A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Louise 29/08/2023

Livro perfeito ?? cada página é muito bem ambientada, atmosfera gótica e muito mistério.
Personagens bem descritos que se tornam reais.

Marianne20 27/08/2023

Um dos melhores livros
Esse livro tem tudo o que eu gosto: suspense, romance, terror e até mesmo um pouco de comédia! Uma vez que vc começa é difícil parar

Bre 17/08/2023

A Colina Escarlate - Nancy Holder
O final foi bem eletrizante, gostei da história como um todo mas não amei. Em alguns momentos achei corrida demais, em outros arrastada demais. Adivinhei o plot lá pela metade do livro, mas ainda assim fui surpreendida pelos eventos finais. É legal, mas não é memorável.

Aurora.Lovegood 03/08/2023

A colina escarlate
A história é recheada de suspense e muitos mistérios que a personagem principal, Edith Cushing, é envolvida durante toda a trama.

Os capítulos tem muitos elementos atrativos para quem gosta do estilo suspense/terror. Numa mistura surreal de drama, romance e terror, a narrativa é ainda mais detalhada que o filme. E olhe o filme é um dos meus favoritos kkk.

A escolha pela narrativa ser em terceira pessoa foi boa, já que se mostra envolvente e muito clara. A escrita do livro não é rebuscada (uma vez que a história se passa na era vitoriana). Apesar de o livro ser bem descritivo, não deixa a leitura pesada e preguiçosa.

Para os leitores noturnos, esse é o livro certo!

Peixe Dourado 08/06/2023

A narrativa do livro é fácil de entender e prende o leitor. A história é incrível e o jeito que o autor descreveu as cenas ne deixou com uma ansiedade genuína.
A única coisa que eu tenho pra reclamar é que o livro é literalmente IDÊNTICO ao filme. Eu comprei o livro pra conseguir ver as cenas por outros ângulos, mas alguns dos acontecimentos são bem resumidos e deixa a sensação de estar faltando alguma coisa.
Enfim, um livro que eu me diverti lendo e recomendo para outras pessoas

Samuel448 31/05/2023

PERFEITO
Confesso que comecei morrendo de preguiça, era um livro que não me chamava tanta atenção, daí que eu li e adoreiiiiii.
Tudo nesse livro é perfeito, só a protagonista que eu burra. Mas amei demais.
O final me surpreendeu tanto que recomendo para todos. E tem filme né Netflix!!!
Daria mais que 5 estrelas ???

Roberta Irds 26/05/2023

"Amor.
Morte.
Fantasmas.
O mundo estava encharcado de sangue"

Sou extremamente suspeita em falar sobre A Colina Escarlate. Primeiro, por ser um dos meus filmes favoritos e segundo, por toda a ambientação e narrativa desta obra. Então, para quem não assistiu o filme ou não sabia da existência do livro, segue um breve resumo:

Edith Cushing, uma jovem da era vitoriana, alimenta o sonho de escrever um livro. Sem medir esforços para realizar seu sonho, ela acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso, dono de terras na Inglaterra e de uma mente criativa como a dela. Isso logo desperta o interesse da jovem, que busca mais informações sobre ele e sobre Allerdale Hall, a propriedade ancestral da família Sharpe. No entanto, o que Edith não encontra em suas pesquisas são os segredos terríveis guardados pelo nobre inglês, que irão assombra-la para sempre.

O livro é uma adaptação do roteiro do filme. Ou seja, é quase completamente semelhante, com apenas algumas nuances diferentes. A história é muito bem escrita, possui uma narrativa envolvente e fluída. Eu simplesmente não vi o passar das páginas. O mistério envolta de Allerdale Hall e dos irmãos Sharpe deixa tudo mais viciante.

"As coisas que fazemos por um amor como este são feias, loucas, cheias de suor e de arrependimento. Este amor queima, mutila, vira do lado avesso. É um amor monstruoso, que transforma todos em monstros."

Mesmo que eu já tenha assistido o filme inúmeras vezes, o livro ainda conseguiu me instigar tanto quanto sua adaptação cinematográfica. Os fantasmas são realmente assustadores, a ambientação faz sua função e deixa o leitor totalmente imerso na época e contexto da obra. Enfim, não tive como não me apaixonar por essa obra sombria, gótica e misteriosa!

"Cuidado com a Colina Escarlate!"

pow pow 09/05/2023

"Do meu ponto de vista pessoal, vou dizer: é uma obra-prima"
Tanto a história como o filme são maravilhosos.

O livro contém partes que o filme não tem como o passado da edith e alan e dos irmãos ( eu achei muito importante, pena que não colocaram no filme)

Adorei a historia, os personagens, os fantasmas

Ket 05/05/2023

Delicioso com o filme
História perfeita para ler à noite, no friozinho, melhor ainda se estiver chovendo! Gótico e fantástico se unem nessa adaptação para livro do roteiro do filme de mesmo nome. Adoro o filme, acho o visual fantástico, o clima assombrado e as atuações são um primor.

O livro segue o roteiro, então não vai decepcionar quem já gosta da trama (mas também não apresenta nada de novo).

Ótimo para quem gosta de releituras de gótico.

Manuela.Lima 14/04/2023

Livro fantástico
Não dei muita coisa para o filme (muito superficial), mas mesmo assim arrisquei dar uma chance para o livro. Um dos melhores que eu li nos últimos tempos. Amei!

Rinaldo 12/04/2023

A Colina Escarlate
Um romance que se transforma numa história de horror gótico, com trama, personagens e enredo que prendem a atenção do leitor.

Luh 06/04/2023

Só havia assistido ao filme até agora, e resolvi ler pra fazer comparações, como uma boa leitura, e o livro transmite a mesma angustia do filme. Aquela expectativa do que irá acontecer, valeu a leitura.

Roberta 04/04/2023

Adaptação do roteiro do filme
Que livro bom!
Eu já amava o filme e agora depois de ler esse livro fiquei ainda mais apaixonada.
É uma leitura rápida, dinâmica, que te prende do começo ao fim.
Se você já assistiu o filme, vai amar ler lembrando das cenas, se você ainda não assistiu, acredito que a experiência vai ser ainda melhor.
LEIAM!

Mariana 26/02/2023

A Colina Carmesim
Demorei para vir aqui comentar sobre este livro. Bom, é um livro adaptado de um filme. Então ouso dizer, vi o filme antes. Gostei tanto do longa metragem que quando soube da existência do livro tive de ler a obra. É como o filme, porém aqui temos a presença de sentimentos. O que me fez gostar muito mais da história como um todo. É de uma escrita formidável, nada muito pomposo, mas que não cansa. O livro é curto, porém consegue deixar a história completa de forma perfeita, e fecha todas as dúvidas que podemos sentir ao ver o filme. A protagonista não foi nada cansativa de se acompanhar, claro que ela não foge muito do padrão de protas que tanto nos irritam, mas a Edith consegue ter a sua personalidade. É uma história gótica, essa é voltada um pouco mais para o lado romântico, porém ainda assim é um livro gótico.
Recomendo para quem gostou de O Fantasma da Ópera (QUE NÃO É SOBRE UMA RELAÇÃO ROMÂNTICA, TIREM ESSA IDEIA FALSA DA CABEÇA).