A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Maila15 18/11/2021

Era uma vez um conto de fadas maligno...
A Colina Escarlate

PRÓLOGO

AMOR.
Morte.
Fantasmas.
O mundo estava encharcado de sangue.

Pronto! O livro me prendeu nesse prólogo, comecei a ler é não queria parar mais, a estória é muito envolvente, a escrita é maravilhosa, tem muitos mistérios envolvendo os personagens, foi uma leitura muito frenética, com muitas revelações, que me surpreenderam bastante, fiquei chocada!!! Esse emoji ? representa muito bem, a minha reação no momento das revelações.

PS: Amanhã mesmo vou procurar o filme, pelo que li em algumas resenhas é tão bom quanto o livro. ???
Bandeira5 18/11/2021minha estante
Mandei DM

Laura.Roberta 07/11/2021

Comecei a ler por causa do filme, que tem sido um dos meus favoritos a muito tempo. Na verdade, nem sabia que tinha um livro dessa história e logo fiquei sabendo que o livro que foi adaptado do filme, e não o contrário, como normalmente acontece. Dito isso, é impossível avaliar sem comparar as duas obras e é isso que vou fazer. Pra começar, vou dizer algo que quase nunca digo, mas é necessário: caso queiram conhecer essa história, vejam o filme!! O livro é bom em vários aspectos, mas não se eleva ao nível de sentimento que o filme consegue passar, tanto pela atuação do elenco (perfeito, inclusive) quanto pela direção do Guillermo Del Toro. Acho que o filme consegue passar bem melhor essa atmosfera de um romance de terror gótico (esse termo existe?), enquanto dá aos personagens mais profundidade do que o livro foi capaz. No geral, achei a escrita até bem tranquila, o livro também não é longo e isso contribui pra um bom ritmo de leitura. Desnecessário dizer que eu gosto muito de toda a premissa da história e da ambientação perfeita. Pra além do filme, vou dizer que um ponto que me interessou muito e que senti com mais presença no livro, foi o modo como a casa foi tratada como um ser vivo, com humores e atuações. Nesse âmbito, me chamou a atenção o ponto de vista da "coisa", que com certeza adicionou muito para a narração.

yas 28/10/2021

Este livro serve como um companheiro maravilhoso para o filme visualmente suntuoso de mesmo nome.

Eu recomendo fortemente a experiência com ambos como contrapontos um ao outro, cada um ilumina e se expande sobre o outro.

O livro serve para nos informar um pouco mais sobre as relações e motivações dos personagens que são sugeridas no filme, mas, ao mesmo tempo, mesmo a prosa deslumbrante do romance não consegue capturar a sensação visceral que você tem quando vê o vermelho argila nas telonas pela primeira vez.

Mesmo assim achei o livro muito bem escrito, visto que ao contrário do usual, se trata de uma adaptação do filme. O suspense e o terror são construídos de maneira inteligente, prendendo o leitor e o entretendo até o fim.

Amandenha 10/10/2021

"a jovem autora Edith Cushing apaixona-se e casa-se com Sir Thomas Sharpe, mas descobre que este não é quem parece ser. Sua casa abriga fantasmas, entidades misteriosas, que Thomas e sua irmã, Lady Lucille Sharpe, desesperada e ferozmente tentaram esconder."

?Perdi um pouco do meu tempo lendo pq achei o filme bem melhor,e o elenco ????
?A história é realmente muito boa,assustadora, angustiante e apavorante gostei só não tinha a Necessidade de ter lido já que o livro é adaptação do filme então é bem igual
?e tem umas metáforas bem legal
?Engraçado que no livro eu fiquei com ódio do Thomas mas no filme eu perdoei ele ?

Larissa.@estantedalari22 09/10/2021

Resenha | @estantedalari22 ?
{RESENHA ? | A COLINA ESCARLATE}

Nancy Holder| @galerarecord   | #CORRIDADASPAGINAS | DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED

??Asas não eram só para borboletas e mariposas. As gárgulas também poderiam tê- las.?

~Edith Cushing é uma jovem da era vitoriana que sonha em ser escritora. Ela vive nos Estados Unidos com seu pai, e não almeja se casar tão cedo, vivendo assim tranquilamente. Mas como nem tudo são flores, Edith guarda dentro de si um acontecimento tenebroso, aos 10 anos de idade ela perdera sua mãe, e três semanas após isso ela teve a visita de um fantasma. Com isso ela cresceu acreditando fielmente que fantasmas existem, e que de alguma forma ela teria que por isso em escrito.
Então sem medir esforços para realizar seu sonho de publicar seu livro q garota acaba conhecendo Sir Thomas Sharpe, um homem misterioso que possui terras na Inglaterra e está no continente americano aparentemente para poder mostrar suas ideias fantásticas em relação a uma máquina, o que imediatamente chama a atenção de Edith, mas o que ela não sabe é que os Sharpes escondem muito mais do que ela imagina, e que isso irá assombra-la para sempre.

Eu conheci este livro através do filme, e como me encantei na obra cinematográfica eu tinha que ter o livro também rsrs. Mas ao contrário do que eu pensava o livro é um transcrito do filme, ou seja, ele foi baseado no roteiro do filme.

Mas eu me surpreendi bastante, mesmo sabendo cada rumo que a história iria tomar, pois já tendo visto o filme já sabia o que iria acontecer, a autora responsável pela escrita do livro foi bem fiel a essência do filme e soube descrever com maestria toda a história, mantendo o suspense e nossas atenções.

