prendeu completamente. Aquele tipo de livro que queremos ler mais e mais... Leitura fácil e temática interessante. Suspense, terror, personagens enigmáticos e cheios de segredos, assim Edith se vê envolvida em sua nova vida em Alerdalle Hall. Recomendo a leitura!

Guilherme.Ribeiro 29/06/2020

Perfeitamente Assombroso!
Eu já era apaixonado pelo filme, e quando descobri que havia uma transcrição oficial dele eu soube que tinha de ler imediatamente!!! Nancy Holder constrói toda a áurea sombria da história em cada página, com descrições minuciosamente perfeitas que apenas me fizeram me apaixonar ainda mais por Edith e Thomas e, é claro, os fantasmas que os assombram...

Denise 09/05/2020

Romance gótico
Romance gótico, bem fúnebre como era de se esperar.
Particularmente gostei bastante de como descreve os fantasmas e a casa.

Regina.Luiza 01/05/2020

Porque pior do que fantasmas são as pessoas.
Este livro é uma transposição literária do filme A Colina Escarlate.
Devo dizer que como nas adaptações de livros para o cinema, em que prefiro o livro ao filme. Neste caso, também é de minha preferência a transposição literária ao próprio filme. Câmeras jamais corresponderam 100% a livre imaginação ?, na minha humilde opinião.
Mas vamos a história.
Aos 10 anos de idade, Edith perde a mãe para a morte. Três semanas após o enterro, o fantasma da mãe vem lhe visitar. Seria emocionante se não fosse aterrador, pois o espírito materno vem visitá-la, rangendo assoalho, estalando ossos e em todo o horror do seu estado de decomposição. Como se não bastasse, ainda lhe deixa uma aviso: -Minha filha, quando chegar a hora, cuidado com a colina escarlate.
O trauma dessa visita deixa a Edith uma obsessão, fantasmas. Obsessão essa que ela transfere à seus escritos, já que sonha tornar-se uma escritora publicada.
Jovem rica, logo é atraída por um homem misterioso, Sir Thomas Sharpe, dono de um espólio conhecido como Allardale Hall. Ela se casa por amor e deixa sua vida na cidade, para ir morar na casa ancestral de seu marido, com a cunhada. Ao chegar, surpreende-se com a imensidão, solidão e decaimento do lugar.
A casa fica no topo de uma colina, a qual é cercada de argila vermelha, fonte de renda do irmãos.
Muitos mistérios existem nesse lugar. Edith parece não ser muito bem vinda pela cunhada e não demora a adoecer. Sua vida de casada não está sendo, de forma alguma, como ela esperava e ainda, ao anoitecer, ela ouve...fantasmas!
Sua mente inteligente e curiosa, irá tentar desvendar todos os mistérios, porque pior do que fantasmas são as pessoas.

Virginia Barros 26/04/2020

Romance gótico
Gostei bastante do estilo, vitoriano com um clima de suspense mais que justificado. A protagonista é americana e deseja ser escritora, mas acaba se apaixonando por um inventor britânico que é muito sedutor, mas tem uma relação muito estranha com a irmã. Ela vai morar em um lugar também muito estranho e logo começa a perceber que tem algo de muito errado ali. O filme baseado no livro também é muito bom!

Dri F. @viagenscomlivros 30/10/2019

Bora falar em Halloween? Esse é o mês do horror e mantendo a tradição, vou publicar minhas leituras desse gênero esse mês. Mas já aviso de antemão que estou começando no gênero e sou bem medrosa então não temos super livros de medo por aqui hehehe.
Que livraço foi esse!
Me deparei com esse e-book no Kindle Unlimited e decidi que me aventurar no gênero de tomar sustos hehe. Pelo menos conhecer mais do gênero e ver se me agradava. E, pelo menos esse livro, superou e muito minhas expectativas.
Edith Cunning é uma jovem da era vitoriana que sonha se tornar escritora. Edith perdeu sua mãe quando tinha só 10 anos, e logo depois desse grande trauma, outro aconteceu: ela se encontrou com o algo que parecia o espírito de sua mãe, e que queria muito lhe dar um aviso.
Os anos se passaram e enquanto escreve seu romance, ela conhece Thomas Sharpe, um inglês que vem aos EUA para tentar um financiamento com o pai de Edith. E os dois acabam se envolvendo.
Depois da morte trágica do pai de Edith, ela e Thomas se mudam para a Inglaterra, mas coisas muito misteriosas envolvem a vida e a casa de Sir Thomas, e talvez aí o aviso do espírito comece a fazer algum sentido, embora ela não saiba o que é real e o que não é. ?
Que escrita incrível. A história é extremamente envolvente, tanto que acho que li o e-book em uma semana se não menos. É daquele tipo de livro que você não consegue parar de ler enquanto não entender exatamente o que está acontecendo. E embora em alguns momentos a trama ficava bem óbvia, sempre surgiu um novo fator pra me deixar boquiaberta e pensando uuuauuu...
Adorei a heroína da história, que não era só uma mocinha atrás de um casamento mas alguém que tinha outras ambições para si mesma, em uma época em que o grande objetivo das mulheres costumava ser um bom marido.
Vi que tem o filme na Netflix, mas esse ainda não sei se terei coragem de encarar heheheh. Mas suuuuper recomendo essa história se você gosta de livros de terror e suspense em geral. Não foi algo que meu medo mas tem uns bons sustos na história. Me conta nos comentários qual seu livro de terror favorito?