A Colina Escarlate

A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

SAMU :) 13/02/2023

Perfeição ??
Mdsss esse livro foi perfeito, mano ele entregou tudo mas não prometeu nadaaa sério amei demais, o por foi maravilhoso polo quase morri, e ainda teve um romancezinho aaaaaaa se pudesse daria mais que 5 estrelas véi.

Amei muitooooo ?

Gabimath 23/01/2023

Simplesmente espetacular, é um dos meus filmes favoritos, e agora também se tornou um dos meus livros favoritos, a história é envolvente e bem desenvolvida.
Só amor pra essa historia!

Niih 29/11/2022

Bizarro e estranhamente bom
Primeiro eu vi o filme e já me apaixonei por completo pela história, amei a profundidade do final e como muitos medos as vezes podem ser aliados.
Achei incrível, tanto o livro quanto o filme

kelly.brekker 25/09/2022

"? Cuidado com a Colina Escarlate!"
"Era uma vez: Amor. Morte. E fantasmas. E um mundo encharcado de sangue."

sou suspeita demais pra falar sobre esse livro, pois AMO o filme e tudo nele (amém Guilherme del Toro) então me prendeu demais, como é um livro posterior ao filme, obviamente é bem fiel. mas, o que mais me surpreendeu foi o ponto de vista do fantasma da casa, ele/a narrando o que tava vendo entre os moradores foi sinistro, teve algumas partes que realmente deu medo.

sobre os personagens, amo todos até a Lucille, ela é horrível, porém maravilhosa, Alan é um querido, Edith é muito bobinha mas é um amor, e o Thomas TE AMO MEU AMORZINHO NUNCA ERROU

"? As coisas que fazemos por um amor como este são feias, loucas, cheias de suor e de arrependimento. Este amor queima, mutila, vira do lado avesso. É um amor monstruoso, que transforma todos em monstros." ?

Layla Camille 22/09/2022

Gostosinho de ler em dias chuvosos hahah
Eu li a um tempo e acabei esquecendo de fazer uma resenha.
Eu adorei o livro. A leitura é muito fluída e tranquila, e o livro tem uma leve vibe de fim de tarde e o friozinho do outono
Vale muuuito apena ler este livro!

larissaplath 27/08/2022

Thomas meu marido
eu li esse livro em uma noite, lembro que tinha acabado de assistir ao filme, que é muito bom, um dos meus favoritos, e logo baixei o epub

Xiumes0 26/08/2022

Que obra!!!!
Uns dias atrás, procurando o que assistir, vi este título e li a sinopse. Me interessei e decidi buscar o livro.
Comecei a ler o mesmo antes de ir assistir o filme e simplesmente fiquei apaixonada desde o começo. É um livro que te envolve de uma forma que tudo o que você quer é devorar o mesmo, sem pausas.
Agora sim posso assistir ao filme em paz, espero que não me decepcione (geralmente é o que acontece, amar um livro e se decepcionar com o filme).

jeslendo 25/08/2022

Eu não conhecia o filme, então, antes de assistir, fui procurar para saber mais e descobri que existe um livro também. E como não sou boba...

E ele realmente me deixou um pouco assustada em certos momentos, e ao ponto de me encher de pesadelos. Não sou fácil de ser assustada, ao conviver com o terror desde muito nova e assistir e ler sobre tudo. Porém, o que mais me chamou a atenção nessa leitura foi que, através da escrita excelente, tive a sensação de estar sentindo tudo o que a personagem principal sentia quando encontrava um fantasma ou estava em frente de algo sem nenhuma explicação. A descrição de cada acontecimento foi muito real.

E ela, a personagem principal, foi o maior destaque no livro, tirando a casa e os seus mistérios. Me senti muito próxima dela desde o início e fui me apegando ainda mais conforme a leitura continuava, me admirando com toda a sua coragem e força, mas também me lamentando com a sua dor e sofrimento.

Espero que o filme consiga me passar tudo, ou quase, o que senti em sua obra literária.

Joao366 22/08/2022

A Colina Escarlate
Eu tava enrolando pra ler esse livro porque já tinha visto o filme e mesmo tendo gostado muito ele ainda tava fresco na minha memória, porém esses dias tava procurando algo de suspense/terror pra ler e resolvi começar esse e sem pretensões pois já conhecia a história, mas eu me surpreendi positivamente!
A leitura é tão fácil e fluída que não via a hora passar enquanto lia. O suspense é ótimo e o mistério em torno da Colina Escarlate é ótimo também! Mesmo conhecendo a história eu amei o livro igualmente ao filme.
Eu recomendo esse livro pra quem quer um suspense, história com fantasmas, mistério, e além de tudo é uma boa escolha pra tirar alguém da ressaca literária.

Ps. Só não dei 5 estrelas por alguns acontecimentos que achei que foram "corridos" demais, e outras coisas que não posso dizer porque é spoiler fora isso, amei!

Brigadeiro 31/07/2022

não tem muito o que dizer, o livro é basicamente igual a o filme, só acrescentando alguns detalhes a mais.

Léa Diógenes 29/06/2022

Surpreendente.
Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro. A história é muito bem escrita, é viciante, instigante e aterrorizante ao mesmo tempo. O terror contido nas páginas apesar de ser detalhado, possui algo puxado para o terror psicológico. Alguns acontecimentos realmente deixaram-me apreensiva.

A colina escarlate foi uma leitura muito empolgante, que se mostrou ser bem construída, cheia de mistérios, suspense, amor, ódio ou seja, tudo o que um leitor deseja.

Os personagens

Edith é uma personagem que traz o em si, um pouco das mocinhas dos livros da Jane Austen e um pouco da audácia de uma jovem do século XXI.

Thomas, o rapaz por qual ela se apaixona me causou um conflito de sentimentos, misto de raiva e pena.

Lucille é a pior de todas as vilãs literárias que conheci, uma mulher completamente louca, realmente filha do inferno.

Com certeza esse livro entrou para a minha lista dos favoritos.

Maria Eduarda Velasco 23/06/2022

Maravilhoso
Sou uma grande fã do filme e sempre quis ler o livro? tenho que admitir que apesar do livro ser baseado no filme, ele é MUITO melhor.

Eu amei a narrativa, é muito cativante e rápida, você não consegue parar de ler até terminar.

Único ponto negativo e o motivo de não ser 5 estrelas é a repetição de palavras, a autora repetiu tantas vezes a palavra ?noiva? durante os parágrafos que até me irritou.