Mais uma vez eu me emocionei com a história de Edith, que é uma garota muito peculiar e que enfrenta coisas bizarras, mas que não perde a coragem e a confiança nunca. E mais uma vez eu me irritei com Lucille, a irmã de Thomas, pois eu acho que tudo o que acontece de ruim é culpa dela ?.

Enfim, é um livro sobre fantasmas e coisas surpreendentes que te deixam abismados, pra quem gosta do gênero é uma obra muito interessante e que super vale a pena. Eu li ele muito rapidamente e achei super fluido, esta história com certeza continua sendo uma das que eu mais gosto, por mais que eu não tenha dado cinco estrelas a ela.

??Fantasmas existem. Isso eu sei. Eles vão se extinguindo, junto do passado, como a névoa à luz do dia... Deixando apenas pequenas lições. Pequenas certezas.?

?Vocês gostam de histórias misteriosas ? Qual livro te deixou surpreso (a)?

lina 30/07/2021

Incrível demais ?
Um livro fantástico que me prendeu desde a primeira página kkkkkkk não foi à toa que eu li em um dia, minha curiosidade n ficou quieta até terminar tudo

Mariane Sena 14/07/2021

Arrepiante
Assisti esse filme há uns bons anos, e desde que descobri que um livro foi escrito junto com a produção quis lê-lo, afinal já tinha curtido mt o filme, mas nossa, eu realmente não esperava que o livro fosse ser tão bom assim.

Quando o filme vem primeiro e o livro depois eu fico meio assim, mas nossa aqui foi incrível.

Me surpreendi muito com a escrita da Nancy Holder, mas achei maravilhosa, o livro é extremamente bem ambientado, ficou com um aspecto de época mesmo, muito bem feito, mergulhei na história, diversas cenas tiveram tanto impacto quanto o visual do filme.

Me envolvi completamente com o livro e gostei demais de lê-lo, mesmo com a frustração de já saber tudo que ia acontecer kkkkkkk mas sério, essa história é muito boa, apesar de insana.

Amei o livro, me apaixonei pelo Thomas, me arrepiei com a Edith e senti ódio por tudo que ia acontecendo o tempo todo, foi uma adrelina sem igual os últimos 30% do livro, enfim, amei, amei e amei, com certeza merecia mais.

14/07/2021

Geh 09/07/2021

Maravilhoso
Colina Escarlate, é um dos melhores livros de romance que já li. A relação dos irmãos, mostra a intenção com a protagonista. Mas Thomas acaba se apaixonando por ela, e não queria seguir a intenção inicial.

O desenvolvimento é incrível, principalmente a química que colocam entre o casal protagonista

Flor5 07/07/2021

Tão bom quanto o filme. Se aprofunda já s sentimentos e nas histórias complementares dos personagens. Um trágico romance. Lindo, maravilhoso.

cristal reis 30/06/2021

uau!!!!!! confesso que não esperava nada desse livro, só comecei a lê-lo porque queria ler algum livro no kindle pra ver como era e pq já tinha visto o filme, mas não me recordava de muito. Simplesmente maravilhoso.

Lavid0 27/05/2021

Estava muito ansiosa para ler e saber o que os personagens pensavam. Amei Edith e achei ela extremamente forte mesmo naquele final porque caramba! Quanta sofrencia e dor.....
Thomas se tornou um tipo de personagem que fico com um pé atrás sobre passar pano, gosto dele, mas... fico em cima do muro e fiquei mesmo derretida com o fato de que ele amou Edith. Quanto a Lucille, uma personagem incrível e que infelizmente só precisava do amor da mãe :( ALAN TUDO DE BOM ESSE HOMEM!!!
Fiquei meio incomodada com a repetição de vermelho, mas é isso né, colina, carmesim, sangue e argila.

meowjess 22/05/2021

Eu amo essa história!!
Eu amo essa história, já era um dos meus filmes favoritos e o livro eu devorei loucamente, é realmente uma coisa fantástica o ar misterioso que envolve toda a trama.
Mary652 22/05/2021minha estante
AI EU COMECEI A LER ONTEM , EU AMO O FILME .

otaviano.thais94 16/06/2021minha estante
Também sou muito apaixonada pelo filme, esse livro virou minha prioridade urgente agora hahaha

Jaine S Lima 05/07/2021minha estante
Eu não assisti ao filme, mas estou encantada pelo livro!

Amandenha 06/10/2021minha estante
O Filme é muito parecido com o Livro?

otaviano.thais94 07/10/2021minha estante
É o próprio livro Amanda, não tem diferença

Juh 28/02/2022minha estante
Como faço para ler os livros que eu escolhi?

Jaine S Lima 28/02/2022minha estante
Bom, você compra eles ou baixa no Kindle se tiver assinatura.

Bruna Lima 29/03/2021

Sombrio, delicioso e gótico!

Eu amei o filme, logo estava com fortes expectativas para o livro, e essa foi completamente atendida!

Toda ambientação sombria e visual criada por Del Toro, vimos no livro, descrita tão ricamente, o que torna a leitura mais prazerosa.

No livro conseguimos acompanhar um pouco mais sobre os personagens (os irmãos Sharpe são de fato algo intrigante), explorando mais camadas (seus pensamentos) o que é incrível. O desenvolvimento e a criação desses é satisfatório de ler.

Outro ponto interessante é a mansão, no livro essa também é mais aproveitada, sendo inclusive uma espécie de personagem, o que se torna um elemento importante dando a história um aspecto ainda mais gótico e dramático.

A escrita da Nancy é maravilhosa, e sabe como conduzir a trama. No livro é possível notar algumas referências da literatura gótica e de terror.

Para aqueles que gostaram do filme é um prato cheio, e para aqueles que querem ler um romance gótico é uma ótima escolha.